CR para luneta????

CR para luneta????

Mensagempor Tony Mendonça » 14/08/2012 - 20:54:03

Vamos lá: Luneta igual ou maior que 6x36 é de uso restrito, pra mim isso tá claro.
A questão é: E o idiota (pois é vítima dos PTtralhas) aqui que quer comprar uma luneta maior mas não correr o risco?
Pergunto isso pois, no sítio onde pratico o caminho é tranquilo, sem problemas, mas estou isolado e sem amigos para dividir os momentos (competir, competir, competir! ~~, aprender, aprender aprender! :-)) e assim pretendo me associar a um clube de tiro em uma cidade vizinha que sei que o pessoal pratica muito tiro com carabina de ar.
Só que, para chegar lá passo por um posto da polícia rodoviária sempre alerta que vira e mexe me param e verificam o carro.
Daí minha indagação, nesse clube há armas de fogo disponíveis para uso e lógico que vou usar, mas não é o caso, nem é o caso de adquirir uma, gosto de carabina de ar, me divirto muito com isso e quero praticar com uma luneta bacana, mas sem problemas com a legislação xucra e mal lavada deste país de faz de conta.
Assim, é possível tirar CR de atirador (já que a modalidade visador não equisiste! kkk) só por causa da luneta? Aparentemente não há outra maneira ou estou equivocado?
Pode até parecer exagero, mas não quero me preocupar com uma situação dessas, muitas vezes levo minha namorada junto, sobrinhos etc e ficaria bastante desagradável caso algum policial cumpra a "Lei".
Vendendo Carabina, chumbos, sandbag e Case
viewtopic.php?f=3&t=10581
Vendendo um tablet Samsung Galaxy Tab 2 10.1
viewtopic.php?f=49&t=10593
Tony Mendonça
AA Nivel 1

Data de registro: 23/04/2012 - 20:57:33
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: CR para luneta????

Mensagempor Fontes » 14/08/2012 - 22:16:44

Olá colega!

Sua situação é bem parecida com a minha , no sentido ou motivo que eu tirei CR! eu não curto muito barulhera de arma de fogo, e por isso sou fã de carabinas de pressão!
Para usar lunetas TOP eu tive que tirar uma CR e andar tranquilo! com CR não terei nem a arma nem a luneta apreendidas! outro detalhe que vc pode APOSTILAR a luneta com a carabina
e ficar regularizado!

Valeu

Fontes.
Fontes
AA Nivel 1

Data de registro: 25/03/2011 - 09:39:53
Foi agradecido: 1 vez

Mensagempor EDUMMELLO » 15/08/2012 - 12:09:15

Amigo não conheço ninguém que tenha Carabina de Ar Comprimido ou luneta apostilada em seu CR, já vi vários relatos aqui que mesmo tentando não se conseguiu apostilar.

Aqui no RJ no clube CCTN tb não conheço ninguém que possua acessórios em seus mapas, inclusive suas lunetas.
Imagem
Clube de Caça e Tiro Nacional
http://cctn.com.br/
EDUMMELLO
AA Nivel 4

Data de registro: 18/01/2010 - 15:23:23
Agradeceu: 21 vezes
Foi agradecido: 10 vezes

Mensagempor Tony Mendonça » 15/08/2012 - 18:42:49

Mas então nesse caso não seria necessário apostilar a luneta?
Daria para adquirir a luneta somente com o CR sem maiores problemas.
Como o pessoal que anda na linha aqui do fórum faz?
Tony Mendonça
AA Nivel 1

Mensagempor erocha » 15/08/2012 - 22:14:47

Sim é possivel apostilar luneta, mas será nescessario a nota fiscal juntamente com a CII.
Sem CII não se consegue.
SLAVIA 631 LUX - 4,5*** (carabina de ar 10m)
STEYR LP10E*** (Pistola de ar 10m)

O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo.
O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo.
erocha
AA Nivel 1

Data de registro: 26/09/2010 - 19:57:41

Mensagempor Tony Mendonça » 15/08/2012 - 23:45:26

Sim, a ideia é essa já que quero evitar desconfortos.
Creio então que será o caso de correr atrás do CR. Me filiar ao clube de tiro e preparar a documentação, taxas, etc.
Depois a tão tranquila CII e assim importar a belezinha.
Mais uma pergunta:
Com o CR eu poderia portar uma luneta dessas que compramos aqui pelo fórum (sem CII) ou teria que necessariamente apostilá-la inviabilizando a compra?
Tony Mendonça
AA Nivel 1

Mensagempor andersongarciabr » 16/08/2012 - 00:10:58

O apostilamento de acessorios nao é necessario, embora tb ja tenha ouvido falar de algumas ocorrencias. Vc nao precisa se filiar a nada, caso queira o cr apenas para a luneta, armas de mola e pcp. Para isso, vc pode tirar apenas o cr de colecionador, mais simples e mais barato, por nao precisar se filiar a nada. Com ele vc pede a cii, importa o acessorio e só precisa portar o cr, cii e guia de desembaraco ou nota fiscal da lunet, em caso de fiscalizacao.
Geração de conteúdo congelada por protesto
andersongarciabr
AA Nivel 2

Data de registro: 12/02/2012 - 17:32:15
Agradeceu: 1 vez

Mensagempor andersongarciabr » 16/08/2012 - 00:13:20

O cr te habilita a portar a luneta, mas a obrigacao de comprovar a origem licita do material persiste, logo, em tese, lunetas que foram adquiridas sem nota, poderao ser confiscadas, mesmo que vc tenha cr.
andersongarciabr
AA Nivel 2

Mensagempor Tony Mendonça » 16/08/2012 - 00:39:11

Entendi! Pensei no CR de colecionador, mas acreditava que esse não me autorizava a portar a luneta p. ex.?
Então com ele que de fato é mais simples, poderia eu adquirir luneta e usá-la na minha carabina sem problemas então?
Se sim, ficaria bem mais fácil!
Tony Mendonça
AA Nivel 1

Mensagempor andersongarciabr » 16/08/2012 - 08:20:55

Exato
andersongarciabr
AA Nivel 2

Mensagempor EDUMMELLO » 16/08/2012 - 09:29:14

CR não da direito de portar nem transportar nada. Mas como nunca ouvi falar de guia de transporte para acessório, só é preciso a guia do desembaraço alfandegário, não é preciso nem mostrar CR ou nota, pois se vc possui a guia é por que já atendeu todos os pré-requisitos, como CR, CII, vistoria do EB e taxa de importação.

Esse assunto da o que falar, por exemplo, não considero minhas lunetas como acessórios de arma de fogo, pois só as uso em Carabinas de Mola, mas isso é minha interpretação.

Competidores frequentemente participam de provas em recintos do EB, como CNTE e AMAN, com sua lunetas em desacordo com a legislação, mas nunca nenhum representante do EB se incomodou. Acredito que se o atirador seja no mínimo associado a um Clube, o uso desportivo é mais fácil de ser comprovado, sendo assim dificilmente terá problemas. Diferente de vc ser parado com uma luneta de 20, 30 aumentos e não conseguir comprovar seu uso mesmo que esteja fixada a uma Rossi 4,5mm, a preocupação das autoridades é o uso de acessórios para ações ilícitas.
Imagem
EDUMMELLO
AA Nivel 4

Mensagempor andersongarciabr » 16/08/2012 - 09:53:53

O cr é necessario para compra, nao para porte, mas recomendo estar munido de toda documentação possivel na hora da fiscalização, porque ninguem quer ficar discutindo com o guarda/policial/militar se o cr esta vencido ou nao, ja que agora este documento tem renovação a cada 3 anos. Lembre-se que a legislação é complicada, e quem fiscaliza normalmente não sabe nada direito. Quanto mais voce facilitar o trabalho dele, mais facil para voce. Diria ainda mais, alem de toda a documentação possivel, ainda ando com decisoes judiciais mostrando que porte de arma de pressao nao é crime e etc etc etc. Nosso agente fiscalizador nao sabe nada, como ja disse acima, entao para evitar o transtorno de ir ate a delegacia ficar esclarecendo coisas com o delegado, melhor ter o que puder na mao!

Quanto as lunetas, realmente todo mundo esta em situação irregular! A lei é clara quanto aos produtos restritos, tem um post meu discutindo este assunto com outros usuarios (vamos pesquisar mais antes de abrir novos topicos). Luneta maior ou igual a 6x36 é restrito. Tem de ter cr para comprar, e, mais importante, tem de comprovar origem licita (nota fiscal, cii e etc) para não ter o produto apreendido e responder processo administrativo. Na pratica isso ocorre? Acredito que nao. Conversando com atiradores mais experientes, justamente os que me indicaram andar com todos os documentos, decisao judicial e paciencia (quase todos ja tiveram de ir ate uma delegacia conversar com delegado porque os praças nao sabiam o que fazer), em geral a fiscalização recai sobre as armas de fogo, seu apostilamento e etc. Nenhum deles teve de mostrar documentação de luneta nas fiscalizações, mas...eu particularmente nao gosto do frio na barriga de saber se vao pedir ou nao, tanto que aguardo meu cr chegar para importar uma luneta maior, por enquanto me virando de nikko 4x32...

A logica do edumello esta impecavel. se vc tem uma cii\gda\nota na mao, evidente que tem cr, mas vc confiaria na logica impecavel dos agentes fiscalizadores? Eu não.
andersongarciabr
AA Nivel 2

Mensagempor Tony Mendonça » 16/08/2012 - 10:53:25

Vamos lá!
Anderson, eu pelo menos li uma série de tópicos, mas sua grande maioria, esbarrava em dois problemas: CR para uso de PCP e Mola (sem necessidade) e CO2 (necessário), contudo, nada que tratasse especificamente de lunetas em armas de pressão. Tem sim, muita informação espalhada, mas não há um direcionado ao assunto, que, creio eu realmente nos interessa, pois, pretendemos e usamos lunetas potentes em nossas carabinas. Daí como pretendo documentar para laçar no fórum todo o procedimento para a regularização do acessório, decidi criar este tópico para ter contato com suas experiências e assim poder chegar as informações pormenorizadas sobre o assunto a fim de que o cidadão que queira ter uma luneta em uma carabina não ache que tenha que adquirir uma 22lr para apostilar nela.
As informações que vocês me prestaram estão sendo bem úteis e logicamente vêm surgindo novas indagações que as lanço agora:
1 - CR de Colecionador não dá direito a Guia de Transporte nem direito a uso em clube de tiro das armas adquiridas, contudo acessórios como a luneta não há nada que restrinja seu transporte e, quando adquirida legalmente, seu uso. Portanto, se o raciocínio de vocês está correto e nesse sentido entendi, CR de Colecionador é sim hábil para adquirir lunetas e usá-las em nossas carabinas (mola e pcp). É a medida mais em conta, já que dispensa associação a clube de tiro. Vocês concordam?
2 - Como o Edu disse, apresentando a documentação da importação já pressupõe que os pre-requisitos foram atendidos, contudo imaginemos o policial espertinho que entende ser necessário a apresentação do CR? Nesse ponto entendo a necessidade de portá-lo haja vista tratar de documento com prazo de validade e assim podendo estar vencido.
3 - Andei pesquisando pela net e vi que o pessoal do airsoft e do paintbal utiliza CR de colecionador para adquirir os produtos lá fora, mas verifiquei algumas reclamações de indeferimento de CII baseado em falta de valor histórico do produto. Bem ridículo não acham? Deve ser algo bem incomum. Quem decide a idade e o tipo de coleção é o colecionador, então tal situação não preocupa, mas trouxe aqui para se ter uma ideia dos entraves que passamos!
4 - Como o Edu disse e concordo categoricamente não considero lunetas e outros acessórios como acessórios exclusivos de armas de fogo. São tão inofensivas quanto uma luneta de espotagem, mas a Lei restringiu seu uso e assim somos obrigados a seguir as regras até que possamos mudá-las. Ainda que pertencer a um clube de tiro ajude, ou como o Edu frisou sobre o uso delas em recintos do Exército Brasileiro, não ande trazendo problemas se deve justamente ao fato, na minha opinião de que se tratam de pessoas conhecidas das quais os responsáveis sabem quem são e como usam os equipamentos. Minha preocupação é uma blitz de gente que sequer viu luneta descente na frente. Parece brincadeira mas realmente é verdade.
Um outro tópico que li sugeriu a criação de um CR para armas de pressão. Na minha opinião acho algo completamente inadequado dentro da legislação. Poderia sim o interessado em adquirir uma luneta para arma de pressão requerer um simples apostilamento dela em sua carabina sem a necessidade de CR, ou uma declaração para uso em arma de pressão. Digo isso para resolver o entrave dessa lei ridícula e o pensamento pró bandido que insiste em circular por aí. Há mas vai ter gente que vai comprar para arma de ar e por em AR 15 e M16. Alguém já viu criminoso tirar CR para ter arma de uso restrito? Eu não! Então não é desculpa
Tony Mendonça
AA Nivel 1

Mensagempor EDUMMELLO » 16/08/2012 - 11:55:40

Só para informação quem possui armas de fogo só circula com as guias de trafego, é o único documento exigido, alem de ser a única coisa que qq PM, a PF ou ainda a PRF esta acostumado a ver, não podem nem lhe pedir o CR, esse é um documento de registro do EB, quando somos parados o que menos importa são as lunetas.

Se não me engano existe CR expecifico para o Air Soft. Colecionador pode sim transporta algum item de seu mapa, mediante guia de trafego, mas as guias determinam de onde para onde esta autorizado o transito. As guias são consedidas de acordo com a prática, e para se comprovar a pratica deve se no mínimo estar associado a algum Clube que possua CR tb.

Sujiro que se informe na DFPC e na SFPC de sua região, o procedimento para o uso lícito de seu acessorio, pq o maior problema é que a lei tem interpretaçõs diferentes em cada região, e o pior ainda é a arbietraridade comum dos SFPC, nem o EB respeita a legislação em vigor.

Nossas leis são tão absurdas que empurram os praticantes do Ar Comprimido a migrarem para o fogo, é mais facíl e barato adquirir armas de fogo e legalizar seus acessórios do que no Ar Comprimido, o que pagamos em Carabinas de Ar Comprimido é um absurdo, a pratica do chumbinho deveria ser incentivada, com facilidade de importação e redução de impostos e taxas, assim como a aquisição de insumos.
Imagem
EDUMMELLO
AA Nivel 4

Mensagempor Tony Mendonça » 16/08/2012 - 12:09:45

Mais uma vez Edu você está coberto de razão!
Desculpa, não fui claro na colocação quanto a guia de tráfego. Quando me referi quis dizer que o CR Atirador permite a guia de transporte com validade de um ano e no caso de colecionador para transporte específico igual a que peço para transportar meu revólver para a manutenção (de x para y p. ex. em tal data). Claro que a guia de Atirador não é porte de arma e logo tem suas restrições legais.
Também concordo que tá mais fácil comprar uma .45 do que arma de pressão. Pelo menos para aquela a regra é clara e os manés geralmente a conhecem. No nosso caso, que se trata inclusive de esporte olímpico (algumas modalidades) só levamos a pior.
Estou tentando contato via email com a SFPC, mas não consegui ainda. Assim que tiver novidades disso posto aqui.
Tony Mendonça
AA Nivel 1

Mensagempor fhenriques » 17/08/2012 - 09:53:48

Prezados,
este assunto, pelo visto, é bem complexo!
Como sou novo por aqui e pretendo adquirir uma carabina para praticar (hobby), estive procurando no fórum um tópico que tratasse do assunto de "documentação". O que encontro são grandes discuções e interpretações, não chegando estas a uma linha comum.
Para nós iniciantes, seria muito bom termos uma lista simples com os documentos necessários para importação, compra e transporte para armas e acessórios.
Se for viável, agradeço!

Pessoal, dando mais uma lida em algumas normas e tudo mais, verifiquei que o DECRETO Nº 3.665, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2000, traz bem detalhada a situação dos controle efetuados pelo EB e afins.
Acho que o que gera maior conflito é o Anexo I deste decreto que traz a Relação de Produtos Controlados pelo EB. Neste anexo estão relacionada as armas de pressão por gás ou mola (Nº de Ordem 290 e 300 respectivamente), sem esclarecer as diferenças de calibre que são tratadas no Decreto.
O pessoal de fiscalização deve ter em mãos somente esta tabela e, se for isso, fica complicado mesmo na hora de alguma vistoria!!!
Imagem
fhenriques
AA Nivel 1

Data de registro: 23/07/2012 - 14:00:22

Mensagempor Magnun » 17/08/2012 - 13:29:42

Esse tópico é bem interessante e postar a minha situação .Adquiri um CR, justamante para trafegar tranquilo com minha luneta na PCP. Comprei uma luneta 8-32 x 56 com o amigo Vagner Aurélio e de posse de todas as documentações CII, GDA, FORMULÁRIOS DE INCLUSÃO/APOSTILAMENTO/ DOCUMENTOS PESSOAIS/ETC...(tirei os formulários tudo pela net no site SFPC/2)fui até a junta do serviço militar na minha cidade e apresentei ap Tenente do EB os documentos. A princípio, ele ficou receioso em apostilar somente a luneta, foi quando ele ligou na minha frente para o Major responsável pelo SFPC/2, e o major perguntava para que arma eu iria usar e o Tenente dizia é para "espingarda de chumbinho". Bom se passou alguns longos minutos e o Major retornou a ligação dizendo que consultou até a Mãe Diná para saber se podia. Conclusão, consegui apostilar somente a Luneta como acessório de uso restrito para uso na minha PCP. Ao final dos protocolos ele disse que eu seria talvez dentro da área dele o único a apostilar uma luneta para arma de ar. E o que me deixou mais pasmo, foi que nem o Major sabia se podia ou não. Enfim, depois de toda essa romaria, hoje posso dizer que sou um 'cidadão que estou dentro da lei" no País do faz de conta.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Magnun
AA Nivel 1

Data de registro: 12/04/2009 - 20:12:19
Agradeceu: 5 vezes
Foi agradecido: 2 vezes

Mensagempor wlademir » 27/08/2012 - 14:41:57

Fala galera

Pense em um tópico bom !!!! {CLAP} {CLAP} {CLAP}

Tirei várias dúvidas por aqui. Para quem esta começando, como é o meu caso, deve ser de leitura obrigatória.
Um Abraço

Wlademir

Air Arms TX200 4,5mm Walnut - Kit Maccari Fac
Air Arms S510 5,5mm Walnut - Extra Fac
Imagem
wlademir
AA Nivel 1

Data de registro: 25/07/2012 - 12:32:39
Agradeceu: 3 vezes

Mensagempor Renan Cypri » 03/09/2012 - 11:33:45

Sobre apostilamento de lunetas:

Aqui nos clubes que estou frequentando não é possivel o apostilamento de tal acessorio.

Primeiramente muitas lunetas não possuem numero de series, apenas o codigo do modelo gravado em sua estrutura. Logo qualquer outra luneta igual teram as mesmas caracteristicas e sendo apostilados não vai haver diferença entre elas.

Agora por se tratar de item restrito é interessante para quem estiver portando uma luneta ter CR, pois assim ja elimina muitos dos possiveis incovenientes.

Uma ideia para conseguir um apostilamento, seria apostilar uma carabina de fogo juntamente com uma luneta, neste caso também há falhas pois não havera numero de registo das lunetas, logo voce pode aparecer com varias lunetas sobre a carabina que consta no seu mapa que não tera diferença.

Enfim, a legislação é vaga quanto a ter uma luneta regularizada! Logo fica sempre esta duvida, a verdade é que este sistema é caido e tinham que deixar as lunetas livres. Para quem não sabe, laser também é tão proibido quanto luneta.
Renan Cypri
AA Nivel 1

Data de registro: 09/02/2009 - 22:25:04
Agradeceu: 9 vezes
Foi agradecido: 5 vezes

Mensagempor Thiago Cherulli » 18/10/2012 - 22:07:50

Lendo todos esses posts me deixou com algumas duvidas. Como para ter armas de fogo é necessário ter no mínimo 25 anos, geralmente as pessoas já tiram o CR com essa idade. Porem tenho 18 anos e já pratico o tiro esportivo só que de carabinas de ar e queria andar com uma luneta acima do permitido legalmente sem ter dor de cabeça. Posso tirar CR com 18 anos? Depois que tira o CR de colecionador posso, futuramente, tirar o de atirador ? (pois pretendo iniciar do esporte com armas de fogo aos 25)
Benjamin Marauder .22 (Gen2) + Cano Lothar Walther 20" - (APAIXONADO)
ex - Gamo CFX Royal .22 + Gr 50kg (Saudades)
ex - CBC F22 .22 (Não tenho saudades rsrs)
Thiago Cherulli
AA Nivel 1

Data de registro: 07/08/2012 - 08:55:30
Agradeceu: 6 vezes
Foi agradecido: 7 vezes

Mensagempor Renan Cypri » 18/10/2012 - 23:39:12

Thiago Cherulli escreveu:Lendo todos esses posts me deixou com algumas duvidas. Como para ter armas de fogo é necessário ter no mínimo 25 anos, geralmente as pessoas já tiram o CR com essa idade. Porem tenho 18 anos e já pratico o tiro esportivo só que de carabinas de ar e queria andar com uma luneta acima do permitido legalmente sem ter dor de cabeça. Posso tirar CR com 18 anos? Depois que tira o CR de colecionador posso, futuramente, tirar o de atirador ? (pois pretendo iniciar do esporte com armas de fogo aos 25)

Thiago,

A CR pode ser adquirida a partir de 18 anos, porém voce só tem o direito em adquirir arma de fogo a partir dos 25anos, as lunetas por serem de uso restrito acredito que só sera permitido a partir de 25 anos também. Eu para ser sincero não sei o que dá para fazer com uma CR antes dos 25anos.
Renan Cypri
AA Nivel 1

Data de registro: 09/02/2009 - 22:25:04
Agradeceu: 9 vezes
Foi agradecido: 5 vezes

Mensagempor Moon Rock » 02/03/2015 - 21:28:00

Pessoal, como saiu a nova Portaria COLOG em 16/01/2015 algumas coisas mudaram e não entendi muito bem se ainda há maior facilidade em obter CR de Colecionador. Meu objetivo é apenas poder portar uma Luneta com ampliação maior que 6X para praticar tiro esportivo com carabina PCP.

Caso haja alguém melhor informado e que possa compartilhar o conhecimento e opiniões será de grande ajuda.

Valeu!
Slavia 631 Lux + Conjunto Massa/Inserts Weinbauch + Tunning Guia/Camisa/Top Hat em Teflon
CBC 345 Expresso - Espetáculo 100% Original "ainda" ( saiu da caixa )
BAM B50 5,5 com Regulador Audrius + Manômetro no Reservatório
Moon Rock
AA Nivel 1

Data de registro: 18/02/2011 - 21:13:20
Foi agradecido: 2 vezes

Mensagempor Logan » 19/12/2015 - 21:52:35

Para poder comprar e transportar uma luneta de uso restrito é necessário que se tenha CR, com o CR solicita-se CII para importação do acessório e quando chegar é só fazer o desembaraço junto ao EB e APOSTILAR a luneta como acessório. Feito isso é preciso solicitar Guia de Tráfego da luneta que hoje é emitida com o mesmo prazo de validade do CR (max. 3 anos).

Sugiro ainda solicitar o Mapa de armas e acessórios para que em caso de fiscalização da polícia ou do EB, comprove-se que o acessório encontra-se apostilado no Mapa do atirador.

Sei que muitos acharão estranho, mas é assim que tem de ser.

Abraços.
Logan
AA Nivel 1

Data de registro: 09/04/2011 - 00:35:32
Agradeceu: 14 vezes

• ANÚNCIOS

Retornar para Equipamentos e Acessórios

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
a parte interna da minha quebrou e n acho em lugar algum
fiim
18/10/2018 - 12:29:35
Deve ter fraturado o side do conjunto de gatilho...dificil achar a venda qualquer peça de reposicao delas...soldei no meu caso.
Rui Saiki
17/10/2018 - 18:10:44
boa tarde galera alguem tem o jogo de gatilho da artemis m 22 ou saiba quem tem pra venda grato
fiim
17/10/2018 - 16:16:20
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
17/10/2018 - 16:12:29
Foi só falar em Bençãos e me chega um produto antecipado, uma Estativa Caldwell NXT para os Atiradores mais exigentes: viewtopic.php?f=3&t=25906
Davi_Ogata
11/10/2018 - 14:34:33
E pedindo a todos os nossos Companheiros as Bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, como se diz na música Romaria: "Ilumina nessa mina escura o trem da minha Vida!"
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:49:46
Bom Dia Amigos do site, mais um acessório sempre interessante para auxiliar nos tiros, especialmente os de pistola: viewtopic.php?f=3&t=25903
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:40:55
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
10/10/2018 - 13:50:55
Olá Amigos, segue o link correto: viewtopic.php?f=3&t=25892
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:11:18
Bom Dia Amigos do site, trago mais um Acessório diferenciado para os Amantes do Tiro Esportivo! Link: viewtopic.php?f=49&t=25891
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:08:05
prezados, boa tarde, como faco para enviar uma mensagem privada?
23jean
19/09/2018 - 12:42:10
Como posso visualizar fotos dela?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:33:47
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
A saxon vem com o adaptador de recarga, o certificado e a faca que vem junto de fabrica?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:11
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 10:23:24
CBC comando
Igor Velame
02/09/2018 - 18:02:41
Bom dia pessoal, vendo Artemis Cp2 viewtopic.php?f=3&t=25865
giovannilemes
30/08/2018 - 09:39:31
Alguém vendendo latão JSB EXACT HEAVY 5,5mm?????
Antonio Maia
28/08/2018 - 15:42:37
Bom Dia Amigos do site! Limpando o estoque, 2 caixas contendo 10 cilindros de CO2 12g da GAMO por apenas R$50! Chamar no whats 11 96910-0491
Davi_Ogata
06/08/2018 - 08:58:52
Vendo saldo de 17 cilindros 12g co2 e 1 tubo de óleo Pellgunoil da Crossman sobra de estoque, tudo por 100,00 reais
João Estevam
30/07/2018 - 15:41:16
Não poderia passar aqui e não deixar um abraço a todos!
Alexandre Bastos
25/07/2018 - 09:18:48
Marcelo Santos sumiu...sõ
Rui Saiki
21/07/2018 - 20:18:46
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK estou longe um tempão e quando entro olha só que lance fraco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ferreiracampos
20/07/2018 - 13:02:21
o Nogueira é gay
Marcelo Santos
18/07/2018 - 20:06:48
Galera, estou voltando a atirar. Alguem sabe dizer se a mundilar ainda envia chumbos pro brasil, se compensa e se é taxado? E o Daniel Netby que vendia cilindros de portugal também, alguem sabe se ainda vende?
Thiago Cherulli
18/07/2018 - 18:36:05
meu cel: (21)9880-72129
lhauer
09/07/2018 - 21:11:02
ai galera, baixei os preços
elton
07/07/2018 - 11:40:40
se alguem puder ajudar ou tiver interesse
elton
02/07/2018 - 13:18:46
qualquer interesse manda zap 47 988348803