Compressão Adiabática - Efeito Diesel (“dieseling”)

Compressão Adiabática - Efeito Diesel (“dieseling”)

Mensagempor Mandarim » 16/05/2019 - 16:47:12



"Nós sabemos que ao inflar um pneu de bicicleta, a bomba fica quente. Isto porque uma parte da energia utilizada para compressão do ar é convertida em calor. Como o bombeamento ocorre lentamente e com muitos cursos para trás e para a frente do pistão, o calor gerado no interior do ar se propaga para o ambiente exterior através das paredes da bomba. Agora a ação de uma pistola de ar é um pouco diferente. No sentido de que a compressão ocorre tão rapidamente que o calor não tem tempo para percorrer as paredes do cilindro. Neste caso, a compressão é chamada adiabática, enquanto que no caso de a bomba de bicicleta, a compressão é dito isotérmica."

Fonte: The Airgun From Trigger to Muzzle - Capítulo 4 - O Ar

"A maioria dos óleos minerais, ou mesmo uma graxa, certamente vai se inflamar dentro do cilindro quando ocorrer o aumento de pressão e da temperatura. Tal ignição irá produzir um tiro de velocidade excepcionalmente alta, este fenômeno, em uma arma de ar é comumente chamado de efeito diesel (“dieseling”)."

Fonte: The Airgun From Trigger to Muzzle - Capítulo 8 - O Lubrificante
Alberto José
Mandarim
AA Nivel 3
 
Mensagens: 514
Data de registro: 05/12/2012 - 21:07:31
Localização: Macaé - RJ
Agradeceu: 122 vezes
Foi agradecido: 264 vezes

Re: Compressão Adiabática - Efeito Diesel (“dieseling”)

Mensagempor luisaurelio » 20/12/2020 - 23:19:32

{CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP}
Aurélio
Avatar de usuário
luisaurelio
Usuario VIP
 
Mensagens: 339
Data de registro: 01/04/2013 - 01:09:24
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceu: 147 vezes
Foi agradecido: 44 vezes


Retornar para Videos e Fotos

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
TODAS AS MENSAGENS DO CHAT FORAM APAGADAS PARA MANTER ESPAÇO DISPONIVEL NO SERVIDOR
Antornogueira
18/09/2021 - 12:40:10
  Online List:


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online