Página 1 de 1

AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 17/09/2014 - 22:22:22
por Scoot
Boa noite.
Sou praticante de tiro com carabinas de ar a muitos anos, participei de muitas provas de Field Target e 10 metros M.A. conseguindo muitas vitórias no decorrer dos ultimos anos, claro que sempre melhorando o equipamento e buscando novos desafios mas como tudo um dia chegamos a um ponto de que falta alguma coisa, ou talvez alguma novidade, pois os alvos são sempre os mesmos, os adversários se repetem e acaba virando um círculo vicioso e cansativo.
Juntamos bons amigos provenientes da modalidade de tiro esportivo e montamos uma equipe de Airsoft e com isto descobrimos que o esporte é muito mais abrangente do que se imagina, muitos jogadores e muitos locais de jogos, muitas armas e equipamentos a se adquirir, muita caracterização. Se você e sua equipe forem honrados terão jogos todos os finais de semana, chegando ao ponto de escolher onde e com quem querem jogar, o Facebook é o maior aliado da modalidade, por lá os jogos são organizados e confirmados.
Não tenham medo de se aventurarem na modalidade, garanto que é diversão garantida.
Se precisarem de alguma dica me coloco a disposiçao de todos.
Um abraço e bons tiros.

Re: AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 17/09/2014 - 23:20:08
por FPOLI
Scoot, desculpe se minha dúvida parecer meio sem nexo, pois desconheço totalmente o Airsoft.
Percebo que são replicas de armas verdadeiras e disparam projeteis de plástico 6mm, mas praticar o esporte o que seria? Penso em algo do tipo o tiro prático com armas reais ou o Paintball com tipo PCP ou outra atividade, o quê é e, como é na prática?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Re: AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 17/09/2014 - 23:41:03
por Scoot
FPOLI escreveu:Scoot, desculpe se minha dúvida parecer meio sem nexo, pois desconheço totalmente o Airsoft.
Percebo que são replicas de armas verdadeiras e disparam projeteis de plástico 6mm, mas praticar o esporte o que seria? Penso em algo do tipo o tiro prático com armas reais ou o Paintball com tipo PCP ou outra atividade, o quê é e, como é na prática?


Sent from my iPhone using Tapatalk


Muito bacana as suas perguntas.
O Airsoft tem a essência de uma simulação de combate com armas que são réplicas de armas de fogo existentes no mercado mundial, é muito mais que um jogo de Paint Ball , pois este diferente do Paint Ball busca principalmente a finalidade Milsin que significa uma missão, esta pode tanto consistir em invadir um local, conquistar uma área ou mesmo efetuar um deslocamento sem ser morto ou matar algum dos seus oponentes.
As armas normalmente são conhecidas como AEG,no caso dos rifles, que são armas com acionamento elétrico que efetuam disparos entre 300 a 400 FPS, nada estupidamente forte, pois a munição pesa em média 0,25 gr, mas pode marcar a pela caso a mesma esteja descoberta ou a curta distância pode chegar a quebrar um dente, sendo desta forma é recomendado proteções faciais, óculos é indipensável para evitar lesões oculares, também existem pistolas que atiram a velocidades menores tanto por ação de mola, elétricas ou até a gás, podendo estas ultimas a terem a mesma V.O. das AEG e também existem os rifles Sniper que podem atirar a 500 fps no máximo com cronagem de munição de 0,20.
Devido a munição ser somente uma esfera plástica e não marcar a morte do operador é acusada pela honra do mesmo, o qual deve sinalizar que foi atingido no jogo e se retirar ou conforme as regras aguardar socorro da sua equipe, para poder retornar ao jogo.
O jogo é totalmente dinâmico e gira muito rápido.
Lembrando que esta modalidade em todos os eventos é solicitado a presença das notas fiscais dos equipamentos e que normalmente as armas são cronografadas com a finalidade de evitar "acidentes" de alguns aventureiros que querem a arma mais forte ou a mais potente.

Re: AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 25/11/2014 - 14:09:18
por boca_r
Amigo Scot,

Aproveitei a passada aqui no Armas para dar um reply na sua postagem. Também temos um time aqui em Goiânia, e jogamos todos os finais de semana.

Airsoft é prazeroso, um excelente esporte de honra e condicionamento físico, e que para aqueles que como nós, gostam de armas, é uma atividade altamente viciante.

As armas são realmente fantásticas, podendo simular peso e ação, através de sistemas "blow back", que aparentam o efeito de uma arma real (coice do tiro). As simulações de missões nos jogos, quando bem elaboradas são altamente adrenalinizantes, e a satisfação alcançada é praticamente garantida.

Também reforço aos colegas que conheçam e pratiquem.

Quando vierem a Goiânia, me avisem, e jogaremos juntos.

Abraços aos amigos.

Boca®

Re: AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 25/11/2014 - 14:13:23
por Scoot
A cada dia tem mais adeptos no esporte, acredito que é uma modalidade que ainda vai crescer muito, principalmente devido a ser totalmente legalizada em função de ser exigido sempre as notas fiscais dos equipamentos e assim evita certos "confrontos" com autoridades e curiosos que buscam sempre atrapalhar o que dá certo.

Quando for possível iremos sim participar de jogos com vocês e o convite vale para os dois lados.

um abraço.

Boca®[/quote]

Re: AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 24/01/2015 - 14:23:51
por João Estevam
Prezados colegas do Airsoft,

Estou estudando a possibilidade de adquirir uma pistola airsoft 6mm mas somente com a intenção de utilizar em tiros à alvos materiais, latas, madeira, silhuetas metálicas, etc. A minha dúvida é somente no sentido de ser possível o uso de esferas de alumínio ou aço, para maior impacto, sei que neste caso vai perder um tanto a força, mas pode causar algum dano à arma?

Agradeço a informação que alguém puder colaborar.

Abçs. e bons tiros.

Re: AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 24/01/2015 - 19:14:16
por Scoot
João.

No caso mencionado eu indico que procure armas de pressão, pois estas são mais forte e tem um poder de destruição bem maior
Armas de airsoft em si não são equipamentos destinados a danificar ou machucar, são equipamentos projetados para combates frente a frente e com isto não podem ter poder de destruição elevado e as pistolas são extremamente fracas mesmo para a munição ,20 gramas, salvo pistolas de CO2 que tem poder maior mas também são destinadas a munição BB.

Re: AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 24/01/2015 - 23:04:24
por João Estevam
Sim, entendo, no meu caso, quero deixar bem claro que não é como finalidade, jamais, participar de jogos regulamentados, somente utilizar em alvos materiais, excluindo preferencialmente animais. Olha, a que estou pretendendo, é uma taurus 24/7 co2 com 394 fps, tenho de 4,5mm que atiram esferas de aço, mas gostaria de experimentar 6 mm daí a razão dessa idéia. Tem elétricas também, mas parecem ser muito fracas, estive até dando uma olhada mais de perto. No meu caso, a dúvida é quanto à um possível prejuízo no equipamento, mas hoje mesmo, recebi algumas informações de que não corre nenhum risco, foi o motivo também que postei essa mensagem.

Agradeço imensamente sua valiosa informação e depois que utilizar essa experiência até posso colocar algum parecer.

Abçs. e at+

Re: AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 09/12/2015 - 18:23:55
por Ten Martins
Caro Scoot e pensar q eu te batisei, kkkk.
amigo temos a opção do FHBR em mira aberta, ano que vem vai sair mais provas aqui e ficaríamos honrados
em receber vcs aqui.
Outro assunto:
fico feliz de saber que vc esta nesta de airsoft, terei um amigo para dar orientações.
entra no meu facebook para a gente conversar.
adhemar junior

Re: AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 29/01/2017 - 15:51:39
por João Estevam
Prezado Marcelo,

Chego até sua presença, no sentido de lhe oferecer, caso haja interesse, uma Submetralhadora JG VZ-61 espetacular, inclusive testei a mesma, alcança + ou - 270 fps, full metal, fabricada pela Jing Gong, fácil manejo, bateria de 7,2 w carregador bivolt, semelhantes as usadas pela linha da Cyma, Glock, Colt, H&K USP elétricas, excelente para jogos, preço estipulado em R$ 900,00 estou dando frete grátis para as capitais das regiões Sul e Sudeste. Mais informações poderei fornecer pelo meu e-mail estevambm@yahoo.com.br

Re: AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 04/10/2017 - 11:15:42
por Scoot
Bom dia meus amigos.

Estou de volta a este tópico para ajudar os praticantes e futuros praticantes da modalidade, vamos trocar idéias e fazer este esporte evoluir mais e mais, desde a primeira postagem muitas coisas mudaram e precisamos nos atualizar.

Lembro a todos que este tópico não se relaciona a compra e venda, mas a possíveis indicações de aquisição de armas, velocidade, qualidade de equipamento e munições e muitos outros assuntos que possam ser pertinentes ao Airsoft.

Um abraço a todos.

Re: AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 27/07/2019 - 18:46:20
por João Estevam
Prezado Scoot,

Tomo a liberdade em lhe contatar, pois tomei conhecimento de que você é adepto deste esporte, assim sendo, gostaria de lhe oferecer ou até mesmo, caso não lhe interessar, tiver algum conhecido, amigo, etc. pois estou vendendo uma pistola airsoft, marca Tokyo Marui Detonics 45 gbb 6mm seminova, impecável, poucos disparos, motivo de redução de peças de coleção, é cor preta com coronha marron, made in Japan, acompanha 1000 bbs biodegradáveis, NF, Manual e demais pertences. Olha, o valor estou fixando em 850,00 nova na Loja onde adquiri, está por 1.150,00
Havendo interesse, posso lhe mandar fotos e um vídeo basta somente me contatar pelo e-mail estevambm@yahoo.com.br que podemos conversar melhor.
Abraços e ótimo final de semana.

Re: AIRSOFT Uma nova modalidade um novo Hobby

MensagemEnviado: 11/04/2020 - 22:14:12
por João Estevam
Vendo ICS XPD BLE 04 airsoft 6mm novíssima, com NF de garantia até 03/06 se lhe interessar, ver anúncio completo no tópico Compra e Venda.