Historia da HW - Weihrauch

Qualquer coisa que nao se enquadre no assunto armasdear (piadas, "causos", comentarios, etc.)

Historia da HW - Weihrauch

Mensagempor Antornogueira » 24/03/2015 - 17:20:34

1899-1970

A empresa Hermann Weihrauch foi fundada em 1899 em Zella-Mehlis, a mesma pequena cidade alemã , onde vários outros fabricantes de armas famosas, como Walther e Anschütz também começaram. Hermann Weihrauch Senior, era conhecido por fazer excelentes rifles de caça. Seus três filhos,
Otto, Werner, e Hermann Jr., logo se juntaram à empresa de base familiar. Vários novos modelos foram introduzidos após a Primeira Guerra Mundial, incluindo o smallbore rifle HWZ 21 ( HWZ significa Hermann Weihrauch, Zella -Mehlis).
Esta foi a primeira arma rimfire .22 alemã produzida em massa e logo desenvolveu uma excelente reputação.
Tambem foram desenvolvidos armas de alma lisa de canos duplos e triplos, paralelos e sobrepostos, armas de caça e de grandes calibres com excelente qualidade e reputacao

Em 1928, Weihrauch começou a venda internacional de peças de bicicletas e de fecho de portas mecânicas. Durante a Segunda Guerra Mundial, Weihrauch era a única fábrica alemã de continuar a produção de peças de reposição para bicicletas.

No final da guerra, Zella-Mehlis tornou-se parte da zona de ocupação soviética e em 1948, os Weihrauchs foram forçados a sair de suas casas e fábricas pelo governo comunista . Otto Weihrauch tornou-se um mecânico e, posteriormente, um armeiro em Zella-Mehlis . Werner foi trabalhar no Jagdwaffenwerk (fábrica de armas de caça) na cidade vizinha de Suhl.
Hermann Weihrauch , Jr. mudou-se para a pequena aldeia alemã de Mellrichstadt na Baviera. Lá, com a ajuda de seus amigos de longa data do clube de caça, ex-clientes e seu filho Hans, ele começou o negócio Weihrauch novamente no espaço de uma lavanderia de pré-guerra. Peças sobressalentes para bicicletas foram os seus primeiros e principais produtos.

Quando as empresas alemãs foram novamente autorizados a fabricar armas de ar no início da década de 1950, Weihrauch fez sua primeira arma de ar, o HW Modelo 50V. Esta carabina tinha que ter um cano de alma lisa porque o governo de ocupação dos Aliados não permitiria canos raiados.
Finalmente, depois que a Federação Alemã de tiro ("Deutscher Schützenbund") foi re-estabelecida, o governo aliado permitiu a produção de canos raiados. No entanto, porque eles não foram autorizados a produzir armas de fogo, eles colocaram os seus esforços em fazer as melhores ArmaseAR.
Mesmo após a proibição de fabricação de armas de fogo finalmente ser retirada, a empresa Hermann Weihrauch KG continuou a produzir ArmasdeAR da mais alta qualidade. O pequeno HW 25 era direcionado para o mercado jovem, enquanto as versões HW30 e 50 HW tinham como publico alvo o mercado adulto, mais exigente. O modelo HW55 foi uma das principais ArmadeAR de cano raiado do mercado Europeu. Existe uma versão deste modelo, a HW 55T bastante incomum com sua coronha de estilo tirolês ornamentado, sempre usando madeira de excepcional qualidade, sendo uma unanimidade como padrão de qualidade e excelencia entre os atiradores e colecionadores

Em 1955, A HW introduziu um modelo maior da HW35, que se tornou o modelo de maior sucesso da marca e foi a primeira a apresentar o famoso gatilho Rekord desenvolvido a partir do gatilho da HW55T, um projeto de gatilho que permanece inalterado até hoje. A HW35 , além disso, se destaca por ter uma trava de cano e uma segurança automatica localizado na parte traseira do cilindro, este modelo tão bem sucedido que, apesar de sua potência relativamente modesta ele ainda permanece na linha de produção da empresa, praticamente inalterada até hoje.

Depois que Hermann Weihrauch, Jr. morreu em 1967, uma nova era na empresa começou sob a liderança de Hans Weihrauch, Sr. (nascido em 1926 e pai de diretores de hoje Stefan e Hans-Hermann.)

A empresa comemorou 1970, com a introdução da pistola de ar HW 70. A empresa tinha começado planos, e primeira produção, de uma pistola de ar repetindo antes da Segunda Guerra Mundial, mas a guerra abortou o projeto. Embora a literatura pré-guerra existente mostre ilustrações de
uma pistola de ar HWZ de mola e ação top-lever de 30 tiros, apenas um exemplar deste modelo, o HWZ LP-1, nome que este modelo passou a ser conhecido.
Este modelo sobreviviveu tanto a 2a. guerra quanto a e ocupação sovietica por ter ido com segurança para o exterior como uma amostra de vendas para a empresa de venda de armas Hy-Score nos EUA. Posteriormente, o presidente da Hy-Score, Steve Laszlo, deu a seu amigo, o Dr. Robert Beeman
(este mesmo o dono da Beeman, provavelmente o maior colecionador de ArmasdeAR do mundo). Quando da visita ao Dr. Beeman do casal Hans Sr. e Christel Weihrauch (diretores e marido/esposa da nova empresa HW), a sua casa San Anselmo, Califórnia, Dr. Beeman os surpreendeu
mostrando-lhes esta Weihrauch que era completamente desconhecida para eles.


1970-1990

Com base em seus estudos de simulação de computador, A Beeman propôs um novo modelo de ArmadeAR com a qualidade do HW 35. Este programa de desenvolvimento cooperativo resultou na Beeman R1 (vendido fora dos EUA como o Weihrauch HW 80 em uma versão de potência menor com uma coronha de estilo mais europeia). O novo modelo tornou-se rapidamente o modelo mais vendido para o publico adulto e a ele é creditado o merito de trazer o mercado adulto ou mais exigente para o universo das ArmasdeAR Ironicamente, devido a problemas de entrega, devido a maior complexidade da coronha da R1,
o modelo HW80 (europeu) ficou disponivel algumas semanas antes da versao americana, R1.

Isto levou à conclusão incorreta feita por alguns de que o R1 era uma cópia do HW80.

Tom Gaylord, famoso cronista e especialista em ArmasdeAR americano, também escreveu sobre este engano em seu livro The Beeman R1 e salientou que a Beeman foi a principal força por trás da invenção do R1 / HW80 e que a Weihrauch fez um excelente trabalho de engenharia de produção e fabricação.


Quase a mesma coisa aconteceu com a introdução do próximo pistola de ar Weihrauch, a muito bem sucedido Beeman P1 (vendido fora dos EUA como o Weihrauch HW 45). Embora a Beeman tenha fornecido as especificações completas e recursos de design desta pistola, houve um mal-entendido inicial sobre a aparência externa. A fábrica apresentou um design com a empunhadura volumosa, parecida com uma "Desert Eagle", modelo que a Beeman achou que nao ia agradar ao mercado americano. Eles sentiram que ele deve seguir as linhas mais populares e consegrada da empunhadura da pistola automatica Colt 1911.

Assim, a Beeman rapidamente, desenvolveu um modelo 3D de tamanho natural que os técnicos da Weihrauch usaram como um modelo para o projeto final.
Ironicamente, os engenheiros Weihrauch estavam muito à frente do seu tempo de uma forma diferente por causa de outro mal-entendido: eles achavam que, porque os planos da Beeman estavam em branco na área do mecanismo, que a Beeman tinha sugerido um sistema pneumático single-stroke em inves do desejado e mais poderosa ação de mola-pistão.

Estes modelos pneumáticos veio alguns anos depois, quando o modelo Beeman P2 / Weihrauch HW 75 foi introduzido.
O enorme sucesso comercial do projeto P1 foi ajudado por suas muitas características: alta potência, precisão, construção de metal sólido, três opções de calibre, diferentes opções de acabamento e, principalmente, sua grande flexibilidade: a capacidade de atirar em dois níveis de potência, trilhos para luneta, bem como a disponibilidade de uma coronha integral, que a tornava algo como uma carabina.

O sucesso da R1 / HW80, e suas diversas variações, deu origem a um modelo mais leve, mais fácil de armar: o R10 / HW85.

O proximo projeto da Weihrauch foi um rifle de mola e cano fixo com sistema de armar por alavanca com carregamento
direto no cano, similar ao das Feinwerkbau, o modelo HW77.

Esta foi uma grande melhoria em relação as armasdeAR de armar por alavanca que utilizavam uma peça. que abria lateralmente.
a partir do qual o chumbo era carregado. O HW77 e HW77 Carbine, com o seu cano rigido e fácil de armar e de arga, se tornou extremamente popular em países com limites mais baixos de energia. No entanto, estes modelos tiveram vendas muito decepcionantes nos EUA, onde atiradores ainda preferia as R1 / HW80 e R10 / HW85 de quebrar o cano, por uma margem de mais de 20 para 1, devido a sua maior potencia.

Os projetos de ArmadeAR para competicao para o mercado americano nao tiveram sucesso, porque apenas uma pequena parte de atiradores adultos de ArmasdeAR se envolviam em atividades de tiro de competição ou em grupo.

Quase exatamente o oposto aconteceu na Alemanha, lá, a maioria desses atiradores estavam envolvidos em provas de 10 metros. No entanto, em 1989, a revista líder arma alemã, Visier, descobriu a partir de uma pesquisa que um grande número de atiradores de ArmasdeAR alemães estariam dispostos
a pagar (cerca de 300 dólares) mais de 500 MARCOS para um rifle de ar que fosse equipado com uma coronha esportiva e com suporte para luneta. Muitos alemães que responderam à pesquisa também apresentaram sugestões úteis para novos desenhos a ser adicionados a vários modelos novos de ações a ser desenvolvidas por Weihrauch.

A reunificação alemã, em 1990, resultou em muitas mudanças para todos os cidadãos e fabricante alemão. A Weihrauch iniciou uma cooperação com Theoben Engenharia na Inglaterra, que resultou na introdução da primeira concepção / Inglês rifle de ar alemão: o modelo HW90 (as versões Beeman são o RX, RX-1 e RX-2). Este foi o primeiro rifle Weihrauch usando o sistema de gás-molas patenteado Theoben. Estes novos rifles vendeu muito bem na Grã-Bretanha e nos EUA para a caça pequena.

A grande otimismo desse período de desenvolvimento da empresa foi atenuada pela inesperada morte de Hans Weihrauch, Sr. em 03 de abril de 1990 com a idade de apenas 63 anos. Suas realizações empresariais foram tão admirado que ele foi postumamente condecorado com a Cruz Federal de Mérito. Sua esposa, Christel, e os filhos, Stefan e Hans-Hermann, tomaram as rédeas da empresa.

Felizmente, Christel Weihrauch tinha compartilhado a gestão da empresa ao longo de décadas e a preparação dos dois filhos para as suas funções de gerenciamento da empresa foram bem facilitadas.

Ambos tinham sido envolvidos com a empresa por toda a sua vida e a preparacao para administrar a empresa foi facilmente assimilada.

Inclusive, o herdeiro Hans-Hermann passou varios meses como um aprendiz de executivo na Beeman, que melhorou tambem sua habilidade
co o idioma ingles, vivendo com Robert e Toshiko Beeman em sua casa na Califórnia durante esse tempo.
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 6899
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 54 vezes
Foi agradecido: 229 vezes

Re: Historia da HW - Weihrauch

Mensagempor Evaldo Lucena » 24/03/2015 - 18:10:19

Obrigado Patrão!

Merece um premio! hehehehehehe!!!

Forte abraço!

Evaldo Lucena
Evaldo Lucena
Moderador
 
Mensagens: 670
Data de registro: 10/10/2008 - 20:17:39
Localização: Camaçari-BA
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 48 vezes

Re: Historia da HW - Weihrauch

Mensagempor Erivan » 24/03/2015 - 19:56:06

Obrigado por compartilhar esta bela história.
TEXTO
[url=LINK]Clique aqui[/url]

Curtindo minha filhota!!!
Avatar de usuário
Erivan
AA Nivel 5
 
Mensagens: 2281
Data de registro: 16/08/2008 - 19:47:56
Localização: Petrolina-PE
Agradeceu: 101 vezes
Foi agradecido: 86 vezes

Re: Historia da HW - Weihrauch

Mensagempor jose.resende » 25/03/2015 - 00:00:08

Não conhecia a história.
Muito bacana mesmo

Obrigado grande Nogueira
jose.resende
AA Nivel 2
 
Mensagens: 218
Data de registro: 03/08/2012 - 11:06:10
Localização: Uberaba - MG
Agradeceu: 17 vezes
Foi agradecido: 11 vezes

Re: Historia da HW - Weihrauch

Mensagempor André » 26/03/2015 - 23:06:22

Show!!
André
André
AA Nivel 2
 
Mensagens: 401
Data de registro: 27/01/2011 - 18:28:35
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 9 vezes
Foi agradecido: 21 vezes

Re: Historia da HW - Weihrauch

Mensagempor Antornogueira » 07/06/2017 - 20:25:27

up
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 6899
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 54 vezes
Foi agradecido: 229 vezes



  • ANÚNCIOS

Retornar para Outros

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
Olá boa noite .tô com um breech steel pra crosman e uma 1322 tbm novos quem tiver interesse mandar um zap 71-991717714
brunojaguar
24/06/2017 - 13:07:51
Tenho uma norica marvic luxo e vi que o conjunto de gatilho dela é bem superior ao da shooter gostaria de saber se tem como colocar o conjunto de gatilho da SAG 1000 na shooter que é idêntico o da marvic e colocar gás ram
Galharde
23/06/2017 - 20:26:46
Tenho uma norica shooter 4.5 mm e li a respeito aqui no fórum a respeito do gatilho da drim Rider é a shooter tem o mesmo conjunto de gatilho gostaria de melhorias
Galharde
23/06/2017 - 20:24:27
Boa noite pessoal se alguém puder me ajudar fico grato
Galharde
23/06/2017 - 20:22:27
Olá boa noite .tô com um breech steel pra crosman e uma 1322 tbm novos quem tiver interesse mandar um zap 71-991717714
brunojaguar
22/06/2017 - 23:42:31
aliás regulagem de potência
cacaugta
21/06/2017 - 21:05:35
Buenas, estou procurando o video de uma carabina semi auto que tem regulagem de pressão, o carregador não é destacável, a pessoa tem que municiar pela lateral do mesmo, quem souber por gentileza manda o link ai.
cacaugta
21/06/2017 - 21:05:09
galera tou rifando uma gamo maxima 4.5 por apenas R $23,0 cada dezena quem se interessar https://chat.whatsapp.com/AGlyEQPMEGsLqGlpEAJWj8
fiim
20/06/2017 - 21:49:47
Vendo Cilindro de ar 300 BAR: viewtopic.php?f=3&t=21234
Marcosalex77
20/06/2017 - 08:37:04
Vendo Nitro x 1000 5.5 com o cano da six que eu mesmo substitui. O cano 5,5 está devidamente embalado e tudo em excelente estado de conservação. Que tiver interesse entrar em contato pelo ZAP 16 99181-7999
Fábio Aguilléra
19/06/2017 - 22:31:12
Obrigado Nogueira!
Everton
19/06/2017 - 22:23:29
Alguém tem o CPF do Nogueira? Preciso fazer transferência... obrigado!
Everton
19/06/2017 - 21:49:48
Estou vendendo uma CBC Nitro x 1000 5.5 em ótimo estado de conservação, onde eu mesmo substitui o cano pelo da Nitro SIX conservando o cano original devidamente embalado. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo watsapp no numero 016 99181-7999 que envio fotos. Estou vendendo posto que pretendo adquirir uma outra arma de pressão importada.
Fábio Aguilléra
17/06/2017 - 23:53:15
Procuro bipé para coronha com trilho de 22mm.
Luiz Maffioletti jr
17/06/2017 - 17:44:39
Trevisano, já vendeu a TX200?
PAULO_AFONSO
12/06/2017 - 23:11:13
Aonde consigo comprar uma Feinwerkbau 5.5? preciso de uma arma com boa precisao 25 metros 5.5, o que poderiam me indicar? obrigado!
PAULO_AFONSO
12/06/2017 - 23:10:10
alguem vendendo alguma air arms 5.5?
PAULO_AFONSO
12/06/2017 - 23:05:18
Galera do tiro Boa noite, eu estou com problemas no manômetro do cilindro da Jds de 360 cc, eu estou na duvida do tipo de rosca desse manômetro, se NPT ou BSP. se alguem puder me ajudar.... Valeu
elvistucuna
10/06/2017 - 05:28:08
Alguma spring 5.5 preço menor que 900?
Lostinhuxs
03/06/2017 - 23:58:21
Boa noite galera, alguém vendendo Viper express 5.5?
Diogo Sousa silva
03/06/2017 - 22:53:30
Boa noite trevizano, chama no wats, tenho interesse na tx200, 67-99635-7273
Diogo Sousa silva
03/06/2017 - 21:09:25
Boa Noite amigo, tenho uma TX200 novinha muito conservada. Interessa em pegar na troca e volto a diferença? Obrigado
trevizano
03/06/2017 - 01:25:50
boa tarde galera, na rifa dos 24 latões de jsb heavy 4.5 ou 5.5 restam apenas 11 dezenas essa e a hora de reservar zap 74998049951
fiim
24/05/2017 - 16:02:48
Melhor comprar o monotiro da Rowan..http://www.rowanengineering.com/products1.htm#s410ssl
Rui Saiki
18/05/2017 - 15:58:39
Bom dia, alguem tem o magazine da S410 pra vender?
fabiano pires
17/05/2017 - 08:38:03
chato
15/05/2017 - 20:34:06
boa noite
chato
15/05/2017 - 20:33:56
boa tarde, alguém tem um manômetro original Fx para vender?
Euzimar Oliveira
11/05/2017 - 15:42:12
Vendo PCP BSA R10 - Tópico: viewtopic.php?f=3&t=21213
Marcosalex77
10/05/2017 - 16:06:38
boa tarde, estou querendo comprar uma sag ar 1000 5.5,mas tenho duvidas sobre a arma, dizem que a coronha de madeira quebra, estao coronha polimero ou madeira, gas ram ou mola heliodal. obrigado se alguem poder me ajudar com minhas duvidas.
oseias goncalves
06/05/2017 - 16:04:30
galera restam apenas 8 dezenas da pcp gamo coyote cada dezena 40,00, zap para contato 74998049951
fiim
06/05/2017 - 12:41:05
a venda, gamo viper expres 5.5, acompanha 170 cartuchos, valor 2.000 zap 74998049951
fiim
01/05/2017 - 18:22:57
bom dia galera, tou rifando uma pcp gamo coyote black por 40,00 cada numero, arma sem uso, zerada linkhttps://chat.whatsapp.com/7quu72i3SpO49qPnE0vLZP
fiim
28/04/2017 - 11:16:25
vazamento de gas gamo pt 80
pqdt79229
24/04/2017 - 14:51:02
gamo pt 80
pqdt79229
24/04/2017 - 14:50:47
  Online List:


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online