Página 1 de 1

BAM B22, 4,5mm - Cronografando uma Magnun

MensagemEnviado: 19/07/2015 - 23:35:02
por luisaurelio
Olá Pessoal,

Seguem algumas fotos da BAM B22 em 4,5mm e as imagens com os resultados de cinco séries de 10 tiros com chumbos diferentes.

Comprei-a usada e apesar da oxidação apresentar falhas, a carabina estava em bom estado e anttes de atirar com ela, fiz o "basicão", ou seja, limpeza do cano, brunimento da câmara, rettífica das pontas das molas, encamisamento da mola com filme de raio x, lubrificação da embolo, top hat, guia de mola e cilindtro com Molykote D-321, lubrificação da mola com Molykote BR2 Plus, lubrificação da bucha com óleo sintético para motor a gasolina e substituição do parafuso de regulagem do gatilho.

A coronha, muito bonita por sinal foi revitalizada com tru oil.

A impressão que ficou é que a B22 é uma B19 vitaminada, pois o mecanismo de ambas é muito pareceido, incluindo o gatilho. È pesada, mas não chega a ser assim uma SAG AR2000 e requer mais força para armar do que uma B19, porém menos do que uma SAG AR2000.

Bem, apesar de serem os primeiros tiros e a curta distância estes resultados reforçam a opinião de que as magnun chinesas são o melhor "custo x benefício" atualmente disponível no mercado brasileiro.

Bem, vamos as fotos e as imagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Os resultados da cronografagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Por fim, os dois melhores agrupamentos ( ambos com gatilhadas ) em tiros apoiados e com luneta no zoon máximo.

Imagem

Imagem


Agrupamentos a 33m.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abs

Re: BAM B22, 4,5mm - Cronografando uma Magnun

MensagemEnviado: 04/08/2015 - 20:51:27
por luisaurelio
Opa.

Atualizado com agrupamentos a 33m.

Abs