Zoraki com Supressor

Postagens sobre pistolas de qualquer tipo. Peço atenção sobre postagens de produtos controlados

Zoraki com Supressor

Mensagempor M4RC0S » 09/07/2013 - 20:25:55

Depois de uma grande novela, conseguí finalmente concluir meu projeto de colocar um supressor na minha Zoraki, que era 5,5, agora tem dois calibres, já que o cano que apareceu para compra, foi um 4,5.

Comecei comprando o cano 4,5mm do amigo Lucas Valdívia, que fez um bom preço, e enviou rapidamente o produto, em excelentes condições e muito bem embalado.

Passado um bom tempo, juntei a grana para comprar com o Thiago Vicentini o moderador de som, aproveitei e pedí para ele confeccionar também uma ponteira, para ser usada para proteger a rosca do cano, quando não precisasse usar o moderador. Também fui muito bem atendido, os produtos do Thiago são de excelente qualidade, que também foram enviados em embalagem segura e eficiente.

Segui as dicas do amigo André Almeida, que fez projeto semelhante, principalmente em relação à espessura do cano na sua porção anterior, para facilitar a colocação deste, e ainda perturbei bastante ele por MP, o qual foi muito solícito.
De posse de todas as peças necessárias, fui atrás de um torneiro para usinagem do cano, o que realmente foi o maior empecilho, já que aqui na minha cidade parece que só tem um, que foi o que me fez o trabalho, mas demorou bastante para eu conseguir alguém que me indicasse um profissional.

Ontém, finalmente, às 19:00hs, ele me entregou o serviço, após eu ficar quase uma hora esperando ele finalizar, e 5 dias após o prazo de entrega. Fiquei doido, quando na sexta-feira fui lá buscar o cano e o tiozão me disse com a maior calma do mundo que ainda não estava pronto... E eu louco para testar o brinquedo no final de semana!!!

Mas... o que interessa, é que o serviço ficou bom, e o objetivo de tudo que era colocar o supressor foi plenamente atingido!! Ficou muito bom!

Com o supressor acoplado, o barulho da arma simplesmente sumiu!!! Com uma bombada apenas, não passa de um sopro! com 3 bombadas, o ruído é bem inferior ao de uma bombada sem supressor!

Fiquei até assustado! Logo que dei o primeiro tiro, sem chumbo, com uma bombada, achei que tinha algo errado! Fui correndo dar um tiro com a arma carregada, para ver se o chumbo ia sair do cano mesmo!

E não é que saiu?!?!? uhahuauhauhauhauha

Instalei um decibelímetro no tablet para medir os níveis de ruído, mas preciso aprender a mexer com ele, antes de colocar os detalhes. Farei um vídeo para mostrar a eficiência do moderador. Mas, posso adiantar que fiquei muito satisfeito com o resultado.

Agora preciso estudar uma forma de oxidar o cano. Provavelmente vou experimentar a oxidação com vinagre, que é a mais simples de fazer, e também a menos eficiente, mas, como o cano fica escondido dentro da arma, acho que não tem tanto problema. Para proteger a ponta, vou colocar um pedaço de adesivo tipo fibra de carbono, que acho que vai ficar bacana, também.

bom, chega de blábláblá e vamos às fotos! achei que a arma ficou simplesmente linda!

Aqui o cano usinado ao lado da arma, com o supressor e a ponteira.

Imagem

O cano já instalado
Imagem

Telha totalmente aberta, mostrando que o cano não encosta na porção inferior da arma
Imagem

Telha totalmente aberta, novamente, agora com o supressor
Imagem

Fechada
Imagem

Com a ponteira. Essa ponteirinha ficou super bacana! O Thiago caprichou, seguindo o modelo de um de seus muzzle, com furos na ponta. Um show à parte!
Imagem

A ponteira coube certinho no estojo
Imagem

Estojo já recortado para abrigar e guardar o supressor. Coloquei a sobra da espuma por baixo, assim não precisei recortar novamente para guardar a vareta de limpeza.
Imagem
Imagem

Aqui com o supressor e Red Dot instalados!
Imagem
Imagem
M4RC0S
AA Nivel 1

Data de registro: 08/01/2013 - 16:40:36
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 1 vez

Re: Zoraki com Supressor

Mensagempor lucasvaldivia » 09/07/2013 - 21:17:34

opa amigo fou hum prazer negociar com vc tenho hum novo amigo o trabalho ficou excelente
hatsan 150 torpedo 5.5 com kit elite :D
Cometa 220 para os 10 metros
Gamo 68 tuning
cbc expresso 345 junior
lucasvaldivia
AA Nivel 4

Data de registro: 06/11/2012 - 20:36:11
Agradeceu: 10 vezes
Foi agradecido: 43 vezes

Mensagempor M4RC0S » 09/07/2013 - 22:22:54

Valeu Lucas! Não fosse o cano que você me vendeu, o projeto ainda estaria só na vontade!

Recomendo! Vendedor de primeira linha!

Abraço!
M4RC0S
AA Nivel 1

Mensagempor lucasvaldivia » 09/07/2013 - 22:26:09

M4RC0S escreveu:Valeu Lucas! Não fosse o cano que você me vendeu, o projeto ainda estaria só na vontade!

Recomendo! Vendedor de primeira linha!

Abraço!

opa amigo muito obrigado estou sempre a dispor aqui te mandei hum mp
hatsan 150 torpedo 5.5 com kit elite :D
Cometa 220 para os 10 metros
Gamo 68 tuning
cbc expresso 345 junior
lucasvaldivia
AA Nivel 4

Data de registro: 06/11/2012 - 20:36:11
Agradeceu: 10 vezes
Foi agradecido: 43 vezes

Mensagempor Croaton » 05/12/2013 - 16:50:11

Como eu consigo outro cano desse? Tenho uma zoraki 4,5....kero aumentar o tamanho do cano para aumentar precisão e a potencia!no aguardo!
Croaton
AA Nivel 1

Data de registro: 05/12/2013 - 16:43:02
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Mensagempor M4RC0S » 06/12/2013 - 10:10:49

respondi a MP.

abraço
M4RC0S
AA Nivel 1

Mensagempor julio chichierchio » 13/12/2013 - 06:51:54

opa amigo , tb tenho uma zoraki 4.5mm e gostei muito desse supressor ......como faço pra comprar essas peças ( cano 4.5 . ponteira ,silenciador ) ??? desde agradeço no q vc puder me ajudar !!!
julio chichierchio
AA Nivel 1

Data de registro: 01/12/2013 - 21:19:37

Mensagempor anselmorabello2 » 30/09/2015 - 19:30:29

lucasvaldivia escreveu:opa amigo fou hum prazer negociar com vc tenho hum novo amigo o trabalho ficou excelente

Boa noite Lucas
Vc poderia me informar onde encontro um cano igual o que vc vendeu pro Marcos?
Estou querendo colocar um supressor de ruido na minha e não encontro o cano já preparado.
Fico no aguardo de sua orientação.
Abraço
anselmorabello2
AA Nivel 1

Data de registro: 26/02/2015 - 20:35:34

Mensagempor anselmorabello2 » 27/03/2016 - 21:08:42

Bao noite
Eu queria fazer o mesmo e por motivo dos preços do cano esta muito pesado, tive uma ideia de conseguir um cano de cal. 5.5 de uma espingarda de pressão e levar para um torneiro junto com o cano original e o mesmo deixou igual e alongado.
Para conseguir o cano, fui a um armeiro que é autorizado pela CBC aqui na minha cidade e ganhei 4 canos 3 - 5.5 e 1 - 6.0, os canos estavam levemente empenados por mau uso dos donos.
Levei para o torneiro e ele desempenou todos e mandei fazer o cano da minha Zoraki que ficou agora com dois calibres 6.0 e 5.5.
Depois da usinagem pintei os canos de preto fosco com a tinta vinilica.
Com isso gastei somente 120,00
Espero que ajude o meu relato.
anselmorabello2
AA Nivel 1

Data de registro: 26/02/2015 - 20:35:34

Mensagempor Hugo Ruas » 26/09/2016 - 00:18:54

Oi todos. Tô lendo aqui e me interessei muito pelo site mais para abafar o som. Canos com rosca no 5 e 4.5 . A minha é 4.5 muito barulhenta demais nos disparos 3 pumps e queria saber como conseguir comprar esses acessórios prontos e perfeitos para ela.

Aguardo informações .

Obrigado.

Hugo
Hugo Ruas
AA Nivel 1

Data de registro: 26/09/2016 - 00:01:14

Retornar para Pistolas

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
TODAS AS MENSAGENS DO CHAT FORAM APAGADAS PARA MANTER ESPAÇO DISPONIVEL NO SERVIDOR
Antornogueira
18/09/2021 - 12:40:10
  Online List: