Review sete HW de mola

Mostre o que sua arma tem de bom (e de ruim tb) !

Review sete HW de mola

Mensagempor Andersonymk » 15/07/2013 - 18:46:21

Prezados amigos do Armas de ar.
Segue um review e comparativo entre sete armas de mola/êmbolo fabricadas pela weirauch.
Este review surgiu quando da visita do Nogueira à minha casa.
Como ele tem alguns modelos e eu tenho outros diferentes, resolvemos por todas juntas e o material será compartilhado com este fórum.

Infelizmente pelo pouco tempo usado para fazer o review não houve tempo para fazer muitos agrupamentos e não houve tempo para desmontar todas as armas para ver como são internamente.
Procuramos verificar aquelas características que fossem relevantes e detalhes que possam ajudar a minimizar as duvidas de quem interesse sobre os modelos.
Os testados foram:
1.HW 30 S .177
2.HW 35 S .177
3.HW 50 S .177
4.HW 57 .177
5.HW 77K .177 (modelo antigo, fabricado no fim da década de 80)
6.HW 90 .177 (modelo antigo também, fabricado no início da década de 90)
7.HW 950 .177(modelo exportado para a Itália)

Como existe muito material a ser postado, farei a postagem de cada arma em dias separados.

1.HW 30 S
A.Medidas:
Massa total......................................................................................... 2.748 gramas;
Comprimento total............................................................................. 982 mm;
Comprimento da coronha................................................................. 669 mm;
Comprimento do guarda mato até o fim da telha............................ 270mm;
Comprimento do gatilho ao fim da soleira....................................... 360 mm;
Comprimento do gatilho ao centro do pistol grip............................. 100 mm;
Largura da telha.............................................................................. 38 mm;
Comprimento do cano..................................................................... 392 mm;
Diâmetro externo do cano.............................................................. 15 mm;
Distância entre o insert da massa de mira e a alça de mira.......... 390 mm;
Rabo de andorinha em cima da câmara......................................... 11 mm;
Rabo de andorinha na ponta do cano............................................. 8 mm;

B.Impressões gerais:
Essa é a menor carabina de mola/êmbolo fabricada pela weirauch. Seu tamanho é aproximadamente igual ao de uma CBC 345 Júnior ou uma B12-6 (somente para ter uma noção).
Um atirador de porte físico maior, vai estanhar a empunhadura, pois a arma vai ficar pequena.
A energia da arma situa-se na casa de 8,5 joule.
É uma carabina que serve muito bem aos tiros em papel à 10 metros e silhuetas metálicas 1/10. É possível acertar as silhuetas 1/5, porém geralmente elas não caem do suporte. Portanto verifica-se que é uma boa opção para quem já tem armas de maior energia e vai querer uma para finalidade específica.
A HW 30-S é excelente para a modalidade de papel à 10 metros, pois não é uma arma de muita energia e com isso tem pouco recuo.
O gatilho record que vem nela é de excelente qualidade e pelo que andei atirando com armas posso garantir que se bem regulado vai perder apenas para os gatilhos match das armas olímpicas por exemplo.
O ajuste do gatilho é primordial antes de iniciar os tiros, pois do jeito que vem da fábrica ele é bem pesado e com primeiro estágio longo, dando a impressão que não vai disparar nunca.
A regulagem e bem fácil e feita girando um único parafuso debaixo do guarda mato e atrás da tecla do gatilho.
Para girar este parafuso existe um furo no corpo do guarda mato, que permite passar uma chave de fenda pequena.
Ao bascular a arma sente-se uma característica peculiar nas armas de quebrar cabo de Weirauch, ou seja: o basculamento e a volta do cano são operações bem pesadas se comparado à ostros modelos. Isso se deve ao fato do parafuso da forquilha vir com muito torque, deixando o bloco sem o mínimo de folga. Nas minhas armas eu aliviei ¼ de volta neste parafuso, com isso a operação ficou mais agradável e não houve perda de precisão, além do que vai aumentar a vida útil das arruelas de aço que fazem o ajuste entre o bloco do cano e a forquiha da câmara.
Ao disparar a arma sente-se aquela característica singular das armas de mola helicoidal/êmbolo: o danado do tweng da mola.
Em todos os modelos de mola helicoidal da Weirauch que atirei, esta característica foi bem marcante. No entanto é algo bastante fácil de ser resolvido, bastando apenas encamisar a mola com material plástico (PET ou chapa de raio X). Fazendo esta mudança a arma fica excelente para atirar e não deixa nada à desejar para os conjuntos mola à gás/êmbolo.
Este modelo não permite a instalação da mola à gás comprimido (conhecido como GR), pois o sistema de engatilhamento do êmbolo é feito por uma haste no centro do êmbolo.
Como esta carabina tem uma câmara bem pequena o tempo entre o acionamento do gatilho e a batida do êmbolo no fundo da câmara é bem curto. Isso facilita em muito tiros de maior precisão principalmente para atiradores iniciantes e que ainda estão aprendendo as técnicas de tiro.
A coronha do modelo testado não tem zigrinado. Apesar de simples ela vem muito bem acabada e tem uma pegada bem confortável (pessoalmente eu prefiro uma coronha com pistol grip bem em pé como nas S200). O montecarlo do modelo que eu tenho vem com almofada dos dois lados, servindo para destros e canhotos. No entanto, já vi arma com almofada apenas para destros. A soleira não é das mais macias porém se encaixa confortavelmente ao ombro do atirador.
Ao empunhar a arma nota-se que a massa é bem distribuída e a arma tem centro de gravidade logo à frente do guarda mato, isso é um ponto muito importante para quem pratica tiros em posição de precisão. Para quem assim como eu usa posição caçador, esse centro de gravidade ficará logo atrás do apoio da mão que estiver na telha, com isso tem-se a impressão que a arma é mais leve do que realmente é.
O sistema de miras abertas é um show à parte (considero de longe o melhor sistema que já vi). São todas feitas em material metálico.
A massa de mira fica inserida num rabo de andorinha na ponta do cano e pode ser facilmente removida, bastando afrouxar um parafuso de fenda na lateral da peça e deslocá-la para à frente. Os inserts que vem com a arma permitem o intercâmbio e o melhor uso para as preferências do atirador. A troca dos inserts é rápida e fácil, bastando apenas giras no sentido anti horário a parte de trás do túnel a massa de mira. Quando atingir uma determinada posição o insert pode ser removido e outro pode ser inserido em seu lugar.
A alça de mira tem regulagem vertical e horizontal do POI, feita sem auxílio de ferramenta. Os cliques são muito precisos. Pode-se por exemplo ajustar a arma para distâncias diferentes clicando os ajustes. O retornar para o ajuste anterior o POI volta para o mesmo lugar.
A alça também possui quatro tipos de “janela”, que são intercambiáveis bastando apenas puxar levemente o conjunto para trás e girar para o lado.

C.Imagens da arma:
1.Vista geral:
Imagem
Imagem
2.Vista do sistema de miras abertas sobre o ângulo do atirador.
Imagem
3.Alça de mira:
Imagem
Imagem
4.Massa de mira com túnel de proteção.
Imagem
5.sistema de fecho do cano. Apesar de parecer frágil, o sistema cumpre bem seu papel de manter o conjunto cano e bloco bem alinhado.
Imagem
6.Vista do conjunto do gatilho e parte da câmara.
O gatilho pode ser ajustado em peso e cuso apenas girando o parafuso cilíndrico atrás da tecla com o uso de uma chave de fenda.
A trava de segurança fica do lado esquerdo e na culatra da arma. Funciona de forma automática e é acionada todas as vezes que o cano for basculhado e o êmbolo ficar engatilhado.
Imagem
7.Detalhe do montecarlo do lado esquerdo da arma. A almofada não e muito projetada para fora e facilita muito o enquadramento das miras abertas.
Imagem
8.Detalhe dos parafusos que prendem a coronha à ferragem.
São três no total, um na parte inferior distal da telha e dos no guarda mato.
Imagem
9.Detalhe do braço que arma o êmbolo.
Aqui fica uma dica importante sobre o modelo: como o braço possui uma articulação, durante o processo de bascular o cano o braço tende a ser forçado contra a parte inferior da câmara. Está é uma característica conhecida nos modelos da weirauch com braço articulado. Na maioria das armas essa raspagem causa um certo desgaste na câmara e depois de um tempo tende a parar.
Para quem não quer esperar este desgaste existe a opção de por dentro deste braço de arma uma peça plástica fabricada pelo Maccari. Usei na minha arma e recomendo a instalação, pois a arma fica muito mais confortável para armar.
Imagem

D.Agrupamentos:
Feito à 10 metros com a arma apoiada em sandbag e luneta tasco 2,5 -10 x 40.
Zoom em 10X.
Foram feitos cinco disparos em cada alvo com chumbo selecionado.
Esquerda: JSB exact express 7,87 grains 4,52mm.
Centro: JSB exact 8,44 grains 4,52mm.
Direita JSB exact heavy 10,34 grains 4,52mm.

Imagem

Após fazer os agrupamentos à 10 metros, optei pelo chumbo que agrupou melhor na ocasião e parti para um grupo a 25 metros. No caso usei o chumbo de 7,83 grains.
Imagem

E.Testes de velocidade e energia:

Imagem

Finalizo aqui as considerações sobre a HW30.
Qualquer pergunta estarei à disposição para responder.

2.HW 35 –S
A.Medidas:
Nesta arma acabei me esquecendo de mensurar. Como ele está com o Nogueira. Vou solicitar à ele que meça e lance aqui.
Massa total......................................................................................... ? gramas;
Comprimento total............................................................................. ? mm;
Comprimento da coronha................................................................. ? mm;
Comprimento do guarda mato até o fim da telha............................ ? mm;
Comprimento do gatilho ao fim da soleira....................................... ? mm;
Comprimento do gatilho ao centro do pistol grip............................. ? mm;
Largura da telha.............................................................................. ? mm;
Comprimento do cano..................................................................... ? mm;
Diâmetro externo do cano.............................................................. ? mm;
Distância entre o insert da massa de mira e a alça de mira.......... ? mm;
Rabo de andorinha em cima da câmara......................................... 11 mm;
Rabo de andorinha na ponta do cano............................................. 8 mm;
B.Impressões gerais:
Essa carabina à muito tempo desperta minha curiosidade, segundo muito atiradores ele seria uma das armas de quebrar cano mais confiáveis de Weirauch, isso tudo devido ao sistema de trava no bloco do cano, que mantém todo conjunto firmemente alinhado com a câmara, promovendo um fechamento sempre uniforme e sem alteração no POI.
Confesso que no início essa trava me atrapalhou um pouco na hora de bascular o cano. Eu sempre me esquecia de soltar ela. KKK
Depois de uns 15 disparos você se acostuma com essa característica.
A empunhadura deste modelo é muito boa para quem gosta de visar no estilo precisão, pois o modelo dispõe de uma telha bem reta (não tanto quanto das Slavia que é bem quadrada) mas também não é tão arredondada e magrela quanto a HW30-S.
O pistol grip como em quase todos os modelos da marca é bem inclinado, com isso uma empunhadura com o polegar apontado para cima ajuda à ficar mais confortável.
O modelo não possui zigrinados na coronha, apenas na telha existe uma espécie de encaixe nas laterais, que ao me ver parece mais estático que funcional para empunhadura.
A coronha desta unidade é muito bem acabada e possui desenhos bem peculiares na madeira, e sem dúvidas poso afirmar que foi uma das coronhas mais bonitar que vi numa arma da marca.
Ao bascular a arma sente-se a mesma característica do bloco bem justo na forquilha, que deixa a operação de armar e voltar o cano ligeiramente desconfortável. Novamente, basta voltar o parafuso de regulagem cerca de ¼ de volta.
O tweng da mola neste modelo parece ser mais pronunciado que nos demais que atirei, possivelmente devido ao formato da coronha. Certamente encamisar a mola com PET ou chapa de raio X é fundamental e deixará a arma mais gostosa de atirar.
O sistema de trava de segurança localiza-se do lado esquerdo da culatra e funciona de forma automática à cada vez que o cano é basculado e o êmbolo é engatilhado.
O gatilho é um record e no unidade que testei ainda não foi totalmente regulado, portanto ainda está um pouco pesado, acredito que esteja com e regulagem original da fábrica.
Sistema de miras é idêntico ao da HW30-S, sendo possível a troca dos inserts da alça e da massa, para fornecer uma combinação mais adequada à cada atirador e situação de tiro.
Uma característica que gostei muito no modelo é o curto tempo entre o acionamento do gatilho e a batida do êmbolo no fundo da câmara. Isso favorece em muito um tiro mais preciso, pois exige menos da técnica do atirador, absorvendo melhor certos erros e vícios do tiro.
Esse é um modelo bem versátil que permite facilmente realizar provas de papel à 10 metros e silhuetas tanto de 1/10 quanto de 1/5. A arma tem energia e precisão de sobra para realizar uma boa prova.
D.Imagens da arma:
1.Vista geral da arma. É possível notar na parte da frente da telha um entalhe onde se encaixa o sistema de trava do bloco.
Imagem
Imagem

2.Vista do sistema de miras abertas sob o àngulo do atirador.
Imagem
3.Detalhe da trava do bloco. Ele precisa ser escorregada para frete para que o cano possa ser basculhado.
O sistema de alavanca de armar o êmbolo também possui articulação, no entanto, não notei a raspagem do mesmo na parte inferior da câmara.
Imagem
4.Detalhe do sistema de fecho com a trava do blco.
Imagem
5.Detalhe do gatilho record.
Imagem
6.Detalhe do montecarlo da coronha, com forma mais erredondada que na HW30-S. A harmonia do conjunto ficou muito boa.
Imagem

D.Agrupamentos:
Feito à 10 metros com a arma apoiada em sandbag e luneta tasco 2,5 -10 x 40.
Zoom em 10X.
Foram feitos cinco disparos em cada alvo com chumbo selecionado.
Esquerda: JSB exact express 7,87 grains 4,52mm.
Centro: JSB exact 8,44 grains 4,52mm.
Direita JSB exact heavy 10,34 grains 4,52mm.
Imagem

Após fazer os agrupamentos à 10 metros, optei pelo chumbo que agrupou melhor na ocasião e parti para um grupo a 25 metros. No caso usei o chumbo de 7,83 grains.
Imagem
O grupo ficou muito ruim para a arma que é e possivelmente assim como nas demais armas pode ser melhorado com mais testes de chumbo e intimidade com a arma.
O fato da arma ainda ser muito nova e estar com poucos disparos também não colabora para o melhor do seu desempenho, pois as alterações na V0 foram significativas, possivelmente pelo efeito Diesel.

E.Testes de velocidade e energia:
Imagem

3.HW 50 S

A.Medidas:
Massa total......................................................................................... 3.127 gramas;
Comprimento total............................................................................. 1.032 mm;
Comprimento da coronha.................................................................. 722 mm;
Comprimento do guarda mato até o fim da telha............................. 321 mm;
Comprimento do gatilho ao fim da soleira........................................ 378 mm;
Comprimento do gatilho ao centro do pistol grip.............................. 100 mm;
Largura da telha............................................................................... 45 mm;
Comprimento do cano...................................................................... 392 mm;
Diâmetro externo do cano............................................................... 15 mm;
Distância entre o insert da massa de mira e a alça de mira............ 384 mm;
Rabo de andorinha em cima da câmara.......................................... 11 mm;
Rabo de andorinha na ponta do cano.............................................. 8 mm;

B. Impressões gerais:
Essa carabina é muito parecida esteticamente com a HW30, porém maior. Seu tamanho lembra o de uma B19-14 por exemplo.
Mesmo um atirador com porte físico maior não vai estranhar a arma, pois suas dimensões devem casar bem para quem é maior.
A energia da arma situa-se na casa de 14joule, usando JSB8, 44 grains para mensurar.
Esta arma pode ser utilizada para tiros em papel à 10 metros, bem como para provas que exijam maior alcance como as silhuetas metálicas 1/5, cujo carneiro fica situado a 33 metros. Recentemente presenciei a prova do Cooper em Araruama que derrubou 9 de 10 galinhões à 50 metros com uma HW50-S.
A energia de 14 joule com chumbo 8,44 vai ter seus desafios na prova, pois em dias de vento o atirador vai ficar refém do mesmo, mas faz parte do tiro.
Em dias de pouco vento e com uma luneta tasco 2,5-10x40 já consegui acertar dez de dez carneiros à cinquenta metros de distância. O problema maior é fazer com que eles caiam, pois se não acertar do centro para a parte de cima da silhueta ela costuma apenas girar e não cai.
O gatilho dispensa comentários, é o mesmo record da HW30. Vem um pouco pesado e com o curso do primeiro estágio bem longo ao sair da fábrica. O ajuste para deixar ele “cabelinho” deve ser feito pelo proprietário da arma, tomando-se o cuidado para não deixar sensível em demasia à ponto da arma disparar sozinha.
A regulagem e bem fácil e feita girando um único parafuso debaixo do guarda mato e atrás da tecla do gatilho. Para girar este parafuso existe um furo no corpo do guarda mato, que permite passar uma chave de fenda pequena.
O basculamento do cano é uma operação mais desconfortável se comparada à HW30, pois o cano de ambas tem mesmo comprimento, porém a mola da HW50 tem tensão maior a ser vencida.
Da mesma forma que na irmã menor, o problema pode ser resolvido aliviando-se um pouco o torque no parafuso que segura o bloco da arma à forquilha da câmara de compressão.
Este modelo não permite a instalação da mola à gás comprimido (conhecido como GR), pois o sistema de engatilhamento do êmbolo é feito por uma haste no centro do êmbolo. Existe até uma carabina dessa em que o dono fez a instalação do GR, porém não é uma operação tão fácil de ser executada e deve-se avaliar se financeiramente compensa fazer isso ou adquirir logo o modelo HW90, dotado do GR regulável de Theobem.
A câmara desta arma é maior em relação da HW30, o que deixa o tempo de acionamento do gatilho até a batida do êmbolo no fim da câmara, ligeiramente mais longo. Esse tempo ligeiramente maior vai exigir mais treino do atirador e melhor domínio das técnicas de tiro (não desqualificando quem atira de HW30 ou outra arma de lock time mais curto).
A coronha do modelo testado não vem com zigrinado, por ser fabricada antes de saírem os modelos dotados com ele. Nas lojas no Brasil pelo que pude notar todas as HW50-S já vem com a coronha dotada. Como tenho uma de zigrinado, consegui notar uma melhora na pegada da arma, pois em dias de calor e nervosismo das provas ele auxilia na empunhadura.
O centro de gravidade da arma é localizado bem próximo ao guarda mato, o que facilita a vida de quem atira na posição de precisão, pois não é imperativa a necessidade de introdução de lastro na parte de trás da coronha.
O sistema de miras abertas é igual ao das HW30 e 35, possui exatamente as mesma características de boa qualidade.

C.Imagens da arma:
1.Vista geral:
Imagem

Imagem

Detalhes da coronha noca com zigrinado:
Imagem

Imagem

2.Vista do sistema de miras abertas sobre o ângulo do atirador.
Imagem

3.Alça de mira:
Imagem

4.Massa de mira com túnel de proteção:
Imagem

5.sistema de fecho do cano segue a linha de muitas armas. Usa duas cunhas. Uma fixa no bloco do cano e outra móvel na parte inferior da câmara de compressão. Essa móvel possui uma mola na parte interna que mantém a tensão sobre o trinco, mantendo a arma fechada na posição correta.
Imagem

6.Vista do conjunto do gatilho e parte da câmara.
O gatilho pode ser ajustado em peso e curso apenas girando o parafuso cilíndrico atrás da tecla com o uso de uma chave de fenda.
Imagem

A trava de segurança fica do lado esquerdo e na culatra da arma. Funciona de forma automática e é acionada todas as vezes que o cano for basculhado e o êmbolo ficar engatilhado.
Imagem

Imagem

7.Detalhe dos parafusos que prendem a coronha à ferragem.
São três no total, um na parte inferior distal da telha e dos no guarda mato.
Imagem

9.Detalhe do braço que arma o êmbolo.
Aqui fica uma dica importante sobre o modelo: como o braço possui uma articulação, durante o processo de bascular o cano o braço tende a ser forçado contra a parte inferior da câmara. Está é uma característica conhecida nos modelos da Weirauch com braço articulado. Na maioria das armas essa raspagem causa certo desgaste na câmara e depois de um tempo tende a parar.
Para quem não quer esperar este desgaste existe a opção de por dentro deste braço de arma uma peça plástica fabricada pelo Maccari. Usei na minha arma e recomendo a instalação, pois a arma fica muito mais confortável para armar.
Imagem

10.agrupamentos:

Posição:BR
Luneta: halke 6-24 x40
Vento: sem vento (alvorada)

10.1.10 metros
Imagem

10.2.25 metros:
Imagem

11.Dados sobre potência:
Imagem



Finalizo aqui as considerações sobre a HW50-S.

Qualquer pergunta, estarei à disposição para responder.
Abraço.


Abraço.
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 585 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor viniciusvasconcelos » 15/07/2013 - 21:47:38

Muito bom... {CLAP} {CLAP}

Pra variar muito explicativo e com excelentes imagens.

Parabéns ao amigo.

Acompanhando...
viniciusvasconcelos
AA Nivel 1
 
Mensagens: 44
Data de registro: 25/02/2013 - 22:27:01
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Antornogueira » 15/07/2013 - 23:16:29

caraio, este japones abusa !!!
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 4722
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 58 vezes
Foi agradecido: 235 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Marcelo Santos » 16/07/2013 - 00:32:24

Perfeito!!

Ja pensou em fazer um livro só de review´s Anderson???

Abçs
.

.
Avatar de usuário
Marcelo Santos
Moderador
 
Mensagens: 1978
Data de registro: 13/08/2008 - 13:40:31
Localização: Manaus - AM
Agradeceu: 67 vezes
Foi agradecido: 27 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Evaldo Lucena » 16/07/2013 - 09:05:43

Bom dia Anderson e amigos,

Um detalhe que pode ajudar os amigos que tem ou que desejam comprar a HW30, é sobre o curso vertical da alça de mira, no meu caso não tinha curso suficiente para fazer visada de base para alvos de Pistola de de a Ar 10mt, e usava a arma sem o parafuso e ficava fazendo compesação na visada.

Por um acaso conseguir resolver, a massa de mira folgou e o disparo ficou com a POI alternando na altura, foi quando resolvi fixar a massa de mira no limite do cano pois na minha opinião fica melhor esteticamente, "bingo" né que resolveu meu problema de visada, parece uma bobagem mas, não é a toa que tem aquele trilho em asa de andorinha.

Sofri pra caramba por um bom tempo até descobrir essa faceta, pensei em até vender e comprar uma HW35, ficava indignado! "como pode a HW fabricar uma arma com tão pouco curso para clicar"!!!!

Forte abraço!

Evaldo Lucena
Evaldo Lucena
Moderador
 
Mensagens: 380
Data de registro: 10/10/2008 - 20:17:39
Localização: Camaçari-BA
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 49 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Antonio Maia » 16/07/2013 - 13:15:26

Muito bom mesmo , aguardando ansioso o Review da HW 50S
esta ótimo, ótima informação e ótimas fotos.
Weihrauch HW77 .177 + Hawke Sidewinder 30 SF 8-32x56mm SR PRO + Rowan Curved Extra-Setback Trigger Brass
Weihrauch HW30s .177 + Rowan Straight Setback Trigger Aluminium
BAM B19s .177 + Shilba Safari 6x44mm


"Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. O preço é o que você paga. O valor é o que você leva."
(Warren Buffett)

Imagem
https://www.facebook.com/groups/airgunbelem/
Avatar de usuário
Antonio Maia
Usuario VIP
 
Mensagens: 248
Data de registro: 12/04/2013 - 20:44:51
Localização: Belém/PA
Agradeceu: 79 vezes
Foi agradecido: 36 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor MarceloV » 16/07/2013 - 15:15:16

Anderson

Parabens por mais este review

Concordo com tudo que foi exposto pois tenho uma HW 30 tambem - a unica mudança que fiz foi importar uma mola de 7,5 joules para deixa-la ainda mais "doce".

Vou acompanhar os demais modelos pois tou interessado numa HW57.

Abraços
MarceloV
Avatar de usuário
MarceloV
AA Nivel 1
 
Mensagens: 121
Data de registro: 17/08/2010 - 22:39:04
Localização: S J Rio Preto-SP
Agradeceu: 14 vezes
Foi agradecido: 9 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Andersonymk » 16/07/2013 - 19:12:26

Evaldo Lucena escreveu:Bom dia Anderson e amigos,

Um detalhe que pode ajudar os amigos que tem ou que desejam comprar a HW30, é sobre o curso vertical da alça de mira, no meu caso não tinha curso suficiente para fazer visada de base para alvos de Pistola de de a Ar 10mt, e usava a arma sem o parafuso e ficava fazendo compesação na visada.

Por um acaso conseguir resolver, a massa de mira folgou e o disparo ficou com a POI alternando na altura, foi quando resolvi fixar a massa de mira no limite do cano pois na minha opinião fica melhor esteticamente, "bingo" né que resolveu meu problema de visada, parece uma bobagem mas, não é a toa que tem aquele trilho em asa de andorinha.

Sofri pra caramba por um bom tempo até descobrir essa faceta, pensei em até vender e comprar uma HW35, ficava indignado! "como pode a HW fabricar uma arma com tão pouco curso para clicar"!!!!

Forte abraço!

Evaldo Lucena


Muito boa esta informação.
Eu não sabia deste detalhe, pois sempre uso das minhas armas mais "coladas" no fim do rabo de andorinha.
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 585 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor ebbarcelos » 18/07/2013 - 15:29:05

ola amigo, tenho hw57 e uma hw77, estou usando he n filt targent tropy 4.52, seria mais aconselhab=vel o 4.5, ou depende da arma? a hw 77 agrupa muito muito, mas a 57 as vezes espalha, agrupa bem derrepente 2 ou 3 tiros espalha.alguem poderia me ajudar.
ebbarcelos
AA Nivel 1
 
Mensagens: 9
Data de registro: 03/10/2012 - 16:28:09
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Luiz C » 13/08/2013 - 16:59:49

Aguardando o reviews da HW50S e HW77K.
Abraços
Luiz C
Luiz C
AA Nivel 1
 
Mensagens: 33
Data de registro: 07/05/2009 - 15:43:43
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 2 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Andersonymk » 13/08/2013 - 19:17:58

Assim que eu tiver tempo eu me dedico a continuar aqui.
A loja em que trabalho está passando por uma auditoria proposta por um fornecedor de sementes, portanto estou bem atarefado.
Acredito que fim de semana devo poder continuar.
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 585 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Antonio Maia » 26/10/2013 - 06:49:02

muito bom mesmo adorei o review da HW 50 S
esperando o da 77

{CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP}
Weihrauch HW77 .177 + Hawke Sidewinder 30 SF 8-32x56mm SR PRO + Rowan Curved Extra-Setback Trigger Brass
Weihrauch HW30s .177 + Rowan Straight Setback Trigger Aluminium
BAM B19s .177 + Shilba Safari 6x44mm


"Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. O preço é o que você paga. O valor é o que você leva."
(Warren Buffett)

Imagem
https://www.facebook.com/groups/airgunbelem/
Avatar de usuário
Antonio Maia
Usuario VIP
 
Mensagens: 248
Data de registro: 12/04/2013 - 20:44:51
Localização: Belém/PA
Agradeceu: 79 vezes
Foi agradecido: 36 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor luisaurelio » 26/10/2013 - 08:44:57

Opa

Excelente tópico.
Parabéns pela iniciativa.

Abs
Aurélio
Avatar de usuário
luisaurelio
Usuario VIP
 
Mensagens: 335
Data de registro: 01/04/2013 - 01:09:24
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceu: 146 vezes
Foi agradecido: 44 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Tiago Falcão » 11/11/2013 - 21:37:15

Essas HW são realmente um sonho , ótimas armas
o foda são os impostos aqui para o Brasil.
Imagem

Equipado com:
"CBC" BAM B-19s .177 + Luneta Nikko Stirling Mountmaster 4X32 AO

Imagem
https://www.facebook.com/groups/airgunbelem/
Avatar de usuário
Tiago Falcão
AA Nivel 1
 
Mensagens: 19
Data de registro: 13/06/2013 - 13:49:55
Localização: Belém - Pará
Agradeceu: 47 vezes
Foi agradecido: 1 vez

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Fernando Jorge » 15/11/2013 - 18:00:00

só agora que vi o review... já vou dando os parabéns!!!
________________________________________________________

Weihrauch HW 30 S 4,5mm
Weihrauch HW 50 S 4,5mm
Weihrauch HW 50 MII 5,5mm
CZ Slavia 631 4,5mm
CFX 4,5mm
Gamo Hunter 4,5
Shark ferrolho 5.5
PCP Marauder 5.5

________________________________________________________
Ex: Air Airm TX200 4,5mm
Ex: Weihrauch HW 35 S 4,5mm
Ex: Weihrauch HW 97 Laminada
Ex: FX Royale 5.5
Ex: Theoben MKII 5.5
Ex: Hatsan AT44-10 5.5
Ex: Cometa Fenix 400 5.5


"Provérbios 10:11 A boca do justo é fonte de vida, mas a boca dos ímpios abriga a violência."
Fernando Jorge
AA Nivel 1
 
Mensagens: 38
Data de registro: 13/06/2010 - 15:23:36
Localização: Solânea - Paraíba
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 0 vez

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor jpsk9 » 16/11/2013 - 12:22:10

Anderson , mais um show de review para nos aqui no AA , parabéns mais uma vez.
Gamo CFR 5,5 GR 45kg, gatilho tunado, Tasco & Varmint 6-24x42mm
Edgun Matador .22 , Shilba Target Pro 30 8-32x56
Avatar de usuário
jpsk9
AA Nivel 2
 
Mensagens: 302
Data de registro: 24/04/2013 - 18:54:35
Localização: Pres. Bernardes SP
Agradeceu: 29 vezes
Foi agradecido: 42 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Antonio Maia » 22/11/2013 - 23:21:02

POws tenta arranjar uma HW 77 para fazer o Review Também

Otimos Reviews Anderson.
Weihrauch HW77 .177 + Hawke Sidewinder 30 SF 8-32x56mm SR PRO + Rowan Curved Extra-Setback Trigger Brass
Weihrauch HW30s .177 + Rowan Straight Setback Trigger Aluminium
BAM B19s .177 + Shilba Safari 6x44mm


"Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. O preço é o que você paga. O valor é o que você leva."
(Warren Buffett)

Imagem
https://www.facebook.com/groups/airgunbelem/
Avatar de usuário
Antonio Maia
Usuario VIP
 
Mensagens: 248
Data de registro: 12/04/2013 - 20:44:51
Localização: Belém/PA
Agradeceu: 79 vezes
Foi agradecido: 36 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor zzetto » 14/01/2014 - 16:52:56

Esse reviews do Anderson matam a gente de vontade. Pena a Dispropil só ter praticamente modelos em 5,5mm das HW.
zzetto
AA Nivel 1
 
Mensagens: 7
Data de registro: 13/11/2013 - 17:43:38
Agradeceu: 9 vezes
Foi agradecido: 2 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor GioB.50 » 16/02/2014 - 00:45:17

{CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP}
Equipado com:
Webley Rebel cal. 4,5mm
CBC B12-6 cal. 4,5mm
Echo1 Enterprise Arms SOF 2
Avatar de usuário
GioB.50
AA Nivel 3
 
Mensagens: 593
Data de registro: 14/07/2012 - 17:41:30
Localização: GreenHell, Manaus-AM
Agradeceu: 33 vezes
Foi agradecido: 4 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Antornogueira » 12/05/2014 - 19:10:43

up
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 4722
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 58 vezes
Foi agradecido: 235 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Antonio Maia » 13/05/2014 - 11:51:49

muito bom quem não viu esse review nao pode deixar de ver , top mesmo
Weihrauch HW77 .177 + Hawke Sidewinder 30 SF 8-32x56mm SR PRO + Rowan Curved Extra-Setback Trigger Brass
Weihrauch HW30s .177 + Rowan Straight Setback Trigger Aluminium
BAM B19s .177 + Shilba Safari 6x44mm


"Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. O preço é o que você paga. O valor é o que você leva."
(Warren Buffett)

Imagem
https://www.facebook.com/groups/airgunbelem/
Avatar de usuário
Antonio Maia
Usuario VIP
 
Mensagens: 248
Data de registro: 12/04/2013 - 20:44:51
Localização: Belém/PA
Agradeceu: 79 vezes
Foi agradecido: 36 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor luisaurelio » 08/10/2014 - 20:43:39

Opa

No aguardo da próxima, a HW 57.

Abs
Aurélio
Avatar de usuário
luisaurelio
Usuario VIP
 
Mensagens: 335
Data de registro: 01/04/2013 - 01:09:24
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceu: 146 vezes
Foi agradecido: 44 vezes

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor fchaffin » 04/12/2014 - 14:09:13

Olá a todos !

Aguardando o review da 57 e 77 !


Enviado da minha HW 50s
fchaffin
AA Nivel 1
 
Mensagens: 1
Data de registro: 24/11/2014 - 06:47:47
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: Review sete HW de mola

Mensagempor Antornogueira » 21/02/2019 - 17:37:18

up
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 4722
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 58 vezes
Foi agradecido: 235 vezes


Retornar para Reviews

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
Vendo Hatsan bt 65 SB elite 5.5 com vários acessórios, tem bomba hatsan também tudo em estado de zero.
Sandro Nury
25/05/2020 - 19:51:51
Vendi Hatsan bt 65 SB elite 5.5 com vários acessórios, s
Sandro Nury
25/05/2020 - 19:50:03
Alguém aí tem uma BT65 que queira trocar numa HW77, volto a diferença. zap 44999219163
Emerson Girotto
21/05/2020 - 19:09:24
Boa tarde estou a preocura de uma carabina de presao com preço acessivel e que esteja em bom funcionamento preferencia 5.5 fixxar imports mas caso alguem tiver outra com preço bom ate mesmo uma 4.5. Meu whats é 053984846178
Douglaslemke
17/05/2020 - 13:22:50
Boa noite Valério, meu são é (35) 991435269.
Wolf1957
14/05/2020 - 19:57:07
Pessoal sou o panchoville ou secomala meu ZAP (44)999774773 tenho muitas lembras aqui.mpgueira cadê vc meu fio??
PANCHOVILLE
13/05/2020 - 11:38:47
Tem alguém aqui membro desde 2010??
PANCHOVILLE
13/05/2020 - 11:37:03
Alguma p15 a venda chama no zap 74998049951
fiim
12/05/2020 - 20:12:06
Boa tarde Valério, tenho interesse nesta ban 30-1, favor enviar mensagem, obrigado.
Wolf1957
12/05/2020 - 16:59:32
Vendo gamo Crf 5.5 gas ram elite, embolo aliviado, buchas de pu com luneta tasco varmint 2,5x10x42 mount spotsmatch e gatilho quickshot 41 99873-4054
ajfranceschi
08/05/2020 - 16:52:37
Voce tem o liner pra slug da fx impact de 600mm no. 22?
Marcio Eidelwein
04/05/2020 - 00:21:59
Tenho uma BAM 30-1 e estou pensando em vender. Brasília
valerio
03/05/2020 - 00:15:37
Tenho uma
valerio
03/05/2020 - 00:13:57
boa noite , estou a procura da carabina fionda 80 em bom estado , tudo funcionado , com cilindro
donizeti
30/04/2020 - 19:19:42
Boa noite pessoal tenho uma luneta leapers 8 32 56 esta desregulado quando movo o paralaxe está numa cometa lynx alguém indica um profissional para manutenção
Jessé Fernandes
27/04/2020 - 18:31:11
Boa tarde pessoal estou vendendo uma luneta Nikko Stirling Mountmaster Rifle Scopes 3-9x40mm 4plex 1" Rings NMC3940W, nova, trouxr dos EUA. Interessados pode me chamar no wattsapp 11994815166.
dcssuaed
14/01/2018 - 20:54:19
Boa noite a todos
Wilson Machado
02/01/2018 - 19:57:41
galera numeros liberados para pagamento de imediato na cfx royalhttp://www.armasdear.com.br/aa/vie ... 93#p210193
fiim
28/12/2016 - 22:36:52
da uma conferida ai
sr.wilson
28/12/2016 - 11:20:58
Guilherme Nascimento : pode sim ; desde que esteja dentro das regras do forum .Regras gerais de conduta no ArmasdeAR .
sr.wilson
28/12/2016 - 11:20:50
galera tou com uma rifa de uma cfx cfx 4.5 quem se interessar chama no linkhttps://chat.whatsapp.com/3c2fUsgRncl7afuuYMJoXm
fiim
27/12/2016 - 23:12:49
oi povo
marques
27/12/2016 - 21:14:36
Olá pessoal. Sou novo no fórum, e queria saber se é permitido anunciar equipamentos. Quero trocar minhas armas por uma profissional, mas para isso preciso vender as minhas. Me ajudem! Obrigado.
Guilherme Nascimento
27/12/2016 - 14:08:38
Desejo a todos os irmãos Aqui do AA Um FELIZ NATAL
sr.wilson
25/12/2016 - 10:08:59
Estou a procura de um cano 5.5 extended, para pistolaZiroki, se com rosca para supressor melhor ainda. grato
lbaja
21/12/2016 - 14:11:07
Eduardo Bindi, me passe um email, luizbaja@gmail.com
lbaja
21/12/2016 - 13:23:56
Bruno_azevedo e thiagopacheco façam um anuncio de preferencia com fotos, eu tenho interesse nos 2 dependendo do preço, estado e o q ver nas fotos
Antornogueira
21/12/2016 - 11:20:44
galera to com um rifle m4a1 de airsoft full metal da marca ares caso alguém tenha interesse só chamar
thiagopacheco
18/12/2016 - 20:05:59
Pessoal, estou vendendo minha HK USP 4.5 CO2 - Na caixa semi nova. Alguem se interessa?
Bruno_Azevedo
18/12/2016 - 19:50:28
Fala ai galera!
Bruno_Azevedo
18/12/2016 - 19:49:20
oi pessoal vocês sabem quem vende peças para carabina daiys pawerline856
isac
11/12/2016 - 21:20:03
net by
Shotgunner
11/12/2016 - 13:11:06
bom dia galera precisso comprar a massa de mira da carabina gamo hunter igt alguém pode me orientar
leonardocoutinho
10/12/2016 - 10:46:50
rifa cfx galera, aconpanhe no link https://chat.whatsapp.com/F5gHyzB8CazF92JwoGgGZd
fiim
07/12/2016 - 15:52:09
Ainda tem a balestra?
topoeng
05/12/2016 - 12:48:46
  Online List:


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online

cron