o que é o que é - esta é para os experientes!! rsrsr

Tudo que se refere a mudanças no mecanismo, na coronha, no acabamento e etc.

Re: o que é o que é - esta é para os experientes!! rsrsr

Mensagempor becker » 06/08/2013 - 17:33:53

bem, desmontei novamente a carabina... percebi que ela estava com a mola entrando apertada no embolo e tbem no guia de mola trazeiro, fiz novo revestimento com papel de raio-x desta vez mais fino, fiz limpeza, lixei um pouco a buxa de PU, refiz a lubrificação e coloquei uma mola nova, fiz novos testes a 20 metros usando vários chumbos e o resultado foi bem melhor, retirei tbem o sobrecano com supressor pois acho q talvez ele não tenha ficado bom o bastante e tbem pode ter influenciado a trajetória dos chumbos, coloquei nela uma ponteira da nitro 800 pois foi um case de sucesso na minha outra e desta vez a bixinha agrupou bem a 20 metros com alguns tipos de chumbo, depois de alguns testes com a luneta retirei a mesma e coloquei um red-dot... não estou nem com vontade de tirar ele +, fiz alguns disparos a 30 metros ( terreno de um colega meu aqui perto de casa que tbem gosta de atirar ) e em latas, caixas de fosforo foi tudo uma blza... agora sim fiquei satisfeito com o desempenho da b19 pois na primeira config tinha deixado a desejar...

foto dela como ficou

Imagem

no próximoooo fds vou tirar foto dos grupos na mola para comparar depois que colocar o gr, farei agora grupos até 20 metros pois ela foi bem até esta distância com a mola.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5

Data de registro: 30/07/2012 - 11:35:21
Agradeceu: 25 vezes
Foi agradecido: 62 vezes

Mensagempor ze silveira » 06/08/2013 - 17:59:30

coloca um pistao aliviado compença muito !! eu colocava um gr de 40 kg junto com um pistao ai dava uma precisao bem legal !!
José Silveira Régis

hatsan at44-10 frank 500cc tunada by(JSR)
gamo gamatic extreme tuning.
gamo cfr
sumatra 2500 500cc
ze silveira
AA Nivel 4

Data de registro: 18/12/2012 - 11:34:24
Agradeceu: 112 vezes
Foi agradecido: 45 vezes

Mensagempor becker » 06/08/2013 - 18:17:02

ze silveira escreveu:coloca um pistao aliviado compença muito !! eu colocava um gr de 40 kg junto com um pistao ai dava uma precisao bem legal !!

blza zé, já tive GR de 40 numa b19s e realmene fica bem precisa, não vejo necessidade de um pistão aliviado para b19 pois o embolo dela já acho bem leve e é uma carabina que com o gr de 40kg e uma bucha boa não dá quase nada de tranco, massssss... gosto de potência!!!! hehehe para mim a melhor config que já tive foi uma b19s com GR de 60 kilos + bucha de PU e pistão aliviado na lixa ( pouca coisa + para deslizar facilmente na camara ), esta eu adorava... a de agora com as novas mods não está tão longe e no GR vai ficar ao menos parecida... só estou pensando ainda no gr que irei colocar, 50 ou 60 SMS ae claro trabalhando o curso do gr ( compressão inicial do gr para não dar tranco ao fim do curso nos disparos ).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5

Mensagempor ze silveira » 06/08/2013 - 23:23:51

a vantagem do pistao aliviado e que ele possui menos atrito com a camera !! ele so pega em dois pontos sendo que um e de tecnil ! e alemde tudo ele e da grossura do gr ou seja fica mais centralizado !!
José Silveira Régis

hatsan at44-10 frank 500cc tunada by(JSR)
gamo gamatic extreme tuning.
gamo cfr
sumatra 2500 500cc
ze silveira
AA Nivel 4

Data de registro: 18/12/2012 - 11:34:24
Agradeceu: 112 vezes
Foi agradecido: 45 vezes

Mensagempor becker » 07/08/2013 - 09:29:28

ze silveira escreveu:a vantagem do pistao aliviado e que ele possui menos atrito com a camera !! ele so pega em dois pontos sendo que um e de tecnil ! e alemde tudo ele e da grossura do gr ou seja fica mais centralizado !!

sim estas são, é vero... porém, + caro, tem q pedir da net porque aqui não tem... mas uma hora destas vou pedir sim podexá ae posto quando tiver com ele... no pistão original dá para fazer o mesmo, como fiz no da hatsan 125... tirar 1mm da parte central, passar na fresadeira e fazer as buchas/arruelas de tecnyl fica bom tbem, mas desta vez vou pegar o da elite mesmo completo pra ver como fica, vlw zé abraço!!
becker
AA Nivel 5

Mensagempor Ricardo-moc » 16/09/2013 - 02:30:15

Muito bom {CLAP} {CLAP} {CLAP} parabéns!!!
Gamo CFR 5.5 com gatilho esportivo
-----------------------------------------------------------------
Bam B12-6 - 4.5
Tunnings: polimento do gatilho e encamisamento da mola

"Deus criou homens fortes e fracos, Samuel Colt os igualou"
Ricardo-moc
AA Nivel 1

Data de registro: 28/06/2013 - 10:52:20
Agradeceu: 14 vezes
Foi agradecido: 21 vezes

Mensagempor agstec » 16/09/2013 - 03:10:18

Parabéns pelo trabalho, tem tempo que estou de olho na B19s, depois de ler tudo isso não tenho mais dúvidas...

Obrigado.
agstec
AA Nivel 1

Data de registro: 29/06/2012 - 03:48:40
Agradeceu: 6 vezes
Foi agradecido: 0 vez

Mensagempor becker » 18/09/2013 - 10:28:19

agstec escreveu:Parabéns pelo trabalho, tem tempo que estou de olho na B19s, depois de ler tudo isso não tenho mais dúvidas...

Obrigado.

pode ir tranquilo que não vai ter arrependimento, se não ficar bom de um jeito fica de outro rsrsr, a minha estou utilizando somente no red dot e já consegui acertar com ela na mola latas a 100 metros ( + dificil mas não impossivel ) agora a 50 metros em latas ficou realmente muito fácil usando chumbo pesca e cia que custa 5,50 a caixa com 200 aqui ( mesmo ZK ), ficou tão bom com a mola original e o tuning básico que ainda nem estou com vontade de colocar o GR e tenho + 1 mola original ainda sem uso então depois que estas se forem ai sim o GR entra em ação.....
becker
AA Nivel 5

Mensagempor becker » 24/10/2013 - 16:15:25

Para completar após alguns meses da compra e uso na mola conclui a carabina instalando um GR de 40 KG SMS (instalado hoje), bons grupos, uma delicia para sessões longas, sabado vai a campo e farei alguns grupos com ela a 10, 20, 30 e 50 metros para ver como ela vai mas se não estou enganado mesmo com o GR ela não chegou ao nível da outra B19S que eu tinha, com esta concluída já estou de olho novamente em uma 5.5 e to de olho na GAMO SHADOW IGT ( mesma DX ) alguém conhece e já atirou com ela?
becker
AA Nivel 5

Mensagempor lucasvaldivia » 24/10/2013 - 16:17:01

becker escreveu:Para completar após alguns meses da compra e uso na mola conclui a carabina instalando um GR de 40 KG SMS (instalado hoje), bons grupos, uma delicia para sessões longas, sabado vai a campo e farei alguns grupos com ela a 10, 20, 30 e 50 metros para ver como ela vai mas se não estou enganado mesmo com o GR ela não chegou ao nível da outra B19S que eu tinha, com esta concluída já estou de olho novamente em uma 5.5 e to de olho na GAMO SHADOW IGT ( mesma DX ) alguém conhece e já atirou com ela?

ai sim em meu amigo becker
tava sumido cara
abrax
hatsan 150 torpedo 5.5 com kit elite :D
Cometa 220 para os 10 metros
Gamo 68 tuning
cbc expresso 345 junior
lucasvaldivia
AA Nivel 4

Data de registro: 06/11/2012 - 20:36:11
Agradeceu: 10 vezes
Foi agradecido: 43 vezes

Mensagempor becker » 25/10/2013 - 11:45:10

lucas, to postando pouco mas to sempre ON no forum, direto acompanhando.... tu tá com uma coleção bonita heim to gostando de ver as carabinas da ass. abraço!!!
becker
AA Nivel 5

Mensagempor lucasvaldivia » 25/10/2013 - 11:55:45

becker escreveu:lucas, to postando pouco mas to sempre ON no forum, direto acompanhando.... tu tá com uma coleção bonita heim to gostando de ver as carabinas da ass. abraço!!!

tenho que atualizar tem mais *-*
e os tiros ?
Gamo 68 tuning
cbc expresso 345 junior
lucasvaldivia
AA Nivel 4

Mensagempor becker » 26/10/2013 - 23:38:33

ix só deu zica hje, dei os primeiros 100 disparos e o tempo virou e dele vento e chuva mas até gostei dos resultados, fiz uns grupos a 23 metros e agrupou bem com gamo rocket ( moeda de 1 real a 23 m), com rifle ( + ou - o mesmo grupo com os tradicionais flyers do chumbaummmmmm - ainda bem que ela gostou do baratiks rsrrs) agora com a maioria dos gamos foi mal ( expander, prohunter, promagnum, match estes nem comprarei mais é perda de tempo pra minha b19 ) dos gamo salvou tbem o TS10 que dá para usar, gostei do rossi match... foi legalzinho, o pesca e cia tbem foi aceitável, não fiz testes ainda com JSB e chumbos de qualidade pois estava sem, agora com o rifle depois de regulada no melhor jeito possível acertei latas de refri na tranquilidade a 50 metros e achei que está bom, levando em consideração que foi um dia com bastante vento acho que deve melhorar... estava usando minha niko gold que para tiros em papel até 20/25 metros vai bem acima disto fica tenso! mas para latas até uns 50 metros vai bem... quero pegar certinho um dia sem vento e levar JSB e JSB heavy pra ver com ela se sai com eles pois as minhas outras adoravam os ditos, é uma pena não achei + aqui o CZ Power que como intermediária ia muito bem na minha antiga b19s ( alias em todas as b19s que tive o cz foi bem ), resumindo o dia não foi de todo o mal ao menos serviu para mostra que a b19 tá afinadinha com o gr de 40, agora é partir para a 5.5 usando um GR de 60, ainda não sei qual vou pegar só sei que vai ser logo pois com a chegada do verão fica bom para brincar e tenho preferencia ao menos por uma gaminho pois todas que tive no 5.5 delas foram boas, já as b19xxx não gostei muito no 5.5, quem sabe talvez uma norica...... vamos ver.
becker
AA Nivel 5

Mensagempor lucasvaldivia » 26/10/2013 - 23:42:40

becker escreveu:ix só deu zica hje, dei os primeiros 100 disparos e o tempo virou e dele vento e chuva mas até gostei dos resultados, fiz uns grupos a 23 metros e agrupou bem com gamo rocket ( moeda de 1 real a 23 m), com rifle ( + ou - o mesmo grupo com os tradicionais flyers do chumbaummmmmm - ainda bem que ela gostou do baratiks rsrrs) agora com a maioria dos gamos foi mal ( expander, prohunter, promagnum, match estes nem comprarei mais é perda de tempo pra minha b19 ) dos gamo salvou tbem o TS10 que dá para usar, gostei do rossi match... foi legalzinho, o pesca e cia tbem foi aceitável, não fiz testes ainda com JSB e chumbos de qualidade pois estava sem, agora com o rifle depois de regulada no melhor jeito possível acertei latas de refri na tranquilidade a 50 metros e achei que está bom, levando em consideração que foi um dia com bastante vento acho que deve melhorar... estava usando minha niko gold que para tiros em papel até 20/25 metros vai bem acima disto fica tenso! mas para latas até uns 50 metros vai bem... quero pegar certinho um dia sem vento e levar JSB e JSB heavy pra ver com ela se sai com eles pois as minhas outras adoravam os ditos, é uma pena não achei + aqui o CZ Power que como intermediária ia muito bem na minha antiga b19s ( alias em todas as b19s que tive o cz foi bem ), resumindo o dia não foi de todo o mal ao menos serviu para mostra que a b19 tá afinadinha com o gr de 40, agora é partir para a 5.5 usando um GR de 60, ainda não sei qual vou pegar só sei que vai ser logo pois com a chegada do verão fica bom para brincar e tenho preferencia ao menos por uma gaminho pois todas que tive no 5.5 delas foram boas, já as b19xxx não gostei muito no 5.5, quem sabe talvez uma norica...... vamos ver.

ai sim em esse chumbo da pesca e cia é bom ?
Gamo 68 tuning
cbc expresso 345 junior
lucasvaldivia
AA Nivel 4

Mensagempor becker » 27/10/2013 - 00:19:05

é meia boca ( é o mesmo ZK ), ele é um chumbo pesado com cabeça dupla então quando o chumbo não está deformado ( custa 5.50 a caixa com 200 ) ele vai muito bem, para tiro informal eu gosto dele pois é barato e tem bom resultado chegando no alvo com boa energia.
becker
AA Nivel 5

Mensagempor Sidewinder » 01/11/2013 - 12:11:43

becker escreveu:
ze silveira escreveu:coloca um pistao aliviado compença muito !! eu colocava um gr de 40 kg junto com um pistao ai dava uma precisao bem legal !!

"... gosto de potência!!!! hehehe para mim a melhor config que já tive foi uma b19s com GR de 60 kilos + bucha de PU e pistão aliviado na lixa ( pouca coisa + para deslizar facilmente na camara ), esta eu adorava..."

Esta carabina está comigo agora e é a minha preferida para atirar a longa distância pelo ótimo trabalho que o Becker fez. Ótima precisão e potência... O Becker é foda!!!
Parabéns pelos seus trabalhos, Becker.
Sidewinder
AA Nivel 1

Data de registro: 13/12/2008 - 17:14:52
Agradeceu: 22 vezes

Mensagempor becker » 01/11/2013 - 12:30:02

esta é d+ mesmo de todas as b19 que tunei na vida esta é a melhor de todas, o que achou dos grupos dela a 10/20/30 metros usando ultra shock? e agora tem como melhorar o gatilho dela ainda side, fiz aqui na nova e o gatilho ficou melhor que esta que está contigo, a precisão desta que está com vc é coisa de louco tanto a curta quanto a longa distância ela tem grupos de PCP e atira bem com vários chumbos já esta minha nova gamo ela não gostou ( exceto rocket ), eu realmente não comprei o GR de 60 porque não tinha na hora aqui na loja e queria dar um descanso para lunetas e usar + pra grupos no papel mesmo mas sinceramente, só fico pensando se ela chegaria no mesmo nível desta que esta contigo, quem sabe + afrente compro um gr de 60 pra ela tbem..... abraço SIDE!!

alguma noticia da brutona?? o novo dono dela conseguiu domar a danada? ela tbem ficou especial...
becker
AA Nivel 5

Mensagempor Sidewinder » 01/11/2013 - 22:44:11

Todos que experimentaram a B19s com gas 60kg gostaram. A curta distância vai muito bem até com o Riffle, mas o bom mesmo é acertar a 30m e 50m.
A Hatsan experimentei pouco mas tá muito bom também e o novo dono está adorando ela.
Quando vier pra cá, avisa para brincar um pouco com a gente.
Abrasss
Sidewinder
AA Nivel 1

Data de registro: 13/12/2008 - 17:14:52
Agradeceu: 22 vezes

Mensagempor becker » 01/11/2013 - 23:16:04

Sidewinder escreveu:Todos que experimentaram a B19s com gas 60kg gostaram. A curta distância vai muito bem até com o Riffle, mas o bom mesmo é acertar a 30m e 50m.
A Hatsan experimentei pouco mas tá muito bom também e o novo dono está adorando ela.
Abrasss

e eu vou logo!! mas a trabalho rsrsr, homologação do PAF é Maringá ( e ou, londrina ) infelizmente a sessão de tiros fica para a próxima... ontem achei por aqui novamente o CZ power, amanha ( finados eu sei nao é dia papapapapapaap ..... to indo rsrsr ) quero fazer uma sessão de tiros ( vou levar luneta pois é perto e não passo na PRF hehehe ) e farei uns grupos com a nova depois da mexida desta semana, acho que ficou no ponto.... a 125 que vcs levarão ficou muito boa sim, se comparar ela com uma original por 30 minutos (atirando, usando... ) o dono vai "SENTIR" a diferença na precisão e no cansaço rsr... estou com boas espectativas para amanha com a que tenho aqui e vamos ver no que dá... abraço
becker
AA Nivel 5

Mensagempor becker » 02/11/2013 - 19:01:51

Sidewinder escreveu:Todos que experimentaram a B19s com gas 60kg gostaram. A curta distância vai muito bem até com o Riffle, mas o bom mesmo é acertar a 30m e 50m.
Abrasss

é side, esta com GR de 40 VAI EXIGIR UM BOM TRABALHO TEU rsrsr se tiver interesse de uma olhada: viewtopic.php?f=23&t=13637 alguns grupos e disparos informais, brincadeira de fds, a longa distancia falta força no GR mas a curta fico MUITO MUITO BOA.... abraço a todos!!
becker
AA Nivel 5

Mensagempor becker » 04/11/2013 - 21:14:29

Como não aguentei.... achei bom o desempenho da b19 no final de semana passado mas algo faltava... fiz o tunning da MOLA do gatilho, melhor 100%, e ae voltei ela para a config inicial com o sobrecano e supressor integrado, comprei nova luneta simples, cbc 4x32 e para surpresa mesmo sem paralax achei ela muito melhor que a gold... lentes + claras e uma visualização melhor, em comparação com a nikko gold se ela for 4x32 eu diria que a cbc é 5x32 pois a visada é muito melhor, fui para comprar outra gold mas o vendedor me mostrou alguns pontos e acabei ficando com a cbc, infelizmente é 30x30 mas tudo bem... fui no torno fiz nova bucha centralizadora frontal no capricho, fiz nova bucha centralizadora trazeira com base em uma que o anderson mostrou no review dele da b19s porém fiz em nylon para deixar + leve e por fim passei uma lixa + fina com oleo que foi de sair fumaça rsrsr ( nem tanto..... rsrsr ), a microretifica comeu solta ao fazer o sobrecano, então depois de tudo adevisavo, montado fiz um teste a 10 metros e o resultado não podia ser melhor ao meu ver, hje suspirei quando vi os grupos... comprei JSB exact, e CZ Standard que casou muito bem com a carabina tbem e mal posso esperar para sabado que vem..... e para minha felicidade o supressor integrado com apenas 2 divisórias CALOU completamente a b19... agora posso novamente atirar em casa rsrsr.

segue algumas fotos da b19 como está:

Imagem

Imagem

edit:

novo adesivo camuflado no sobrecano...

Imagem
becker
AA Nivel 5

Anterior

Retornar para Tunning, Customizacoes, Melhorias

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
TODAS AS MENSAGENS DO CHAT FORAM APAGADAS PARA MANTER ESPAÇO DISPONIVEL NO SERVIDOR
Antornogueira
18/09/2021 - 12:40:10
  Online List: