ROSSI DIONE - Será que só eu ...

ROSSI DIONE - Será que só eu ...

Mensagempor IANO PAVIE » 31/08/2013 - 01:55:26

Saudações atiradores, tenho o maior "tesão" na rossi dione 4,5, não sei se é devido ao fato de ter sido a primeira arma de ar comprimido que vi e atirei, mas sou louco pela arma, ainda não comprei uma, devido ao tabu em torno da arma e pelo nosso meio que só valoriza as "grandes" marcas e os modelos mais avançados etc, coisas do capitalismo selvagem. Se me lembro bem a dana tinha uma precisão espantosa, ainda tem ? Vale a pena hoje adquirir uma ? Alguém pactua do mesmo "sentimento" pela singela rossi dione 4.5 ? Bons tiros a todos...
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
IANO PAVIE
AA Nivel 4

Data de registro: 19/08/2012 - 15:17:35
Agradeceu: 48 vezes
Foi agradecido: 95 vezes

Re: ROSSI DIONE - Será que só eu ...

Mensagempor lucasvaldivia » 31/08/2013 - 09:06:38

infelizmente nao seguem o mesmo padrao as novas estao muito ruins até en questao de acabamento etc... é o mesmo projeto ele nunca mudou essa arma ja esta limitada
abrax
hatsan 150 torpedo 5.5 com kit elite :D
Cometa 220 para os 10 metros
Gamo 68 tuning
cbc expresso 345 junior
lucasvaldivia
AA Nivel 4

Data de registro: 06/11/2012 - 20:36:11
Agradeceu: 10 vezes
Foi agradecido: 43 vezes

Mensagempor IANO PAVIE » 31/08/2013 - 10:25:15

Bom saber lucas...
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
IANO PAVIE
AA Nivel 4

Mensagempor Mandarim » 31/08/2013 - 12:40:39

Pois é Iano Pavie, aprendi a atirar com uma Rossi Dione 4,5mm e muito chumbo Pardal...rsrs

Recentemente um colega trouxe uma que estava sem alça de mira e a solução provisória foi "confeccionar" uma em alumínio sem regulagem. Ainda considera o design da massa de mira deste modelo, um dos mais elegantes.

viewtopic.php?f=9&t=10690

E aí, foi inevitável, vieram as boas lembranças da infância ^^ ^^ ^^
Alberto José
Mandarim
AA Nivel 2

Data de registro: 05/12/2012 - 21:07:31
Agradeceu: 122 vezes
Foi agradecido: 254 vezes

Mensagempor sr.wilson » 31/08/2013 - 13:27:47

Boa tarde Amigo:
Tenho uma destas novas; e não me desfaso dela de jeito nenhum .
Ela pode ter acabamento ruim não ser la quelas coizas em força mas é muito docil pra armar e quase sem tranco.
A 10 m da até pra dar trabalho pros bam bam bam do tiro em papel( lojico que numca ganhei uma medalhasinha se quer ) mas agrupa bem. tenho outras carabinas
mas meu chodosinho é ela.
Agora estou restauraando uma la dos anos 70 que com certeza vai ficar comigo.
Gosto é gosto e apezar da rossi não estar nem ai pra evoluir no mercado sempre vai ter quem goste da velha rossinha.

Abraços :
Sr. Wilson
sr.wilson
Usuario VIP

Data de registro: 19/07/2012 - 21:43:23
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 9 vezes

Mensagempor IANO PAVIE » 31/08/2013 - 14:21:13

Mandarim escreveu:Pois é Iano Pavie, aprendi a atirar com uma Rossi Dione 4,5mm e muito chumbo Pardal...rsrs

Recentemente um colega trouxe uma que estava sem alça de mira e a solução provisória foi "confeccionar" uma em alumínio sem regulagem. Ainda considera o design da massa de mira deste modelo, um dos mais elegantes.

viewtopic.php?f=9&t=10690

E aí, foi inevitável, vieram as boas lembranças da infância ^^ ^^ ^^

Grandes lembranças mandarim, mas olha apesar de rudimentar, sua alça de mira parece-me muito boa e funcional, e é isso que interessa, parabéns pela criatividade... Bons tiros...
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
IANO PAVIE
AA Nivel 4

Mensagempor IANO PAVIE » 31/08/2013 - 14:25:02

sr.wilson escreveu:Boa tarde Amigo:
Tenho uma destas novas; e não me desfaso dela de jeito nenhum .
Ela pode ter acabamento ruim não ser la quelas coizas em força mas é muito docil pra armar e quase sem tranco.
A 10 m da até pra dar trabalho pros bam bam bam do tiro em papel( lojico que numca ganhei uma medalhasinha se quer ) mas agrupa bem. tenho outras carabinas
mas meu chodosinho é ela.
Agora estou restauraando uma la dos anos 70 que com certeza vai ficar comigo.
Gosto é gosto e apezar da rossi não estar nem ai pra evoluir no mercado sempre vai ter quem goste da velha rossinha.

Abraços :
Sr. Wilson

Lembro-me muito bem da precisão inigualável na época da rossinha, mas essas novas me falaram que não presta e agora o senhor de-me uma esperança. A nova ainda tem a velho precisão ? Não dá para competir não é ? Meu sonho mesmo é achar uma rossinha para restaurar, mas KD, QUEM TEM ? rsssss. Obrigado por responder Sr. Wilson e bons tiros...
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
IANO PAVIE
AA Nivel 4

Mensagempor sr.wilson » 31/08/2013 - 14:53:35

Iano:
A pecizão dela ja não é mais a mesma; Da pra competir sim; porem não da pra ganhar nadda frente as cometas < HW , slavia e Gamos. mas da pra bricar bem .

Na minha eu tirei a masa original e refiz ela mais alta pra poder ter uma regulagen a mais.
A minha é 4,5 e vai muito bem com chumbo com rossi match ; mas ja tive aqui em casa algumas pra concertar no calibre 5,5 e não da pra diser a mesma coiza; São muito ruins de presisão.
não sei postar fotos no forum mas se vc me mandar um email te envio as fotos do meu ultimo torneio .
Bons tiros
Sr. Wilson
sr.wilson
Usuario VIP

Data de registro: 19/07/2012 - 21:43:23
Agradeceu: 3 vezes

Mensagempor IANO PAVIE » 31/08/2013 - 18:14:23

sr.wilson escreveu:Iano:
A pecizão dela ja não é mais a mesma; Da pra competir sim; porem não da pra ganhar nadda frente as cometas < HW , slavia e Gamos. mas da pra bricar bem .

Na minha eu tirei a masa original e refiz ela mais alta pra poder ter uma regulagen a mais.
A minha é 4,5 e vai muito bem com chumbo com rossi match ; mas ja tive aqui em casa algumas pra concertar no calibre 5,5 e não da pra diser a mesma coiza; São muito ruins de presisão.
não sei postar fotos no forum mas se vc me mandar um email te envio as fotos do meu ultimo torneio .
Bons tiros
Sr. Wilson

Imaginei Sr. Wilson, realmente a nossa velha conhecida só da para brincar, mas competir perante essas maravilhas da atualidade não dá...Forte Abraço...
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
IANO PAVIE
AA Nivel 4

Mensagempor Andersonymk » 31/08/2013 - 19:48:58

Estou com uma 5.5 de um amigo aqui em casa.
Breve teremos um review.
Andersonymk
AA Nivel 5

Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 585 vezes

Mensagempor lucasvaldivia » 31/08/2013 - 21:01:59

cara mandei mp
Gamo 68 tuning
cbc expresso 345 junior
lucasvaldivia
AA Nivel 4

Mensagempor Andersonymk » 31/08/2013 - 22:43:21

Andersonymk
AA Nivel 5

Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 585 vezes

Mensagempor Pavie » 01/09/2013 - 00:46:03

Parabéns pelo Review cara! Muito bom e completo!
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Data de registro: 29/09/2012 - 23:26:37
Agradeceu: 26 vezes
Foi agradecido: 304 vezes

Mensagempor fdgalli » 27/09/2013 - 10:22:39

IANO PAVIE escreveu:Saudações atiradores, tenho o maior "tesão" na rossi dione 4,5, não sei se é devido ao fato de ter sido a primeira arma de ar comprimido que vi e atirei, mas sou louco pela arma, ainda não comprei uma, devido ao tabu em torno da arma e pelo nosso meio que só valoriza as "grandes" marcas e os modelos mais avançados etc, coisas do capitalismo selvagem. Se me lembro bem a dana tinha uma precisão espantosa, ainda tem ? Vale a pena hoje adquirir uma ? Alguém pactua do mesmo "sentimento" pela singela rossi dione 4.5 ? Bons tiros a todos...

rsrs, dei risada da pergunta, ''será que é só eu''.......rsrs

enfim

eu compartilho do seu saudosismo colega, e por felicidade uma rossi dione veio parar nas minhas mãos. Na verdade eu encontrei ela no almoxarifado da oficina de um tio, totalmente destruída, corroida e com a coronha quebrada.

pensei, ''vou reformar e vender''

comprei mola, retentor, alça de mira da urko (pq original não se encontra), reoxidei, colei a coronha e envernizei e por último levei em um torneiro mecânico que alinhou o cano da vovozinha (parecia o S do Senna)

quando testei a arma, caí de cara, o grupamento dela a 10m era impressionante para uma arma velha, decidi então mantê-la comigo e não me arrependo!!!

temos um campeonato aqui em nossa cidade (4.5mm e 5.5mm) e no 4.5 muitos de nossos amigos possuem essas carabinas mais antigas. meu amigo, dá um rally bom essas vovozinhas sendo que esta já ganhou um e sempre está nas pontas...show!

Imagem

Imagem

Imagem

é isso ae, como diria um amigo meu, ''panela velha é q faz comida boa''........rsrs

abraços e bons tiros
HATSAN 95 SAS 5.5 + GR Elite 55kg + pistão aliviado Elite + NIKKO STIRLING 4X32 GOLD AO + soleira em latão (caseira)
SAG 1000 5.5 + GR Rossi 50kg + soleira em aluminio (caseira)
CBC Expresso mod 245 (restaurada por mim; novo xodó) + GR Elite 45kg + Bucha PU
ROSSI 4.5 (vovozinha restaurada por mim e campeã de alguns torneios entre nossa galera...rsrs)
URKO III 4.5 (vovozinha e primeira carabina)
fdgalli
AA Nivel 1

Data de registro: 22/11/2012 - 17:55:27
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 3 vezes

Mensagempor Antonio Dantas » 27/09/2013 - 11:39:32

Comprei duas rossi em uma promoc~ao no www.clubedoricardo.com.br
no final de 2012 mandei entregar na Bahia na casa da minha m~ae so
que as duas e 5,5mm uma rossi dione e a outra new black a rossi gostei muito de atirar
acabamento muito feio mais black n~ao conseguir regular nem a pau a luneta percebir uma
coisa nela o tiro puxa para o lado direito a 10m uns 50mm a 20m uns 10mm mais estou atraz de
cano em 4,5mm pois 5,5mm nunca compre uma rossi neste calibre comprei porque paguei
R$ 250,00 em cada uma mais vou trocar os canos,para brincar gostei dependendo do preco
vale a pena.
Gamo Hunter 4,5mm
CBC F18 B19-14 4,5mm
Crosman Classic 2100
Beeman 2004 P17
Daisy 856
CBC F18 B12-S 4,5mm
CBC F18 B12 4,5mm coronha de madeira
Antonio Dantas
Usuario VIP

Data de registro: 30/12/2012 - 16:46:09
Agradeceu: 23 vezes

Mensagempor lucasvaldivia » 27/09/2013 - 12:30:14

fdgalli escreveu:
IANO PAVIE escreveu:Saudações atiradores, tenho o maior "tesão" na rossi dione 4,5, não sei se é devido ao fato de ter sido a primeira arma de ar comprimido que vi e atirei, mas sou louco pela arma, ainda não comprei uma, devido ao tabu em torno da arma e pelo nosso meio que só valoriza as "grandes" marcas e os modelos mais avançados etc, coisas do capitalismo selvagem. Se me lembro bem a dana tinha uma precisão espantosa, ainda tem ? Vale a pena hoje adquirir uma ? Alguém pactua do mesmo "sentimento" pela singela rossi dione 4.5 ? Bons tiros a todos...

enfim

eu compartilho do seu saudosismo colega, e por felicidade uma rossi dione veio parar nas minhas mãos. Na verdade eu encontrei ela no almoxarifado da oficina de um tio, totalmente destruída, corroida e com a coronha quebrada.

comprei mola, retentor, alça de mira da urko (pq original não se encontra), reoxidei, colei a coronha e envernizei e por último levei em um torneiro mecânico que alinhou o cano da vovozinha (parecia o S do Senna)

quando testei a arma, caí de cara, o grupamento dela a 10m era impressionante para uma arma velha, decidi então mantê-la comigo e não me arrependo!!!

temos um campeonato aqui em nossa cidade (4.5mm e 5.5mm) e no 4.5 muitos de nossos amigos possuem essas carabinas mais antigas. meu amigo, dá um rally bom essas vovozinhas sendo que esta já ganhou um e sempre está nas pontas...show!

Imagem

Imagem

Imagem

é isso ae, como diria um amigo meu, ''panela velha é q faz comida boa''........rsrs

abraços e bons tiros

tens uma bela arma em sua mao e é como tu disse panela véia é que faz comida boa tenho muitas aqui e te garanto que dao pau em muitas armas novas ;)
ja a alça se tiver interesse te passo o conteto de quem tem a original ;)
Gamo 68 tuning
cbc expresso 345 junior
lucasvaldivia
AA Nivel 4

Mensagempor fdgalli » 27/09/2013 - 13:33:01

lucasvaldivia escreveu:
fdgalli escreveu:

enfim

Imagem

Imagem

Imagem

abraços e bons tiros

tens uma bela arma em sua mao e é como tu disse panela véia é que faz comida boa tenho muitas aqui e te garanto que dao pau em muitas armas novas ;)

então Lucas, deu trabalho essa reforma. Infelizmente na ansia de restaurar esqueci de tirar fotos do antes :(

legal, me passe o endereço sim, qm sabe não deixo ela 100% original!!
abraço
HATSAN 95 SAS 5.5 + GR Elite 55kg + pistão aliviado Elite + NIKKO STIRLING 4X32 GOLD AO + soleira em latão (caseira)
SAG 1000 5.5 + GR Rossi 50kg + soleira em aluminio (caseira)
CBC Expresso mod 245 (restaurada por mim; novo xodó) + GR Elite 45kg + Bucha PU
ROSSI 4.5 (vovozinha restaurada por mim e campeã de alguns torneios entre nossa galera...rsrs)
URKO III 4.5 (vovozinha e primeira carabina)
fdgalli
AA Nivel 1

Data de registro: 22/11/2012 - 17:55:27
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 3 vezes

Mensagempor lucasvaldivia » 27/09/2013 - 14:02:04

fdgalli escreveu:
lucasvaldivia escreveu:
fdgalli escreveu:

enfim

mandei mp

Imagem

Imagem

Imagem

abraços e bons tiros

então Lucas, deu trabalho essa reforma. Infelizmente na ansia de restaurar esqueci de tirar fotos do antes :(

legal, me passe o endereço sim, qm sabe não deixo ela 100% original!!
abraço
Gamo 68 tuning
cbc expresso 345 junior
lucasvaldivia
AA Nivel 4

• ANÚNCIOS

Retornar para Armas de Mola

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
meu zap 19 991551087
NGO
22/04/2019 - 09:19:50
bom dia senhores,região de campinas,alguma carabina mola em 5,5 a venda(abaixo de 1500,00),preferencia que suporte bem luneta(sem muita força)
NGO
22/04/2019 - 09:19:40
Daisy
hidden
18/04/2019 - 00:29:03
Daisy
hidden
18/04/2019 - 00:28:33
Continua a venda a Tokyo Marui Detonics 45 gbb airsoft 6mm ver no link Compra e Venda e Equipamentos e Acessórios
João Estevam
16/04/2019 - 10:00:11
Aí galera, se alguém tiver interessado em aumentar a potência da Pistola Beeman P17 segue o link, https://www.youtube.com/watch?v=xWpeBSz0xvc .. só compartilhando com os colegas do tiro! Valeu!
caricadmm
09/04/2019 - 02:33:50
gostaria de informar que estamos fazendo manutenção em carabinas de ar aqui no rio de janeiro, posso ser encontrado nos telefones 39880311 ou 970054854 jose luiz
jose luiz
24/03/2019 - 13:32:23
COMO FAÇO PRA ANUNCIAR AQUI ?
fabiano pires
20/03/2019 - 09:31:15
Boa noite! Estou buscando mais informações sobre o equipamento scatt de treinamento laser alguém saberia me passar algum Review algo do tipo
Raphael
17/03/2019 - 18:36:51
Quem tem uma Cometa 50 ? Criança chorando ! Compro .
mazinhowaldemar
24/02/2019 - 09:31:15
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
A saxon vem com o adaptador de recarga, o certificado e a faca que vem junto de fabrica?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:11
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 10:23:24
CBC comando
Igor Velame
02/09/2018 - 18:02:41
Bom dia pessoal, vendo Artemis Cp2 viewtopic.php?f=3&t=25865
giovannilemes
30/08/2018 - 09:39:31
Alguém vendendo latão JSB EXACT HEAVY 5,5mm?????
Antonio Maia
28/08/2018 - 15:42:37
Bom Dia Amigos do site! Limpando o estoque, 2 caixas contendo 10 cilindros de CO2 12g da GAMO por apenas R$50! Chamar no whats 11 96910-0491
Davi_Ogata
06/08/2018 - 08:58:52
Vendo saldo de 17 cilindros 12g co2 e 1 tubo de óleo Pellgunoil da Crossman sobra de estoque, tudo por 100,00 reais
João Estevam
30/07/2018 - 15:41:16
Não poderia passar aqui e não deixar um abraço a todos!
Alexandre Bastos
25/07/2018 - 09:18:48
Marcelo Santos sumiu...sõ
Rui Saiki
21/07/2018 - 20:18:46
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK estou longe um tempão e quando entro olha só que lance fraco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ferreiracampos
20/07/2018 - 13:02:21
o Nogueira é gay
Marcelo Santos
18/07/2018 - 20:06:48
Galera, estou voltando a atirar. Alguem sabe dizer se a mundilar ainda envia chumbos pro brasil, se compensa e se é taxado? E o Daniel Netby que vendia cilindros de portugal também, alguem sabe se ainda vende?
Thiago Cherulli
18/07/2018 - 18:36:05
meu cel: (21)9880-72129
lhauer
09/07/2018 - 21:11:02
ai galera, baixei os preços
elton
07/07/2018 - 11:40:40
se alguem puder ajudar ou tiver interesse
elton
02/07/2018 - 13:18:46
qualquer interesse manda zap 47 988348803