Review Cometa Fênix 400 - Dispropil - atualizado 06.09.13

Mostre o que sua arma tem de bom (e de ruim tb) !

Review Cometa Fênix 400 - Dispropil - atualizado 06.09.13

Mensagempor Andersonymk » 01/09/2013 - 18:11:12

Review Cometa Fênix modelo 400

1.Agradecimentos:
Agradeço à Dispropil Extreme por fornecer a arma e ao Nogueira por buscar patrocinadores cada vez mais comprometidos com o esporte do ar comprimido.
-Link para a dispropil:

https://dispropil.com.br/

-Link para a arma na dispropil:
https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-fenix-400-4-5mm-cometa

A loja pode também ser acessada clicando diretamente no banner no fórum armas de ar, na parte superior.

2.Primeiras impressões:
Ao receber a arma no meu trabalho, a primeira impressão é que a arma era enorme, pois veio embalada numa caixa enorme!!! 127 x 21 x 10 cm. Após abrir a caixa tido estava explicado, pois além da arma veio uma capa acolchoada da Bufalo River com logo bordado da Rossi (tudo embrulhado nuns 2,5 metros de plástico bolha), uma embalagem de 65 ml de WD40, um óculos de proteção, manual de instrução e a caixa desmontada original da arma.
Se a intenção da Rossi com esta embalagem era causar impacto e chamar a atenção, parabéns! Funcionou muito bem.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Retirando a arma da capa pude notar uma coronha muito bem acabada e com uma madeira de desenhos muito bonitos. A coronha não é muito “lustrosa”, seu aspecto está para fosco, o que deixa o conjunto bem harmonioso. A parte de trás da coronha tem uma almofada que serve apenas para atiradores destros, a soleira é feita em borracha macia e cumpre muito bem o papel de dar conforto aos tiros. Existe um zigrinado muito bem acabado no pistol grip, que confere boa pegada à arma. O formato do pistol grip também e muito bom, pois é bem “em pé” proporcionando uma excelente pegada. A telha embora não tenha zigrinado fornece uma pegada bem confortável. A parte de baixa bem reta proporciona grande conforto no tiro para aqueles que gostam de usar a posição de precisão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


A oxidação é de boa qualidade, sem falhas e confere proteção confiável às parte em aço. Os logotipos da Cometa e da Rossi estão na lateral esquerda da arma, logo abaixo do rabo de andorinha, bem como a origem de fabricação. No bloco do lado esquerdo, vem gravado em baixo relevo a modelo, calibre e número de série.
Imagem

Imagem

A câmara é dotada de um rabo de andorinha com 11 mm de largura, que pode ser usado para fixação de equipamentos de pontaria como uma luneta ou red dot.

Imagem

O sistema de miras abertas é o ponto mais fraco na minha opinião. Aliás, o sistema de miras abertas tem sido o ponto mais fraco de todas as armas que tenho visto em mãos, exceto nas HW, onde todo o conjunto é feito em metal. A massa de mira é feita em plástico, sendo moldada juntamente e sobre um focinho que auxilia muito na hora de bascular o cano e ainda evita o contato da mão com a oxidação. Possui como na maioria das carabinas modernas um insert em fibra óptica na cor vermelha. Para protegem o insert existe um túnel de metal com as laterais perfuradas, permitindo boa entrada de luz.

Massa de mira com túnel.
Imagem

Massa sem o túnel de proteção.
Imagem

Imagem

A alça de mira tem todo o corpo, bem como o insert feiro em plástico. As rodas de regulagem horizontal e vertical do POI são em metal. Possui fibra óptica na cor verde dos dois lados. A roda de regulagem vertical possui graduação de 1 a 10. E for girada no sentido horário o POI desce. A roda de regulagem horizontal não tem marcação e ser for girada para frente desloca o POI à direta. Os cliques são quase imperceptíveis, mas a regulagem e bem precisa e se mantem durante os disparos.

Imagem

Imagem

Outras partes feitas em plástico são o guarda mato e a tecla do gatilho. Pirem ambas são bem acabadas, mas eu preferia ter uma tecla de metal nas pontas dos dedos. Na parte inferior do guarda mato existe um pequeno orifício, por onde pode ser passada uma chave de fendas fina. Essa passagem permite acessar as regulagens do primeiro estágio e de peso do gatilho.
Apesar da tecla de plástico o gatilho pode ser regulado bem cabelinho (nem tanto igual ao Record e nem tão pesado quanto uma B19-14 por exemplo).
Imagem

Imagem

A trava de segurança é automática, e armada à toda vez que o cano e basculhado e o embolo fica engatilhado. Para destravar a arma, basta empurrar a trava para frente com o polegar, sem necessidade de desfazer a pegada no pistol grip para tal.

Trava de segurança
Imagem

Basculando lentamente o cano, pode-se perceber que não há partes raspando, apenas é possível notar um leve ringir da mola ao ser comprimida lentamente. Em uso normal, é imperceptível.
Uma coisa que estranhei um pouco é que o “click” de engatilhamento do êmbolo e bem discreto e dá impressão que o êmbolo não está engatilhado. No começo passa um pouco de falta de confiança no sistema. No entanto ao se manusear a arma nota-se rapidamente que o gatilho é confiável.
O primeiro disparo como sempre saiu acompanhado de um estampido muito alto, graças ao efeito Diesel da lubrificação da arma. Após uns dez disparos esse estampido começou a reduzir e pude notar que a arma não fazia o tweng na mola (mais tarde descobri que a mola já vem encamisada).

Imagem

As primeiras impressões foram muito boas com a arma, o conjunto é agradável de manejar e o ponto de equilíbrio da arma fica logo no término do rabo de andorinha, o que torna o conjunto muito confortável para atirar em posição caçador.

2.Medidas da arma:
Massa..................................................................................... 3.375 gramas;
Comprimento.......................................................................... 1. 140 mm;
Largura da telha...................................................................... 46 mm;
Comprimento do cano............................................................. 450 mm;
Comprimento do cana + focinho............................................. 473 mm;
Diâmetro externo do cano....................................................... 14,8 mm
Distância da tecla do gatilho no centro do pistol grip............... 90 mm;
Comprimento efetivo do rabo de andorinha............................. 128 mm;

3.Desmontando:

A massa de mira não consegui remover. Parece que o focinho é encaixado sob pressão na ponta do cano e deve ter uma estria prendendo.
A alça deve ser desmontada removendo-se primeiro o graduador de regulagem vertical do POI.
Imagem

Após a rosca do graduador se soltar da porca, basta levantar para frente o conjunto de mira, tomando o cuidado para não deixar a mola pular. Com isso os parafusos que fixam no bloco ficam expostos.
Imagem

Removendo os dois parafusos o conjunto já sai da arma. Tmar cuidado com uma pequena porca que fica embaixo do plástico.
Imagem
São três alojamentos no bloco. Dois com rosca e um sem rosca que abriga a ponta do parafuso do graduador.
Imagem

Após remover e guarda o sistema de miras, agora basta retirar os parafusos da coronha. São um total de três. Dois dos lados da telha e um na parte inferior da coronha.
- telha
Imagem

Imagem

Parafuso de fixação à frente do guarda mato. Este tem dupla função. Prende a ferragem na parte de trás da coronha e prende a parte da frente do guarda mato à coronha.
Imagem

Aqui os três parafusos for a da arma:
[imghttps://lh6.googleusercontent.com/-ZJNcF80VKHM/UiJ0sfjeV2I/AAAAAAAAAtE/x30vyMwGtQ0/s640/CIMG5590.JPG][/img]

Medidas dos parafusos nas fotos.
Imagem

Imagem

Guarda mato for a da arma. Ao desmontar para manutenção nçao é necessário remover esta peça da coronha, pois a ferragem sai com o guarda mato fixado na parte traseira da coronha.
Imagem

Com a arma for a da coronha podem ser vistos detalhes da parte inferior da câmara e bloco.
Imagem

Atentar para a peça número 3. Ela e um parafuso com um lado macho e um lado fêmea.
O lado macho tem função de ajudar a manter a culatra no lugar. A parte fêmea abriga o parafuso de fixação da coronha.
Imagem

Após colocar a arma no compressor de molas, remover o parafuso de némro 3 da foto anterior com uma chave de boca 11mm. D~e uma pouco de carga na parte de trás da culatra com o compressor e o pino sai manualmente.
Imagem

Parafuso da culatra:
Imagem

Pino da culatra:
Imagem

Afrouxando a compressor a culatra é forçada para fora da câmara pela tensão da mola. Retirada essa tensão tudo pode ser retirado manualmente.
Imagem

Após a culatra ser posta para fora, deve-se proceder o desmonte com cuidado. A chapa que serve de acionamento da trava sai para cima.
Imagem

A ponta do desconector é jogada para cima pela mola:
Imagem

Aqui a culatra e a caixa de gatilho fora da câmara:
Imagem

Neste ponto basta virar a arma com a parte de trás da câmara para baixo e saem a mola e a guia de mola do fundo do êmbolo.
Imagem

Para remover o êmbolo, ha necessidade da retirada do braço de amar, pois a ponta dele obstrui a passage do êmbolo.
Como esta arma não tem braço articulado, a forma de se dar a angulação certa para a retirada do braço é soltando o bloco da forquila da câmara. Para isso é necessário remover o parafuso/pino qe serve como eixo de giro do bloco.
A remoção começa com a retirada de um parafuso menos ao lado que serve como trava para o parafuso/pino.
Imagem

Imagem

Bloco e alavanca de rearme for a da ferragem.
Imagem

Em cada um dos lados do bloco existe uma arruela de aço bem fina que tem por objetivo minimizer a desgaste do bloco e da forquilha e servir de regulagem para retirar folgar entre as duas peças.
Imagem

Arruela de ajuste:
Imagem

Detalhe do trinco do bloco. Ests esfera é que faz o travamento do cano na posição.
Imagem

Medidas do o’ring de vedação do cano.
Imagem

Vista do embolo (aqui sem a camisa):
Imagem

Imagem

Detalhe do fundo da camisa. O guia dianteiro da mola fica sobre estas abas.
Imagem

Camisa montada e lubrificada com graxa de bissulfeto de Molibdênio:
Imagem

Detalhe da arte que se encaixa no desconector possibilitando deixar a arma engatiçhada.
O que achei interessante nesta carabina é o fato do pistão ficar engatilhado pelo lado de cima da câmara.
Imagem

Retentor original do êmbolo:
Imagem

Ponta do êmbolo com o encaixe para a vedação.
Imagem

Parte fixa do trinco e o orifício por onde sai o ar comprimido da câmara até a saia do chumbo.
Imagem

Desmontando o gatilho:
Partes:
Imagem

Desconector: observar a posição correta da mola.
Imagem

Após a retirada do pino que segura o desconector, a caixa de gatilho pode ser removida da culatra.
Imagem

Esta peça pressiona a parte de trás do desconector, fazendo um movimento tipo gangorra, liberando o êmbolo.
Imagem

O peso do gatilho pode ser regulado por este parafuso que tensiona mais ou menos este mola helicoidal. Apertando o parafuso o peso fica maior a soltando fica menor à ponto da arma disparar por esta regulagem.
Imagem

Imagem

Esta é a peça onde a tecla do gatilho toca para fazer a arma disparar. Na verdade existem três paças que serve de gangorras uma para outra. Este sistema permite regulagens de prmeiro estagio e peso deste gatilho.
Imagem

Na lateral da caixa de gatilho ainda tem presa uma chapinha que é a trava mecânica do gatilho. Ele deve ser montada com a ponta em pé e encaixada num rasco da tecla da trava de segurança.
Imagem


4.Testando chumbos:

Antes dos testes. Limpeza do cano.
Imagem


Como esta arma foi muito sensível ao apoio, resolvi fazer os testes com a arma em mãos mesmo. Meus grupos com ela apoiada a 10 metros foram muito ruins e pude notar que esta carabina gosta de atirar bem presa no ombro.
Para o teste usei três JSB: exact express, exact e exact heavy. Fiz 6 alvos com cada intercalando os tipos de chumbo:

4.1.JSB exact express:

Imagem

Imagem

4.2.JSB exact:
Imagem

Imagem

4.3.JSB exact heavy:
Imagem

Imagem

Deu para notar que a arma gostou de chumbos mais pesados, dai teste um alvo com barracuda match.
Imagem

Depois fiz un salvos de barracuda para testar a empunhadura:
Primeiro posição caçador com a arma solta nas mãos.
Imagem

Depois precisão:
Imagem

Depois com a arma bem presa nas mãos, fazendo pressão contra o ombro. Vai entender!!!
Imagem


5.Teste nas silhuetas metálicas 1/10 e 1/5 MA.
Os teste foram feitas com a arma em punho, porém meu braço estava apioado num sand bag.

5.1.SM 1/10
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

5.2.SM 1/5 mira aberta:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

5.3.Carneiro a 50 metros (10 tiros de mira aberta = 9 acertos)
Imagem

6.Tiro informal em lata de refrigerante.
Mesmas condições das sm porém com cinco disparos e três acertos a 75 metros.
Imagem

7.Testes de impacto em barra de sabão e penetração.
Distância dos disparos de cinco metros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns chumbos puderam ser recuperados. O Exact não encontrei e o heavy encontrei depois de colidir com uma chapa de metal após ter atravessado a barra de sabão.
Imagem

Imagem

Aqui, só de curiosidade um ultra sock heavy disparado de uma AT44.
Imagem

8.Impacto em moedas de dez centavos de Real a cinco metros:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

9.Teste de velocidade e energia:
Imagem

Importante:
Esta carabina será sorteada no encontro nacional de atiradores em Saquarema.
http://armasdear.com.br/aa/viewtopic.php?f=4&t=11905

Atualização em 06.09.2013
Segue os agrupamentos a 25 metros.
Tive um pouco de dificuldade de acertar a pegada na arma.
Tentei em sand bag apoiada no CG e solta na mão (como normalmente se faz em BR mola) mas os resultados foram ruins.
No fim das contas ela gostou de atirar no rock BR apoiada bem à frente (perto do bloco) e com ela em mãos como se eu estivesse em posição caçador.

1.Agrupamento com apoio no CG:
Imagem

2.Agrupamento com ela apoiada na parte mediana da telha:
Imagem

3.Agrupamentos com ela apoiada bem à frente e presa.
Imagem

Imagem

Imagem

A arma tem um comportamento bem peculiar quanto ao apoio, se comparada às demais armas que já atirei apoiado.
Portanto, cabe ao atirador entender e descobrir estas características.



Abraço e bons tiros.
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1889
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 583 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor chato » 01/09/2013 - 18:33:53

muito bom o review, trabalho muito bem feito mesmo, quando se leva a serio alguma coisa é assim, o resultado é otimo, parabens ander, o unico defeito q a gante fica louco pra compra outra carabina .. kkk !!!!!
CHATO
GAMO CRF 5.5 + kit elite gr 50kg + pistão aliviado + bucha de pu
luneta Tasco World Class 4-16x46
chato
AA Nivel 1
 
Mensagens: 69
Data de registro: 05/07/2013 - 23:23:26
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 9 vezes
Foi agradecido: 6 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor Feitosa » 01/09/2013 - 18:40:34

Parabéns Anderson, mais um excelente review!
"A pior ditadura não é a que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das suas próprias necessidades"

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22
Avatar de usuário
Feitosa
AA Nivel 2
 
Mensagens: 459
Data de registro: 06/03/2013 - 19:38:56
Localização: Teresina - PI
Agradeceu: 44 vezes
Foi agradecido: 64 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor Mandarim » 01/09/2013 - 18:52:49

Excelente ! {CLAP} {CLAP} {CLAP}

Com exceção da caixa de gatilho e do encamisamento da mola, a mecânica é bastante similar a Cometa 220 que também possui engatilhamento por cima o que dificulta um pouco a instalação caseira de Gás Ram, no quesito centralização.

Só por curiosidade: é impressão minha ou a alça de mira está com uma pequena fissura no lado esquerdo do pino pivot da elevação ?
Imagem
Editado pela última vez por Mandarim em 01/09/2013 - 20:01:49, num total de 1 vezes
Alberto José
Mandarim
AA Nivel 2
 
Mensagens: 489
Data de registro: 05/12/2012 - 21:07:31
Localização: Macaé - RJ
Agradeceu: 122 vezes
Foi agradecido: 252 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor luisaurelio » 01/09/2013 - 18:56:05

Opa

Excelente. Um dos reviews mais completo que ja vi.

Abs
Aurélio
luisaurelio
Usuario VIP
 
Mensagens: 278
Data de registro: 01/04/2013 - 01:09:24
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceu: 139 vezes
Foi agradecido: 44 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor Andersonymk » 01/09/2013 - 19:01:41

Mandarim escreveu:Excelente ! {CLAP} {CLAP} {CLAP}

Com exceção da caixa de gatilho e do encamisamento da mola, a mecânica é bastante similar a Cometa 220 que também possui engatilhamento o que dificulta um pouco a instalação caseira de Gás Ram, no quesito centralização.

Só por curiosidade: é impressão minha ou a alça de mira está com uma pequena fissura no lado esquerdo do pino pivot da elevação ?
Imagem


Está com um pequeno trincado sim.
Já chegou aqui assim.Pode ter sido no transporte.
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1889
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 583 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor janio baiano » 01/09/2013 - 19:05:42

Como é uma arma nova a velocidade ainda está muita alta, a tendência é melhorar os agrupamentos quando ela amaciar. Senti falta de grupos a 25 m.
Review extremamente detalhado, tinha que ser o Anderson!!!
Parabéns amigão!!
[color=#0000FF]Diana Magnum 350 .22 leapers 4x32 AO kit maccari
HW30S .177
Cricket standart .22 + tasco varmint 2,5 x 10 x42
Bam 40 .177 + nikko stirling nightear 6x24x44
S410 bolt .177
janio baiano
AA Nivel 2
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18/08/2008 - 19:25:05
Localização: Salvador Bahia
Agradeceu: 6 vezes
Foi agradecido: 8 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor Cenoura » 01/09/2013 - 19:17:57

excelente review!
Anderson como sempre de parabéns!

se eu comprasse outra cometa, com certeza seria no 4.5 e tunada com gr ja instalado.
CBC B12-6 4,5mm
CBC B19-14 4,5mm gr 45kgf e pistão aliviado DIY
Hatsan Striker Edge 4,5mm + kit elite 50kgf


Um agrupamento fala mais do que um milhão de palavras!
Avatar de usuário
Cenoura
AA Nivel 3
 
Mensagens: 651
Data de registro: 21/07/2012 - 21:49:40
Localização: Florianópolis-SC
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 29 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor Pavie » 01/09/2013 - 22:21:19

Como sempre, muito ilustrado, rico em informações importantes, e focado!
Muito bom...
Parabéns pelo review!
Imagem
Avatar de usuário
Pavie
Usuario VIP
 
Mensagens: 848
Data de registro: 29/09/2012 - 23:26:37
Localização: Belém/PA
Agradeceu: 26 vezes
Foi agradecido: 304 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor lucasvaldivia » 01/09/2013 - 22:24:44

opa belo review excelente arma meus parabens a dispropil a vc e o nogueira por poder possibilitar esse encontro
hatsan torpedo 5.5 com kit elite :D
slavia 618
Gamo 68 tuning
cbc expresso 345 junior
Caramuru
lucasvaldivia
AA Nivel 4
 
Mensagens: 863
Data de registro: 06/11/2012 - 20:36:11
Localização: mirassol-SP
Agradeceu: 10 vezes
Foi agradecido: 43 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor IANO PAVIE » 01/09/2013 - 23:17:00

Excelente Review, extremamente didático, preciso e profissional,estava em dúvida, mas essa com certeza sera minha próxima aquisição... Parabéns ao patrocinador, ao Anderson e aos demais envolvidos... {CLAP}
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
Avatar de usuário
IANO PAVIE
AA Nivel 4
 
Mensagens: 797
Data de registro: 19/08/2012 - 15:17:35
Localização: SALVADOR - BA
Agradeceu: 48 vezes
Foi agradecido: 95 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor ze silveira » 01/09/2013 - 23:21:55

review muito detalhado !! e como o janio falou os agrupamentos tendem a se fexar mais ainda pois a mola ainda esta se amassiando !! e a dispropil mais uma nota 10 para ela !!
José Silveira Régis

hatsan at44-10 frank 500cc tunada by(JSR)
gamo gamatic extreme tuning.
gamo cfr
sumatra 2500 500cc
ze silveira
AA Nivel 4
 
Mensagens: 733
Data de registro: 18/12/2012 - 11:34:24
Localização: vitoria da conquista (bahia)
Agradeceu: 112 vezes
Foi agradecido: 45 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor NGO » 02/09/2013 - 08:48:18

Ah mas este atirador manja do assunto mesmo,um primor de review,a parte de atirar de formas diferentes,ou melhor de apoiar é sensacional,isto explica porque muita arma parece ruim nas mãos de determinado atirador e excelente em outras...Muito bom mesmo,como digo,o cara certo no esporte certo...abs.
NGO
AA Nivel 4
 
Mensagens: 744
Data de registro: 12/07/2010 - 14:43:59
Agradeceu: 53 vezes
Foi agradecido: 20 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor Lucielfelipe » 02/09/2013 - 20:36:43

Sempre quis ver esses chumbos de aço em ação mas agora já sei do que são capazes.
Mais vale um péssimo dia de pescaria que um ótimo dia de trabalho.
dayse 856 4.5 pump action
cbc b19-17 luneta bsa 3~9x40mm
Pistola Urko tiger 4.5
estilingue liga média com gancho de goiabeira, multi caliber.
arco indígena, original e artesanal.
Ex. Bam b50 com luneta 6~24x50mm
Ex. Gamo cfr 5.5 luneta 3~9x40mm
Ex. Hatsan 125th mira aberta...
Lucielfelipe
AA Nivel 1
 
Mensagens: 99
Data de registro: 07/03/2011 - 21:47:50
Localização: Brazlandia-df
Agradeceu: 6 vezes
Foi agradecido: 6 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor IANO PAVIE » 04/09/2013 - 00:19:31

Fala grande Anderson, o que acha da troca do quebra mato por um de alumínio, seria providencial ou apenas estética ? Bons tiros...
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
Avatar de usuário
IANO PAVIE
AA Nivel 4
 
Mensagens: 797
Data de registro: 19/08/2012 - 15:17:35
Localização: SALVADOR - BA
Agradeceu: 48 vezes
Foi agradecido: 95 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor Evaldo Lucena » 04/09/2013 - 05:43:15

Patrão Anderson,

Obrigado e mais uma vez parabéns, seus review são ótimos!

Venho falando pros amigos da qualidade e precisão dessa arma há muito tempo, e agora com o seu excelente review vai ficar mais fácil pra turma entender.

Não sei se é apenas impressão minha, mas o tiro com a Cometa 400 e bem característico "difere de outras armas de ar, que tem o disparo muito semelhante" costumo comparar o disparo do cometa 400 com o disparo de rifle. 22 de fogo.

Evaldo Lucena
Evaldo Lucena
Moderador
 
Mensagens: 363
Data de registro: 10/10/2008 - 20:17:39
Localização: Camaçari-BA
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 48 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor IANO PAVIE » 04/09/2013 - 07:31:36

Evaldo Lucena escreveu:Patrão Anderson,

Obrigado e mais uma vez parabéns, seus review são ótimos!

Venho falando pros amigos da qualidade e precisão dessa arma há muito tempo, e agora com o seu excelente review vai ficar mais fácil pra turma entender.

Não sei se é apenas impressão minha, mas o tiro com a Cometa 400 e bem característico "difere de outras armas de ar, que tem o disparo muito semelhante" costumo comparar o disparo do cometa 400 com o disparo de rifle. 22 de fogo.

Evaldo Lucena


Já acordou no fórum em rsssssss...
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
Avatar de usuário
IANO PAVIE
AA Nivel 4
 
Mensagens: 797
Data de registro: 19/08/2012 - 15:17:35
Localização: SALVADOR - BA
Agradeceu: 48 vezes
Foi agradecido: 95 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor Andersonymk » 04/09/2013 - 08:10:23

IANO PAVIE escreveu:Fala grande Anderson, o que acha da troca do quebra mato por um de alumínio, seria providencial ou apenas estética ? Bons tiros...


Acho desnecessário gastas fazendo isso.
Se a arma lhe agradar muito e esteticamente quiser deixá-la mais bonita até vale o custo.
Apesar da peça original ser de plástico, é bem acabada.
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1889
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 583 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor breu » 04/09/2013 - 08:12:08

Excelente review.
Sou um aficcionado pelas cometas, gastei um tempo relendo todo o review.
Paulo Breu
Avatar de usuário
breu
AA Nivel 2
 
Mensagens: 377
Data de registro: 09/06/2011 - 10:17:38
Localização: Uberlândia
Agradeceu: 7 vezes
Foi agradecido: 17 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor Andersonymk » 04/09/2013 - 08:18:11

Evaldo Lucena escreveu:Patrão Anderson,

Obrigado e mais uma vez parabéns, seus review são ótimos!

Venho falando pros amigos da qualidade e precisão dessa arma há muito tempo, e agora com o seu excelente review vai ficar mais fácil pra turma entender.

Não sei se é apenas impressão minha, mas o tiro com a Cometa 400 e bem característico "difere de outras armas de ar, que tem o disparo muito semelhante" costumo comparar o disparo do cometa 400 com o disparo de rifle. 22 de fogo.

Evaldo Lucena


Achei esta arma com comportamento bem característico dela.
Nas posições caçador e precisão trabalhando com ela mais solta na mão, não tive bons resultados.
No entanto, este resultado aquém do esperado não pode ser considerado unicamente culpa da arma, pois cabe ao atirador dominar as técnicas de tiro e se adaptar às características do equipamento que tem.
Concordo quando disse que é bem diferente das demais e eu tive essa impressão também a arma me pareceu bastante sensível à pegada e altera o POI de acordo com a pegada.
Essa alteração foi ainda mais drástica com ela apoiada. E isso responde a pergunta do amigo Janio Bahiano. Pois com ela apoiada da forma que normalmente atiro não tive bons resultados. Esse fim de semana vou tentar mudar a forma de apoiar a arma e ver como se comporta nos 25 metros.

Os resultados melhores no meu caso foram com ela bem presa e forçando um pouco contra o ombro.
Certamente cabe à cada um descobrir a melhor técnica para si.

Abraço e bons tiros.
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1889
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 583 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor Dispropil » 04/09/2013 - 09:49:48

Prezado Anderson e participantes do fórum,

Parabéns pelo excelente review, extremamente completo e preciso nas informações! Como sempre é um prazer patrocinar o fórum Armas de Ar, quando lemos um review desses dá uma sensação de privilégio por fazer parte disso tudo!

Abraços e bons tiros à todos!!!

Equipe Dispropil Extreme
Avatar de usuário
Dispropil
AA Nivel 1
 
Mensagens: 26
Data de registro: 08/08/2011 - 16:12:28
Localização: Maringá/PR
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 7 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor Antonio Dantas » 04/09/2013 - 11:38:30

Otimo essa e muito linda.
{CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP}
Gamo Hunter 4,5mm
CBC F18 B19-14 4,5mm
Crosman Classic 2100
Beeman 2004 P17
Daisy 856
CBC F18 B12-S 4,5mm
CBC F18 B12 4,5mm coronha de madeira
Avatar de usuário
Antonio Dantas
Usuario VIP
 
Mensagens: 85
Data de registro: 30/12/2012 - 16:46:09
Localização: São Paulo
Agradeceu: 23 vezes
Foi agradecido: 9 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil - atualizado 06.09.1

Mensagempor Andersonymk » 06/09/2013 - 07:23:51

Atualizado com agrupamentos à 25 metros em 06.09.2013
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1889
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 583 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil

Mensagempor Evaldo Lucena » 06/09/2013 - 07:48:25

Bom dia Anderson,

É isso mesmo, ela gosta de aperto em MA sem apoio hehehehe, e apoida em Sand Bag ela se comporta melhor apoiada mais a frete, nas imediações do parafuso de fixação lateral, essas caracteristicas melhora a medida que a mola se estabiliza, com a instalçao do GR e gatilho polido a Cometa melhora sensivelmente seu desenpenho.

Forte abraço!

Evaldo Lucena



Andersonymk escreveu:
Evaldo Lucena escreveu:Patrão Anderson,

Obrigado e mais uma vez parabéns, seus review são ótimos!

Venho falando pros amigos da qualidade e precisão dessa arma há muito tempo, e agora com o seu excelente review vai ficar mais fácil pra turma entender.

Não sei se é apenas impressão minha, mas o tiro com a Cometa 400 e bem característico "difere de outras armas de ar, que tem o disparo muito semelhante" costumo comparar o disparo do cometa 400 com o disparo de rifle. 22 de fogo.

Evaldo Lucena


Achei esta arma com comportamento bem característico dela.
Nas posições caçador e precisão trabalhando com ela mais solta na mão, não tive bons resultados.
No entanto, este resultado aquém do esperado não pode ser considerado unicamente culpa da arma, pois cabe ao atirador dominar as técnicas de tiro e se adaptar às características do equipamento que tem.
Concordo quando disse que é bem diferente das demais e eu tive essa impressão também a arma me pareceu bastante sensível à pegada e altera o POI de acordo com a pegada.
Essa alteração foi ainda mais drástica com ela apoiada. E isso responde a pergunta do amigo Janio Bahiano. Pois com ela apoiada da forma que normalmente atiro não tive bons resultados. Esse fim de semana vou tentar mudar a forma de apoiar a arma e ver como se comporta nos 25 metros.

Os resultados melhores no meu caso foram com ela bem presa e forçando um pouco contra o ombro.
Certamente cabe à cada um descobrir a melhor técnica para si.

Abraço e bons tiros.
Evaldo Lucena
Moderador
 
Mensagens: 363
Data de registro: 10/10/2008 - 20:17:39
Localização: Camaçari-BA
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 48 vezes

Re: Review Cometa Fênix 400 - Dispropil - atualizado 06.09.1

Mensagempor pinel » 06/09/2013 - 11:42:40

Sem palavras pelo trabalho realizado ,,,
Parabens A Dispropil , e salva de palmas ao Anderson pelo review simples , completo e ditático ...
CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )
Diana Mod 22
Rossi 171
pinel
AA Nivel 1
 
Mensagens: 129
Data de registro: 14/07/2013 - 20:13:26
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 7 vezes

Próximo


  • ANÚNCIOS

Retornar para Reviews

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
boa noite Sr wilson
leandro kemp
20/11/2017 - 19:55:10
boa tarde !procuro cano 5,5 de 24 " alguém tem ou sabe onde encontro
welber
17/11/2017 - 12:03:47
BSA Superten Mk3 à venda R$6.000 - Fotos e detalhes na aba compra e venda...acabei de atualizar lá....
André _Tocaia
08/11/2017 - 20:04:01
buenas povo, vendo uma daystate mk4 zero bala, caixa original todos os manuais e acessorios chamar no 47 988348803
elton
07/11/2017 - 10:51:11
Estou procurando uma alça de mira dione rossi do modelo antigo, estou com dificuldades para contrar, alguem poderia me indicar um local para compra ?
matskevich
03/11/2017 - 12:57:07
Boa tarde !
matskevich
03/11/2017 - 12:56:24
Para o 4.5 é 40kg ou 45, não mais.
Lucielfelipe
29/10/2017 - 20:55:36
Boa noite.
Lucielfelipe
29/10/2017 - 20:54:43
Pessoal qual é melhor hatsan strike Edge ou sag r1000 ambas com GR e 4.5
Arnaldo
25/10/2017 - 20:43:04
Alguém com cano crosman 5.5 ou breech de aço para pistolas crosman?
giovannilemes
23/10/2017 - 20:19:16
allguem tem cano para condor 24 polegadas 5,5
wmsilva
20/10/2017 - 22:04:15
alguem tem cano para condor 24 polegadas
wmsilva
20/10/2017 - 22:03:42
Nogueira, boa tarde. Reserva os numeros: 33 - 38 - 74 - 93 - 99
Francois
20/10/2017 - 14:59:44
Boa noite, pessoal. Estou vendendo todos os meus itens de tiro esportivo com carabina de pressão, um deles está no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... presso-_JM , mas por favor me chamem no zap (11) 98353-5095. Tenho outra carabina a venda e alvos metálicos. Atenciosamente, Isaque.
Isaque F Almeida
16/10/2017 - 19:16:55
bom dia
mrceni
04/10/2017 - 08:52:39
Marco aurélio, veja se a massa e/ou alça de mira estão devidamente alinhadas com a carabina
giovannilemes
30/09/2017 - 00:38:30
alguem pode me ajudar gostaria de uma boa luneta para uma hatsan at 44 algo de respeito,...
cristiang
26/09/2017 - 20:54:08
Olá a quem puder me esclarecer, comprei uma Jade chegou ontem, fazendo a regulagem para dez metros tive que ajustar o horizontal a direita quase até o fim, isso é normal ? quem puder me ajudar agradeço, consegui a regulagem mas achei estranho.
Marco Aurelio F S
21/09/2017 - 18:37:04
Olá a todos sou recem registrado.
Marco Aurelio F S
21/09/2017 - 18:32:45
me mande MP, estarei recebendo modelos air arms dia 15/09
sgt sniper
07/09/2017 - 12:34:21
Estou à procura de uma TX200 4.5. Agradeço muito ajuda dos usuários do forum
froesal
06/09/2017 - 20:21:02
alguem sabe me dizer se preciso de CR para importar um mount dampa dm 60 de outro país?
adalto
06/09/2017 - 17:58:30
Alguém pode me dar informações sobre a Marauder Pistol?
mmartins
03/09/2017 - 18:49:23
favor passar o contato
rivarola
01/09/2017 - 21:10:29
ola boa noite alguem pode me informar quem tem para venda uma s510/s410/
rivarola
01/09/2017 - 21:09:37
Tenho uma CARABINA DAISY POWERLINE 856 praticamente ZERO, sem nenhum uso, por quanto consigo vender? Tenho também duas lunetas, esferas de cobre capa e alvos.
hidden
27/08/2017 - 20:34:02
pessoal que tem gamo big cat, whisper... por gentileza se puder ajudar agradeço: viewtopic.php?f=31&t=21507
becker
26/08/2017 - 01:55:27
Procuro cano pra CBC B19, no calibre 4,5.
nilo
20/08/2017 - 21:02:02
GOSTARIA DE SABER PORQUE NAO ESTOU ACHANDO PISTOLAS C02 EM QUASE NENHUM SITE? GOSTARIA DE UMA ATE 1000 REAIS
GUILHERMEOL
16/08/2017 - 08:54:22
Procuro BAM B22, Alguem?
glauber ribeiro
07/08/2017 - 22:47:19
Alguém tem muzzle da HW77????????
Leandro Benjamim
04/08/2017 - 11:55:55
comprei uma carabina a poucos dias dione 4.5 de mola gostria de saber qual gás ram posso colocar nela?
Kleberson
30/07/2017 - 22:54:27
Boas,alguem me explica como se substitui o cano da Zoraki hp 01 light 5,5? Agradeço ajuda. Cumprimentos.
VMFHS
28/07/2017 - 16:59:54
supresor perfeito link do produto e fotos https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ra-pcp-_JM
fiim
21/07/2017 - 23:23:08
supresor para at, bt, galactian entre outras que tenham a rosca 1/2 unfhttps://produto.mercadolivre.com.br/ ... ra-pcp-_JM
fiim
21/07/2017 - 23:20:17
  Online List:


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Bing [Bot]