Sistema de resfriamento que ocupa parte do ar de pré compressão resfriando as válvulas cilindro e pistão

Este é o pistão com dois o`rings e feito de latão com aste de ferro

Aqui fica a sílica gel e filtro de partículas

Um dos filtro de partículas esta depois da válvula de retenção

Esta e a válvula que recebe o ar de pré compressão e evita que volta quando o pistão comprime

Esta e a válvula principal que recebe o ar comprimido pelo pistão e impede que o mesmo volte,ela tem uma molinha que o força e dentro desta molinha fica o filtro de ar feito de filtros de cigarros e em seguida a válvula com vedante de pu.

Este é o local onde é alojado a válvula.

Foto do o`ring que veda a mangueira e fotos do purgador que é ligado no manômetro.

Local onde é alojado todo o sistema.

Ola pessoal, estou editando o tópico pois reformulei algumas peças e fiz algumas melhorias dando a bomba como finalizada.
Esta válvula foi a minha maior dor de cabeça pois a mesma no modelo anterior mordia e não aguentava muitas cargas a primeira usava pu e fazia fendas devido ao ar quente e a segunda o'ring comum, reformulei por um sistema onde tem apoios nas laterais, e me perguntei como pude ser tão ignorante por não ter pensado nisso antes. (esta já esta com mais de 2 horas de uso e nem marcou, fiz com torno caseiro).

Um dos sistemas de tratamento de ar se dá antes da compressão e é composto por um cano de cobre em U com um purgador embaixo, no reservatório coloco água gelada e gelo( em recargas demoradas), a água condensa no cano e escorre para o purgador, depois passa para o filtro de sílica.

Purgador.

Logo após passa pelo dessecante de sílica, ao todo são 1 kg do produto com indicador de cor.

Fiz também um adaptador com os dois lados femea para o acoplamento dos terminais da bomba e da mangueira capilar, assim posso encher a carabina tanto direto na bomba como no cilindro.

O sistema de resfriamento se dá por uma bomba de esguicho de para-brisa e uma fonte de 12v que manda a água para circular no cabeçote das válvulas, tanto encima como embaixo e logo apos entra na serpentina e volta para o reservatório, no cabeçote chumbei canos de alumínio, e quando vou encher o cilindro por vários minutos coloco algumas pedras de gelo no reservatório. Com isso o cabeçote não fica mais que morno.(vide vídeo)
O sistema de pre-compressão manda em média 25 bar e é composto por um compressor de câmara fria, o mesmo teve seu lubrificante comum trocado por óleo de silicone puro, este recebe o ar que sai do tubo de condensação e sílica, após
comprimido tem um filtro de espuma comum para reter possíveis resíduos(vide vídeo).
Como o vídeo a seguir mostra ela esta enchendo o cilindro de 3 litros de 180 bar a 200 bar em 7 minutos, o que sugere que está mandando 8,5 litros de ar em volume descomprimido, este volume de ar é suficiente para encher a at44 em + ou - dois minutos e meio. Em um cilindro s80 para encher 20 bar são necessários 25 minutos, pela teoria para encher um cilindro de 11 litros como o s80 de 100bar a 200bar é necessário 125 minutos ou 2 horas de funcionamento.
Segue o vídeo, espero que gostem.
http://www.youtube.com/watch?v=NQ4f1NWRlXg
abraços!!!