Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mostre o que sua arma tem de bom (e de ruim tb) !

Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Andersonymk » 20/10/2013 - 15:21:13

Review carabina CBC Montenegro F18 Standard B19-S + GR SMS 240 e 250

1.Apresentação e impressões gerais:
2.Testes de velocidade:
-2.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
-2.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240)
-2.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250)
3.Agrupamento a 10 metros com a arma apoiada em sand bag:
-3.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
-3.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240)
-3.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250)
4.Agrupamento a 25 metros com a arma apoiada em sand bag usando o chumbo de melhor desempenho nos 10 metros
-4.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
-4.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240)
-4.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250)
5.Disparo em silhuetas metálicas 1/10 com a arma apoiada em sand bag e luneta 2,5-10x42
-5.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
-5.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240)
-5.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250)
6.Disparo em silhuetas metálicas 1/5 com a arma apoiada em sand bag e luneta 2,5-10x42
-6.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
-6.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240)
-6.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250)
7.Disparo em silhueta metálica de carneiro 1/5 com a arma apoiada em sand bag e luneta 2,5-10x42 a 50 metros
-7.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
-7.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240)
-7.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250)
8.Disparo em lata de refrigerante com a arma apoiada em sand bag e luneta 2,5-10x42 a 75 metros
-8.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
-8.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240)
-8.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250)
9.Medidas da carabina;
10.Desmontagem;
11.Intalação das molas à gás;
12.Disparos nas barras de sabão;
-12.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
-12.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240)
-12.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250)

1.Apresentação e impressões gerais:
Esta carabina é fabricada na china pela Wuxi Ban Coporratin Ltda.
http://www.china-bam.com/blen/index.aspx
E importada para o Brasil pela CBC:
http://www.cbc.com.br/carabinas/

A arma vem embalada numa caixa de papelão ondulado bem simples, mas que cumpre sua função de proteger seu conteúdo.
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Na parte interna a arma vem dentro de uma sacola plástica besuntaa de óleo para evitar oxidação durante o armazenamento. A massa e grande parte do cano vem encaixada num pedaço de isopor, além de existirem dois pedaços que fazem o encaixe no pistol gripe evitando que a arma se desloque dentro da caixa.
Acompanha a arma o manual de instruções em português, guia com as assistências técnicas autorizadas da CBC e um mouse pad.
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Na caixa tem uma etiqueta externa de identificação do modelo, importador e fabricante:
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Ao remover a arma da embalagem pode-se notar que o acabamento é bom, com oxidação bem feita e a coronha em polímero é bem acabada sem rebarbas.
Falta apenas mais capricho no polimento das partes metálicas, que poderia deixar a arma ainda mais bonita. No entanto sabemos que este não é o objetivo deste produto.
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A coronha deste modelo é feita em polímero. É bem acabada e sem rebarbas grosseiras da fabricação. A parte da telha é mais “gorducha” e oferece uma boa pegada, ajuda neste quesito o zigrinado.
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A parte inferior da coronha na telha é bem plana e oferece boas condições para tiros com a arma apoiada.
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O pistol grip também tem boa pegada e possui zigrnado que auxilia muito a não derrapar a arma da mão.
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O montecarlo não possui almofada em nenhum dos lados e a arma pode ser usada confortavelmente por destros ou canhotos.
A soleira é feita em borracha macia e cumpre bem seu papel de absorver o recuo a tornar o encaixe com o ombro mais confortável.
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O guarda mato é feito em uma única peça injetada junto com a coronha. É uma peça bem sólida e cumpre com eficiência seu papel. Na parte traseira há um furo por onde passa o parafuso que fixa a ferragem a parte de trás da coronha.
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O sistema de miras abertas é composto por massa de mira com fibra e alça de mira com fibra.
A massa é feita em peça única de polímero. A fibra é um pouco grosseira e cobre alvos menores exigindo uma visada de 06:00 horas. Nos modelos mais antigos a massa não tinha túnel e a fibra óptica ficava desprotegida. Neste modelo a massa é protegida por um túnel com abertura nas duas laterais e em cima, que favorece a entrada de luz.
O túnel é bem robusto e polui bastante a visada.
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A alça de mira possui o corpo em metal e as regulagens em plástico. É guarnecida de fibra óptica na cor verde e o entalhe por onde deve ser feita a visada casa bem com a massa de mira.
A regulagem vertical do POI é feita por uma peça em plástico graduada de 0 a 9. Girando-se o graduador no sentido anti-horário o POI se desloca para cima.
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A regulagem horizontal do POI é feita por uma roda na lateral direita da arma. Na roda existe a marcação L e R que indicam o sentido de deslocamento do POI. Na frente do entalhe existe uma escala em alto relevo para servir de referencial no deslocamento.
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A identificação do importador e do modelo é gravada à laser na lateral direita da câmara de compressão.
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O número de série, caliber, fabricante e importador são gravados na lateral esquerda do bloco do cano.
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Na parte superior da câmara de compressão existe um rabo de andorinha que serve para instalação de equipamento de pontaria que possual mount de 11mm.
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Na parte final do rabo de andorinha existe um pequeno orifício que serve como stop mount. Este orifício não possui rosca e deve-se escolher um modelo de mout que possua na sua base um parafuso cuja ponta se encaixa neste furo.
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A tecla do gatilho é feita em metal, é bem confortável e o dedo não escorrega com facilidade, pois ela é bem porosa. A frete da tecla do gatilho fica a tecla da trava de segurança MANUAL.
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O acabamento da ponta do cano não é nada esmerado, porém as raias acabam todas à mesma distância e não há reberbas neste local que possam influenciar na saída do chumbo.
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A entrada do cano tem um discreto cone de forçamento. Embora discreto ele cumpre bem o papel de alojar a parte final da saia do chumbo, impedido que se amasse ao fechar a arma.
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O sistema de trico do cano e feito por uma peça móvel em forma de cunha que fica alojada no bloco e uma peça em forma de trave que fica alojada na parte inferior dianteira da câmara de compressão.
O sistema é bem justo e não permite notar folga entre as peças.
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Removendo a massa de mira, pode-se notar que existe um corte em bisel da ponta do cano. Esta rampa é responsável por manter centralizada e no prumo a massa de mira. Neste modelo a massa veio colada no cano.
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Junto com a arma vem um manual de instruções em português. Nele estão todas as informações de operação da arma e dicas de segurança.
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Brinde da CBC que veio cm esta arma:
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2.Testes de velocidade:
Os testes de velocidade foram feitos com a arma apoiada e nivelada, com a boca do cano a 30 centímetros de distância do primeiro sensor do Chrony Beta.
Para manter o conjunto mais facilmente nivelado foi posto um alvo de papel a 10 metros da LCL para servir de referencial da visada coma luneta tasco 2,5-10x42.
As velocidades foram medidas com os chumbos RWS R10 match, JSB exact express, JSB exact e JSB exact heavy.
2.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH):
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2.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (SMS 240):
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2.3. Com a mola à gás da SMS modelo 250 (SMS 250):
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3.Agrupamento a 10 metros com a arma apoiada em sand bag:

Distância: 10 metros
Vento: sem vento (local fechado)
Posição: sentado e apoiado em sand bag
Equipamento de pontaria: tasco 2,5-10x42
Chumbos: como descrição nas fotos pesados e selecionados para descarte dos amassados

-3.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
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-3.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240);
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-3.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250)
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4.Agrupamento a 25 metros com a arma apoiada em sand bag usando o chumbo de melhor desempenho nos 10 metros

Distância: 25 metros
Vento: sem vento (ao raiar do dia)
Posição: sentado e apoiado em sand bag
Equipamento de pontaria: tasco 10-40x50
Chumbos: como descrição nas fotos pesados e selecionados para descarte dos amassados

-4.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
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-4.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240);
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-4.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250);
As legendas das fotos estão como 10 metros de distância, mas os agrupamentos são de 25 metros.
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5.Disparo em silhuetas metálicas 1/10 com a arma apoiada em sand bag e luneta 2,5-10x42

Distância:
Galinha: 09 metros
Porco: 11,5 metros
Peru: 14 metros
Carneiro: 16,5 metros
Vento: fraco da esquerda para a direita em relação à visada.
Posição: sentado e apoiado em sand bag
Equipamento de pontaria: tasco 2,5-10x42
Chumbos: JSB exact pesados e selecionados para descarte dos amassados.

-5.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
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-5.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240);
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-5.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250);
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6.Disparo em silhuetas metálicas 1/5 com a arma apoiada em sand bag e luneta 2,5-10x42

Distância:
Galinha: 18 metros
Porco: 23 metros
Peru: 28 metros
Carneiro: 33 metros
Vento: muito fraco da esquerda para a direita em relação à visada.
Posição: sentado e apoiado em sand bag
Equipamento de pontaria: tasco 2,5-10x42
Chumbos: JSB exact pesados e selecionados para descarte dos amassados.

-6.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
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-6.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240);
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-6.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250);
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7.Disparo em silhueta metálica de carneiro 1/5 com a arma apoiada em sand bag e luneta 2,5-10x42 a 50 metros:

-7.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
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-7.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240);
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-7.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250);
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8.Disparo em lata de refrigerante com a arma apoiada em sand bag e luneta 2,5-10x42 a 75 metros:

-8.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
Perdi a foto e não tem como remontar a arma com a mola helicoidal, pois o guia foi removido.

-8.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240);
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-8.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250);
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9.Medidas da carabina;

Massa total........................................................................1.800 gramas;
Comprimento total.............................................................1.020 mm;
Comprimento do cano........................................................750 mm;
Comprimento do rabo de andorinha....................................200 mm;
Largura do rabo de andorinha............................................11 mm;
Massa da coronha (sem lastro na parte de trás)..................925 gramas;
Comprimento da coronha....................................................890 mm;
Largura da telha..................................................................55 mm;
Distância do gatilho ao pistol gripe.......................................50 mm;
Comprimento do cano..........................................................490 mm;
Diâmetro externo do cano....................................................15 mm;

Medida dos parafusos que seguram a ferragem na coronha:
- parafusos da telha (total = dois, um de cada lado):
Comprimento.........................................................................14 mm;
Diâmetro................................................................................5 mm;
Diâmetro da cabeça...............................................................9,3mm;
Passo da rosca (milimétrica)...................................................0,8
Parafuso com rosca no corpo todo e encaixe para chave tipo fenda cruzada.

- parafuso da parte traseira do guarda mato:
Comprimento.......................................................................................19,7 mm;
Diâmetro.............................................................................................. 10 mm;
Diâmetro da cabeça............................................................................ 10,5 mm;
Passo da rosca (milimétrica).................................................................1.0
Parafuso com rosca no corpo todo e encaixe para chave tipo fenda cruzada.


- anéis elásticos que prendem os pinos na caixa de gatilho:
Diâmetros externo............................................................................... 11 mm;
Diâmetros interno................................................................................ 3 mm;

- Parafuso da culatra (segura a culatra no lugar e do lado oposto tem uma porca que recebe o parafuso traseiro do graúda mato):
Comprimento do lado macho................................................................. 11 mm;
Diâmetro................................................................................................. 8 mm;
Passo da rosca...................................................................................... 1,25
Diâmetro da “cabeça”..............................................................................13 mm;
Comprimento da rosca do lado fêmea (profundidade).............................. 13,6 mm;
Medida do encaixe para chave de boca.................................................. 10 mm;

- pino da culatra:
Comprimento.......................................................................................... 29,7 mm;
Diâmetro externo.................................................................................... 9 mm;

- acabamento da culatra:
Diâmetro externo................................................................................... 25,0 mm;
Diâmetro interno................................................................................... 22,2 mm;

- culatra:
Diâmetro externo................................................................................... 21,8 mm;
Diâmetro interno................................................................................... 12,0 mm;
Altura da peça....................................................................................... 18,1 mm;

- bucha do êmbolo:
Diâmetro externo................................................................................... 25,0 mm;
Diâmetrs interno................................................................................... 16,0 mm;
Altura da bucha..................................................................................... 5,5 mm;


- êmbolo:
Diâmetro externo................................................................................... 24,6 mm;
Diâmetro interno................................................................................... 20,3 mm;
Comprimento......................................................................................... 150 mm;
Massa................................................................................................... 189 gramas;
- câmara de compressão:
Diâmetro externo................................................................................... 29,8 mm;
Diâmetro interno................................................................................... 24,6 mm;

- mola impulsora:
Diâmetro externo................................................................................... 18,7 mm;
Diâmetro interno.................................................................................... 12,3 mm;
Comprimento......................................................................................... 239 mm;
Número de voltas da espiral....................................................................34;
Espessura do fio..................................................................................... 3mm;

10.Desmontagem;

Retirada da massa e alça de mira
A alça e massa de mira devem ser removidas apenas por precaução. Um acidente como uma pequena queda ou um escapulida do compressor de molas pode causar danos à estas partes.
Portanto, é mais prudente sua remoção.
Para remover a massa de mira, basta proteger o cano com fita crepe e posicional uma chave de boca de 15mm em frente à massa. Depois basta bater levemente na chave com um martelo.
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Após a remoção nota-se um corte em bisel na ponta do cano. Este corte serve para manter na posição a massa de mira na remontagem.
Alguns modelos mais antigos não possuem este corte e sim uma estria.
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Para a alça de mira, basta remover dois parafusos. Este sistema da B19-S merece destaque, pois é possível remover o conjunto sem que a regulagem vertical do POI seja alterada.
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Remoção da ferragem:
Após remover o sistema de miras, o próximo passo é retirar a ferragem da coronha. Para isso basta retirar três parafusos. Um de cada lada da telha e um na parte de trás do guarda mato.
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Depois de retirados os três parafusos, basta separar a ferragem da coronha.
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Para retirar a caixa de gatilho o guia do braço deve ser retirado. Basta retirar o anel elástico do pino, retirar a mola de tensão e rotacionar o guia cerca de 90 graus para a frente e ele vai desencaixar do braço.
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Neste ponto basta retirar o parafuso grande atrás da caixa de gatilho que ela já fica solta. Ela só não vai sair porque o tophat a impede. Para sua retirada é necessário por a arma no compressor de molas e remover o pino da culatra. Com isso, todo conjunto chega para trás e a caixa atinge um ponto em que existe um rasgo para desencaixar da câmara.
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Para retirar a mola, basta incliner a arma com o cano para cima que ela vai deslizar por dentro da câmara.
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Para remover o êmbolo, basta bascular a arma chegando ele para trás.
Para retirar o braço de armar, basta o cano da arma estar na posição aberto. Com isso a articulação permite um ângulo que a alavanca se desprende.

Desmontagem do gatilho:
Vista geral da caixa de gatilho:
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Para remover a mola da tecla da trava de segurança, basta segurara a ponta co um alicate e bico e desencaixar do entalhe na lateral do bloco.
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Vista do lado oposto da caixa de gatilho
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Vista da posição da mola do gatilho:
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Para retirar o gatilho, basta soltar o pino que serve de guia para seu eixo de giro.
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Detalhe da mola da tecla da trava de segurança. Esta mola compartilha o mesmo pino do gatilho e sai junto com ele na desmontagem.
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Esta é a mola que dá tensão no gatilho. Ela trabalha dentro da caixa de gatilho conforme as fotos anteriores.
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Este é o pino que segura o gatilho e as molas.
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Detalhe do gatilho. O êmbolo fica preso neste “dente” da peça.
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A próxima peça a sair é a tecla do gatilho. Ela possui uma mola que da tensão e joga a tecla para frente.
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Na caixa de gatilho existe um rasgo onde passa um pino que serve para dar tensão à mola mantendo-a na posição correta e serve como guia no curso de giro da tecla.
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Detalhe do posicionamento da mola dentro da tecla.
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Tecla desmontada.
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Pino do eixo de giro da tecla do gatilho.
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Detale da mola de tensão da tecla do gatilho.
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Detalhe do pino que mantém a tensão da mola da tecla. Com isso ela fica no posição correta e não escapa.
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Tecla do gatilho.
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A desmontagem contundia com a remoção do pino da tecla da trava de segurança. Este pino na parte interna da caixa de gatilho, mantém na posição o desconector.
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Anel elástico do pino.
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Posição da mola de tensão do desconector.
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Posição correta do desconector dentro da caixa de gatilho.
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Pino do desconector.
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Desconector.
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Detalhe da tecla da trava de segurança.
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Detalhe da mola de tensão do desconector.
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Neste local existe um parafuso que auxilia na regulagem de peso do gatilho. Este parafuso empurra para cima o desconector, fazendo com que o gatilho fique mais na “ponta” e fique mais leve para disparar.
O parafuso original foi trocado por um mais longo e que produz regulagem melhor.
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Esta mola fica na caixa de gatilho e serve para dar tensão ao guia do braço de rearme do êmbolo.
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11.Intalação das molas à gás;

As molas foram enviadas pelo patrocinador dispropil:
Mola 240:
https://dispropil.com.br/produtos/gas-ram-rossi-sms-240

Mola 250:
https://dispropil.com.br/produtos/gas-ram-rossi-sms-250


Foram instaladas na mesma arma dois modelos de mola à gás da SMS uma modelo 240 e uma modelo 250.

As molas vem num blister e junto com ela vem um centralizador para a parte de trás da mola.
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Parte traseira da embalagem com recomendação da instalação em local autorizado pelo Rossi.
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Informações sobre o modelo 240. A embalagem do modelo 250 é idêntica, logicamente trocando os dizeres pelos dados da 250.
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Detalhe da mola:
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Detalhe da parte oposta da mola
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Medidas:

Para iniciar a instalação deve-se remover o guia da mola helicoidal que fica preso na culatra.
A remoção deve ser feita fixando-se a onta do guia numa morsa e batendo-se a culatra com a proteção de uma chave como na foto.

O guia após removido.
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As peças que serão necessárias para instalar a mola à gás. Da esquerda para direita. Tampa da culatra em plástico, culatra e a centralizador da base.
O centralizador foi usinado sob medida, pois o que vem na mola não se encaixa na câmara desta arma.

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As peças ficarão desta forma dentro da câmara.
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A haste original vem com formato de ogiva. Em teoria bastaria por esta parte dentro do pistão. No entanto se não foi feita uma arruela para centralizar a haste, a mola vai ficar torta e a beirada do pistão vai atingir a lateral do GR.
Experimentei montar sem esta arruela e foi impossível centralizar a haste corretamente.
Decidi usinar um rebaixo na ponta da haste e fazer uma arruela para centralizar.
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A instalação da mola à gás foi feita usando pistão e retentor originais da arma.
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Vista das peças de centralização e da mola:
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Esta mola é a modelo 250. Ela foi montada sem a arruela dianteira que centraliza a haste na parte de dentro do êmbolo. Essa montagem pode ser induzida ao usuário, já que não vem nenhuma arruela que faça corretamente a centralização. Bastava mandarem uma peça nas dimensões de uma moeda de 10 centavos de Real (das amarelas) com um furo no meio que este problema se resolveria sem necessidade de usinagem.
Vejam o resultado de montar a mola à gás sem centrilizador de dentro de êmbolo. A arma foi basculhada de vagar apenas uma vez e a beirada do êmbolo tocou na mola arranhando a tinta.
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Aqui a mesma mola, prém com as peças para centralizar corretamente.
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Antes da remontagem o risco foi pintado com caneta de retroprojetor vermelha para verificar que o problema havia sido resolvido.
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Centralizador da haste da mola à gás posicionado dentro do êmbolo.
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12.Disparos nas barras de sabão;

Distância: 05 metros
Vento: sem vento (local fechado)
Posição: sentado e apoiado em sand bag
Equipamento de pontaria: mira aberta

-12.1.Com a mola helicoidal de aço original (MH);
Norica Killer:
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Crosman SSP:
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Chumbos recuperados:
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-12.2.Com a mola à gás da SMS modelo 240 (GR240);
NoricaKiller
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Crosman SSP
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Chumbos recuperados
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-12.3.Com a mola à gás da SMS modelo 250 (GR250);
Norica Killer:
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Crosman SSP
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Chumbos recuperados:
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor jpsk9 » 20/10/2013 - 16:49:45

Mais uma vez um show de review , parabéns Anderson.
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor ze silveira » 20/10/2013 - 16:53:23

nossa anderson vc e profissa no reiew muito dedicado ! parabens coisa de profissional ! o agrupamento com o heavy foi muito bom os gr de 240 e 150 equivale a quantos kg ?
José Silveira Régis

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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Tiago_Sniper » 20/10/2013 - 17:19:14

Primeiramente parabèn pelo excelente review em segundo obrigado pelas informações.... @@ {CLAP} {CLAP} {CLAP}
Onde quer que possas estar,Onde quer que te detenhas a meditar,Seja longe, em terras estranhas,Ou simplesmente no lar, doce lar,Sempre sentes um grande prazer,Que faz vibrar as cordas do coração,Apenas em ouvir a fraterna saudação“Vejo que tens viajado muito, Irmão.
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor BeserraJr » 20/10/2013 - 19:06:21

Parabens peoo post. Excepcional.
João Beserra Junior
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Antornogueira » 20/10/2013 - 20:21:32

Tá quase Anderson, tá quase aprendendo a fazer review ...
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Andersonymk » 20/10/2013 - 20:43:01

ze silveira escreveu:nossa anderson vc e profissa no reiew muito dedicado ! parabens coisa de profissional ! o agrupamento com o heavy foi muito bom os gr de 240 e 150 equivale a quantos kg ?


Não sei dizer exatamente a carga.
Uma vez conversei com o Sid e ele me disse que as molas seriam classificadas com outra denominação que não a carga dela.
Mas já vi postagem em que afirma que 240 e 250 são 40 e 50 Kg de carga. Mas não sei dizer sé é correto esta denominação.
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Marcelo Santos » 20/10/2013 - 20:55:14

Grande Anderson!

Mais um review perfeito!!

Uma pergunta:

Porque não testou com as molas da FNA?

Abçs
.

.
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Andersonymk » 20/10/2013 - 20:58:17

Marcelo Santos escreveu:Grande Anderson!

Mais um review perfeito!!

Uma pergunta:

Porque não testou com as molas da FNA?

Abçs


Opa, boa noite.
Na verdade a intenção era testar tanto nas molas da SM quanto nas molas da FNA/Elite
Estou no aguarda da Elite me enviar as molas para concluir os testes.
Assim que estiverem prontos vou postar aqui os resultados.

Grande abraço.
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Antornogueira » 20/10/2013 - 21:02:36

Marcelo Santos escreveu:Grande Anderson!

Mais um review perfeito!!

Uma pergunta:

Porque não testou com as molas da FNA?

Abçs


Bem lembrado, Marcelo.

Na verdade, estamos esperando as molas de Elite a algum tempo já, alias este review era para ser feito com elas, mas como elas nao chegam, O Anderson desistiu de esperar e fez com as molas da Rossi/SMS cedidas pela Dispropil, para não atrasar mais ainda o review.
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor lucasvaldivia » 20/10/2013 - 22:30:42

muitoo bom esse mereçe até hum premio ;)
hatsan 150 torpedo 5.5 com kit elite :D
Cometa 220 para os 10 metros
Gamo 68 tuning
cbc expresso 345 junior
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor ChicoMascarenhas » 20/10/2013 - 23:28:03

Review Andersonymk de qualidade. Sou suspeito, pois por causa de um deles, acabei comprando uma arma igual. Parabéns ao amigo Anderson!! {CLAP}


Peço uma "ajudinha": onde fixar um nível na B19S para tiros mais precisos? >>
*Gamo CF-30
*CBC Standard B19S
*Beeman 2004
*HW50S
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Tiago BS » 21/10/2013 - 06:50:46

Muito Bom o Review, Parabéns {CLAP}
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor janio baiano » 21/10/2013 - 07:42:44

Achei a velocidade muito alta paea o gas ram de 40 kg, essa velocidade me parece o gas ram de 45 kg.
[color=#0000FF]Diana Magnum 350 .22 leapers 4x32 AO kit maccari
HW30S .177
Cricket standart .22 + tasco varmint 2,5 x 10 x42
Bam 40 .177 + nikko stirling nightear 6x24x44
S410 bolt .177
janio baiano
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Andersonymk » 21/10/2013 - 19:57:38

janio baiano escreveu:Achei a velocidade muito alta paea o gas ram de 40 kg, essa velocidade me parece o gas ram de 45 kg.


Na verdade não sei se esta mola 240 é de 40Kg e a 250 é de 50Kg.
Segundo informação que tenho as molas da SMS não mais classificadas desta forma.
Portanto não sei qual a carga real destas.

Grande abraço.
Andersonymk
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Ricardo-moc » 21/10/2013 - 21:15:13

Muito show esse review, parabéns pelo empenho em mostrar todas as partes da carabina com ótimas fotos.
{CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP}
Gamo CFR 5.5 com gatilho esportivo
-----------------------------------------------------------------
Bam B12-6 - 4.5
Tunnings: polimento do gatilho e encamisamento da mola

"Deus criou homens fortes e fracos, Samuel Colt os igualou"
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Andersonymk » 21/10/2013 - 22:06:42

ChicoMascarenhas escreveu:Review Andersonymk de qualidade. Sou suspeito, pois por causa de um deles, acabei comprando uma arma igual. Parabéns ao amigo Anderson!! {CLAP}


Peço uma "ajudinha": onde fixar um nível na B19S para tiros mais precisos? >>


Geralmente nas minhas arma eu fixo um nível na parte de trás da culatra, em cima da coronha.
Essa ai como não tem este espaço teria que comprara um nível a ser fixado na luneta.
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Feitosa » 23/10/2013 - 09:59:22

AVISO AOS NAVEGANTES!

Fiquem espertos pessoal!

O nogueira vai estar enviando uma prova para o email dos cadastrados no fórum sobre alguns reviews do Anderson.

Tratem de estudar, pois só permanecerá no fórum quem obter no mínimo 8 pontos de 10 possíveis!

Detalhe: A prova é sem consulta e é o Anderson quem irá corrigir as provas!

Brincadeiras à parte, mas já pensou se isso acontece? kkkkkkkkkk....Para mim seria "Adeus AA" kkkkkkk pois não passaria nessa prova kkkkk

Parabéns Anderson! mais uma vez excelente trabalho!

#Partiu #Estudar 'di cum força"
"A pior ditadura não é a que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das suas próprias necessidades"

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Andersonymk » 25/10/2013 - 07:41:15

KKK. Feitosa essa foi boa.
Adotaremos isso nas provas de tiro agora.
Primeiro uma prova escrita sobre as matérias do fórum e depois os tiros. Uauauaua
Andersonymk
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor pawerr8 » 03/11/2013 - 15:11:15

nossa perfeito fiquei sem palavras... muito bom mesmo {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP}
gostaria de saber, só faltou um review da b19-17
CBC B12-s 4,5mm - ( a Venda) - 250,00 + frete
CBC B19-14 (.177) + GB (Vendida)
CBC B19-17s + GB
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor becker » 03/11/2013 - 22:32:40

PQP que review Anderson, tu é o cara!! obrigado por nos trazer mais informações sobre a aclamada e amada B19S!! seu trabalho é muito bom!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Andersonymk » 04/11/2013 - 19:40:25

pawerr8 escreveu:nossa perfeito fiquei sem palavras... muito bom mesmo {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP}
gostaria de saber, só faltou um review da b19-17


A B19-17, B19-14 e B19-18 tem mesma mecânica.
Só muda a acoronha. Nunca vi em mãos uma B19-17.
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor agstec » 07/12/2013 - 03:27:43

Olá pessoal, depois que entrei no Armas de ar fiquei com vontade de comprar a B19s, e depois deste post só confirmou que minha compra valeu, vai ser um ótimo presente de fim de ano, pois só vai chegar semana que vem, só tenho que agradeçer por estas informações, vamos ver se quando chegar terei esta precisão nos alvos, parabéns!!!
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Ricardo-moc » 07/12/2013 - 08:54:43

agstec escreveu:Olá pessoal, depois que entrei no Armas de ar fiquei com vontade de comprar a B19s, e depois deste post só confirmou que minha compra valeu, vai ser um ótimo presente de fim de ano, pois só vai chegar semana que vem, só tenho que agradeçer por estas informações, vamos ver se quando chegar terei esta precisão nos alvos, parabéns!!!


Vai por mim compensa comprar, vc não vai se arrepender.
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Re: Review B19-S + GR SMS 240 e 250

Mensagempor Sussa » 13/12/2013 - 20:47:18

Belo Review. Muito detalhado. Nota 10.

Acabei de comprar uma B19-17 e notei algo estranho na minha. Estou com ela há 2 dias e dos 40 tiros que dei, por duas vezes percebi uma mudança no curso do gatilho. Na duas vezes eu havia levantado o cano e esperado alguns segundos antes de atirar. Alguém notou algo parecido?
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Rui Saiki
17/10/2018 - 18:10:44
boa tarde galera alguem tem o jogo de gatilho da artemis m 22 ou saiba quem tem pra venda grato
fiim
17/10/2018 - 16:16:20
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
17/10/2018 - 16:12:29
Foi só falar em Bençãos e me chega um produto antecipado, uma Estativa Caldwell NXT para os Atiradores mais exigentes: viewtopic.php?f=3&t=25906
Davi_Ogata
11/10/2018 - 14:34:33
E pedindo a todos os nossos Companheiros as Bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, como se diz na música Romaria: "Ilumina nessa mina escura o trem da minha Vida!"
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:49:46
Bom Dia Amigos do site, mais um acessório sempre interessante para auxiliar nos tiros, especialmente os de pistola: viewtopic.php?f=3&t=25903
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:40:55
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
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10/10/2018 - 13:50:55
Olá Amigos, segue o link correto: viewtopic.php?f=3&t=25892
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01/10/2018 - 11:11:18
Bom Dia Amigos do site, trago mais um Acessório diferenciado para os Amantes do Tiro Esportivo! Link: viewtopic.php?f=49&t=25891
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:08:05
prezados, boa tarde, como faco para enviar uma mensagem privada?
23jean
19/09/2018 - 12:42:10
Como posso visualizar fotos dela?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:33:47
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
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