Spynet, meu brinquedo de visão noturna, (reconfigurado)

Spynet, meu brinquedo de visão noturna, (reconfigurado)

Mensagempor cacaugta » 10/11/2013 - 09:45:56

Buenas galera do AA.
Depois de ver muitos videos na youtube, me decidi por adquirir o spynet um "brinquedo" que tem uma "certa" visão noturna, vi alguns videos sobre estes brinquedos e tinha dúvidas se funcionaria mesmo, como não é muito caro e bem mais barato que um equipamento de verdade, além do que os verdadeiros tem o risco de ser apreendido ai o prejuízo é grande, bem vamos a ele:
1 - Ele tem que ser segurado com as mãos junto ao rosto, pois não tem suporte de cabeça, aqui eu quero agradecer ao ctoscano que tem um eyeclops e fez uma gambiarra para deixá-lo prezo a cabeça, vou copiar a ideia dele, pois um capacete e o rhino mount me custariam pelo menos 70 doletas, gastei ontem R$ 4,00 na alça de bolsa e no velcrom.

2 - Tem capacidade de filmar com audio (horrivel o audio), por isso optei por este modelo e não pelo anterior que parece mais com um equipamento de nvg.

3 - O alcance de 15 mts somente para objetos grandes (como a cadeira no video) se for para ver por exemplo um cão pequeno (basset) vemos somente o brilho dos olhos.

O próprio ctoscano melhorou o alcance do seu com uma lanterna de IR, eu comprei 10 leds de 850 nm e vou trocar os que vem nele para ver se aumenta a distância da visão, caso não dê certo vou ter que adquirir uma lanterna de IR.

4 - O visor de lcd é muito pequeno deve ter 1 pol., ai objetos ou animais a mais de 15 mts ficam muito pequenos na imagem e dificultam a sua distinção, a sensação de profundidade também não ajuda para andarmos no escuro com ele, todo dia ando pelo meu quintal e me atrapalho com as árvores, acho que nem com viseira o campo de visão fica tão prejudicado.

Gostaria de saber se em um yukom por exemplo a visão seria a mesma que temos com ele?

Por fim havia prometido ao zé silveira que iria fazer um video do meu, bem ai está ele:
Editado pela última vez por cacaugta em 17/11/2013 - 14:30:04, num total de 1 vezes
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
AT 44-10 5.5 cano LW (vendida)
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Data de registro: 16/05/2013 - 08:39:57
Agradeceu: 56 vezes
Foi agradecido: 49 vezes

Re: Spynet, meu equipamento de visão noturna.

Mensagempor IANO PAVIE » 10/11/2013 - 23:31:31

Obrigado por compartilhar conosco sua experiência Cacaugta, é isso que move e mantêm a excelência desse fórum, parabéns...
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
IANO PAVIE
AA Nivel 4

Data de registro: 19/08/2012 - 15:17:35
Agradeceu: 48 vezes
Foi agradecido: 95 vezes

Mensagempor cacaugta » 11/11/2013 - 07:28:02

Vlw Iano, assim que eu "tunar" ele com os leds mais potentes, digo se melhorou ou ainda vou ter que partir para a lanterna.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor ViniciusTD » 11/11/2013 - 09:36:56

Tive oportunidade de testar esse "brinquedo" tb achei bem pequeno o visor, mas não usei em campo entao nao sei se realmente atrapalha, mas ti digo que não tem como comparar com um night vision de verdade.

Ja usei um monoculo Bushnel é identico a um monoculo normal so q vc encherga anoite.....não tem aquela redução de tamanho do spynet.....

Alias, esse ai é realmente um brinquedo, por isso que vende no Brasil, pq por aqui a visao noturna é de uso restrito....

Abraço
ViniciusTD
AA Nivel 1

Data de registro: 13/03/2012 - 08:48:41
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Mensagempor Fernando Starling » 11/11/2013 - 09:41:44

Bem legal o "brinquedinho"...
hehehe
o seu amigo usando a lanterna melhorou muito a distancia que se consegue enxergar?
abraçaoo
Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown
BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)
Fernando Starling
AA Nivel 2

Data de registro: 10/09/2012 - 20:29:54
Agradeceu: 15 vezes
Foi agradecido: 8 vezes

Mensagempor cacaugta » 11/11/2013 - 19:29:03

Fernando Starling escreveu:Bem legal o "brinquedinho"...
hehehe
o seu amigo usando a lanterna melhorou muito a distancia que se consegue enxergar?
abraçaoo

Fernando, no video dá para ver perfeitamente a uns 30/40 mts, o brinquedo dele é um eyeclops, a tecnologia e a tela deve ser igual a do spynet, mas aparentemente a resolução é melhor, duro é avaliar isso pelos videos do youtube, por exemplo, a imagem no video que fiz é melhor do que a imagem que eu vejo, muito em função do tamanho da tela, o restante fica por conta da resolução.
Até semana que vem eu troco os leds dele ai verei se melhora alguma coisa, se não vou dar de presente para um afiliado meu, vai servir só para ele brincar em casa mesmo.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor IANO PAVIE » 11/11/2013 - 19:33:27

cacaugta escreveu:Vlw Iano, assim que eu "tunar" ele com os leds mais potentes, digo se melhorou ou ainda vou ter que partir para a lanterna.

Vamos aguardar seu tuning, mas olha acho que vai ter que se socorrer na lanterna viu...Boa sorte...
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
IANO PAVIE
AA Nivel 4

Data de registro: 19/08/2012 - 15:17:35
Agradeceu: 48 vezes
Foi agradecido: 95 vezes

Mensagempor Fernando Starling » 11/11/2013 - 21:34:16

cacaugta escreveu:
Fernando Starling escreveu:Bem legal o "brinquedinho"...
hehehe
abraçaoo

Fernando, no video dá para ver perfeitamente a uns 30/40 mts, o brinquedo dele é um eyeclops, a tecnologia e a tela deve ser igual a do spynet, mas aparentemente a resolução é melhor, duro é avaliar isso pelos videos do youtube, por exemplo, a imagem no video que fiz é melhor do que a imagem que eu vejo, muito em função do tamanho da tela, o restante fica por conta da resolução.
Até semana que vem eu troco os leds dele ai verei se melhora alguma coisa, se não vou dar de presente para um afiliado meu, vai servir só para ele brincar em casa mesmo.

Manda o link do vídeo !!!
Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown
BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)
Fernando Starling
AA Nivel 2

Data de registro: 10/09/2012 - 20:29:54
Agradeceu: 15 vezes

Mensagempor cacaugta » 12/11/2013 - 19:03:49

Fernando segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=2B69TQKM1Xg

Recebi hoje a tarde os leds, foi a entrega mais rápida que eu já vi dos correios, postado sexta-feira em sampa, chegou hoje por carta urgente, pra mim isso é recorde!!!!!
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor Marcelo Santos » 12/11/2013 - 21:30:35

Senhores,

Não querendo ser chato, mas isto se trata de um item (proibido) muitos aqui se conhecem, porem não conhecemos a todos os membros e não sabemos se todos cadastrados aqui sao amigos alguém pode levar isto para fora e prejudicar o forum!

O topico está trancado aguardando posicao da adm!

Abçs
.

.
Marcelo Santos
Moderador

Data de registro: 13/08/2008 - 13:40:31
Agradeceu: 67 vezes
Foi agradecido: 27 vezes

Mensagempor Marcelo Santos » 12/11/2013 - 21:40:33

Tudo certo senhores!!

Tópico liberado!

.

.
Marcelo Santos
Moderador

Data de registro: 13/08/2008 - 13:40:31
Agradeceu: 67 vezes
Foi agradecido: 27 vezes

Mensagempor ViniciusTD » 13/11/2013 - 09:34:37

Esse equipamento é vendido abertamente por lojas como americanas, rihappy e outras de brinquedo, pois é tido como brinquedo e nao como visao noturna proibido no r105......

Somos brasileiros e achamos jeitinho pra tudo...kkkkkkkkk
ViniciusTD
AA Nivel 1

Data de registro: 13/03/2012 - 08:48:41
Foi agradecido: 0 vez

Mensagempor cacaugta » 13/11/2013 - 09:39:07

Buenas Marcelo,

Olha fiquei muito atento a não infringir as regras do fórum, tanto que mandei duas mps, uma para o antor e outra para o Anderson antes de abrir o tópico, pedindo informações se o assunto seria proibido, afinal não queria cometer este "erro", e ambos me responderam que a princípio não haveria problemas.
De toda forma estou tomando os devidos cuidados para que o assunto não enverede para a regra 3, e que fique apenas como experiência para os participantes e ajuda para quem optar por adquirir o brinquedo.
Atenciosamente,

Jancarlos.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor cacaugta » 17/11/2013 - 14:41:32

IANO PAVIE escreveu:Vamos aguardar seu tuning, mas olha acho que vai ter que se socorrer na lanterna viu...Boa sorte...

Buenas pessoal,

Bom eu comprei leds de 850 nm(nanômetros) e troquei os do lóbulo que tem menor alcance, como o Iano previu não funfou, vou ter que usar a lanterna mesmo, a única coisa que aconteceu foi que os leds de 850 nm produziram uma iluminação igual ao do lóbulo de longo alcance.
Amanhã vou para a capital mas semana que vem eu vou colocar um destes leds em uma lanterna tática que eu tenho, ela usa led cree de alta potência e acho que poderá dar uma iluminada melhor do que os que estão no spynet.
Ps, para quem não sabe vários equipamentos de nv usam iluminação infra vermelha que está num cumprimento de onda que os olhos não conseguem captar, e várias câmaras conseguem captar esta luz por ex. a do spynet, já os equipamentos de ponta conseguem captar a luz natural do ambiente mesmo que seja minima abaixo de 0,1 lux.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Re: Spynet, meu brinquedo de visão noturna, (reconfigurado)

Mensagempor matos » 17/11/2013 - 17:46:02

vc pode trocar por uma camera com efeito night day, segue um link de um site que da uma esplicaçao do mesmo e como proceder,

se tiver duvida eu explico o que proceder pois pode ser feito com jogo de lentes para camera de segurança e a tela vc pode trocar por uma que seja compativel com a entrada de sinal e usar maior
matos
AA Nivel 1

Data de registro: 28/01/2013 - 22:37:55
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 1 vez

Mensagempor sgt sniper » 19/11/2013 - 01:08:19

Acompanhando o resultado final.
EDGUN MATADOR R3M 5.5
HAWKE SIDEWINDER 6.5-20X42
sgt sniper
Usuario VIP

Data de registro: 05/12/2011 - 20:07:43
Foi agradecido: 16 vezes

Mensagempor gordon3d » 20/11/2013 - 10:22:40

Pessoal, toda e qualquer câmera consegue captar infra vermelho, porém há um filtro sobre o sensor de imagem que impede a passagem do IR, fazendo com que a câmera enxergue assim como o olho humano, se você remover esse filtro, sua câmera pode ser usada para visão noturna. Recentemente comprei uma sony wx100 para fazer tal modificação, porém ao leva-la para assistência, o técnico disse que não era possível remover o filtro daquela câmera, pois o mesmo era colado no sensor de imagem e sua remoção poderia danificar a máquina, comecei a pesquisar uma câmera que tivesse uma boa qualidade de vídeo e que a remoção do filtro pudesse ser feita, após dias de pesquisa encontrei a panasonic lumix fh8.
Encomendei uma essa semana e deve chegar na semana que vem. Já possuo também uma lanterna infra vermelho de 5w e 940nm para os testes, caso o autor do tópico permita, posso postar aqui mesmo os resultados.
SPA P12 + nikko gold 4x32
gordon3d
AA Nivel 1

Data de registro: 12/11/2010 - 17:56:25
Agradeceu: 9 vezes

Mensagempor cacaugta » 23/11/2013 - 12:48:59

gordon3d escreveu:Pessoal, toda e qualquer câmera consegue captar infra vermelho, porém há um filtro sobre o sensor de imagem que impede a passagem do IR, fazendo com que a câmera enxergue assim como o olho humano, se você remover esse filtro, sua câmera pode ser usada para visão noturna. Recentemente comprei uma sony wx100 para fazer tal modificação, porém ao leva-la para assistência, o técnico disse que não era possível remover o filtro daquela câmera, pois o mesmo era colado no sensor de imagem e sua remoção poderia danificar a máquina, comecei a pesquisar uma câmera que tivesse uma boa qualidade de vídeo e que a remoção do filtro pudesse ser feita, após dias de pesquisa encontrei a panasonic lumix fh8.
Encomendei uma essa semana e deve chegar na semana que vem. Já possuo também uma lanterna infra vermelho de 5w e 940nm para os testes, caso o autor do tópico permita, posso postar aqui mesmo os resultados.

Pessoal desculpem pelo "abandono" mas estava em Cuiabá participando do Congresso Brasileiro de Agronomia, cheguei fazem 40 minutos.
Buenas Gordon, claro que pode postar aqui, nada melhor do que juntar as informações pertinentes.
Então sobre as máquinas fotográficas eu também tinha pesquisado antes, e conheço as informações sobre o assunto, até vi um monte de videos no youtube sobre isso, mas optei pelo spynet para não precisar acoplar ela a luneta (tem uma mulher que atira com uma HW na australia que usa uma filmadora sony >canal dela: snipercat), eu também estava pesquisando o uso daquelas câmeras veiculares que a gente coloca no para brisa do carro para filmar o interior ou a estrada e que já vem de fábrica com a capacidade day night, ontem fui no camelódromo de Cuiabá para olhar uma como brasileiro gosta "na mão" e a primeira impressão foi a de que dá para usar perfeitamente como a snipercat faz com a sony dela, e se usarmos uma lanterna de I.R. teremos um daqueles equipamentos dos ingleses o nite site NS 50 ou quem sabe até mesmo o NS 200, detalhe no camelo pediram 250 paus na camera no site ching ling de onde ela vem custa de 28 doletas em diante, depende do modelo.
Editado pela última vez por cacaugta em 23/11/2013 - 13:07:53, num total de 1 vezes
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor cacaugta » 23/11/2013 - 13:06:08

matos escreveu:vc pode trocar por uma camera com efeito night day, segue um link de um site que da uma esplicaçao do mesmo e como proceder,

se tiver duvida eu explico o que proceder pois pode ser feito com jogo de lentes para camera de segurança e a tela vc pode trocar por uma que seja compativel com a entrada de sinal e usar maior

Obrigado Matos, hummmm faltou o link!!!!
Eu já até comecei a pesquisar como trocar a tela, pedi até informações de um site de eletrônica para saber que tipo de tela tenho que comprar devido o tipo de sinal de entrada, mas tô achando que não será fácil deixar tudo funcionando perfeitamente, porque tenho que conseguir uma que funcione com a mesma corrente e que receba o mesmo tipo de sinal, tinha pensado em trocar inclusive a câmera por uma de melhor qualidade de geração de imagem, e com um sensor ccd ou cmos melhor.
Além destas alterações, também vou começar um projeto novo de night vision, vou "imitar" a snipercat (tem um canal no youtube, o conteúdo dele não deverá ser divulgado aqui falou pessoal "regra n. 3 tá"), mas usando uma filmadora veicular com capacidade de night vision e uma luneta 4X32 ou 3-9X32, minha intensão é filmar os disparos em alvos de papel pela luneta, a vantagem que vejo no spynet é que não preciso apontar a AT para o alvo para poder visualizar ele, e a mira eu faço usando minha lanterna tática M6.
Esse novo equipamento funcionaria como os que citei acima nite site ns50 ou ns200.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor gordon3d » 24/11/2013 - 10:36:13

Olá cacaugta, obrigado pela permissão, assim que obtiver resultados posto aqui então. Sobre usar uma câmera veicular para visão noturna, esta foi a primeira ideia que eu tive, cheguei a comprar 3 câmeras na china. A primeira e a segunda no site chines dizia que tinha IR, quando ela chegava até mim, não tinha, aí eu as vendia no mercado livre, a terceira câmera comprei no dealextreme, era uma LAB D6 com ótima qualidade de vídeo, porém encontrei dois problemas, para fazer uma filmagem pela luneta, a câmera precisa ter um pouco de zoom, e estas câmeras possuem apenas zoom digital aí a qualidade de vídeo ficava bem ruim, o segundo problema foi com a luz IR, minha lanterna é com LED 940nm e a câmera captava 850nm e acabou não dando certo. Resolvi então partir para câmeras digitais convencionais, estou na espera da minha panasonic lumix que deve chagar na semana que vem e espero que dessa vez funcione.
gordon3d
AA Nivel 1

Mensagempor cacaugta » 24/11/2013 - 18:50:11

Gordon, então se a camera não tiver zoom, a filmagem pela luneta fica ruim?

Eu ia comprar hoje uma dvr h264, eu pude ver ela no camelódromo, muda automaticamente para night vision, tem os leds mas acho que ia precisar de uma lanterna de I.R., é pequena mas tem uma tela razoável, eu já tinha até observado que não tem zoom, mas não sabia que isso faria diferença.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor gordon3d » 25/11/2013 - 12:38:58

Sem zoom você vai notar que o retículo fica muito distante, é preciso uns 3 ou 4x de zoom pra se ter uma boa visualização, é possível que a câmera que você quer compra tenha 5x de zoom digital, porém o zoom digital faz perder qualidade de imagem, grato.
gordon3d
AA Nivel 1

Mensagempor Antonio Maia » 06/12/2013 - 09:47:32

Weihrauch HW77 .177 + Hawke Sidewinder 30 SF 8-32x56mm SR PRO + Rowan Curved Extra-Setback Trigger Brass
Weihrauch HW30s .177 + Rowan Straight Setback Trigger Aluminium
BAM B19s .177 + Shilba Safari 6x44mm

"Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. O preço é o que você paga. O valor é o que você leva."
(Warren Buffett)

Imagem
https://www.facebook.com/groups/airgunbelem/
Antonio Maia
Usuario VIP

Data de registro: 12/04/2013 - 20:44:51
Agradeceu: 79 vezes
Foi agradecido: 36 vezes

• ANÚNCIOS

Retornar para Equipamentos e Acessórios

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
Boa noite, onde consigo silenciador da s200? Grato
thiagonunes88
10/05/2019 - 19:56:11
cilindro e regulador da s200, onde consigo? boa tarde
thiagonunes88
10/05/2019 - 16:37:23
Daisy
hidden
18/04/2019 - 00:29:03
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 10:23:24
CBC comando
Igor Velame
02/09/2018 - 18:02:41
Bom dia pessoal, vendo Artemis Cp2 viewtopic.php?f=3&t=25865
giovannilemes
30/08/2018 - 09:39:31
Alguém vendendo latão JSB EXACT HEAVY 5,5mm?????
Antonio Maia
28/08/2018 - 15:42:37
Bom Dia Amigos do site! Limpando o estoque, 2 caixas contendo 10 cilindros de CO2 12g da GAMO por apenas R$50! Chamar no whats 11 96910-0491
Davi_Ogata
06/08/2018 - 08:58:52
Vendo saldo de 17 cilindros 12g co2 e 1 tubo de óleo Pellgunoil da Crossman sobra de estoque, tudo por 100,00 reais
João Estevam
30/07/2018 - 15:41:16
Não poderia passar aqui e não deixar um abraço a todos!
Alexandre Bastos
25/07/2018 - 09:18:48
Marcelo Santos sumiu...sõ
Rui Saiki
21/07/2018 - 20:18:46
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK estou longe um tempão e quando entro olha só que lance fraco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ferreiracampos
20/07/2018 - 13:02:21
o Nogueira é gay
Marcelo Santos
18/07/2018 - 20:06:48
Galera, estou voltando a atirar. Alguem sabe dizer se a mundilar ainda envia chumbos pro brasil, se compensa e se é taxado? E o Daniel Netby que vendia cilindros de portugal também, alguem sabe se ainda vende?
Thiago Cherulli
18/07/2018 - 18:36:05
meu cel: (21)9880-72129
lhauer
09/07/2018 - 21:11:02
ai galera, baixei os preços
elton
07/07/2018 - 11:40:40
se alguem puder ajudar ou tiver interesse
elton
02/07/2018 - 13:18:46
qualquer interesse manda zap 47 988348803
elton
02/07/2018 - 13:18:14
tenho tmbm uma hw 97
elton
02/07/2018 - 13:17:24
Obrigado amigo LuciselFelipe .
mazinhowaldemar
24/06/2018 - 19:20:47
Boa Tarde Amigos do site! MAIS UM MONÓCULO DE PRIMEIRA para os atiradores mais exigentes! Abraços aos amigos pelo apoio e confiança! Segue o Link: viewtopic.php?f=3&t=25772
Davi_Ogata
21/06/2018 - 15:55:13
FX ROYLE
Antonio Celso
17/06/2018 - 18:41:15
Bom dia Caros Amigos do Site! Vejam os novos Flips de Luneta que estou trazendo para aqueles que querem proteger as suas Lunetas e ainda conferir um Visual especial! Veja em: viewtopic.php?f=3&t=25760
Davi_Ogata
13/06/2018 - 09:32:55
j. Anisio. tenho interesse manda a relaçao para o meu email por favor luyzflip@gmail.com
luyz Hunter
07/06/2018 - 10:55:51
vendo luneta Gamo 4x32 WR viewtopic.php?f=49&t=25687
Philippidf
25/05/2018 - 01:25:51
Procuro latão jsb 500 heavy preço melhor q achei 75 reais aqui Brasil.
yvesmarcondes
22/05/2018 - 14:15:16
procuro informacao para compra de aferidor novos alvo wrabf 4,5 e 5,5 obrigado
Jose Augusto
22/05/2018 - 12:32:53
ai galera, fiz uns anuncios de venda de carabinas! o torrando tudo! tudo novinho da uma olhada lá
elton
16/05/2018 - 14:03:07
Bom dia!!!compro cano lw .30 watts (88)996598191
Kleberphshadow
15/05/2018 - 09:20:33
  Online List: