Refazendo a coroa da Hatsan BT65 calibre 5.5

Tudo que se refere a mudanças no mecanismo, na coronha, no acabamento e etc.

Mensagempor Neubert » 16/01/2013 - 18:15:09

Prezados,

Seguem a quem interessar algumas modificações realizadas hoje dia 16-01-2013 na minha carabina PCP Hatsan BT65

RAZÃO: Planificar a saída do chumbo na extremidade do cano.

MOTIVO: qualquer imperfeição nesta localização interferirá no ponto de impacto do chumbo, mesmo que a carabina esteja sobre uma estativa . (os agrupamentos tendem a serem ruins)

OBJETIVO: Deixar a superfície plana o suficiente para que os gases da exaustão após o disparo saiam uniforme ao redor da saia do chumbo evitando assim desvios da rota em conseqüência de imperfeições na "coroa".

FOTO - 01 - DETALHE DA COROA DA HATSAN BT65 CONFORME RECEBIDA COMO NOVA.
Imagem

FOTO - 02 - DETALHE DA COROA DA HATSAN BT65 APÓS A USINAGEM DA FACE EM TORNO MECÂNICO.
Imagem

FOTO - 03 - APLICAÇÃO DO PERMA BLUE PARA OXIDAÇÃO A FRIO DA COROA EXPOSTA APÓS A USINAGEM.
Imagem

FOTO - 04 - RESULTADO DA COROA APÓS A APLICAÇÃO DO PERMA BLUE NA COROA DA BT65
Imagem

FOTO - 05 - FOTO DE MINHA HATSAN EM ESTANDE EXISTENTE AQUI EM MEU ESTADO (ESPIRITO SANTO)
Imagem

Considerações finais:

(1) - Não realizei nenhum disparo para testar esta modificação realizada, porem apesar da falha grosseira da coroa de "fabrica" a carabina possuía agrupamentos toleráveis e com certeza serão melhores (quando testar posto aqui os agrupamentos).

(2) - Alguns falam em cone de saída em torno de 16, 45 ou 60 graus, porem o que realmente interessa é qual tipo de chumbo adotar e testar com a velocidade que pretende atirar.

(3) - Esta modificação pode ser realizada com retifica manual porem o risco é grande de cometer um erro grosseiro e inutilizar o cano para sempre (precisão ao menos).

Att,
Neubert
Imagem

FILIAÇÃO MVB Nº 3077

Imagem
Neubert
AA Nivel 1

Data de registro: 26/04/2011 - 10:09:14
Agradeceu: 22 vezes
Foi agradecido: 9 vezes

Re: Refazendo a coroa da Hatsan BT65 calibre 5.5

Mensagempor ASniper » 17/01/2013 - 08:52:33

Na minha BT65 fiz a substituição do cano de fábrica por um Lothar Walther (usinado a partir de um blank de 24"). Também instalei um regulador Altaros (o de 2a geração) com pressão regulada em torno de 130bar (optei pelo Altaros pois desejava mantê-la original). Resultados: maior precisão, consistência e autonomia. À 40m consigo agora um tiro "justo" dentro do outro (algo anteriormente impossível, mesmo a 25m).

Ela vem de fábrica com pouca precisão, muita potência e baixa autonomia. Mas com as devidas alterações é possível deixá-la no ponto. Hoje estou plenamente satisfeito.

PS: A propósito, o trabalho na coroa ficou muito bom. Estou curioso para ver os resultados...
ASniper
AA Nivel 3

Data de registro: 08/02/2012 - 13:16:47
Agradeceu: 16 vezes
Foi agradecido: 21 vezes

Mensagempor Neubert » 17/01/2013 - 23:09:24

ASniper escreveu:Na minha BT65 fiz a substituição do cano de fábrica por um Lothar Walther (usinado a partir de um blank de 24"). Também instalei um regulador Altaros (o de 2a geração) com pressão regulada em torno de 130bar (optei pelo Altaros pois desejava mantê-la original). Resultados: maior precisão, consistência e autonomia. À 40m consigo agora um tiro "justo" dentro do outro (algo anteriormente impossível, mesmo a 25m).

Ela vem de fábrica com pouca precisão, muita potência e baixa autonomia. Mas com as devidas alterações é possível deixá-la no ponto. Hoje estou plenamente satisfeito.

PS: A propósito, o trabalho na coroa ficou muito bom. Estou curioso para ver os resultados...

ASNIPER

meu amigo, como eu consigo um cano LW? e este regulador altarus? Compro a onde? O cano é 5.5 ?

Realmente a carabina em questão não tem o forte a precisão, é "muita força" e "pouco controle" e ainda tendo a qualidade do cano mediana.

Mas boa dica e boa qualidade nos itens que modificou na BT65

Abraços
Neubert
Imagem

FILIAÇÃO MVB Nº 3077

Imagem
Neubert
AA Nivel 1

Mensagempor ASniper » 18/01/2013 - 06:43:01

Caro Neubert,

-o cano é calibre 5.5mm, eu o comprei com o Sr. Paulo Martins (ele mesmo fez o serviço de usinagem e a oxidação).
-o regulador de pressão Altaros adquiri diretamente do fabricante (Ondrej Plachy) através do contato deste site: http://www.altaros.cz/.

Attn.
ASniper
AA Nivel 3

Mensagempor Neubert » 20/01/2013 - 19:39:49

Ontem dia 19-01-2013 estive no estande de tiro localizado na SERRA-ES e junto com um usuario deste e outro foruns testamos nossas hatsans

Fiquei extremamente satisfeito com a qualidade dos agrupamentos obtidos com a minha BT65:

- Fechou 5 tiros dentro de uma moeda de 25 centavos na distância de 35 metros
- Acertei com seis tiros, seis acertos em seis pardais* a 50 metros de distância e massa de 500 gramas cada (tamanho 5cm x 5cm)(repeti o feito com a mesmo resultdo)

* Pardais: são objetos metálicos desprovidos de vida e ou batimentos cardíacos.

OBS: Uso de luneta de objetiva 40mm e zom de 6x

No cronografo: 1174 ft/s

Chumbo JSB exact monster de 1,6 gramas

O preço da carabina e a qualidade de seus itens estão dentro do seu preço para nós Brasileiros.

Penso que se for exigir coisa melhor pagarei numa AA 510 ou outra superior...

para brincar na roça e nos estandes é diversão pura...

Mas a carabina gosta de ar pra caramba, o manômetro desceu dos 200 bar para 150 bar em apenas 15 tiros

Att,
Neubert
Imagem

FILIAÇÃO MVB Nº 3077

Imagem
Neubert
AA Nivel 1

Mensagempor cacaugta » 30/11/2013 - 18:05:20

Ressuscitando o tópico.

Quero melhorar a coroa do cano do meu brinquedo, e gostaria de saber se o angulo de corte é em relação a face do cano ou em relação ao furo dele?
E logicamente qual seria o melhor angulo para ser usado? A minha AT como a de muita gente está com aquele acabamento ruim na coroa e quero melhorar ele para melhorar a precisão.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
AT 44-10 5.5 cano LW (vendida)
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Data de registro: 16/05/2013 - 08:39:57
Agradeceu: 56 vezes
Foi agradecido: 49 vezes

Mensagempor edgar minarello » 02/12/2013 - 06:08:32

Olá Cacaugta !
O link abaixo talvez possa ajudar:
https://www.google.com.br/search?q=crow ... 80&bih=677
Boa sorte;
edgar minarello
AA Nivel 2

Data de registro: 07/09/2011 - 19:46:20
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 31 vezes

Mensagempor cacaugta » 02/12/2013 - 19:11:45

Obrigado Edgar,
Olhei vários sites das imagens, principalmente o do green mountain, porquê conheço a qualidade dos canos fabricados por eles, mas minha dúvida ainda permanece, qual será o melhor ângulo? e em relação a quê, furo ou face?
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor ze silveira » 02/12/2013 - 19:30:54

11 graus cacaugta !
José Silveira Régis

hatsan at44-10 frank 500cc tunada by(JSR)
gamo gamatic extreme tuning.
gamo cfr
sumatra 2500 500cc
ze silveira
AA Nivel 4

Data de registro: 18/12/2012 - 11:34:24
Agradeceu: 112 vezes
Foi agradecido: 45 vezes

Mensagempor edgar minarello » 02/12/2013 - 19:49:04

cacaugta escreveu:Obrigado Edgar,
Olhei vários sites das imagens, principalmente o do green mountain, porquê conheço a qualidade dos canos fabricados por eles, mas minha dúvida ainda permanece, qual será o melhor ângulo? e em relação a quê, furo ou face?

Dependerá do ponto de observação; o "ângulo ideal", segundo a ferramenta que se utiliza lá é de 11° ou 79°. Vai depender se o cano estará na horizontal ou vertical.
Creio que o melhor ângulo, com o cano na horizontal e considerando-se o furo com as raias (lado de cima), não deva ultrapassar 80°.
Como esse assunto, via de regra, "assusta muita gente" é pouco discutido e/ou divulgado.
Particularmente já reduzi vários canos de armas de mola e refiz a coroa fazendo uso de pasta abrasiva em esferas de rolamentos de diversos diâmetros. Dei sorte, em todos os casos fui bem sucedido. Os cortes e/ou usinagens na ponta dos canos foram feitos sempre a 90°, antes do "polimento" final com as esferas.
Em se tratando de canos que possam ser usinados em tornos mecânicos (caso das PCPs), com o uso de relógio comparador o procedimento passa a ser mais "fácil" e a possibilidade de sucesso aumenta muito.
Tentativa e erro (pouco erro, muito pouco) talvez possa ser a solução.
Coragem e sorte, abraço;
edgar minarello
AA Nivel 2

Data de registro: 07/09/2011 - 19:46:20
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 31 vezes

Mensagempor cebo de grilo » 03/12/2013 - 09:34:22

a um tempo atras também refiz a coroa de um at44, com faceamento a 90° em torno e depois com desbaste em pasta abrasiva e esfera de rolamento como o colega citou acima.
acredito que o angulo ajuda mas o que vale mesmo é a ausência de rebarbas e o chumbo se desprender uniformemente da coroa.

a coroa era assim, torta e mal acabada (problema critico da hatsan)

http://img88.imageshack.us/img88/9534/antes4.jpg

após pronta

http://imageshack.us/a/img703/1094/pb170100.jpg

http://imageshack.us/a/img694/8615/pb170101.jpg

posso dizer que a melhora nos agrupamentos foi perceptível.

abraço!
cbc gII + tasco 3-9x40
cbc expresso + EU
hatsan at44-10 + leapers 9-24x50
fionda
cebo de grilo
AA Nivel 2

Data de registro: 16/11/2010 - 23:54:25
Agradeceu: 29 vezes
Foi agradecido: 22 vezes

Mensagempor cacaugta » 03/12/2013 - 13:52:10

Zé, Edgar e Cebo.
Muitíssimo obrigado por me ajudarem, vou pedir para um amigo meu fazer o desbaste da coroa a 90º e depois vou para a esfera de rolamento com a pasta abrasiva, gostei muito do resultado do cebo.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor cebo de grilo » 03/12/2013 - 20:14:11

ola!
vou lhe sugerir alguns macetes
fixei a esfera em uma morsa, sem problemas ficou bem firme, pode ser colocada em qualquer local, ate mesmo em uma madeira com um furo não passante e se colar fica melhor ainda.
girei apenas o cano com seu próprio peso, retirei a massa de mira para não perder balanceamento.
o tamanho da esfera vai depender do angulo que você quer na coroa, tipo a minha ficou com uns 45º, quanto maior a esfera menor o angulo.
o material abrasivo e pasta de assentamento de válvulas, usei a mais fina, fui colocando uma pequena quantidade na esfera e fui girando de um lado para outro, sem pressa.
de inicio parece que vai demorar uma eternidade pois a área de contato é muito pequena, de início só nas raias,depois que foi desgastando foi ficando mais rápido.
é necessário que o material abrasivo seja sempre mexido e acrescentado, pois percebe-se que depois que gira por alguns segundos não tem mais o ruido semelhante a areia nos dentes entende...
depois de desgastado coloquei uma lixa 600 na esfera e fui girando, depois a 1500, por isso a aparência de polido.

não esquece de colocar algodão no cano para não encher de pasta no orifício do cano

um abraço!
cbc gII + tasco 3-9x40
cbc expresso + EU
fionda
cebo de grilo
AA Nivel 2

Mensagempor cacaugta » 05/12/2013 - 18:13:43

Valew cebo, ia justamente perguntar para quem usou a esfera como que tinha feito para fixá-la, peguei duas agora a pouco, uma o meu amigo soldou um parafuso nela, não gostei porque não ficou devidamente centrada, a outra acabei de colocar na ponta da minha furadeira imaginando como que eu ia fazer para fixá-la, eu já "esmerilhei" muita válvula de cabeçote quando era aprendiz de "mechanico", então para fazer do seu método não será muito difícil.
Vou optar por usar a esfera porquê, sinceramente não confio nos torneiros de minha cidade, o pessoal por aqui é meio bruto e gambiarreiro, com essas coisas delicadas eles não tem muita habilidade, ai dá medo de estragar um cano que é muito bom, falta só afinar o bicho.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor cartur » 14/12/2013 - 18:25:00

Hoje esmerilhei a coroa de minha bt 65 com uma esfera de 7mm de rolamento, notei após isto uma pequena melhora nos agrupamentos a 25 mt.
Mas o mais interessante foi que ao apoiar os dedos em cima do cano 4 cm antes do suporte plástico os agrupamentos ficaram fantásticos, um dentro do outro na mosca ou apenas 5mm fora, acho que é o harmônico do cano. O Anderson já tinha me falado sobre isto. É possível que deixando o cano flutuando no suporte plástico ou colocando um contrapeso na ponta do cano o agrupamento fique zerado. Mas para isso utilizo um regulador altaros e cilindro de ar conectado por tubo capilar, garantindo o mínimo de variação de velocidade no chumbo.
Abs.
cartur
AA Nivel 1

Data de registro: 02/07/2013 - 22:41:40
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 4 vezes

Mensagempor cebo de grilo » 15/12/2013 - 12:09:34

cacaugta escreveu:Valew cebo, ia justamente perguntar para quem usou a esfera como que tinha feito para fixá-la, peguei duas agora a pouco, uma o meu amigo soldou um parafuso nela, não gostei porque não ficou devidamente centrada, a outra acabei de colocar na ponta da minha furadeira imaginando como que eu ia fazer para fixá-la, eu já "esmerilhei" muita válvula de cabeçote quando era aprendiz de "mechanico", então para fazer do seu método não será muito difícil.
Vou optar por usar a esfera porquê, sinceramente não confio nos torneiros de minha cidade, o pessoal por aqui é meio bruto e gambiarreiro, com essas coisas delicadas eles não tem muita habilidade, ai dá medo de estragar um cano que é muito bom, falta só afinar o bicho.

não esquece de retirar o equipamento de mira para não desbalancear, apos o feito poste fotos!

abraço !!!
cbc gII + tasco 3-9x40
cbc expresso + EU
fionda
cebo de grilo
AA Nivel 2

Mensagempor cebo de grilo » 15/12/2013 - 12:22:46

cartur escreveu:Hoje esmerilhei a coroa de minha bt 65 com uma esfera de 7mm de rolamento, notei após isto uma pequena melhora nos agrupamentos a 25 mt.
Mas o mais interessante foi que ao apoiar os dedos em cima do cano 4 cm antes do suporte plástico os agrupamentos ficaram fantásticos, um dentro do outro na mosca ou apenas 5mm fora, acho que é o harmônico do cano. O Anderson já tinha me falado sobre isto. É possível que deixando o cano flutuando no suporte plástico ou colocando um contrapeso na ponta do cano o agrupamento fique zerado. Mas para isso utilizo um regulador altaros e cilindro de ar conectado por tubo capilar, garantindo o mínimo de variação de velocidade no chumbo.
Abs.

usa moderador?
pergunto porque a minha é flutuante e se deu melhor com moderador, quando estava fixo sem o moderador se saia melhor.

fiz alguns grupos com a arma conectada no cilindro de 3 litros após refeita a coroa.

foram a 47 metros todos os grupos foram com 10 disparos e com poucos desgarrados.
gostei dos grupos para uma carabina de 2 mil.

Imagem

este foi o melhorzinho

Imagem

abraço!
cbc gII + tasco 3-9x40
cbc expresso + EU
fionda
cebo de grilo
AA Nivel 2

Mensagempor cacaugta » 16/12/2013 - 07:51:03

cebo de grilo escreveu:não esquece de retirar o equipamento de mira para não desbalancear, apos o feito poste fotos!

abraço !!!

Mais uma vez obrigado pelo apoio cebo, a minha já está a muito tempo sem o conjunto de miras abertas, achei esteticamente melhor sem eles, este fim de semana queria ter ido a um sitio de um amigo para terminar minha tabela balística e aproveitar para ver os grupos de 30 a 150 mts, antes de melhorar a coroa e claro postar as fotos.
Vou aproveitar a informação do cartur e testar também com o moderador, sem o moderador, e sem os anéis do cano/cilindro.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor Hugo Bernard » 18/12/2013 - 23:57:41

ASniper escreveu:Na minha BT65 fiz a substituição do cano de fábrica por um Lothar Walther (usinado a partir de um blank de 24"). Também instalei um regulador Altaros (o de 2a geração) com pressão regulada em torno de 130bar (optei pelo Altaros pois desejava mantê-la original). Resultados: maior precisão, consistência e autonomia. À 40m consigo agora um tiro "justo" dentro do outro (algo anteriormente impossível, mesmo a 25m).

ASniper, será que é possível consigo bons resultados sem trocar o cano da bt65?
Obrigado
Hatsan BT65 Elite
Leapers 8x32-56
Mount BKL
Bipé Atlas
Hugo Bernard
AA Nivel 1

Data de registro: 29/12/2012 - 12:44:38
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Mensagempor ASniper » 19/12/2013 - 06:41:54

Hugo Bernard escreveu:ASniper, será que é possível consigo bons resultados sem trocar o cano da bt65?
Obrigado

Acredito que só refazendo a coroa já resulte uma melhora perceptível. Outro ponto crítico a ser trabalhado é a regularem. Ela possui tanque pequeno e gasta muito ar, isso afeta a consistência. Um regulador não vai melhorar muito a autonomia, mas vai deixar os tiros mais constantes, o que, automaticamente, implicará na melhora da precisão.
ASniper
AA Nivel 3

Mensagempor cacaugta » 25/02/2014 - 08:50:22

Buenas camaradas, refiz a coroa da minha com as fotos do antes e do depois e também com um grupo de cada maneira, acabei criando um tópico novo então segue o link:
viewtopic.php?f=11&t=14970

Suerte compadres!!!!
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor Neubert » 12/03/2014 - 22:21:26

descobri que este cano é um lixo. Reprovado internamente!

segue o porque no link abaixo:

viewtopic.php?f=11&t=15122
Imagem

FILIAÇÃO MVB Nº 3077

Imagem
Neubert
AA Nivel 1

• ANÚNCIOS

Retornar para Tunning, Customizacoes, Melhorias

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
gostaria de informar que estamos fazendo manutenção em arabinas de ar aqui no rio de janeiro, posso ser encontrado nos telefones 3988322 ou 970054854 jose luiz
jose luiz
14/02/2019 - 11:41:16
Boa tarde - alguem tem ou sabe onde vende calibrador/desamassador de chumbos calibre 5.5
Geraldo Carlos
09/02/2019 - 14:16:48
Bom dia, tenho uma Hatsan XRD 135 5,5 para venda, com o Red Dot original mais uma luneta Rossi Golg Crow 4 X 32.
Alex Lacerda
07/02/2019 - 08:30:43
Pessoal, alguém pode me adicionar em grupos de Armas de pressão? 47 99273-8836
3DValeSul - Victor
29/01/2019 - 09:39:26
Alguem sabe de alguma luneta barata
viniciusvasconcelos
18/01/2019 - 16:20:32
Bom dia, estou vendendo uma crosman 2240 customizada viewtopic.php?f=3&t=26041
giovannilemes
16/01/2019 - 09:43:04
venham conferir nossas aves atrativas link viewtopic.php?f=64&t=26039&p=222170#p222170
fiim
15/01/2019 - 10:16:07
gostaria de saber como fica a carabina
ricardo165
14/01/2019 - 12:04:47
alguém tem at44 com as valvulas do zeca
ricardo165
14/01/2019 - 12:04:22
bom dia
ricardo165
14/01/2019 - 12:03:51
alguem sabe onde vende jsb importado que n demore tanto apara chegar no brasil
fiim
01/12/2018 - 13:47:28
o gilmar tem uma 5.5 fsb zap 019 997516792
gilmar brollo
20/11/2018 - 14:19:52
Alguém sabe de uma HW100 ou S510 à venda?
RICGOMES
17/11/2018 - 22:48:54
VENHO FASER UMA PEQUENA DIVULGACAO DE NOSSAS AVES ATRATIVAS SEGUE LINK viewtopic.php?f=64&t=25921&p=221706#p221706
fiim
25/10/2018 - 17:19:10
Acredito que maior area de grip melhor estabilidade...sim...
Rui Saiki
24/10/2018 - 23:35:08
alguem sabe me dizer se o trilho de 20mm é mais confiável que o de 11mm? ou depende só de qual trilho a carabina tem?
Philippidf
24/10/2018 - 16:38:18
Como faço uma mesa de tiro?
j.marcio19
21/10/2018 - 23:09:09
poxa, tava nos meus planos a m22, mas sabendo q ela é frágil, vou ter q mudar
spotter
20/10/2018 - 10:54:50
a parte interna da minha quebrou e n acho em lugar algum
fiim
18/10/2018 - 12:29:35
Deve ter fraturado o side do conjunto de gatilho...dificil achar a venda qualquer peça de reposicao delas...soldei no meu caso.
Rui Saiki
17/10/2018 - 18:10:44
boa tarde galera alguem tem o jogo de gatilho da artemis m 22 ou saiba quem tem pra venda grato
fiim
17/10/2018 - 16:16:20
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
17/10/2018 - 16:12:29
Foi só falar em Bençãos e me chega um produto antecipado, uma Estativa Caldwell NXT para os Atiradores mais exigentes: viewtopic.php?f=3&t=25906
Davi_Ogata
11/10/2018 - 14:34:33
E pedindo a todos os nossos Companheiros as Bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, como se diz na música Romaria: "Ilumina nessa mina escura o trem da minha Vida!"
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:49:46
Bom Dia Amigos do site, mais um acessório sempre interessante para auxiliar nos tiros, especialmente os de pistola: viewtopic.php?f=3&t=25903
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:40:55
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
10/10/2018 - 13:50:55
Olá Amigos, segue o link correto: viewtopic.php?f=3&t=25892
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:11:18
Bom Dia Amigos do site, trago mais um Acessório diferenciado para os Amantes do Tiro Esportivo! Link: viewtopic.php?f=49&t=25891
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:08:05
prezados, boa tarde, como faco para enviar uma mensagem privada?
23jean
19/09/2018 - 12:42:10
Como posso visualizar fotos dela?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:33:47
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
A saxon vem com o adaptador de recarga, o certificado e a faca que vem junto de fabrica?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:11
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
  Online List: