Review Padronizador de chumbo .177

Mostre o que sua arma tem de bom (e de ruim tb) !

Review Padronizador de chumbo .177

Mensagempor Andersonymk » 23/03/2013 - 18:20:24

Prezados amigos do Armas de ar.
Recentemente chegou para mim o padronizador e desamassador de chumbos fabricado pelo amigo de fórum André.
Vide tópico:
http://www.armasdear.com.br/forum/viewtopic.php?t=9768

Dai resolvi fazer um pequeno review do produto:
A qualidade é muito boa, vem muito bem usinado e com excelente anodização na cor vinho.
O acabamento é excelente sem rebarbas e partes defeituosas.
O bloco de alumínio que abriga o calibrador propriamente dito vem com um recartilhado que auxilia na pegada da peça, evitando que ela escorregue caso as mãos estejam suadas por exemplo.
A parte que serve parra empurrar a chumbo pelo padronizador tem três o'ring que fornecem boa pegada na peça também.

Imagem

Imagem

Inicialmente usei desamassando alguns JSB Express que estavam bem danificados.
Gostei muito do resultado, pois é possível recuperar a esmagadora maioria deles. Aqueles que por ventura formarem vinco na saia são mais difíceis de serem recuperados, embora seja possível. No entanto recomendo deixar estes para treino ou tiros informais.

No meu caso aqueles que não estavam vincados foram tão bem recuperados que sua performance não deixou à desejar àqueles íntegros na lata.

O uso é bem fácil:
No caso de apenas padronizar os chumbos eu apenas passo eles pelo furo do padronizador e deixo cair no potinho que vem com ele.
No caso dos chumbos amassados é um pouco mais trabalhoso, tem que passar eles pelo buraco do padronizador usando o potinho recolhedor de ponta cabeça. Na parte debaixo do potinho existe uma pequena borracha. Quando a cabeça do chumbo apoiar na borracha basta ma leve pressão para ele desamassar o chumbo. Obtive melhor resultador fazendo uma leve pressão e girando o pino.

Aqui a parte de cima do padronizador:
O furo no centro é por onde o chumbo deve ser emporrado com o pino.
Notar que tem lado certo para isso, pois existe uma marca na peça.
Imagem

Aqui imagem dos chumbos padronizados e acondicionados dentro do potinho recolhedor.
Cabem cerca de 50 chumbos no potinho. Quantidade mais que suficiente para qualquer tipo de prova.
Imagem

A parte debaixo é esta e não acondiciona o chumbo. Existe uma borracha central, onde a cabeça do chumbo se apoio para que a saia sofra a pressão do pino e volte à "normalidade".Uma leve pressão com giro da peça é suficiente para realizar o serviço de forma eficiente.
Imagem

Como minha CZ200 gosta de JSB heavy fiz os testes com este chumbo.
Na imagem abaixo os chumbos conforme vêm na lata:
Imagem

Nesta imagem amassei com uma pressão feita com o polegar e indicador a saia do chumbo anterior:
Imagem

Depois passei pelo desamassador. Gostei muito do resultado obtido.
E volto à frisar. Cumbos com vinco na saia não ficam tão bons quanto esse.
Imagem

Agora vamos ao que interessa:
Todos os disparos foram feitos com uma CZ200 .177.
A posição foi de BR, com a arma plugada num cilindro de N2 a 160 bar (ponto doce da arma).
Brisa bem leve da direita para esquerda das fotos.

As fotos abaixo são referente à 10 disparos feitos à 25 metros com os projéteis passando pelo cronografo.
Nas fotos está escrito S200, mas este dado deve ser desconsiderado. Os tiros partiram de uma CZ200.

1.JSB Heavy íntegro. oram escolhidos visualmente apenas para ver se tinham saia amassada. Caso não, iam para a arma.
Imagem

2.JSB íntegro e padronizado:
Imagem

3.JSB amassado. Os chumbos foram propositalmente amassados com uma pressão do polegar contra o indicador. Logo depois foram para a arma.
Imagem

4.JSB desamassado e padronizado. Usando o mesmo processo anterior os chumbos foram amassados e depois desamassados/padronizados.
Imagem

5.Abaixo segue as velocidades, diferença entre mais veloz e mais lento disparo e energia as seguintes situações da esquerda para direita:
Chumbo íntegro sem padronizar; chumbo íntegro padronizado; chumbo amassado; chumbo desamassado/padronizado.
Imagem

Depois de passar pelo cronografo fiz este pequeno teste a 25 metros também.
Onde p = chumbos passados pelo padronizador.
Os ois grupos da direita são com chumbos amassados (em baixo) e desamassados/padronizados (em cima).
Imagem

Conclusões:
Acredito que a peça valha à pena tanto para aqueles que gostam de tiros com muita precisão quanto para aqueles que querem atirar informalmente.

- Para os atiradores de precisão como no BR o que me agradou foi a menor variação entre o tiro mais veloz e mais lento de 0,7 m/s.
- Do ponto de vista informal o que mais agrada é o fato de poder recuperar muita minução que vem amassada.

Observação importante:
Os dados expressos aqui são referentes à minha arma.
Como já pude notar diferentes armas produzem diferentes resultados.
No meu caso tenho uma S200 em que os resultados foram o extremo oposto. Ela detestou os barracuda passados pelo padronizador.
Amanhã vou fazer os testes com ela e postar aqui, pois começou à chover e acabou com a brincadeira.

24 de março de 2013:

Conforme prometido segue o teste com a S200.
Com esta arma usando um dos chumbo que ela gosta que foi o barracuda match 4,52 (o melhor nela é 4,51).
Os resultados com chumbo padronizados foram piores que com os não padronizados.
Como havia escrito antes o resultado da padronização certamente vai varia de arma para arma de de munição para munição.
Certamente o simples fato da peça servir como um desamassador de chumbos já compensa o investimento. Vão notar que chumbos desamassados tiveram resultado superior àqueles amassados, prevalecendo a lógica.

Seguem fotos dos chumbos:
1.Barracuda match 4,52mm íntegro e não padronizado:
Imagem

Grupo correspondente à ele:
Imagem

2.Agrupamento com barracuda match 4,52mm padronizado.
Neste caso em específico a "arma não gostou" da padronização:
Imagem

3.Aqui pode-se ver como os chumbos foram previamente amassados antes de irem para o cano da arma:
Como os barracuda têm saia bem dura, não consegui amassar com os dedos e usei uma pequena pancada com a parte de trás do cabo do padronizador, o que gera um dano externo na beirada da saia.
Imagem

Agrupamento feito com os chumbos barracuda match amassados:
Imagem

4.Aqui podemos ver um chumbo que vou amassado e vai ser desamassado/retificado.
Usei o padronizador ao contrário para poder deixar a saia mais exposta e iniciar o desamassamento.
Imagem

Segue agrupamentos com barracuda 4,52mm desamassado/padronizado:
Imagem

Com podem ver é notável a diferença entre atirar com munição amassada e desamassada.
Mais uns agrupamentos feitos com chumbos íntegros, padronizados, amassados e desamassados:
Imagem

Aqui os resultados de velocidade nas diversas situações:
Legenda à cima das tabelas:
Imagem

Nota-se que os barracuda match 4,52mm que foram padronizados produziram um velocidade bem mais baixa que os não padronizados.
A conclusão que chego é que a saia mais dura destes chumbos quando padronizados combinados com uma arma de baixa potência provoca este efeito.
Ou seja, a arma não tem potência suficiente para "inflar" a saia do chumbo e ocorre escape de ar nas laterais, provocando redução na V0 e essa redução está sendo nesta situação deletéria ao agrupamento.

Abraço.
Andersonymk
AA Nivel 5

Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 585 vezes

Re: Review Padronizador de chumbo .177

Mensagempor karolaza » 23/03/2013 - 18:36:37

Belo review!!! Acredito que este método segundo seus testes não mudou muita coisa em relação a agrupamentos mas a função de desamassar é bem eficiênte.
karolaza
AA Nivel 3

Data de registro: 11/07/2010 - 22:32:13
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 2 vezes

Mensagempor Andersonymk » 23/03/2013 - 18:39:49

karolaza escreveu:Belo review!!! Acredito que este método segundo seus testes não mudou muita coisa em relação a agrupamentos mas a função de desamassar é bem eficiênte.

Verdade.
Mas isso tem que ser testado de combinação: arma+chumbo para arma+chumbo.
Pois combinações diferentes de arma e chumbo certamente produzirão resultados bem diferentes.
Uns melhores e outros piores.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor EDUMMELLO » 23/03/2013 - 19:33:57

Belo trabalho Anderson, em sua tabela me parece que o peso do chumbo em grains esta equivocado, confirma ai.

Achei fantástico o resultado em sua arma com os chumbos padronizados. Fica difícil determinar na prática se melhorou ou não a precisão, vc deve testar mais, com uma maior amostragem conseguira determinar melhor isso. Não restam dúvidas de que a função de desamassar o chumbo já vale o investimento.

Me confirma essa informação de que a peça possui um lado certo para o processo, pq tenho uma de calibre 5,5 mm de lote anterior, que não tem esta marcação.

Fiz um vídeo demonstrando o processo todo, ia postar no tópico de vendas, mas acho que aqui seria mais apropriado, se concordar posto aqui.
Imagem
Clube de Caça e Tiro Nacional
http://cctn.com.br/
EDUMMELLO
AA Nivel 4

Data de registro: 18/01/2010 - 15:23:23
Agradeceu: 21 vezes
Foi agradecido: 10 vezes

Mensagempor Andersonymk » 23/03/2013 - 19:44:51

Vrdade:
São todos 10,34 grains.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor zefabricio » 23/03/2013 - 20:35:38

E comprei um desse e realmente achei excelente o produto.
Hatsan 125 Sniper 5.5mm + Gás Ram 75kg + polimento no gatilho (tô vendendo) + Luneta Daisy 4x20
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU
Nikko Stirling Gold Crown 4x32

Lugar de mulher é no estande!!
Imagem
zefabricio
AA Nivel 1

Data de registro: 06/08/2012 - 19:46:57
Foi agradecido: 0 vez

Mensagempor Halieuta » 23/03/2013 - 22:34:26

EDUMMELLO escreveu:Me confirma essa informação de que a peça possui um lado certo para o processo, pq tenho uma de calibre 5,5 mm de lote anterior, que não tem esta marcação.

Eu também tenho um 5,5 mm do primeiro lote e sim, ele não tem a marcação do "lado certo", e outro do lote atual com a marcação. Comparando visualmente, são muito parecidos os dois lados.
Eu fiz a padronização em cinco latas do Gamo Match 4,5 mm (desocupado é flórida) e comecei a fazer em cerca de 200 chumbos do mesmo calibre que estão comigo há pelo menos 40 anos e aconteceu algo interessante: a grande maioria dos chumbos passa pelo padronizador sem problemas, mas em alguns há aumento do diâmetro da extremidade da saia. Amanhã postarei as fotos desses chumbos.
Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunagem by Karolaza
CBC Montenegro F18 Standard B19S 4,5 mm com mola encamisada e gatilho Balim
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 gasram 45kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm
Gamo 4x32 WR
Halieuta
AA Nivel 2

Data de registro: 05/11/2012 - 22:26:22

Mensagempor Igor » 23/03/2013 - 23:03:25

karolaza escreveu:Belo review!!! Acredito que este método segundo seus testes não mudou muita coisa em relação a agrupamentos mas a função de desamassar é bem eficiênte.

Essa foi minha conclusão também, após testar o padronizador com JSB Exact 4,52 na Steyr LG110.

Os grupos com chumbos padronizados ou desamassados e padronizados foram levemente maiores que com o chumbo inalterado. Porém a função de desamassar é o que me atraiu para a compra desse calibrador, pois uns 20% dos chumbos de uma lata de JSB Heavy, possuem saias amassadas devido ao transporte (a lata em si não possui amassados). Daí estes desamassados usarei para treino.

Vou refazer os testes novamente para comprovação e farei também com JSB Heavy.

Ia fazer um review bem parecido com esse mas o Anderson foi mais rápido no gatilho. Ótimo review!

Pode ser também o fato que os JSB já são muito regulares, precisos e consistentes de fábrica. De repente calibrando chumbos de marcas e modelos que possuem maiores irregularidades, haja realmente uma diferença significativa.
Igor Porto Custom Shop
http://www.igorporto.com
Igor
AA Nivel 1

Data de registro: 03/11/2011 - 16:50:29
Agradeceu: 6 vezes
Foi agradecido: 7 vezes

Mensagempor Andersonymk » 24/03/2013 - 08:55:05

Igor, ficaria muito satisfeito se publicasse aqui os resultados do seu teste para complementar e enriquecer meu post.
Resultados oriundos de outros atiradores vão dar mais credibilidade ainda aos testes.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor André » 24/03/2013 - 09:15:50

Halieuta escreveu:Eu também tenho um 5,5 mm do primeiro lote e sim, ele não tem a marcação do "lado certo", e outro do lote atual com a marcação. Comparando visualmente, são muito parecidos os dois lados.

EDUMMELLO escreveu:Me confirma essa informação de que a peça possui um lado certo para o processo, pq tenho uma de calibre 5,5 mm de lote anterior, que não tem esta marcação.

Realmente as peças do primeiro lote não tem a marcação no lado de entrada, pois como foram feitas pouquíssimas unidades e eu não tinha a pretensão de fazer mais, e elas foram confeccionadas paralelas. O que pode ter acontecido é uma pequena diferença cerca de 0,01 centésimo entre um lado e outro, dando essa impressão de que as peças entram mais fácil de um lado do que de outro.
Já esse novo lote tem uma diferença de cerca de 0,05 centésimos entre o lado de entrada e o de saída, que como dito no tópico do anuncio foi uma melhoria para que o chumbo entre com um pouco mais de folga e vá se conformando ao passar pelo furo. E também por que existem chumbos com a saia muito fora do padrão, e nestes casos
era mais difícil inseri-lo no calibrador.

Caso vocês queiram me mandar de volta eu posso fazer a troca dessas bases sem problema, é somente trocar a parte de latão.

Valeu
André
André
AA Nivel 1

Data de registro: 27/01/2011 - 18:28:35
Agradeceu: 9 vezes
Foi agradecido: 21 vezes

Mensagempor Andersonymk » 24/03/2013 - 09:26:37

André escreveu:
Halieuta escreveu:Eu também tenho um 5,5 mm do primeiro lote e sim, ele não tem a marcação do "lado certo", e outro do lote atual com a marcação. Comparando visualmente, são muito parecidos os dois lados.

Realmente as peças do primeiro lote não tem a marcação no lado de entrada, pois como foram feitas pouquíssimas unidades e eu não tinha a pretensão de fazer mais, e elas foram confeccionadas paralelas. O que pode ter acontecido é uma pequena diferença cerca de 0,01 centésimo entre um lado e outro, dando essa impressão de que as peças entram mais fácil de um lado do que de outro.
Já esse novo lote tem uma diferença de cerca de 0,05 centésimos entre o lado de entrada e o de saída, que como dito no tópico do anuncio foi uma melhoria para que o chumbo entre com um pouco mais de folga e vá se conformando ao passar pelo furo. E também por que existem chumbos com a saia muito fora do padrão, e nestes casos
era mais difícil inseri-lo no calibrador.

Caso vocês queiram me mandar de volta eu posso fazer a troca dessas bases sem problema, é somente trocar a parte de latão.

Valeu

Meu padronizador 5,5 do lote antigo estão funcionando 100%. Não vejo necessidade de troca, mas agradeço por oferecer.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor André » 24/03/2013 - 09:31:55

Anderson,

Parabéns pelo trabalho, ficou excelente, sou meio suspeito para falar alguma coisa do produto,
portanto prefiro não dizer muita coisa.

O teste de velocidade ainda não tinha feito, mas percebi que variou muito entre os chumbos
calibrados, desamassados e amassados, não padronizados.
Acredito que seja pelo fato dele regularizar a saia e não deixar o ar escapar.

Abraço
André
André
AA Nivel 1

Mensagempor Marcos Pesca » 24/03/2013 - 10:17:43

Tenho um do primeiro lote e também não vejo necessidade alguma de trocar, o meu já faz um baita trabalho e eu gosto muito dele.
SUMATRA 2500 500CC
Marcos Pesca
AA Nivel 1

Data de registro: 24/06/2012 - 19:22:10
Agradeceu: 1 vez

Mensagempor rroseirac » 24/03/2013 - 11:18:03

Muito bem explicado!! Tenho um no 4,5mm (versão nova) e um no 5,5mm (versão anterior) ambos são ótimos.

Abraço.
Hatsan AT 44-10 - LOTHAR WALTER / CBC F22 Classic 5,5mm / CBC F18 Classic 4,5mm / S200 FT Custom

Imagem
rroseirac
Usuario VIP

Data de registro: 11/12/2012 - 12:46:57
Agradeceu: 6 vezes

Mensagempor Halieuta » 24/03/2013 - 15:53:37

Halieuta escreveu:

Eu também tenho um 5,5 mm do primeiro lote e sim, ele não tem a marcação do "lado certo", e outro do lote atual com a marcação. Comparando visualmente, são muito parecidos os dois lados.
Eu fiz a padronização em cinco latas do Gamo Match 4,5 mm (desocupado é flórida) e comecei a fazer em cerca de 200 chumbos do mesmo calibre que estão comigo há pelo menos 40 anos e aconteceu algo interessante: a grande maioria dos chumbos passa pelo padronizador sem problemas, mas em alguns há aumento do diâmetro da extremidade da saia. Amanhã postarei as fotos desses chumbos.

Na foto abaixo, o chumbo da esquerda teve a extremidade da saia deformada e não passou pelo orifício (acho que com uma martelada ele passa mas não quero arriscar) enquanto que o da direita passou sem problemas.

E uma pergunta: alguém tem idéia da marca desse chumbo? Eu lembro que é nacional.
Imagem
Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunagem by Karolaza
CBC Montenegro F18 Standard B19S 4,5 mm com mola encamisada e gatilho Balim
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 gasram 45kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm
Gamo 4x32 WR
Halieuta
AA Nivel 2

Data de registro: 05/11/2012 - 22:26:22

Mensagempor Andersonymk » 24/03/2013 - 17:29:01

Parece tupi.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor cesar garcia » 28/03/2013 - 17:48:39

Mandei MP vc teria um 4.50 ainda?
NORICA DRAGON BASIC 4.5
CBC MNS GII-5,5
CBC 245 Expresso 4.5
CBC 245 Expresso 4.5 todas restauradas
Urko Tiger!!!
cesar garcia
AA Nivel 1

Data de registro: 28/08/2008 - 11:54:30

Mensagempor cesar garcia » 04/04/2013 - 16:34:41

Produto excelente muito bem acabado e funciona mesmo acabei de fazer uns teste.
NORICA DRAGON BASIC 4.5
CBC MNS GII-5,5
CBC 245 Expresso 4.5
CBC 245 Expresso 4.5 todas restauradas
Urko Tiger!!!
cesar garcia
AA Nivel 1

Data de registro: 28/08/2008 - 11:54:30

Mensagempor viniciusvasconcelos » 07/04/2013 - 00:11:11

Halieuta escreveu:
Halieuta escreveu:

Na foto abaixo, o chumbo da esquerda teve a extremidade da saia deformada e não passou pelo orifício (acho que com uma martelada ele passa mas não quero arriscar) enquanto que o da direita passou sem problemas.

E uma pergunta: alguém tem idéia da marca desse chumbo? Eu lembro que é nacional.
Imagem

Ta parecendo TARGET um que a caixa é preta de papel.

Att
Vinicius
viniciusvasconcelos
AA Nivel 1

Data de registro: 25/02/2013 - 22:27:01

Mensagempor Antonio Maia » 24/11/2013 - 21:57:35

Otimo Review {CLAP} {CLAP}
Weihrauch HW77 .177 + Hawke Sidewinder 30 SF 8-32x56mm SR PRO + Rowan Curved Extra-Setback Trigger Brass
Weihrauch HW30s .177 + Rowan Straight Setback Trigger Aluminium
BAM B19s .177 + Shilba Safari 6x44mm

"Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. O preço é o que você paga. O valor é o que você leva."
(Warren Buffett)

Imagem
https://www.facebook.com/groups/airgunbelem/
Antonio Maia
Usuario VIP

Data de registro: 12/04/2013 - 20:44:51
Agradeceu: 79 vezes
Foi agradecido: 36 vezes

Mensagempor (EXIT) » 14/12/2013 - 12:51:05

Muito bom!
As vezes o "zelo" dos correios é tão grande que precisamos de uma ferramenta dessas quando a lata chega.
Parabéns pelo review! ***
Quando menos se espera, acontece!
(EXIT)
AA Nivel 1

Data de registro: 13/12/2013 - 16:26:51

Mensagempor MaykoRei » 10/01/2014 - 10:58:42

Segue um vídeo feito hoje para esse excelente review.

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44
B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Elite + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Gatilho Balim Péssimo acabamento - viewtopic.php?f=11&t=14300
Problema na B19 14 Disprobil - viewtopic.php?f=3&t=14299
Problema Kit Elite Cabana Sport - viewtopic.php?f=11&t=14539
MaykoRei
AA Nivel 1

Data de registro: 09/12/2013 - 07:46:00
Agradeceu: 11 vezes
Foi agradecido: 4 vezes

Mensagempor Andersonymk » 10/01/2014 - 13:26:49

Obrigado por ajudar a enriquecer a postagem.
Atitudes assim são louváveis.
Parabéns e joinha pro cê.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor André » 10/01/2014 - 17:27:28

MaykoRei escreveu:Segue um vídeo feito hoje para esse excelente review.

Mayko,

Muito obrigado por vc ter feito o video, estarei te dando um brinde pelo seu trabalho.

Te mandei MP!!!

Abraço
André
André
AA Nivel 1

Mensagempor Antornogueira » 22/12/2015 - 10:07:13

up
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Antornogueira
Administrador

Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Agradeceu: 55 vezes
Foi agradecido: 233 vezes

Próximo

• ANÚNCIOS

Retornar para Reviews

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
Alguem sabe de alguma luneta barata
viniciusvasconcelos
18/01/2019 - 16:20:32
Bom dia, estou vendendo uma crosman 2240 customizada viewtopic.php?f=3&t=26041
giovannilemes
16/01/2019 - 09:43:04
venham conferir nossas aves atrativas link viewtopic.php?f=64&t=26039&p=222170#p222170
fiim
15/01/2019 - 10:16:07
gostaria de saber como fica a carabina
ricardo165
14/01/2019 - 12:04:47
alguém tem at44 com as valvulas do zeca
ricardo165
14/01/2019 - 12:04:22
bom dia
ricardo165
14/01/2019 - 12:03:51
alguem sabe onde vende jsb importado que n demore tanto apara chegar no brasil
fiim
01/12/2018 - 13:47:28
o gilmar tem uma 5.5 fsb zap 019 997516792
gilmar brollo
20/11/2018 - 14:19:52
Alguém sabe de uma HW100 ou S510 à venda?
RICGOMES
17/11/2018 - 22:48:54
VENHO FASER UMA PEQUENA DIVULGACAO DE NOSSAS AVES ATRATIVAS SEGUE LINK viewtopic.php?f=64&t=25921&p=221706#p221706
fiim
25/10/2018 - 17:19:10
Acredito que maior area de grip melhor estabilidade...sim...
Rui Saiki
24/10/2018 - 23:35:08
alguem sabe me dizer se o trilho de 20mm é mais confiável que o de 11mm? ou depende só de qual trilho a carabina tem?
Philippidf
24/10/2018 - 16:38:18
Como faço uma mesa de tiro?
j.marcio19
21/10/2018 - 23:09:09
poxa, tava nos meus planos a m22, mas sabendo q ela é frágil, vou ter q mudar
spotter
20/10/2018 - 10:54:50
a parte interna da minha quebrou e n acho em lugar algum
fiim
18/10/2018 - 12:29:35
Deve ter fraturado o side do conjunto de gatilho...dificil achar a venda qualquer peça de reposicao delas...soldei no meu caso.
Rui Saiki
17/10/2018 - 18:10:44
boa tarde galera alguem tem o jogo de gatilho da artemis m 22 ou saiba quem tem pra venda grato
fiim
17/10/2018 - 16:16:20
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
17/10/2018 - 16:12:29
Foi só falar em Bençãos e me chega um produto antecipado, uma Estativa Caldwell NXT para os Atiradores mais exigentes: viewtopic.php?f=3&t=25906
Davi_Ogata
11/10/2018 - 14:34:33
E pedindo a todos os nossos Companheiros as Bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, como se diz na música Romaria: "Ilumina nessa mina escura o trem da minha Vida!"
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:49:46
Bom Dia Amigos do site, mais um acessório sempre interessante para auxiliar nos tiros, especialmente os de pistola: viewtopic.php?f=3&t=25903
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:40:55
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
10/10/2018 - 13:50:55
Olá Amigos, segue o link correto: viewtopic.php?f=3&t=25892
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:11:18
Bom Dia Amigos do site, trago mais um Acessório diferenciado para os Amantes do Tiro Esportivo! Link: viewtopic.php?f=49&t=25891
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:08:05
prezados, boa tarde, como faco para enviar uma mensagem privada?
23jean
19/09/2018 - 12:42:10
Como posso visualizar fotos dela?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:33:47
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
A saxon vem com o adaptador de recarga, o certificado e a faca que vem junto de fabrica?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:11
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
Já vendeu a cricket amigo ?