LUNETAS maiores

LUNETAS maiores

Mensagempor Leonardo Bueno Silva » 18/01/2014 - 16:21:53

Amigos recentemente, comprei uma sumatra com luneta Shilba 6x24x50. Comprei a luneta aqui no fórum. Uma pergunta, essas lunetas não são proibidas. E se eu for revistado em uma blitz? Vão me tomar? Obrigado. Essa luneta não tem nota, fico mais preocupado
Leonardo Bueno Silva
AA Nivel 1

Data de registro: 04/10/2012 - 19:52:07
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: LUNETAS maiores

Mensagempor MYW1 » 18/01/2014 - 17:30:35

independente de ter nota ou não, se for parado em uma blitz ,e o policial souber da lei,podera sim perder sua luneta,aconselho que sempre que levar ,levar separado da carabina assim ele vendo a carabina nem vai se preocupar em ver o resto,pois carabina de pressão e permitido.
nome: marcos watanabe
.
A suprema arte da guerra consiste em vencer o inimigo sem ter que enfrentá-lo.
MYW1
Usuario VIP

Data de registro: 17/08/2013 - 10:02:38
Agradeceu: 40 vezes
Foi agradecido: 49 vezes

Mensagempor Leonardo Bueno Silva » 18/01/2014 - 17:36:50

Acho q vou colocar uma de tamanho permitido. Uma 4x32 em uma sumatra deve ficar sem graça. Mas fazer oq?
Leonardo Bueno Silva
AA Nivel 1

Mensagempor cacaugta » 18/01/2014 - 17:46:52

Ahhhh, eu levava separada mas levava a 6-24, vai ter sempre quem defenda lunetas com zoom menores, tem muitos atiradores aqui no forum com maior experiência que eu nisso e que gostam de zoom até as 16x.
Eu tenho uma 6-24 e tô querendo ir para uma 8-32 ou 10-40, porque gosto de fazer disparos longos e gosto de tentar ajustar ao máximo o poi, e te garanto com zoom a 24 vezes nos 100 metros começa ficar difícil de fazer um ajuste fino, mas cada caso é um caso, talvez você não precise de uma assim ou não pretenda fazer o mesmo uso que eu, e muitas vezes as opiniões aqui são tão diferentes que você acaba ficando mais em dúvida ainda. hehehehehehe
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
AT 44-10 5.5 cano LW (vendida)
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Data de registro: 16/05/2013 - 08:39:57
Agradeceu: 56 vezes

Mensagempor Leonardo Bueno Silva » 18/01/2014 - 18:03:33

Kkk atirar em latinhas a uns 100 mts. E outra, minha luneta na sumatra ficou muito pesado o conjunto
Leonardo Bueno Silva
AA Nivel 1

Mensagempor doni700 » 18/01/2014 - 19:04:09

Eu tenho uma Hawke 4x32 e dá para acertar latinhas de refrigerantes a 100 metros sem problemas. A 50 metros eu consigo acertar bolinhas de isopor de 1 cm, que eu uso justamente por ter mais destaque na cor branca. Para ser sincero ela é mais precisa do que a minha BSA 6x18x40. Só não dá para disputar provas de BR pois não dá para ver o furo do chumbo quando pega na parte preta do alvo.
AT 44 5,5/4,5 monotiro
doni700
AA Nivel 3

Data de registro: 03/12/2012 - 17:15:20
Agradeceu: 14 vezes
Foi agradecido: 74 vezes

Mensagempor doni700 » 18/01/2014 - 19:04:43

Eu tenho uma Hawke 4x32 e dá para acertar latinhas de refrigerantes a 100 metros sem problemas. A 50 metros eu consigo acertar bolinhas de isopor de 1 cm, que eu uso justamente por ter mais destaque na cor branca. Para ser sincero ela é mais precisa do que a minha BSA 6x18x40. Só não dá para disputar provas de BR pois não dá para ver o furo do chumbo quando pega na parte preta do alvo.
AT 44 5,5/4,5 monotiro
doni700
AA Nivel 3

Mensagempor Rui Malheiros » 19/01/2014 - 18:47:39

Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Pela lei lunetas e armas são a mesma coisa, a pena é a mesma.
Rui Malheiros
AA Nivel 2

Data de registro: 11/10/2008 - 18:50:59
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 6 vezes

Mensagempor Leonardo Bueno Silva » 19/01/2014 - 22:20:29

Só mais uma dúvida. A quase um ano atrás comprei uma cometa fusion na snipersports, com luneta nikko 4x32. A nota fiscal da carabina está em ordem. Mas não acho a da luneta de jeito nenhum. Poderei ter problemas por isso? Grato
Leonardo Bueno Silva
AA Nivel 1

Mensagempor NGO » 20/01/2014 - 08:11:36

Este final de semana fizemos um torneio a 100 metros...E posso te asegurar que dá sim pra fazer tiro e grupos a 100 metros com uma luneta de 12x...o terceiro lugar usou zoom de 8x...Basta ter um reticulo fino e uma boa regulagem de paralazx e diopria,isto sim faz a diferença...ali tbm entendi o porque de lunetas top custarem caro,não só a qualidade de lente,mas tbm regulagem finas na visualização e enquadramento de reticulo...
abs
NGO
AA Nivel 4

Data de registro: 12/07/2010 - 14:43:59
Agradeceu: 53 vezes
Foi agradecido: 20 vezes

Mensagempor HSumF » 20/01/2014 - 12:27:25

NGO escreveu:Este final de semana fizemos um torneio a 100 metros...E posso te asegurar que dá sim pra fazer tiro e grupos a 100 metros com uma luneta de 12x...o terceiro lugar usou zoom de 8x...Basta ter um reticulo fino e uma boa regulagem de paralazx e diopria,isto sim faz a diferença...ali tbm entendi o porque de lunetas top custarem caro,não só a qualidade de lente,mas tbm regulagem finas na visualização e enquadramento de reticulo...
abs

Muito bem colocado NGO. Dá SIM p/ se fazer agrupamentos c/ 8,10 ou 12X sem problemas a 100m. As lunetas TOPs custam muito caro, por diversas razões além da qualidade óptica. Uma delas é o "conforto" da visada. Esse conforto depende de diversos fatores, mas os principais são o exit pupil e o eye relief.
O exit pupil é grosseiramente falando, o tamanho da imagem formada após a ocular e que vai chegar até a sua pupila (e posteriormente retina). Quanto maior o exit pupil, maior (e melhor) será a imagem e mais fácil o observador conseguirá enxergar a imagem. Em binóculos (que geralmente tem aumento fixo), o exit pupil é em torno de 5mm, tamanho ligeiramente maior que o tamanho das pupilas de um adulto em claridade normal (3 a 4mm). Em lunetas TOPs de médio aumento, o exit pupil pode variar de excelentes 15mm (em baixo zoom, como 4x) a até 4,5mm em 12x por exemplo. Por isso, é fácil se conseguir uma boa visada e c/ grande conforto em baixos zoom, pois pode-se até mover a pupila que ela ainda estará dentro da "imagem". Acima desses aumentos, o exit pupil se reduz drasticamente, podendo chegar a mínimos 1,2mm em lunetas c/ zoom de 40X. Por isso, a imagem fica tão "esquisita" e de difícil enquadramento quando usamos um grande zoom.
Já o eye relief é a distância ideal que o olho precisa ficar da lente da ocular p/ que a imagem preencha todo o campo interno da luneta (atinja o ângulo completo) e forme a imagem ideal. Quanto maior a variação do eye relief, mais fácil será encontrar a visada perfeita. Por exemplo, uma luneta c/ eye relief que varie de 65 a 130mm (uma luneta de médio aumento de grande qualidade), em qualquer distância que o atirador observar dentro dessa distância (entre os 65 aos 130mm), ainda encontrará a visada perfeita. Em uma luneta assim, mesmo c/ a cabeça um pouco p/ frente ou p/ trás, vc pode focar c/ grande facilidade. Ou seja, o atirador tem mais de 6cm (ou 60mm) p/ variar e ainda conseguindo uma visada perfeita. Outro problema das lunetas de grandes aumentos (acima de 30X) é que essa variação entre a menor e maior distância é geralmente pequena, variando em torno de 20mm apenas (de 81 a 102mm, p. ex).
Esses agravantes, somados ao maior peso, tamanho, menor claridade, menor campo de visão e maior valor, tornam essas lunetas de grande aumento geralmente restritas a competições tipo FT, onde se usa o grande aumento p/ se fazer a estimativa de distância precisa do alvo. Em BR, também são muito usadas, pois se atira praticamente sempre na mesma distância e apoiado em 2 pontos. Mas p/ quem quer uma luneta "multiuso" e de bom custo benefício, uma até 16X dá e sobra em airgun na minha opinião.
AF Condor .22
HSumF
AA Nivel 2

Data de registro: 25/01/2013 - 11:24:35
Agradeceu: 35 vezes
Foi agradecido: 27 vezes

Mensagempor cacaugta » 20/01/2014 - 20:43:40

Como eu falei, tem muito atirador mais experiente que eu que usa e gosta de lunetas com zoons menores.

Muito bem, com base no relato do Doni700, zerei minha luneta ontem com zoom em 6X e fiz uns disparos a 23 mts, nada de muito especial com este zoom, inclusive para ver a cabeça do palito de fósforo.

Ai hoje depois das 18:00 fui dar uma voltinha no campo e tive um problema, com zoom em 24X, eu identificava muito mais rápido as distâncias através do ajuste de paralax que no caso de minha luneta é frontal, já com o zoom em 6x eu não consegui achar a distância, pra mim estava tudo igual entre 30, 40 e 50 mts, não notei ou não consegui notar a diferença entre as imagens enquanto eu girava o ajuste de paralax, portanto eu pergunto:
Como eu consigo identificar a distância correta com o zoom em 6X?

Como eu fiz a minha tarja de distâncias do ajuste de paralax, com uma trena eu posicionei os alvos impressos em A4 de 10 em 10 mts, começando dos 30 mts e indo até os 100 mts. Depois fixei a arma em apoio frontal e traseiro, fazia a visada no alvo com o zoom nas 24X e quando eu conseguia ler nitidamente os números (em negrito e tamanho de 1 cm) que estavam impressos no alvo eu marcava a distância na tarja, depois fiz uma no computador, imprimi e colei no sunshade.
Sem saber certo a distância fiquei perdido para corrigir a queda do chumbo, agora inegavelmente o campo de visão com o zoom em 6X é muito maior do quem em 24X, portanto para localizar o alvo é muito mais rápido, mas acho que isso todo mundo já sabe né.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor doni700 » 20/01/2014 - 21:00:12

Não consegue, esta é a razão para se usar uma luneta com um zoom grande, para poder usar o paralax para estimar a distância. O que eu estava fazendo é treinar para deduzir a distância, mas não dá para ser 100% preciso. Pode se usar um range finder também ou usar o retículo milidot sabendo o tamanho do alvo para estimar a distância.

Como eu consigo identificar a distância correta com o zoom em 6X?
AT 44 5,5/4,5 monotiro
doni700
AA Nivel 3

Mensagempor Hathcock » 20/01/2014 - 21:30:03

O amigo consegue estimar a distância pela regulagem do parallax, lembrando que lunetas que tem parallax lateral são mais "precisas" para estimar a distância. Luneta 6x24, já tive uma, dá para visualizar alvos a mais de 200 metros com muita nitidez, eu mesmo acho desnecessário para ar comprimido, até porque quanto mais zoom, mais cara deverá ser a luneta para não perder nitidez e clareza nas lentes. 16x é o ideal, mas não perderia a chance de ter a simmons 6x21x44, além do peso e da qualidade, é muito precisa e renomada. Também tem como estimar a distância do alvo pelo uso dos mil dots, mas, o amigo tem que ser um atirador de elite treinado nos EUA para saber esse tipo de coisa, nunca vi alguém comentar esse tipo de coisa em fórum ou algo do tipo. Se o amigo achar material acerca desse tema, por favor compartilhe conosco rsrs.

- Hatsan 95 5.5 + GR 55kg elite (vendida)
- Cometa Fusion Black 5.5 + GR (vendida)
- Umarex 850 pcp 5.5 + Tasco 2,5x10x42 (rifada)
- Cometa new fenix 5.5 (vendida)
- B19s 4.5 + GB (vendida)
- Bam B50 5.5 (vendida)
- Norica Storm 5.5 (vendida)
Hathcock
AA Nivel 5

Data de registro: 19/01/2012 - 16:18:28
Agradeceu: 9 vezes
Foi agradecido: 41 vezes

Mensagempor doni700 » 20/01/2014 - 21:37:39

Material sobre milidot

http://www.youtube.com/results?search_q ... lidot&sm=3

Tem tabelas prontas para o uso, sem ter que fazer cálculo também e não é difícil. Se quiser usar lunetas permitidas, tem que que se fazer um pequeno esforço pois com zoom de 4x o ajuste de paralax só serve para tirar o erro de paralax.
AT 44 5,5/4,5 monotiro
doni700
AA Nivel 3

Mensagempor cacaugta » 21/01/2014 - 07:40:44

E aeh Hatch, tudo blz? Cara pra falar a verdade não precisa ser treinado lá não, eu tô treinando faz um tempão em um sitio a 7 km de casa, não adianta nada ter um puta lunetão, uma arma cavala e um chumbo phodão e não saber usar né?

Doni700
Lí e assisti muito material sobre lunetas, ajustes, técnicas de tiro, e como por aqui (minha cidade) o pessoal não se liga nessas coisas estou aprendendo por conta e com a ajuda aqui no AA, enriqueci muito meu conhecimento aqui.

Eu comecei a minha tabela balística a algum tempo, fui até os 100 mts e quero chegar aos 150 mts que eu acho que é o m.e.r. (maximum eficience range) da minha AT, só não cheguei nos 150 porquê estamos na estação das chuvas, e além de ventar muito eles são inconstantes, ou seja na posição de tiro temos um vento a uma velocidade, logo ali a 50 mts ele está mais forte, e muda muito de direção. Quando eu comecei a fazer estes disparos eu imprimi uma silhueta em A4 no tamanho real, e marcava quantos dots ela ocupava a cada 10 mts e marcava inclusive quantos centímetro tinha a distância entre um dot e outro a cada marcação, por exemplo a 50 mts entre um e outro tenho 2 cm, portanto eu também conseguiria saber a distância do alvo através dos dots, mas como a luneta estava com zoom em 24X, e eu tinha que ajustar o paralax a cada mudança de distância, ai não tinha muito sentido usar este método para identificar a distância, mas na próxima seção de treino vou marcar ela com zoom em 6X, este treinamento é fundamental pra mim, porquê consegui identificar a queda do chumbo a cada 10 metros, anotando inclusive a clicagem para se fazer a correção, para não desperdiçar o que muitas vezes é meu único disparo (vejam bem estou me comparando com aqueles camaradas que todos sonhamos ser $$ $$ )

Uma outra particularidade que notei ao usar o zoom em 6X, é de que como eu já havia mencionado em minha primeira mensagem neste post, fica mais difícil de se fazer um ajuste fino, porquê a distância entre um dot e outro com zoom em 6x é muito maior do que em 24X, isso deve se amenizar aos 14 ou 16 aumentos, mas a principio fica difícil de se ajustar uma queda de 2 ou 4 cm que é uma variação no meu caso do disparo feito a 50 mts paro o disparo a 70 mts, eu sempre treinei com o zoom no máximo, com mais treino com o ajustes variados eu devo melhorar essa minha condição.

Ao autor do tópico, viu só como são as coisas, quanta informação você acabou adquirindo quando sua intenção a principio era simples, sanar uma pequena dúvida, com tudo isto acho que dará para você se decidir melhor, eu vou continuar em meu caminho em busca dos disparos cinematográficos.

Suerte compadres!!!!
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Mensagempor NGO » 21/01/2014 - 07:44:15

Hathcock escreveu:O amigo consegue estimar a distância pela regulagem do parallax, lembrando que lunetas que tem parallax lateral são mais "precisas" para estimar a distância. Luneta 6x24, já tive uma, dá para visualizar alvos a mais de 200 metros com muita nitidez, eu mesmo acho desnecessário para ar comprimido, até porque quanto mais zoom, mais cara deverá ser a luneta para não perder nitidez e clareza nas lentes. 16x é o ideal, mas não perderia a chance de ter a simmons 6x21x44, além do peso e da qualidade, é muito precisa e renomada. Também tem como estimar a distância do alvo pelo uso dos mil dots, mas, o amigo tem que ser um atirador de elite treinado nos EUA para saber esse tipo de coisa, nunca vi alguém comentar esse tipo de coisa em fórum ou algo do tipo. Se o amigo achar material acerca desse tema, por favor compartilhe conosco rsrs.

Na verdade com o mil dot dá pra estimar distancia em qualquer zoom,basta saber o equivalente dos dot,pra resumir ta aqui mastigadinho e com uso pratico,kkkkk,mais facil que empurrar bebado na descida:

abs
NGO
AA Nivel 4

Data de registro: 12/07/2010 - 14:43:59
Agradeceu: 53 vezes
Foi agradecido: 20 vezes

Mensagempor HSumF » 21/01/2014 - 12:01:51

cacaugta escreveu:Uma outra particularidade que notei ao usar o zoom em 6X...fica mais difícil de se fazer um ajuste fino, porquê a distância entre um dot e outro com zoom em 6x é muito maior do que em 24X

Então Cacaugta, é por isso que a maioria das forças armadas do mundo estão abandonando as lunetas second focal plane (SFP ou normais) e indo para as First Focal Plane (FFP). Nas FFP, vc pode mudar o zoom a uma determinada distância que o POI não muda. Ou seja, a distância entre os dots permanece a mesma. Quanto a estimar a distância e conhecer o drop da sua munição, essa é uma das características mais formidáveis de quem gosta de atirar a longa distância. De tanto atirar e p/ quem gosta, decorar o drop é muito mais fácil do que as pessoas imaginam. Ainda mais c/ os retículos de hoje e o chairgun ~~ {CLAP}
Ah, c/ pouco vento, pode aumentar o seu "m.e.r", pois temos o vídeo do Charles Dias atirando a 200m e eu, já acertei várias vezes tiros a 165m c/ a AT mono do meu irmão. *** Mas tenha certeza, que o drop é ENORME acima dos 170m, fazendo o chumbo pegar de cima p/ baixo nos alvos praticamente. A gente brinca que ele cai do céu acima dos 170m, rs.
*Outra dica importantíssima p/ quem gosta de atirar acima de 100m. P/ quem ainda não usa, baixem a aprendam a usar o CHAIRGUN http://www.hawkeoptics.com/chairgun.html. É fácil de aprender a usar (só entender uma mixaria de inglês) e ele mostra muita coisa, sem vc precisar ficar medindo ou testando. Praticamente, vc só precisa saber qual é a velocidade do tiro (um crony é fundamental). Economiza-se muito chumbo, tempo e ainda te dá a distância ideal p/ vc zerar a luneta, total noção do drop do chumbinho (parábola), perda de energia, desvio da trajetória devido ao vento etc.
Extrair ao máximo do equipamento e encontrar o melhor de si, em conjunto c/ o nosso brinquedo é um tesão indescritível quando acertamos tiros muito longos. ***
AF Condor .22
HSumF
AA Nivel 2

Mensagempor Hathcock » 21/01/2014 - 13:09:02

Hsunf, essa tua luneta é como descreveste. Faz um vídeo dela para nós vermos esse FFP em ação. Procurei a luneta e por incrível que parece encontrei no ali express, outro site da china, mas para custar lá 325 doletas, deve ser uma nota preta essa luneta rsrs.

- Bam B50 5.5 (vendida)
Hathcock
AA Nivel 5

Mensagempor HSumF » 21/01/2014 - 13:39:26

Hathcock, ela é sim. *** Custa aqui em torno de R$1700 e posso lhe garantir, é o MELHOR custo benefício nessa faixa de preço. Mas não faço reviews ou filmagens por motivo de "força maior". ___
Mas qualquer dúvida, me manda MP. Abraço. ***
AF Condor .22
HSumF
AA Nivel 2

Mensagempor Hathcock » 21/01/2014 - 13:41:25

Tem algum vídeo mostrando esse "ffp"?

- Bam B50 5.5 (vendida)
Hathcock
AA Nivel 5

Mensagempor HSumF » 21/01/2014 - 20:48:31

Nas FFP, o reticulo é muito fino em baixo zoom e aumenta exatamente junto c/ a imagem, não alterando o POI.
Nesse vídeo, essa S&B possui o retículo tão fino em 5X, que é dificil ver até as linhas do crosshair, de tão fino. Os dots, só a partir de 7X e muito pequenos ainda. http://www.youtube.com/watch?v=XbLB-pjw258
Claro, essa luneta custa U$3mil lá e é uma "rolls royce" entre as scopes. Um retículo chinês ainda esta longe desse nível, mas é o mesmo princípio. A Vector Optics copia diversas lunetas TOPs, inclusive a Capricorn é uma réplica quase perfeita (inclusive o retículo é o mesmo) da excelente e pouco conhecida Falcon Menace, luneta muito utilizada por "marksmans" gringos. Compare as 2:
Falcon Menace http://www.falconoptics.com/4-14x44FFP.php
Vector Capricorn http://www.scvector.com/Productshow/items/SCFF05.html
AF Condor .22
HSumF
AA Nivel 2

Mensagempor Hathcock » 21/01/2014 - 21:21:11

Achei essa luneta vector muito bonita, mas realmente o preço é salgado rsrs. 300 dólares lá fora, aqui vai me custar os 2 rins.

- Bam B50 5.5 (vendida)
Hathcock
AA Nivel 5

Mensagempor HSumF » 21/01/2014 - 21:26:11

Hathcock escreveu:Achei essa luneta vector muito bonita, mas realmente o preço é salgado rsrs. 300 dólares lá fora, aqui vai me custar os 2 rins.

Uhsahusahusahu. Seus rins estão baratos hein! :lol: Os meus valem muito mais. ==
AF Condor .22
HSumF
AA Nivel 2

Mensagempor cacaugta » 21/01/2014 - 22:10:49

HSumF escreveu:Ah, c/ pouco vento, pode aumentar o seu "m.e.r", pois temos o vídeo do Charles Dias atirando a 200m e eu, já acertei várias vezes tiros a 165m c/ a AT mono do meu irmão. *** Mas tenha certeza, que o drop é ENORME acima dos 170m, fazendo o chumbo pegar de cima p/ baixo nos alvos praticamente. A gente brinca que ele cai do céu acima dos 170m, rs.
*Outra dica importantíssima p/ quem gosta de atirar acima de 100m. P/ quem ainda não usa, baixem a aprendam a usar o CHAIRGUN http://www.hawkeoptics.com/chairgun.html. É fácil de aprender a usar (só entender uma mixaria de inglês) e ele mostra muita coisa, sem vc precisar ficar medindo ou testando. Praticamente, vc só precisa saber qual é a velocidade do tiro (um crony é fundamental). Economiza-se muito chumbo, tempo e ainda te dá a distância ideal p/ vc zerar a luneta, total noção do drop do chumbinho (parábola), perda de energia, desvio da trajetória devido ao vento etc.
Extrair ao máximo do equipamento e encontrar o melhor de si, em conjunto c/ o nosso brinquedo é um tesão indescritível quando acertamos tiros muito longos. ***

Pois é HSumF, na verdade eu preciso de uns "certos joules" de vez em quando, por isso por enquanto acho que o máximo da minha AT estaria nos 150 mts. E realmente a descarga de noradrenalina é enorme, eu tive dois acertos a 70 mts, um a 80 e um a 60 em pé com com um bipod tabajara que fiz de duas varas de bambu, e luneta zerada nos 80 mts, fiz as compensações de cabeça, e sensação é incrível (só não tenho a opinião dos pilotos de que é melhor que sexo), fora essas situações gosto de praticar tiros de precisão em alvos impressos em A4, que tem uma vantagem na minha opinião, você pode ver o erro ou acerto e pode melhorar o próximo disparo, nas latinhas fica mais complicado, em alvos móveis nem se fala, eu assisti o video do charles acertando o copo de isopor e a latinha em 200 mts, mas isso ainda está um ou dois níveis acima de onde estou.

Com relação ao chairgun, eu pensei o seguinte: instalado em um tablet, teremos uma versão mais modesta daquela luneta eletrônica que já corrige o drop do chumbo e o desvio do vento para quem vai ao campo e não pode carregar um note, e é um meio mais rápido do que nossa tabela balistica, eu ainda estou aprendendo a usá-lo, e ainda tá faltando o tablet para instala-lo e carregar comigo.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Próximo

• ANÚNCIOS

Retornar para Armas de Gas

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
gostaria de informar que estamos fazendo manutenção em carabinas de ar aqui no rio de janeiro, posso ser encontrado nos telefones 39880311 ou 970054854 jose luiz
LEAOJOSE
16/05/2019 - 13:58:57
Ola, existe alguma outra forma de eniar imagem para o site que nao seja pelo imageshack ?
jrps2007
16/05/2019 - 00:03:58
Moro em São Paulo - SP, Alguém conhece locais para treino ? tenho uma Rossi 4,5mm
everaldo153
14/05/2019 - 13:56:05
Boa noite, onde consigo silenciador da s200? Grato
thiagonunes88
10/05/2019 - 19:56:11
cilindro e regulador da s200, onde consigo? boa tarde
thiagonunes88
10/05/2019 - 16:37:23
O CANO 6.35MM QUAL MENOR PREÇO? COMO FAÇO PRA COMPRAR?
topoeng
07/05/2019 - 17:00:12
São paulo
unicos_ig
03/05/2019 - 05:47:06
Bom Dia Caros Amigos do Site! Mais uma vez trazendo uma Case Exclusiva importada direto dos EUA: viewtopic.php?f=3&t=26211
Davi_Ogata
29/04/2019 - 09:33:50
Boa noite, hw 97 só 3000 reais, viewtopic.php?f=3&t=26191
thiagonunes88
24/04/2019 - 18:32:00
meu zap 19 991551087
NGO
22/04/2019 - 09:19:50
bom dia senhores,região de campinas,alguma carabina mola em 5,5 a venda(abaixo de 1500,00),preferencia que suporte bem luneta(sem muita força)
NGO
22/04/2019 - 09:19:40
Daisy
hidden
18/04/2019 - 00:29:03
Daisy
hidden
18/04/2019 - 00:28:33
Continua a venda a Tokyo Marui Detonics 45 gbb airsoft 6mm ver no link Compra e Venda e Equipamentos e Acessórios
João Estevam
16/04/2019 - 10:00:11
Aí galera, se alguém tiver interessado em aumentar a potência da Pistola Beeman P17 segue o link, https://www.youtube.com/watch?v=xWpeBSz0xvc .. só compartilhando com os colegas do tiro! Valeu!
caricadmm
09/04/2019 - 02:33:50
gostaria de informar que estamos fazendo manutenção em carabinas de ar aqui no rio de janeiro, posso ser encontrado nos telefones 39880311 ou 970054854 jose luiz
jose luiz
24/03/2019 - 13:32:23
COMO FAÇO PRA ANUNCIAR AQUI ?
fabiano pires
20/03/2019 - 09:31:15
Boa noite! Estou buscando mais informações sobre o equipamento scatt de treinamento laser alguém saberia me passar algum Review algo do tipo
Raphael
17/03/2019 - 18:36:51
Quem tem uma Cometa 50 ? Criança chorando ! Compro .
mazinhowaldemar
24/02/2019 - 09:31:15
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
A saxon vem com o adaptador de recarga, o certificado e a faca que vem junto de fabrica?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:11
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 10:23:24
CBC comando
Igor Velame
02/09/2018 - 18:02:41
Bom dia pessoal, vendo Artemis Cp2 viewtopic.php?f=3&t=25865
giovannilemes
30/08/2018 - 09:39:31
Alguém vendendo latão JSB EXACT HEAVY 5,5mm?????
Antonio Maia
28/08/2018 - 15:42:37
Bom Dia Amigos do site! Limpando o estoque, 2 caixas contendo 10 cilindros de CO2 12g da GAMO por apenas R$50! Chamar no whats 11 96910-0491
Davi_Ogata
06/08/2018 - 08:58:52
Vendo saldo de 17 cilindros 12g co2 e 1 tubo de óleo Pellgunoil da Crossman sobra de estoque, tudo por 100,00 reais
João Estevam
30/07/2018 - 15:41:16
Não poderia passar aqui e não deixar um abraço a todos!
Alexandre Bastos
25/07/2018 - 09:18:48
Marcelo Santos sumiu...sõ
Rui Saiki
21/07/2018 - 20:18:46
  Online List: