o que vc precisa saber para não um idiota.

Qualquer coisa que nao se enquadre no assunto armasdear (piadas, "causos", comentarios, etc.)

o que vc precisa saber para não um idiota.

Mensagempor Ten Martins » 24/01/2014 - 12:04:56

21/01/14 - O QUE FOI 31 DE MARÇO DE 1964



Por Alexandre Paz Garcia

Gostaria de dizer algumas coisas sobre o que aconteceu no dia 31/03/1964 e nos anos que se seguiram. Porque concluo, diante do que ouço de pessoas em quem confio intelectualmente, que há algo muito errado na forma como a história é contada. Nada tão absurdo, considerando as balelas que ouvimos sobre o "descobrimento" do Brasil ou a forma como as pessoas fazem vistas grossas para as mortes e as torturas perpetradas pela Igreja Católica durante séculos. Mas, ainda assim, simplesmente não entendo como é possível que esse assunto seja tão parcial e levianamente abordado pelos que viveram aqueles tempos e, o que é pior, pelos que não viveram. Nenhuma pessoa dotada de mediano senso crítico vai negar que houve excessos por parte do Governo Militar. Nesta seara, os fatos falam por si e por mais que se tente vislumbrar certos aspectos sob um prisma eufemístico, tortura e morte são realidades que emergem de maneira inegável.

Ocorre que é preciso contextualizar as coisas. Porque analisar fatos extirpados do substrato histórico-cultural em meio ao qual eles foram forjados é um equívoco dialético (para os ignorantes) e uma desonestidade intelectual (para os que conhecem os ditames do raciocínio lógico). E o que se faz com relação aos Governos Militares do Brasil é justamente ignorar o contexto histórico e analisar seus atos conforme o contexto que melhor serve ao propósito de denegri-los.

Poucos lembram da Guerra Fria, por exemplo. De como o mundo era polarizado e de quão real era a possibilidade de uma investida comunista em território nacional. Basta lembrar de Jango e Jânio; da visita à China; da condecoração de Guevara, este, um assassino cuja empatia pessoal abafa sua natureza implacável diante dos inimigos.

Nada contra o Comunismo, diga-se de passagem, como filosofia. Mas creio que seja desnecessário tecer maiores comentários sobre o grau de autoritarismo e repressão vivido por aqueles que vivem sob este sistema. Porque algumas pessoas adoram Cuba, idolatram Guevara e celebram Chavez, até. Mas esquecem do rastro de sangue deixado por todos eles; esquecem as mazelas que afligem a todos os que ousam insurgir-se contra esse sistema tão "justo e igualitário". Tão belo e perfeito que milhares de retirantes aventuram-se todos os anos em balsas em meio a tempestades e tubarões na tentativa de conseguirem uma vida melhor.

A grande verdade é que o golpe ou revolução de 1964, chame como queira, talvez tenha livrado seus pais, avós, tios e até você mesmo e sua família de viver essa realidade. E digo talvez, porque jamais saberemos se isso, de fato, iria acontecer. Porém, na dúvida, respeito a todos os que não esperaram sentados para ver o Brasil virar uma Cuba.

Respeito, da mesma forma, quem pegou em armas para lutar contra o Governo Militar. Tendo a ver nobreza nos que renunciam ao conforto pessoal em nome de um ideal. Respeito, honestamente.

Mas não respeito a forma como esses "guerreiros" tratam o conflito. E respeito menos ainda quem os trata como heróis e os militares como vilões. É uma simplificação que as pessoas costumam fazer. Fruto da forma dual como somos educados a raciocinar desde pequenos. Ainda assim, equivocada e preconceituosa.

Numa guerra não há heróis. Menos ainda quando ela é travada entre irmãos. E uma coisa que se aprende na caserna é respeitar o inimigo. Respeitar o inimigo não é deixar, por vezes, de puxar o gatilho. Respeitar o inimigo é separar o guerreiro do homem. É tratar com nobreza e fidalguia os que tentam te matar, tão logo a luta esteja acabada. É saber que as ações tomadas em um contexto de guerra não obedecem à ética do dia-a-dia. Elas obedecem a uma lógica excepcional; do estado de necessidade, da missão acima do indivíduo, do evitar o mal maior.

Os grandes chefes militares não permanecem inimigos a vida inteira. Mesmo os que se enfrentam em sangrentas batalhas. E normalmente se encontram após o conflito, trocando suas espadas como sinal de respeito. São vários os exemplos nesse sentido ao longo da história. Aconteceu na Guerra de Secessão, na Segunda Guerra Mundial, no Vietnã, para pegar exemplos mais conhecidos. A verdade é que existe entre os grandes Generais uma relação de admiração.

A esquerda brasileira, por outro lado, adora tratar os seus guerrilheiros como heróis. Guerreiros que pegaram em armas contra a opressão; que sequestraram, explodiram e mataram em nome do seu ideal.

E aí eu pergunto: os crimes deles são menos importantes que os praticados pelos militares? O sangue dos soldados que tombaram é menos vermelho do que o dos guerrilheiros? Ações equivocadas de um lado desnaturam o caráter nebuloso das ações praticadas pelo outro? Penso que não. E vou além.

A lei de Anistia é um perfeito exemplo da nobreza que me referi anteriormente. Porque o lado vencedor (sim, quem fica 20 anos no poder e sai porque quer, definitivamente é o lado vencedor) concedeu perdão amplo e irrestrito a todos os que participaram da luta armada. De lado a lado. Sem restrições. Como deve ser entre cavalheiros. E por pressão de Figueiredo, ressalto, desde já. Porque havia correntes pressionando por uma anistia mitigada.
Esse respeito, entretanto. Só existiu de um lado. Porque a esquerda, amargurada pela derrota e pela pequenez moral de seus líderes nada mais fez nos anos que se seguiram, do que pisar na memória de suas Forças Armadas. E assim seguem fazendo. Jogando na lama a honra dos que tombaram por este país nos campos de batalha. E contaminando a maneira de pensar daqueles que cresceram ouvindo as tolices ditas pelos nossos comunistas. Comunistas que amam Cuba e Fidel, mas que moram nas suas coberturas e dirigem seus carrões. Bem diferente dos nossos militares, diga-se de passagem.
Graças a eles, nossa juventude sente repulsa pela autoridade. Acha bonito jogar pedras na Polícia e acha que qualquer ato de disciplina encerra um viés repressivo e antilibertário. É uma total inversão de valores. O que explica, de qualquer forma, a maneira como tratamos os professores e os idosos no Brasil.
Então, neste 31 de março, celebrarei aqueles que se levantaram contra o mal iminente. Celebrarei os que serviram à Pátria com honra e abnegação. Celebrarei os que honraram suas estrelas e divisas e não deixaram nosso país cair nas mãos da escória moral que, anos depois, o povo brasileiro resolveu por bem colocar no Poder.
Bem feito. Cada povo tem os políticos que merece.
Se você não gosta das Forças Armadas porque elas torturaram e mataram, então, seja, pelo menos, coerente. E passe a nutrir o mesmo dissabor pela corja que explodiu sequestrou e justiçou, do outro lado. Mas tenha certeza que, se um dia for necessário sacrificar a vida para defender nosso território e nossas instituições, você só verá um desses lados ter honradez para fazê-lo.

É disso que eu falo, a verdade.
O Brasil esta dividido entre a verdade e a mentira, mas a História é uma só.
História de um país não se reescreve se estuda!
Ten Martins
Atirador de Silhuetas Metalicas Ar 1/10 e 1/5 -Papel
Provas FT Paranaense / Brasileiro e Mundial de FT Italia 2011.

Imagem
Ten Martins
Moderador
 
Mensagens: 3816
Data de registro: 20/08/2008 - 19:34:14
Localização: cianorte - paraná
Agradeceu: 10 vezes
Foi agradecido: 68 vezes

Re: o que vc precisa saber para não um idiota.

Mensagempor conceptaudiosistem » 24/01/2014 - 13:21:55

o texto no minimo nos leva a refletir, ate mesmo para os que como eu são defensores dos militares, e apontam uma nova tomada como unica solução para a situação caotica do pais, deveriam estudar mais sobre a historia desse regime no pais e no mundo ( vale lembrar que não podemos confundir militares com guerrilheiros que apos derrubada de governo se auto intitulam generais), ate para que em debate tenhamos conhecimento dos argumentos que usaremos a nosso favor.
sumatra 500cc tasco 3-9x40
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
Avatar de usuário
conceptaudiosistem
AA Nivel 3
 
Mensagens: 533
Data de registro: 27/08/2012 - 21:27:19
Localização: jaragua do sul,sc
Agradeceu: 19 vezes
Foi agradecido: 28 vezes

Re: o que vc precisa saber para não um idiota.

Mensagempor becker » 29/01/2014 - 21:33:11

O infeliz de tudo Martins é que mesmo sabendo que somos idiotas não temos o que fazer.... ou seja mesmo sabendo coisas para não ser idiota, SOMOS! por força maior...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1665
Data de registro: 30/07/2012 - 11:35:21
Agradeceu: 25 vezes
Foi agradecido: 62 vezes

Re: o que vc precisa saber para não um idiota.

Mensagempor lucianoeletro » 03/02/2014 - 21:02:12

O Regime militar foi o período da política brasileira em que militares conduziram o país. Essa época ficou marcada na história do Brasil através da prática de vários Atos Institucionais que colocavam em prática a censura, a perseguição política, a supressão de direitos constitucionais, a falta total de democracia e a repressão àqueles que eram contrários ao regime militar.

A Ditadura militar no Brasil teve seu início com o golpe militar de 31 de março de 1964, resultando no afastamento do Presidente da República, João Goulart, e tomando o poder o Marechal Castelo Branco. Este golpe de estado, caracterizado por personagens afinados como uma revolução instituiu no país uma ditadura militar, que durou até a eleição de Tancredo Neves em 1985. Os militares na época justificaram o golpe, sob a alegação de que havia uma ameaça comunista no país.
Não é questão de gostar ou não de militares, até acho que eles deveriam ser mais utilizados em atividades sociais!
Me reservo o direito de errar e acertar e fazer minhas escolhas. Liberdade é isso! ainda que mau usada.
Discordo de vc nisto, mas continuo te admirando pelo que faz pelo esporte nosso,isso é democracia nossa de cada dia....
abç amigo!
lucianoeletro
AA Nivel 1
 
Mensagens: 70
Data de registro: 23/07/2012 - 22:23:46
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 5 vezes

Re: o que vc precisa saber para não um idiota.

Mensagempor Ten Martins » 03/02/2014 - 22:17:50

Respeito sua opinião, sem sombra de dúvida por que já estive do outro lado e sendo assim
conheço o que estou afirmando. E já defendi certos ideais esquerdistas quando era jovem.
Em primeiro lugar:
O fato é que Militar não existe para atividade social, atividade cívico social, mas para defender
a constituição, a integridade nacional, entendendo que a constituição é a vontade do povo,
além do papel. E existem para manter a lei e a Ordem ao preço necessário. ***
Para mim o grande erro foi que os militares demoraram muito para sair do poder, e principalmente
enquanto estiveram lá não souberam administrar a juventude e o país no que tange a política,
deixaram a esquerda se infiltrar nas instituições de ensino vendendo seu peixe podre. Não formaram
base de direita e hoje só temos partidos de esquerda, e pior, a educação é tão medíocre que tem gente
que acha q o PSDB é partido de direita! Que Chê foi realmente um Herói, Fidel outro...
Erraram também em 'anistiar' esta corja de terroristas q hora estão nadando no caviar e pregando ChÊ.
As ações monstruosas e descabidas da esquerda são gritantes e é impossível defendê-las, nem que a
paixão seja a mais cega pelos ideias de Gramsci, Fidel, Chê ou Mao.
A revolução foi ânsia do povo, que na época entendia q não queria um Brasil como Cuba e se temos liberdade
hoje, e Democracia é por que foi tomado o poder em 1964, senão seríamos nós que estaríamos vivendo
as maravilhas da revolução estilo Castro. Cuba era o país dos mais desenvolvidos da AL e virou aquele lixo.
A esquerda comunista foi responsável pelo genocídio de mais de 100 milhões de pessoas pelo mundo,
isso não me parece nada romântico, social e benéfico. Não aceita? então morre!por tiro, fome, muitas formas.
Agora o que eu não aceito mesmo é mentiras, pois verdade existe só uma, e não duas. Estão tentando
reescrever a história do Brasil, e história só tem uma e quem viveu ela não aceita anedotas.
Que se goste do regime, ok! Todo cidadão tem direto a liberdade de opinião numa Democracia, mas não
devemos aceitar mentiras, ou seremos cúmplices e covardes. Os jornais de 64 falam por si. E a memória de
quem viveu, pode contar perfeitamente o que viu e não o que ouviu...
Não era uma ameaça comunista, era uma consequência eminente aos fatos que estavam em andamento, João
Goulart foi um líder fracassado, seu Plano trienal era nitidamente socialista e seguia a mesma linha do que
vemos hoje, assistencialismo, populismo, e a receita ante implantação de regime autoritários de esquerda.
Já bajulava os líderes comunistas da época, a escória genocida que conta a história.
Quem achou o AI 5 ruim, aguarde só mais um pouco para ver no vai dar...ou não conhece a Venezuela?
Eu creio firmemente que homens de ideal verdadeiro na hora "H'' vão enfrentar a situação e o Brasil vai
ser lavado.
Afinal quem acredita que Dilma, Dirceu, Genuíno lutaram para implantação da democracia? Snifs, única
luta deles foi para retirar a ditadura de direita para implantar a ditadura da esquerda socialista do modelo
de Castro e outros homicidas, para depois escravizar o povinho, os mesmo idiotas úteis dos 'movimentos sociais' .
Sou franco, não sou político e detesto anedota de comunista. Mas convivo perfeitamente bem com qualquer
pessoa, de qualquer religião, credo, tendência política, gosto sexual, cada um na sua, desde que haja respeito.
É como disse Martin Luther king:
''Para criar inimigos não é necessário declarar Guerra,
mas apenas dizer o que pensa!"
abraço
Ten Martins
Atirador de Silhuetas Metalicas Ar 1/10 e 1/5 -Papel
Provas FT Paranaense / Brasileiro e Mundial de FT Italia 2011.

Imagem
Ten Martins
Moderador
 
Mensagens: 3816
Data de registro: 20/08/2008 - 19:34:14
Localização: cianorte - paraná
Agradeceu: 10 vezes
Foi agradecido: 68 vezes

Re: o que vc precisa saber para não um idiota.

Mensagempor lucianoeletro » 04/02/2014 - 06:37:07

Concordo em partes, não gosto desses "herois" esquerdistas criados, alias não gosto da definição esquerda e direita, gosto de diferenciar o certo do errado. E se o exercito serve para manter a constituicão porque eles passaram por cima dela? ahhhh os ditos esquerdistas tmb queriam passar por cima dela, seria outro erro com outro nome.
Qnd falei em usar o exercito me referia a varias tarefas que podiam fazer e sao treinados(medicos, ensinos, melhor defesa de nossas fronteiras etc...) sou a favor do melhor aparelhamento e desenvolvimento tecnico e funcional das forças, e que seja usado em favor do povo, tenho certea que agrada a todos a ideia de uma força funcional e aparelhada.
Mas tchê vou nessa q ta já mt quente e tenho q trab de roupa longa e anti chama risco 2 ninguem merece com essa temperatura hehehe. Abç
lucianoeletro
AA Nivel 1
 
Mensagens: 70
Data de registro: 23/07/2012 - 22:23:46
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 5 vezes



  • ANÚNCIOS

Retornar para Outros

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
Abraço Nogueira e Marcelo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ferreiracampos
20/07/2018 - 13:02:59
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK estou longe um tempão e quando entro olha só que lance fraco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ferreiracampos
20/07/2018 - 13:02:21
O Marcelo Santos anda na piroga do indio
Antornogueira
18/07/2018 - 22:10:15
o Nogueira é gay
Marcelo Santos
18/07/2018 - 20:06:48
@@
Marcelo Santos
18/07/2018 - 20:06:39
Galera, estou voltando a atirar. Alguem sabe dizer se a mundilar ainda envia chumbos pro brasil, se compensa e se é taxado? E o Daniel Netby que vendia cilindros de portugal também, alguem sabe se ainda vende?
Thiago Cherulli
18/07/2018 - 18:36:05
Comprq pistola FWB 65 ou 80 .
mazinhowaldemar
11/07/2018 - 18:24:23
meu cel: (21)9880-72129
lhauer
09/07/2018 - 21:11:02
Vendo pistola crosman 1377 calibre 4.5 R$650,00
lhauer
09/07/2018 - 20:42:55
ai galera, baixei os preços
elton
07/07/2018 - 11:40:40
todas as armas estão em estado de nova
elton
02/07/2018 - 13:18:55
se alguem puder ajudar ou tiver interesse
elton
02/07/2018 - 13:18:46
faço tudo arremate galera
elton
02/07/2018 - 13:18:37
qualquer interesse manda zap 47 988348803
elton
02/07/2018 - 13:18:14
e uma cometa fusion premier
elton
02/07/2018 - 13:17:59
tenho tmbm uma hw 97
elton
02/07/2018 - 13:17:24
BUenas povo, estou vendendo uma serie de itens, todos com descontão! to precisando de dinheiro e vou limpar a despensa! vendo uma evanix giant x2 umaevanix ar6. uma r8 rossi, e uma daystate mk4 is
elton
02/07/2018 - 13:16:31
Obrigado amigo LuciselFelipe .
mazinhowaldemar
24/06/2018 - 19:20:47
co2 tiros
GutoBio
24/06/2018 - 19:02:34
Boa Tarde Amigos do site! MAIS UM MONÓCULO DE PRIMEIRA para os atiradores mais exigentes! Abraços aos amigos pelo apoio e confiança! Segue o Link: viewtopic.php?f=3&t=25772
Davi_Ogata
21/06/2018 - 15:55:13
as miras da gamo são compatíveis com as b19, stoeger...
Lucielfelipe
20/06/2018 - 21:10:41
FX ROYLE
Antonio Celso
17/06/2018 - 18:41:15
Alguém sabe qual alça de mira é compatível com a da Gamo 400 ?
mazinhowaldemar
17/06/2018 - 13:25:13
Bom dia Caros Amigos do Site! Vejam os novos Flips de Luneta que estou trazendo para aqueles que querem proteger as suas Lunetas e ainda conferir um Visual especial! Veja em: viewtopic.php?f=3&t=25760
Davi_Ogata
13/06/2018 - 09:32:55
j. Anisio. tenho interesse manda a relaçao para o meu email por favor luyzflip@gmail.com
luyz Hunter
07/06/2018 - 10:55:51
vendo luneta Gamo 4x32 WR viewtopic.php?f=49&t=25687
Philippidf
25/05/2018 - 01:25:51
Procuro latão jsb 500 heavy preço melhor q achei 75 reais aqui Brasil.
yvesmarcondes
22/05/2018 - 14:15:16
procuro informacao para compra de aferidor novos alvo wrabf 4,5 e 5,5 obrigado
Jose Augusto
22/05/2018 - 12:32:53
ai galera, fiz uns anuncios de venda de carabinas! o torrando tudo! tudo novinho da uma olhada lá
elton
16/05/2018 - 14:03:07
Bom dia!!!compro cano lw .30 watts (88)996598191
Kleberphshadow
15/05/2018 - 09:20:33
Bom dia!!!compro cano lw .30
Kleberphshadow
15/05/2018 - 09:19:42
Procuro por carabina FWB Sport 124 ou 127 .
mazinhowaldemar
02/05/2018 - 12:28:37
vendo luneta Gamo 4x32 WR viewtopic.php?f=49&t=25687
Philippidf
24/04/2018 - 19:05:19
Procuro para comprar Cometa 50 . Criança chorando .
mazinhowaldemar
19/04/2018 - 18:35:53
Bom Dia Caros Amigos do site! Mais uma vez trazendo um produto diferenciado pros amantes do Tiro Esportivo, SIG SAUER MPX 4.5 CO2 + Acessórios exclusivos!!! Confiram no tópico: viewtopic.php?f=3&t=25682
Davi_Ogata
17/04/2018 - 08:26:26
  Online List:


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online