Review FX T12 .22 ano 2008

Mostre o que sua arma tem de bom (e de ruim tb) !

Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor Andersonymk » 05/02/2014 - 19:52:16

Review FX T12 - o cano desta carabina ainda não é o smoot twist.

1.Introdução:
2.Apresentação;
3.Desmontando a arma;
4.Usando o sistema multshot;
5.Grupos a 25 metros;
6.String;
7.Disparos em silhueta metálica escala 1/5
8.Disparo em silhueta metálica de carneiro escala 1/5 a 50 metros;
9.Disparos em barras de sabão a 25 metros;

1.Introdução:
O material deste review é para publicação no fórum Armas de Ar. A reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros meios só poderá ser feita com ordem do autor os da administração do fórum.

Segue o review de uma arma da FX airguns.
Pessoalmente sempre tive curiosidade de esmiuçar uma arma deste fabricante, mas nunca tive a oportunidade de ter uma em mãos para essa finalidade.
A arma em questão pertence ao amigo Edu Antunes e está à venda, já que ele quer dar uma melhorada nos materiais dele.

2.Apresentação:
O site do fabricante é este:
[url] http://www.fxairguns.com/ [url]
A arma se trata de uma FXT12:
[url] http://www.fxairguns.com/rifle/the-t12/ [url]
No entanto, as informações atuais do site dizem respeito aos modelos mais novos já com o cano Smoot twist e cilindro com maior pressão de recarga. A arma que está comigo foi importada em 2008.

O modelo deste review tem coronha em polímero e sobrecano. A arma é harmoniosa e tem um formato bem alongado o que passa uma sensação de arma robusta e pesada, embora e massa dele seja pequena.
A coronha é bem acabada e possui “zigrinados” nas laterais da telha e no pistol grip. A parte traseira tem almofada no montecarlo do lado esquerdo, ou seja: é uma arma mais projetada para destros. Além disso a passagem para as mãos na coronha TH é mais adequada ao encaixe da mão direita.
A telha deste modelo não é muito larga, o que indica que não é uma carabina que seja projetada para atirar em condições de prova apoiada. Para uso com a arma em punho ela é bem confortável, em especial para quem usa empunhadura estilo caçador.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
A soleira pode ser regulada, bastando afrouxar um parafuso tipo fenda na parte traseira da mesma. Esse tipo de ajuste ajuda muito à chegar numa empunhadura confortável para cada atirador.
Imagem
O guarda mato é parte integrante da coronha, cumprindo muito bem com sua função de proteger a tecla o gatilho.
Imagem
Quanto à ferragem da arma, o bloco é feito em alumínio e muito bem anodizado na cor preta. O bloco é bem acabado, sem qualquer tipo de rebarba ou falhas na anodização. As gravações de modelo e demais informações vêm na cor branca e pintados sobre o bloco.
Imagem
Imagem
O restante da arma tem acabamento em pintura (acredito ser pintura eletrostática). Também na cor preta e com excelente acabamento. Isso inclui acabamento do cilindro de armazenamento do ar e o sobrecano.
A única parte que achei em metal ferroso oxidado foi a peça 8 que liga o sobrecano ao cilindro.
Imagem
O cilindro da alma é bem longo porém não é demaziado pesado, o que deixa a arma com excelente equilíbrio para tiros com ela em punho.
Acompanha na ponta do cilindro a entrada para recarga de ar e um manômetro com pressão máxima de 250Bar e escala com intervalos de 50 bar. Cabe um observação aqui em relação ao fill probe, que e o mesmo da hatsan AT44.
Imagem
Esta carabina tem o martelo acionado pelo sistema bolt action, que lembra a operação de um ferrolho de arma de fogo.
Inicialmente deve-se deslocar o manípulo para cima, fazendo com que ele saia o encaixe frontal onde fica para posição de tiro.
Imagem
Após este primeiro movimento, basta puxar o manípulo para trás com força suficiente para vencer a tensão da mola do martelo.
Imagem
No fim do curso basta girar o manípulo para baixo no encaixe traseiro. Com isso a arma fica aberta possibilitando a colocação do magazine ou mesmo introdução dos chumbos com as pontas dos dedos.
Imagem
Para concluir o municiamento basta agora empurrar o manípulo para a frente e encaixar no rasgo dianteiro. Agora a arma estpa municiada e com o martelo armado pronta para realizar um disparo.
É importante notar que neste modelo do review não há trava de segurança. Ou seja: uma vez armada deve-se procurar disparar a arma para evitar que fique carregada e armada por muito tempo.
É até possível aliviar a tensão da mola do martelo sem ter que disparar a arma, bastando para tanto abrir o manípulo para posição de armar a mola do martelo. Após aberto deve-se segurar o manípulo e acionar o gatilho segurando firmemente o manípulo e deixando a tensão da mola do martelo se dissipar vagarosamente à medida em que deixamos o manípulo seguir para a frente. Essa operação vai deixar o martelo na posição de desarmado e um chumbo na entrada do cano. Ao rearmar novamente o magazine deve ser retirado para não por dois chumbos.
Este modelo de carabina vem com um sobrecano, que além de harmonizar a arma tem função de reduzir o som do disparo. Essa redução e feita pela proteção lateral do mesmo e principalmente por um moderador de som integrado ao siatema.
A remoção do sobrecano é bem fácil, bastando apenas retirar um pequeno prisioneiro na parte de cima do mesmo.
Imagem
O sobrecano fica alinhado por duas peças que são presas ao cano da arma. Uma na parte traseira, encostado no bloco e uma na parte frontal, perto da ponta do cano.
Suporte do sobrecano na parte traseira da arma:
Imagem
Suporte do sobrecano na parte da frente do cano.
Imagem
O suporte frontal além de manter “suspenso” o sobrecano, possui três orifícios por onde o ar do disparo é forçado para trás auxiliando na minimização do pouco recuo da arma. Esse é o chamado freio de boca.
Imagem
A arma sem o sobrecano revela um cano bem fino e um visual esquelético.
Imagem
Imagem
Notar que o cano não vem oxidado, tem apenas um polimento.

3.Desmontando a arma:
3.1.remoção da coronha:
A coronha é facilmente removível, pois e presa por apenas um parafuso à frente do guarda mato. O parafuso tem encaixe tipo alen de 3,00mm.

Imagem
Imagem

3.2.retirada do manípulo:
O manípulo vem rosqueado no ferrolho e basta apenas girá-lo no sentido anti horário.
Imagem


3.3.retirada do cano:
Para remover o cano, basta retirar dois pequenos prisioneiros localizados na parte de cima do bloco da arma.
Imagem

A parte de cima, referente ao encaixe do cano ao bloco é esta. Notem as marcas dos prisioneiros de fixação no bloco e de fixação do suporte do sobrecano.
Imagem
A parte de baixo do encaixe é esta. Notar que existe um lado certo para o cano entrar no bloco. Pois há um furo de comunicação com o transfer port.
Imagem

3.4.Retirada dos suportes do sobrecano:
Existem duas peças que suportam o sobrecano, uma na parte traseira do cano e euma na parte final deste.
O da parte traseira é feita em metal ferroso e oxidado. Fica preso no cano por dois prisioneiros na parte superior. O encaixe dos prisioneiro é do tipo alen com chave de 2,5mm.
Imagem
O da parte frontal é preso por três prisioneiros posicionados em ângulos de 120 graus, o que indica que é uma peça que pode sofrer leve ajuste para melhor centralização.
Imagem
A peça frontal possui três furos que servem como passage do ar que escapa pela boca do cano durante o disparo, servindo como freio de boca.
Imagem
Imagem

3.5.retirada do gatilho:
O conjunto do gatilho desta arma é extremamente simples. E apesar da simplicidade o gatilho é muito bom, possui regulagens precisas e pode ser regulado bem leve.
A retirada inicia pela remoção de dois pequenos pinos que mantém o conjunto a tecla e o gatilho no lugar. Na foto abaixo, o pino de baixo libera o conjunto da tecla e o pino de cima libera o gatilho.
Retirar primeiro o pino da tecla, tomando cuidado para ele não saltar, já que é tensionado por uma mola.
Imagem
Em seguida o Segundo pino pode ser removido, liberando o gatilho. Tmar cuidado pois o gatilho é diminuto e pode cair dentro da arma.

Nestas fotos podem ser vistas as regulagens do gatilho:
Imagem

Imagem
Funcionamento do primeiro estágio:
Imagem
Funcionamento do segundo estágio:
Imagem
O peso do segundo estágio é dado por uma espera presa na ponta de um parafuso oco e tensionada por uma molinha. Esse parafuso pode ser completamente afastado do conjunto, deixando o gatilho sem estágio e extremamente leve.
Caso o parafuso com a esfera for aproximado do corpo da caixa de gatilho o segundo estágio aparece e seu peso é tão maior quanto maior for a proximidade da esfera com o corpo. Até o ponto da esfera ficar completamente apoiada impossibilitando o disparo.
Imagem
Aqui o conjunto do gatilho for a da arma:
Imagem

3.6.retirada do martelo:
Para remoção do martelo, basta retirara o próprio parafuso que serve para sua regulagem de tensão.
Para manter a mesma tensão na remontagem, basta medir a profundidade que a peça se encontra antes da desmontagem.
Imagem
Após e retirada do parafuso de regulagem de tensão a mola aponta no bloco (cuidado para não voar). Removida a tensão da mola bata retirá-la e depois puxar o ferrolho para trás. Com isso todo conjunto chega para trás.
Além do ferrolho, virão uma peça com uma mola que dá tensão e mantém o manípulo na posição fechada e o próprio martelo. Deve-se tomar cuidado para não deixar as peças caírem.
Imagem
Martelo. Esse é bem leve com apenas 28 gramas.
Imagem
Ferrolho, o pino voltado para baixo se encaixa no martelo e tem função de levar ele para trás possibilitando engatilhar a arma.
Imagem
Essa peça de metal se encaixa no pino do ferrolho. A mola na frente dela mantém tensão sobre o ferrolho evitando que ele faça com facilidade o movimento inicial de rotação para sua abertura.
Imagem
O conjunto fica montado no bloco desta forma:
Imagem
Medidas da mola do martelo:
Comprimento: 60,20mm
Diâmetro externo: 9,60mm
Espessura do arame: 1,15mm
Número de voltas: 21
Imagem

3.7.Sistema de sobrecano o moderador de som:
Esta carabina vem dotada de um sobrecano com moderador de som e freio de boca integrados.
O sobrecano além de harmonizar mais o conjunto tem função de deixar juntamente com o moderador a arma mais silenciosa e a diferença de som é notável entre ela com e sem o sobrecano.
O sobrecano nada mais é que um tubo de alumínio tendo uma das extremidades livre para se encaixar nos suportes do cano e a extremidade oposto fechada por uma peça com rosca que faz o acabamento e mantém o moderador no lugar.
O moderador apesar de ter peças bem simples é muito funcional e deixa a arma bem quieta. O sistema de mola dele mantem uma carga sobre o sistema deixando todo alinhado com a ponta do cano. Na hora da montagem do sobrecano, para encaixar o prisioneiro que o prende ao suporte, deve-se pressionar para trás o tubo para dar certa tensão na mola.
Imagem

4.Usando o sistema multshot.
Esta carabina pode ser usada tanto no sistema monoshot quanto multshot.
O sistema multshot vem com a arma e consiste de um magazine de 12 posições no calibre .22. Já o sistema monoshot deve ser comprado em separado. Mas é possível usar a arma em monoshot mesmo sem a rampa, embora seja um pouco trabalhoso.

O magazine da arma é todo feito em polímero e a rotação do mesmo é feita por uma mola interna.
4.1.Vista geral do magazine:
Imagem
Imagem
4.1.Carregando o magazine:
Para iniciar o carregamento, a parte frontal do magazine (transparente) deve ser girada no sentido anti horário até a ultima posição dos chumbos (12º chumbo). Isso faz com que a mola que gira o sistema seja tensionada.
Imagem
Ao atingir a ultima posição, deve-se adicionar um chumbo no sentido da parte preta para a parte transparente, sendo que este primeiro chumbo deve ser colocado com a cabeça voltada para o atirador, ou seja: ele entra de ré.
Imagem
Após a colocação do primeiro chumbo, o magazine deve ser virado com a parte transparente para o atirador. Após isso deve-se girar a parte transparente no sentido horário, expondo mais um dos alojamentos, quando os furos forem coincidentes acrescenta-se um chumbo, so que desta vez com a saia voltada para o atirador.
Imagem
O processo deve ser repetido até que todos os alojamentos estejam cheios.
Imagem
Após tudo cheio basta alinhar a perte transparente com o restante do magazine e encaixar ma arma da direita para esquerda com a parte transparente voltada para o atirador.
Imagem
Toda vez que o manípulo é acionado e um chumbo vai para a entrada do cano a mola que gira o magazine exerce uma tensão que faz os alojamentos girarem.
Quando o chumbo está na entrada do cano o alojamento fica apoiado na ponta do guia do chumbo. Ao acionar o ferrolho para armar o martelo o guia libera o alojamento vazio, e a mola faz o magazine girar. A parada do magazine se dá quando a cabeça do próximo chumbo a ser disparado apoia-se na parte de trás do magazine. Ou seja: o chumbo serve de stop para o giro e leva uma pequena pancada na cabeça.
Para tiros de muita precisão é recomendável usar a arma em monoshot, pois esta pancada na cabeça do chumbo embora pequena pode causar um leve dano que faz a precisão reduzir um pouco.
Segue grupos feitos com dois tipos de chumbo no sistema monoshot e multshot.
Posição de tiro: BR
- Usando JSB jumbo:
Carregado no sistema monoshot:
Imagem
Carregado no sistema multshot:
Imagem

- Usando H&N FTT (a legenda das fotos está errada Não é barracuda FTT é H&N FTT):
Carregado no sistema monoshot:
Imagem
Carregado no sistema multshot:
Imagem

Embora seja um teste bastante simplório, com apenas três grupos de casa situação, dá para notar uma piora nos grupos com o carregador. Em especial e piora é mais acentuada no JSB de liga mais macia. No H&N nota-se piora nos grupos, porém menos acentuada, provavelmente pela liga mais dura que se deforma menos com a batida.

5.Agrupamentos a 25 metros:

Posição:BR;
Equipamento de pontaria: tasco target varmint 10-40x50;
Pressão: 150 bar (plugado em cilindro tipo T de dez metros cúbicos de N2);
Chumbo JSB jumbo;
Vento: sem vento.

5.1.arma com o sobrecano no lugar:

5.1.1: JSB jumbo 5,52mm
Imagem
Imagem
Imagem

5.1.2.JSB heavy 5,52mm:
Imagem
Imagem
Imagem

5.2:arma sem o sobrecano e sem os apois, ou seja: cano flutuante:
5.2.1.JSB jumbo 5,52mm:
Imagem
Imagem
Imagem

6.String:
O string foi feito com a arma na configuração que chegou na minhas mãos.
Usei um alvo de papel 17x17 para pistola a 10 metros para servir de referencial para os disparos.
Chumbo JSB jumbo 5,52.
Imagem
Segue o resultado do string. O primeiro gráfico contém os dados de todos os disparos e o segundo no ponto doce, ou pelo menos mais próximo dele.
Imagem

Após testes com a arma na configuração que veio para mim, regulei no máximo a tensão na mola do martelo e fiz outro string com JSN jumbo.
Imagem

7.Disparos em silhuetas metálicas escala 1/5:
Os dois tiros acima da silhueta foram para corrigir a luneta que estava zerada a 50 metros.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

8.Disparo em silhueta metálica de carneiro escala 1/5 a 50 metros;
No começos dos disparos estava sem vento e agrupou bem, depois nos últimos disparos deu umas rajadas de vento que espalharam um pouco os chumbos.
Imagem

9.Disparos em barras de sabão a 25 metros;
9.1.JSB jumbo 883,2 fps:
Imagem
Imagem

9.2.Gamo expander 895,0 fps:
Imagem
Imagem

9.3.JSB ultra shock heavy 731,2 fps:
Imagem
Imagem

9.4.Gamo rocket 880,1 fps
Imagem
Imagem


Abraço e bons tiros.
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 585 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor André » 05/02/2014 - 21:59:34

Excelente conteúdo! Mais uma vez PARABÉNS pelo trabalho!
André
André
AA Nivel 1
 
Mensagens: 80
Data de registro: 27/01/2011 - 18:28:35
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 9 vezes
Foi agradecido: 21 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor jorciley » 05/02/2014 - 22:03:13

Andersonymk

Parabéns pelo review
Muito bem detalhado.. agora já dá pra saber tudo sobre esta FX T12 ABRAÇO AMIGO....
Kalibr Cricket 5.5 Polimero atual
Sumatra 2500 500cc - atual
Hatsan at44-10 - vendida
Kalibr Cricket 5.5 wb - vendida
Thoben Rapid mk II 5.5 cano anschutz - vendida
jorciley
Usuario VIP
 
Mensagens: 113
Data de registro: 30/10/2008 - 13:53:46
Localização: ARAGUAINA
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 5 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor GTE BELMONTE PE » 05/02/2014 - 22:31:15

Parabéns amigo , bem esclarecida a arma
VISITEM http://www.gtebelmonte.com/

COMETA 220 4,5MM GR MATCH BANDOLEIRA MAGPULL PORTA CHUMBINHO TURATI
EX-SUMATRA 500CC (VENDIDA)
EX-CBC NITRO 800 5.MM GR 40Kg (VENDIDA)
ROSSI DIONE Década de 80 4.5MM
Imagem
GTE BELMONTE PE
AA Nivel 1
 
Mensagens: 9
Data de registro: 28/01/2014 - 20:06:32
Localização: SÃO JOSÉ DO BELMONTE-PE
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 0 vez

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor jose.resende » 05/02/2014 - 22:49:41

Anderson obrigado e parabéns pelo belo review.
Você faz, disparado, o melhor "trabalho" com isso no Brasil.

Valeu mesmo amigo
jose.resende
AA Nivel 1
 
Mensagens: 76
Data de registro: 03/08/2012 - 11:06:10
Localização: Uberaba - MG
Agradeceu: 17 vezes
Foi agradecido: 11 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor Felipe Sousa » 05/02/2014 - 23:38:03

Excelente review.

Parabéns. {CLAP} {CLAP} {CLAP}
De pé e à ordem .´.
Beeman P-17 4.5 (Vendida)
CBC F18 Std kit Elite 60 kg (Vendida)
Beeman Dual Caliber 1072 gas Ram 55 kg Elite (Trocada)
Bam XS B50 4.5 ( Vendida)
CBC B15 4.5 (Vendida)
Cometa 220 4.5 Gas Ram de fábrica(Trocada)
Hatsan 135 Stock (Vendida)
Gamo Hunter 440 4.5 Personalizada por Evaldo GR 40 kg
Gamo Delta (Trocada)
Gamo Maxima 4.5 Gas Ram 40 kg (Vendida)
Weihrauch HW 30S 4.5
Hatsan AT44-10 com kit Frank-Martins com luneta BSA 6 X24-40 IR e Supressor RF(Xodó)
Felipe Sousa
AA Nivel 1
 
Mensagens: 165
Data de registro: 25/07/2012 - 21:18:46
Localização: Serrinha-BA
Agradeceu: 5 vezes
Foi agradecido: 5 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor RICARDO NEVES » 06/02/2014 - 06:44:45

Parabéns, pelo review. mais detalhes impossível. eu que não conhecia a carabina FX T12 pude ver todos detalhes e como ela funciona. abraço.
RICARDO NEVES
AA Nivel 1
 
Mensagens: 174
Data de registro: 22/08/2013 - 07:48:31
Localização: Borrazópolis-PR
Agradeceu: 24 vezes
Foi agradecido: 31 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor FabioBarros » 06/02/2014 - 07:11:28

Parabéns pelo review. Excelente...
Theoben MKII 5.5 com quick fill e gauge regulada de fábrica ambidextra
Hawke Sidewinder 30 Tactical 6,5-20x42
Kalibr Cricket Standard Tactical 5,5
Bushnell Elite 6-24x40
FabioBarros
AA Nivel 1
 
Mensagens: 82
Data de registro: 11/06/2012 - 19:58:40
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 3 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor Ricardo-moc » 06/02/2014 - 07:23:28

Ótimo review como sempre, parabéns!
Gamo CFR 5.5 com gatilho esportivo
-----------------------------------------------------------------
Bam B12-6 - 4.5
Tunnings: polimento do gatilho e encamisamento da mola

"Deus criou homens fortes e fracos, Samuel Colt os igualou"
Ricardo-moc
AA Nivel 1
 
Mensagens: 195
Data de registro: 28/06/2013 - 10:52:20
Localização: Montes Claros - MG
Agradeceu: 14 vezes
Foi agradecido: 21 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor NGO » 06/02/2014 - 07:28:42

jorciley escreveu:Andersonymk

Parabéns pelo review
Muito bem detalhado.. agora já dá pra saber tudo sobre esta FX T12 ABRAÇO AMIGO....


e que ELA tbm já tem novo dono..kkkk.....já agradeci ao Anderson pelo reviw,mas tenho de perguntar para o amigo Jorciley,pois estou curioso,o amigo teve,theobem top,cricker e agora esta de Sumatra???Esta coreana deve ser o bicho da goiaba...abs
NGO
AA Nivel 4
 
Mensagens: 736
Data de registro: 12/07/2010 - 14:43:59
Agradeceu: 53 vezes
Foi agradecido: 20 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor yanes » 06/02/2014 - 08:24:30

Muito bom trabalho cara....realmente bem detalhado...

O que deu pra notar que é uma arma de boa precisão, mas que o sobrecano atrapalha a precisão dela, que pode esta acontecendo neste caso é o desalinhamento do conjunto, mas acho q isso pode ser corrigido pelos parafusos da peça de latão que faz o alinhamento do mesmo.
Só Jesus Salva - Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Carabinas
-Kalibr cricket standart - Hawke sidewinder 8.5-25x42
-AT44 monotiro - Leapers 6-24x50IR AO
-Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32
[/color]
Avatar de usuário
yanes
AA Nivel 4
 
Mensagens: 927
Data de registro: 20/06/2012 - 13:29:18
Localização: Goiânia - GO
Agradeceu: 7 vezes
Foi agradecido: 59 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor NGO » 06/02/2014 - 09:28:36

yanes escreveu:Muito bom trabalho cara....realmente bem detalhado...

O que deu pra notar que é uma arma de boa precisão, mas que o sobrecano atrapalha a precisão dela, que pode esta acontecendo neste caso é o desalinhamento do conjunto, mas acho q isso pode ser corrigido pelos parafusos da peça de latão que faz o alinhamento do mesmo.

Exato Yanes,tenho uma att com sobrecano by Nico e posso garantir que não atrapalha em nada os grupos..acho até que melhora...logo a Anderson faz esta fx virar uma papa medalhas..
NGO
AA Nivel 4
 
Mensagens: 736
Data de registro: 12/07/2010 - 14:43:59
Agradeceu: 53 vezes
Foi agradecido: 20 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor Ten Martins » 06/02/2014 - 12:07:29

É review para os gringos entrarem aqui no AA e
aprenderem como se faz, parabéns!
Imagino o tempo investido e dedicação para
fazer uma reportagem deste nível. *** *** ***
abraço
Ten Martins
Atirador de Silhuetas Metalicas Ar 1/10 e 1/5 -Papel
Provas FT Paranaense / Brasileiro e Mundial de FT Italia 2011.

Imagem
Ten Martins
Moderador
 
Mensagens: 3816
Data de registro: 20/08/2008 - 19:34:14
Localização: cianorte - paraná
Agradeceu: 10 vezes
Foi agradecido: 68 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor ac47 » 06/02/2014 - 12:21:43

Excelente review como sempre Anderson.
Quem importou esta arma fui eu e gostaria de ressaltar a sua simplicidade mecânica e extrema leveza, ótima para silhuetas 1/5.
Como é muito simples, não dá defeito e a manutenção, se houver é muito fácil.
FX Wildcat 5,5mm
HW100 Especial Edition 4,5mm
Criket 5,5mm
Feinwerkau 300S Universal 4,5mm
Feinwerkau 300S Match 4,5mm
HW30S 4,5mm
Pistola Gamo Compact
ac47
Usuario VIP
 
Mensagens: 649
Data de registro: 09/05/2009 - 23:17:06
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 9 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor Antornogueira » 06/02/2014 - 13:36:34

esta arma está a venda !
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 4672
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 55 vezes
Foi agradecido: 233 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor GioB.50 » 06/02/2014 - 16:05:12

mt bom, como sempre, review cheio de detalhes!!


{CLAP} {CLAP} {CLAP}

Anderson vc consegue mostrar o chumbo antes e depois da pancada nos tiros multishot, que dê pra perceber o dano causado que reduziu sua precisão?? :?:
Equipado com:
Webley Rebel cal. 4,5mm
CBC B12-6 cal. 4,5mm
Echo1 Enterprise Arms SOF 2
Avatar de usuário
GioB.50
AA Nivel 3
 
Mensagens: 593
Data de registro: 14/07/2012 - 17:41:30
Localização: GreenHell, Manaus-AM
Agradeceu: 33 vezes
Foi agradecido: 4 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor Aires (Coroné) » 09/02/2014 - 14:57:50

Excelente review !!!
CR - 4ª RM
FILIADO MVB Nº 1906
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Imagem
Avatar de usuário
Aires (Coroné)
AA Nivel 1
 
Mensagens: 31
Data de registro: 11/03/2011 - 22:45:12
Localização: Contagem - Minas Gerais
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor João Rodrigues Filho » 09/02/2014 - 20:38:35

Incrivel a diferença sem o sobre cano. Com o sobre cano não era para ela ficar melhor????
João Rodrigues Filho
AA Nivel 1
 
Mensagens: 9
Data de registro: 24/08/2013 - 16:37:55
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor Andersonymk » 09/02/2014 - 21:40:47

João Rodrigues Filho escreveu:Incrivel a diferença sem o sobre cano. Com o sobre cano não era para ela ficar melhor????


Na maioria das vezes o sobrecano tira a precisão das armas de pressão.
Por isso quem compete em provas de USBR por exemplo usa armas de cano flutuantes e sem sobrecano.
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 585 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor chpnilson » 10/02/2014 - 21:55:08

Anderson eu sei q esse topico eh meio antigo nem sei se a Carabina esta contigo hj! porem queria saber como ela ira para a venda, gostaria de saber quantos tiros otimos ela da antes de fazer a recarga? pois vi os graficos porem nao sei s vc recarregou ou oq fez! euheueheuehe sou leigo nisso!
Comigo é 20 Tiros 30 Tombos!
Se for para machucar nem atire!
Barulho na água? Tiro na capivara!
chpnilson
AA Nivel 1
 
Mensagens: 28
Data de registro: 08/10/2011 - 15:55:32
Localização: Herval do Oeste-SC
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 0 vez

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor Andersonymk » 11/02/2014 - 06:11:13

Os gráficos são do string da arma, quando se faz string não se recarrega no meio das leituras.
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 585 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor Antonio Maia » 13/05/2014 - 11:58:02

egua da arma linda
porra um sonho mesmo, sem palavras {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP}
Weihrauch HW77 .177 + Hawke Sidewinder 30 SF 8-32x56mm SR PRO + Rowan Curved Extra-Setback Trigger Brass
Weihrauch HW30s .177 + Rowan Straight Setback Trigger Aluminium
BAM B19s .177 + Shilba Safari 6x44mm


"Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. O preço é o que você paga. O valor é o que você leva."
(Warren Buffett)

Imagem
https://www.facebook.com/groups/airgunbelem/
Avatar de usuário
Antonio Maia
Usuario VIP
 
Mensagens: 248
Data de registro: 12/04/2013 - 20:44:51
Localização: Belém/PA
Agradeceu: 79 vezes
Foi agradecido: 36 vezes

Re: Review FX T12 .22 ano 2008

Mensagempor Antornogueira » 21/02/2019 - 17:36:09

up
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 4672
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 55 vezes
Foi agradecido: 233 vezes



  • ANÚNCIOS

Retornar para Reviews

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
COMO FAÇO PRA ANUNCIAR AQUI ?
fabiano pires
20/03/2019 - 09:31:15
Boa noite! Estou buscando mais informações sobre o equipamento scatt de treinamento laser alguém saberia me passar algum Review algo do tipo
Raphael
17/03/2019 - 18:36:51
Quem tem uma Cometa 50 ? Criança chorando ! Compro .
mazinhowaldemar
24/02/2019 - 09:31:15
Pessoal estou vendendo uma Tokyo Marui gbb Detonics 45 6mm ver no tópico P I S T O L A S
João Estevam
20/02/2019 - 16:08:00
gostaria de informar que estamos fazendo manutenção em arabinas de ar aqui no rio de janeiro, posso ser encontrado nos telefones 3988322 ou 970054854 jose luiz
jose luiz
14/02/2019 - 11:41:16
Boa tarde - alguem tem ou sabe onde vende calibrador/desamassador de chumbos calibre 5.5
Geraldo Carlos
09/02/2019 - 14:16:48
Bom dia, tenho uma Hatsan XRD 135 5,5 para venda, com o Red Dot original mais uma luneta Rossi Golg Crow 4 X 32.
Alex Lacerda
07/02/2019 - 08:30:43
Pessoal, alguém pode me adicionar em grupos de Armas de pressão? 47 99273-8836
3DValeSul - Victor
29/01/2019 - 09:39:26
Alguem sabe de alguma luneta barata
viniciusvasconcelos
18/01/2019 - 16:20:32
Bom dia, estou vendendo uma crosman 2240 customizada viewtopic.php?f=3&t=26041
giovannilemes
16/01/2019 - 09:43:04
venham conferir nossas aves atrativas link viewtopic.php?f=64&t=26039&p=222170#p222170
fiim
15/01/2019 - 10:16:07
gostaria de saber como fica a carabina
ricardo165
14/01/2019 - 12:04:47
alguém tem at44 com as valvulas do zeca
ricardo165
14/01/2019 - 12:04:22
bom dia
ricardo165
14/01/2019 - 12:03:51
alguem sabe onde vende jsb importado que n demore tanto apara chegar no brasil
fiim
01/12/2018 - 13:47:28
o gilmar tem uma 5.5 fsb zap 019 997516792
gilmar brollo
20/11/2018 - 14:19:52
Alguém sabe de uma HW100 ou S510 à venda?
RICGOMES
17/11/2018 - 22:48:54
VENHO FASER UMA PEQUENA DIVULGACAO DE NOSSAS AVES ATRATIVAS SEGUE LINK viewtopic.php?f=64&t=25921&p=221706#p221706
fiim
25/10/2018 - 17:19:10
Acredito que maior area de grip melhor estabilidade...sim...
Rui Saiki
24/10/2018 - 23:35:08
alguem sabe me dizer se o trilho de 20mm é mais confiável que o de 11mm? ou depende só de qual trilho a carabina tem?
Philippidf
24/10/2018 - 16:38:18
Como faço uma mesa de tiro?
j.marcio19
21/10/2018 - 23:09:09
poxa, tava nos meus planos a m22, mas sabendo q ela é frágil, vou ter q mudar
spotter
20/10/2018 - 10:54:50
a parte interna da minha quebrou e n acho em lugar algum
fiim
18/10/2018 - 12:29:35
Deve ter fraturado o side do conjunto de gatilho...dificil achar a venda qualquer peça de reposicao delas...soldei no meu caso.
Rui Saiki
17/10/2018 - 18:10:44
boa tarde galera alguem tem o jogo de gatilho da artemis m 22 ou saiba quem tem pra venda grato
fiim
17/10/2018 - 16:16:20
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
17/10/2018 - 16:12:29
Foi só falar em Bençãos e me chega um produto antecipado, uma Estativa Caldwell NXT para os Atiradores mais exigentes: viewtopic.php?f=3&t=25906
Davi_Ogata
11/10/2018 - 14:34:33
E pedindo a todos os nossos Companheiros as Bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, como se diz na música Romaria: "Ilumina nessa mina escura o trem da minha Vida!"
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:49:46
Bom Dia Amigos do site, mais um acessório sempre interessante para auxiliar nos tiros, especialmente os de pistola: viewtopic.php?f=3&t=25903
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:40:55
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
10/10/2018 - 13:50:55
Olá Amigos, segue o link correto: viewtopic.php?f=3&t=25892
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:11:18
Bom Dia Amigos do site, trago mais um Acessório diferenciado para os Amantes do Tiro Esportivo! Link: viewtopic.php?f=49&t=25891
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:08:05
prezados, boa tarde, como faco para enviar uma mensagem privada?
23jean
19/09/2018 - 12:42:10
Como posso visualizar fotos dela?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:33:47
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
  Online List:


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online