att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor pedroashidani » 08/03/2014 - 21:25:35

Escreveu no canal? E aqui? No forum é muito mais desgastante que no YouTube?


Pedro Ashidani
Pedro Ashidani
Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K Inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm
BAM B26 4,5mm
Stoeger X20 (Ganhei!!) 5,5mm
Rossi b2 86 4,5mm
Farlei front rest
SEB front rest
pedroashidani
AA Nivel 3
 
Mensagens: 631
Data de registro: 31/01/2010 - 23:44:56
Localização: Araxá - MG
Agradeceu: 21 vezes
Foi agradecido: 57 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Flavio Vieira » 09/03/2014 - 04:00:57

O brasileiro culturalmente é um povo oral. Geralmente preferimos uma história a um bom texto.
O Brasil é um país carente de informações sobre tiro de um modo geral, ar comprimido, mais ainda. Se alguém se dispõe a produzir vídeos em idioma local e linguagem popular, com toda certeza essa pessoa conseguirá a atenção de muitos que compartilham interesses e aspirações afins.

Essa busca por conhecimento leva o produtor a buscar algo inédito, sempre tentando se superar para atender os anseios de um público ávido por novidades. Nesse momento, manter a fama pode ser uma arte ou um desastre.

Arquimedes Moreira construiu algo incomum. Estamos em um país que restringe as armas e que dificulta o acesso ao esporte, portanto alguém produzindo conteúdo direcionado à um público que consome armas de ar é algo muito interessante. Estimular esse pessoal também é fantástico. O grande problema é administrar tudo isso que foi criado de forma ética e precisa, afinal, qualquer conteúdo público é formador de opinião e Vereadores, Deputados e Senadores possuem opiniões em constante mutação...

Há alguns dias, na tentativa de manter a audiência, ele rompeu uma barreira importante, aprofundando suas crenças e esforços em algo insólito que infelizmente compromete tudo aquilo que havia construído, maculando sua história. Os conceitos errados, as interpretações pessoais de assuntos técnicos e a criação de conceitos inexistentes não são nada perto de uma apresentação recheada de dúvidas, as quais contrariam todos os princípios pelo quais o esporte deve ser pautado: honestidade e segurança.

Quando emitimos opinião pessoal sobre um equipamento, não há o que questionar, opinião pessoal cada um tem uma. Se eu gosto do material da coronha da Gamo Delta é uma opinião minha, se o outro não gostar é a dele e seguimos em frente. Opinião pessoal não engana, não ludibria, não leva a crer, não frustra, não sugere. Mas opinião pessoal tem um problema, não dá audiência! David Copperfield não faz show de opinião pessoal, ele faz ilusionismo, para os incautos talvez “mágica”.

No vídeo “resposta” que está sendo motivo do meu post, o Sr. Arquimedes Moreira tentou de certa forma legitimar o seu feito, fazendo um agrupamento a 163 metros, com uma Carabina Hatsan AT-44, luneta Niko Gold Crown de 4 aumentos, Gamo Match em calibre 5,5 mm e filmagem em tempo real, sem cortes!



No vídeo em tela ele justifica o injustificável e logo de cara dá uma desculpa clássica, que por várias vezes é repetida, citando que as câmeras podem ficar sem bateria. As câmeras que ele usou são de muito boa qualidade, diga-se de passagem. Ele premeditou e planejou a execução desse vídeo resposta, é de se esperar que ele tenha se preparado para a empreitada. Se o motivo do vídeo é não deixar dúvidas, as justificativas são improcedentes.

Ele cita alguns conceitos durante a filmagem para tentar justificar o feito, são eles: “Técnica de mira”, balística, precisão, coeficiente balístico, luneta panorâmica e Técnica de tiro “PARTA”.
Nas questões técnicas é importante fazer algumas considerações. Entre o que ele publicou no vídeo e complementou nos comentários e em outras gravações temos o seguinte:

1) Munição: para longas distâncias quanto maior o coeficiente balístico de um projétil, melhor será o seu desempenho final. Ele tem plena consciência que o melhor chumbo do mercado mundial para tiros a longa distância são os JSB, inclusive relata isso no seu vasto material. Além disso ele tem acesso ao programa ChairGun e pode com tranquilidade verificar que o Coficiente Balístico do Gamo Match 5,5 mm é de 0,014 enquanto o JSB Exact Heavy em 5,5 mm é de 0,033. Ou seja, o JSB tem um CB de mais que o dobro do chumbo escolhido.
Além disso, um rapaz fez um comentário perguntando qual seria melhor, o Gamo Match ou o Gamo Pro Match. O Sr. Arquimedes respondeu o seguinte: “O Gamo Pro Match é melhor, voa mais rápido e é mais preciso a tiros mais distantes”.
Sem dúvida ele escolheu a pior munição para a missão.

2) Luneta Panorâmica: Ele cita por diversas vezes a famigerada luneta panorâmica. Esses termos e jargões “difíceis” são plenamente utilizados nos vídeos, servindo para incrementar a história e tecnificar a linguagem do autor. As lunetas panorâmicas existem, são utilizadas nos armamentos de artilharia, obuseiros por exemplo. Sem dúvida o tiro que ele resolveu fazer precisaria de equipamentos e técnicas de artilharia!

3) Técnica: em vários momentos ele cita que com a técnica certa ele conseguiu fazer os disparos certeiros, que tudo é uma questão de técnica. Em nenhum dos vídeos ele demonstra onde apoiou a arma, como empunhou a carabina, como fez a visada, onde estava mirando. Além disso, questionado sobre a velocidade com que fez os disparos, ele respondeu dizendo que a velocidade é uma de suas técnicas, pois se ele atirar mais devagar as condições do tempo mudam, a luminosidade muda e o segredo de se atirar bem a longas distâncias é fazer tudo depressa, para pegar a mesma condição de tempo. Disse também que muita gente erra porque espera demais e as condições mudam.
No vídeo o vento arranca o alvo do lugar aos 13:19, durante os disparos o vento varia de direção e intensidade no intervalo que a arma é disparada. Estranhamente, com o vento variando de 9 para 3 horas, os impactos no alvo não variam lateralmente, apenas verticalmente. A luneta usada foi de 4 aumentos. Enquadrar um alvo tão pequeno a 163 metros sempre no mesmo ponto utilizando uma luneta com o retículo grosso não é das tarefas mais fáceis. Além disso, pela análise feita no ChairGun, uma luneta zerada a 30 metros teria que ter 492 cliques (bem além da parte gráfica da luneta) para enquadrar o alvo a 163 metros, não considerei que ele está disparando morro acima, o que piora a situação.
Ele alega ter usado um apoio frontal tipo “Chifre de cabra”, caseiro que aceita cálculos e ajustes angulares! Mas infelizmente não mostra nada!

4) Técnica de tiro PARTA: Esse termo me intrigou enquanto assistia ao vídeo, depois consegui encontrar uma tentativa de explicação muito confusa em outro vídeo dele. Ele diz que utilizou também a “técnica de tiro Parta”. Ele criou um conceito derivado da civilização Parta, que tinha arqueiros leves montados em cavalos que disparavam em movimento e em ângulos variados, podendo inclusive disparar o arco e flecha para trás, fugindo em disparada para o lado oposto. Era uma técnica importante nas batalhas medievais, quando se usava cavalaria e arco e flecha. Eles dominavam a arte de disparar flechas em movimento, com relativa precisão. Eu fiquei me perguntando: em um disparo de arma de ar a 163 metros, tiro estático, alvo fixo, distância conhecida, sem cavalo, onde foi que ele utilizou a “técnica”? Além de toda essa conceituação absurda ele diz que se você dominar a “técnica de tiro PARTA” você pode minimizar em até 30% os efeitos do vento no seus disparos! Fantástico! Mas o interessante é que a técnica é só dele, pessoal e intransferível, inclusive o nome foi ele que criou, pois a referência é “disparo Parta”, então acho que o certo é que a gente PARTA pra outra...

5) Segurança: durante o filme ele solicita a uma testemunha dos disparos que fique no enquadramento da câmera, ao lado do alvo, para dar mais confiabilidade ao feito. Durante a filmagem o Sr. Arquimedes esbraveja dizendo que está tudo seguro e que o rapaz se encontra a 8 metros do alvo e que isso não é problema nenhum. Não existe em nenhum manual de segurança em estande algo que coloque as pessoas à frente das armas. Pelo contrário, as armas devem estar apontando em direção segura sempre, e quando alguém for à frente as mesmas devem estar desmuniciadas e abertas, sem que os proprietários as toquem. No momento do disparo todos os presentes devem se manter atrás da linha de tiro. Pode ser no Brasil, nos EUA, na China, em todos os lugares as regras de segurança são imutáveis. Além disso os disparos foram feitos sobre casas, em área densamente habitada (pela imagem de satélite dá para perceber facilmente que os disparos cruzam pelo menos 8 casas), onde há circulação de pessoas, animais e veículos.


Análise do vídeo:

1) Câmeras: Ele utilizou três câmeras. É interessante notar que a câmera que foca a testemunha só foi ligada após o alvo ter sido posicionado e ele retomar para a posição de tiro, no sobrado. Além disso a câmera que faz a tomada da cena aberta, alvo e testemunha, não tem zoom suficiente para verificar se já existem disparos no alvo ou não. O único áudio disponível é o do celular, que dá ideia de que o filme foi feito de modo contínuo. Reparem que o alvo no começo do vídeo possui dois pequenos pedaços de fita transparente na parte superior (8:04) e ao final dos disparos o alvo final não possui essas fitas no mesmo local de antes (31:35), pois a folha que cobre o verdadeiro alvo foi removida!

2) Luminosidade: Enquanto a câmera que foca o alvo e a testemunha está sob o sol claro, que chega a iluminar forte o alvo, estranhamente a câmera que focaliza somente o alvo está na penumbra. Se o vídeo SUPOSTAMENTE foi gravado em modo contínuo, como o alvo posicionado no mesmo lugar pode estar iluminado em uma câmera e na penumbra ao mesmo tempo na outra? Não pode! A imagem da câmera que focaliza o alvo foi gerada em um momento diferente da imagem que foca o alvo/testemunha;

3) Sincronismo: A arma dele está ajustada para uma V0 de 305 m/s. Pelo ChairGun temos que o tempo de voo do Gamo Match nessas condições é de 1,3 segundo. Analisando o vídeo da câmera que mostra os impactos existem dois problemas graves. O som do disparo e o impacto no alvo deveria ter intervalo constante, afinal uma arma bem ajustada e uma distância conhecida o tempo de voo vai variar milésimos de segundo, o que é irrelevante. No vídeo alguns impactos levam 3 segundos e outros mais de 4 para chegarem no alvo. Algo bem distante dos 1,3 s calculados pelo ChairGun. Ou seja, mais uma prova de que o vídeo que capta os impactos foi feito em um horário diferente do vídeo contínuo, editado e inserido em conjunto com as outras duas imagens;

4) Corte: Ao final dos disparos a câmera que deveria flagrar a testemunha/alvo sofre um corte absurdo. Apesar do rádio não funcionar nota-se que a atitude da testemunha muda, parecendo que ela recebe instruções e se posiciona em um local pré-definido para que o vídeo seja cortado (como foi) e ele retome no mesmo lugar, minimizando o truque. Veja o corte no tempo 27:32 na câmera que focaliza o alvo e testemunha. O vídeo era para ser sem cortes, não é mesmo? Nesse momento do corte a folha que cobre o alvo pode ter sido removida pela testemunha, revelando o alvo atirado;

5) Vento: O vento, apesar do que o Sr. Arquimedes afirma, é significativo durante todo o vídeo, e faz outra incongruência surgir. O movimento das plantas captado pela câmera que foca alvo/testemunha é bastante divergente da câmera que está focalizada no alvo, ou seja, mais uma prova de que as gravações foram feitas em momentos totalmente diferentes. Além disso ele relata que o vento estava à favor dos disparos, o que não é verdade;

6) Bateria: Após inúmeras justificativas ao longo do vídeo a câmera que deveria estar ligada e ter gravado em modo contínuo juntamente com as outras, providencialmente está sem bateria e não possui nenhum registro ao final dos disparos. Seria coincidência? Não, ela foi usada antes e suas imagens editadas para integrarem o vídeo depois, dando idéia de concomitância;

7) Furos do alvo: Mais uma vez o alvo tem furos com cortes perfeitos que transfixaram o papelão em ambos os lados. O chumbo Gamo Match chega no alvo a 163 m, após ser disparado a 305 m/s, com velocidade de 60 m/s e energia de 1,6 Joules. Essa velocidade e energia não vai cortar o alvo de forma perfeita, como demonstrado no vídeo, o que leva a crer que os disparos foram feitos a curta distância. Além disso, no primeiro vídeo ele cita que além de furar o alvo os chumbos marcam o barranco atrás do papelão, reforçando a tese de que ele disparou a curta distância.
Imagem ImagemImagemImagemImagem
Flavio Vieira
Usuario VIP
 
Mensagens: 209
Data de registro: 18/08/2008 - 18:22:58
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 50 vezes
Foi agradecido: 53 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Ylram » 09/03/2014 - 09:39:13

Excelente análise Flavio Vieira.

É inegável que exatamente entre os 27:22 e 27:24 o vídeo da testemunha tem um corte, se assistido em tela cheia direto no youtube, pausando e passando por frames (setas do teclado) tanto a postura da testemunha como as folhas da arvore a direita não deixam duvidas.
Ylram
AA Nivel 1
 
Mensagens: 154
Data de registro: 12/04/2012 - 11:44:45
Localização: Santa Maria de Jetiba / ES
Agradeceu: 8 vezes
Foi agradecido: 16 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor MYW1 » 09/03/2014 - 09:44:04

Flavio Vieira escreveu:O brasileiro culturalmente é um povo oral. Geralmente preferimos uma história a um bom texto.
O Brasil é um país carente de informações sobre tiro de um modo geral, ar comprimido, mais ainda. Se alguém se dispõe a produzir vídeos em idioma local e linguagem popular, com toda certeza essa pessoa conseguirá a atenção de muitos que compartilham interesses e aspirações afins.

Essa busca por conhecimento leva o produtor a buscar algo inédito, sempre tentando se superar para atender os anseios de um público ávido por novidades. Nesse momento, manter a fama pode ser uma arte ou um desastre.

Arquimedes Moreira construiu algo incomum. Estamos em um país que restringe as armas e que dificulta o acesso ao esporte, portanto alguém produzindo conteúdo direcionado à um público que consome armas de ar é algo muito interessante. Estimular esse pessoal também é fantástico. O grande problema é administrar tudo isso que foi criado de forma ética e precisa, afinal, qualquer conteúdo público é formador de opinião e Vereadores, Deputados e Senadores possuem opiniões em constante mutação...

Há alguns dias, na tentativa de manter a audiência, ele rompeu uma barreira importante, aprofundando suas crenças e esforços em algo insólito que infelizmente compromete tudo aquilo que havia construído, maculando sua história. Os conceitos errados, as interpretações pessoais de assuntos técnicos e a criação de conceitos inexistentes não são nada perto de uma apresentação recheada de dúvidas, as quais contrariam todos os princípios pelo quais o esporte deve ser pautado: honestidade e segurança.

Quando emitimos opinião pessoal sobre um equipamento, não há o que questionar, opinião pessoal cada um tem uma. Se eu gosto do material da coronha da Gamo Delta é uma opinião minha, se o outro não gostar é a dele e seguimos em frente. Opinião pessoal não engana, não ludibria, não leva a crer, não frustra, não sugere. Mas opinião pessoal tem um problema, não dá audiência! David Copperfield não faz show de opinião pessoal, ele faz ilusionismo, para os incautos talvez “mágica”.

No vídeo “resposta” que está sendo motivo do meu post, o Sr. Arquimedes Moreira tentou de certa forma legitimar o seu feito, fazendo um agrupamento a 163 metros, com uma Carabina Hatsan AT-44, luneta Niko Gold Crown de 4 aumentos, Gamo Match em calibre 5,5 mm e filmagem em tempo real, sem cortes!



No vídeo em tela ele justifica o injustificável e logo de cara dá uma desculpa clássica, que por várias vezes é repetida, citando que as câmeras podem ficar sem bateria. As câmeras que ele usou são de muito boa qualidade, diga-se de passagem. Ele premeditou e planejou a execução desse vídeo resposta, é de se esperar que ele tenha se preparado para a empreitada. Se o motivo do vídeo é não deixar dúvidas, as justificativas são improcedentes.

Ele cita alguns conceitos durante a filmagem para tentar justificar o feito, são eles: “Técnica de mira”, balística, precisão, coeficiente balístico, luneta panorâmica e Técnica de tiro “PARTA”.
Nas questões técnicas é importante fazer algumas considerações. Entre o que ele publicou no vídeo e complementou nos comentários e em outras gravações temos o seguinte:

1) Munição: para longas distâncias quanto maior o coeficiente balístico de um projétil, melhor será o seu desempenho final. Ele tem plena consciência que o melhor chumbo do mercado mundial para tiros a longa distância são os JSB, inclusive relata isso no seu vasto material. Além disso ele tem acesso ao programa ChairGun e pode com tranquilidade verificar que o Coficiente Balístico do Gamo Match 5,5 mm é de 0,014 enquanto o JSB Exact Heavy em 5,5 mm é de 0,033. Ou seja, o JSB tem um CB de mais que o dobro do chumbo escolhido.
Além disso, um rapaz fez um comentário perguntando qual seria melhor, o Gamo Match ou o Gamo Pro Match. O Sr. Arquimedes respondeu o seguinte: “O Gamo Pro Match é melhor, voa mais rápido e é mais preciso a tiros mais distantes”.
Sem dúvida ele escolheu a pior munição para a missão.

2) Luneta Panorâmica: Ele cita por diversas vezes a famigerada luneta panorâmica. Esses termos e jargões “difíceis” são plenamente utilizados nos vídeos, servindo para incrementar a história e tecnificar a linguagem do autor. As lunetas panorâmicas existem, são utilizadas nos armamentos de artilharia, obuseiros por exemplo. Sem dúvida o tiro que ele resolveu fazer precisaria de equipamentos e técnicas de artilharia!

3) Técnica: em vários momentos ele cita que com a técnica certa ele conseguiu fazer os disparos certeiros, que tudo é uma questão de técnica. Em nenhum dos vídeos ele demonstra onde apoiou a arma, como empunhou a carabina, como fez a visada, onde estava mirando. Além disso, questionado sobre a velocidade com que fez os disparos, ele respondeu dizendo que a velocidade é uma de suas técnicas, pois se ele atirar mais devagar as condições do tempo mudam, a luminosidade muda e o segredo de se atirar bem a longas distâncias é fazer tudo depressa, para pegar a mesma condição de tempo. Disse também que muita gente erra porque espera demais e as condições mudam.
No vídeo o vento arranca o alvo do lugar aos 13:19, durante os disparos o vento varia de direção e intensidade no intervalo que a arma é disparada. Estranhamente, com o vento variando de 9 para 3 horas, os impactos no alvo não variam lateralmente, apenas verticalmente. A luneta usada foi de 4 aumentos. Enquadrar um alvo tão pequeno a 163 metros sempre no mesmo ponto utilizando uma luneta com o retículo grosso não é das tarefas mais fáceis. Além disso, pela análise feita no ChairGun, uma luneta zerada a 30 metros teria que ter 492 cliques (bem além da parte gráfica da luneta) para enquadrar o alvo a 163 metros, não considerei que ele está disparando morro acima, o que piora a situação.
Ele alega ter usado um apoio frontal tipo “Chifre de cabra”, caseiro que aceita cálculos e ajustes angulares! Mas infelizmente não mostra nada!

4) Técnica de tiro PARTA: Esse termo me intrigou enquanto assistia ao vídeo, depois consegui encontrar uma tentativa de explicação muito confusa em outro vídeo dele. Ele diz que utilizou também a “técnica de tiro Parta”. Ele criou um conceito derivado da civilização Parta, que tinha arqueiros leves montados em cavalos que disparavam em movimento e em ângulos variados, podendo inclusive disparar o arco e flecha para trás, fugindo em disparada para o lado oposto. Era uma técnica importante nas batalhas medievais, quando se usava cavalaria e arco e flecha. Eles dominavam a arte de disparar flechas em movimento, com relativa precisão. Eu fiquei me perguntando: em um disparo de arma de ar a 163 metros, tiro estático, alvo fixo, distância conhecida, sem cavalo, onde foi que ele utilizou a “técnica”? Além de toda essa conceituação absurda ele diz que se você dominar a “técnica de tiro PARTA” você pode minimizar em até 30% os efeitos do vento no seus disparos! Fantástico! Mas o interessante é que a técnica é só dele, pessoal e intransferível, inclusive o nome foi ele que criou, pois a referência é “disparo Parta”, então acho que o certo é que a gente PARTA pra outra...

5) Segurança: durante o filme ele solicita a uma testemunha dos disparos que fique no enquadramento da câmera, ao lado do alvo, para dar mais confiabilidade ao feito. Durante a filmagem o Sr. Arquimedes esbraveja dizendo que está tudo seguro e que o rapaz se encontra a 8 metros do alvo e que isso não é problema nenhum. Não existe em nenhum manual de segurança em estande algo que coloque as pessoas à frente das armas. Pelo contrário, as armas devem estar apontando em direção segura sempre, e quando alguém for à frente as mesmas devem estar desmuniciadas e abertas, sem que os proprietários as toquem. No momento do disparo todos os presentes devem se manter atrás da linha de tiro. Pode ser no Brasil, nos EUA, na China, em todos os lugares as regras de segurança são imutáveis. Além disso os disparos foram feitos sobre casas, em área densamente habitada (pela imagem de satélite dá para perceber facilmente que os disparos cruzam pelo menos 8 casas), onde há circulação de pessoas, animais e veículos.


Análise do vídeo:

1) Câmeras: Ele utilizou três câmeras. É interessante notar que a câmera que foca a testemunha só foi ligada após o alvo ter sido posicionado e ele retomar para a posição de tiro, no sobrado. Além disso a câmera que faz a tomada da cena aberta, alvo e testemunha, não tem zoom suficiente para verificar se já existem disparos no alvo ou não. O único áudio disponível é o do celular, que dá ideia de que o filme foi feito de modo contínuo. Reparem que o alvo no começo do vídeo possui dois pequenos pedaços de fita transparente na parte superior (8:04) e ao final dos disparos o alvo final não possui essas fitas no mesmo local de antes (31:35), pois a folha que cobre o verdadeiro alvo foi removida!

2) Luminosidade: Enquanto a câmera que foca o alvo e a testemunha está sob o sol claro, que chega a iluminar forte o alvo, estranhamente a câmera que focaliza somente o alvo está na penumbra. Se o vídeo SUPOSTAMENTE foi gravado em modo contínuo, como o alvo posicionado no mesmo lugar pode estar iluminado em uma câmera e na penumbra ao mesmo tempo na outra? Não pode! A imagem da câmera que focaliza o alvo foi gerada em um momento diferente da imagem que foca o alvo/testemunha;

3) Sincronismo: A arma dele está ajustada para uma V0 de 305 m/s. Pelo ChairGun temos que o tempo de voo do Gamo Match nessas condições é de 1,3 segundo. Analisando o vídeo da câmera que mostra os impactos existem dois problemas graves. O som do disparo e o impacto no alvo deveria ter intervalo constante, afinal uma arma bem ajustada e uma distância conhecida o tempo de voo vai variar milésimos de segundo, o que é irrelevante. No vídeo alguns impactos levam 3 segundos e outros mais de 4 para chegarem no alvo. Algo bem distante dos 1,3 s calculados pelo ChairGun. Ou seja, mais uma prova de que o vídeo que capta os impactos foi feito em um horário diferente do vídeo contínuo, editado e inserido em conjunto com as outras duas imagens;

4) Corte: Ao final dos disparos a câmera que deveria flagrar a testemunha/alvo sofre um corte absurdo. Apesar do rádio não funcionar nota-se que a atitude da testemunha muda, parecendo que ela recebe instruções e se posiciona em um local pré-definido para que o vídeo seja cortado (como foi) e ele retome no mesmo lugar, minimizando o truque. Veja o corte no tempo 27:32 na câmera que focaliza o alvo e testemunha. O vídeo era para ser sem cortes, não é mesmo? Nesse momento do corte a folha que cobre o alvo pode ter sido removida pela testemunha, revelando o alvo atirado;

5) Vento: O vento, apesar do que o Sr. Arquimedes afirma, é significativo durante todo o vídeo, e faz outra incongruência surgir. O movimento das plantas captado pela câmera que foca alvo/testemunha é bastante divergente da câmera que está focalizada no alvo, ou seja, mais uma prova de que as gravações foram feitas em momentos totalmente diferentes. Além disso ele relata que o vento estava à favor dos disparos, o que não é verdade;

6) Bateria: Após inúmeras justificativas ao longo do vídeo a câmera que deveria estar ligada e ter gravado em modo contínuo juntamente com as outras, providencialmente está sem bateria e não possui nenhum registro ao final dos disparos. Seria coincidência? Não, ela foi usada antes e suas imagens editadas para integrarem o vídeo depois, dando idéia de concomitância;

7) Furos do alvo: Mais uma vez o alvo tem furos com cortes perfeitos que transfixaram o papelão em ambos os lados. O chumbo Gamo Match chega no alvo a 163 m, após ser disparado a 305 m/s, com velocidade de 60 m/s e energia de 1,6 Joules. Essa velocidade e energia não vai cortar o alvo de forma perfeita, como demonstrado no vídeo, o que leva a crer que os disparos foram feitos a curta distância. Além disso, no primeiro vídeo ele cita que além de furar o alvo os chumbos marcam o barranco atrás do papelão, reforçando a tese de que ele disparou a curta distância.


{CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} vou te falar quando vi o vídeo também fiquei intrigado com a historia do tiro parta,pois pesquisei também e não vi onde caberia tal recurso,mas como o amigo falou a maioria infelizmente não quer saber de pesquisar ,ler sobre o assunto preferem acreditar naquilo que ouvem,quando quem esta falando o faz com certa propriedade,dando a impressão de verdade absoluta. infelizmente e o que acontece neste pais, veja o exemplo de políticos,na qual falam um monte de besteiras sem fundamento,e mesmo assim a grande maioria acaba acreditando << <<
nome: marcos watanabe
.
A suprema arte da guerra consiste em vencer o inimigo sem ter que enfrentá-lo.
Avatar de usuário
MYW1
Usuario VIP
 
Mensagens: 332
Data de registro: 17/08/2013 - 10:02:38
Localização: sao jose dos campos-sp
Agradeceu: 40 vezes
Foi agradecido: 49 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor ASniper » 09/03/2014 - 10:45:04

Flavio Vieira escreveu:1) Câmeras: Ele utilizou três câmeras. É interessante notar que a câmera que foca a testemunha só foi ligada após o alvo ter sido posicionado e ele retomar para a posição de tiro, no sobrado. Além disso a câmera que faz a tomada da cena aberta, alvo e testemunha, não tem zoom suficiente para verificar se já existem disparos no alvo ou não. O único áudio disponível é o do celular, que dá ideia de que o filme foi feito de modo contínuo. Reparem que o alvo no começo do vídeo possui dois pequenos pedaços de fita transparente na parte superior (8:04) e ao final dos disparos o alvo final não possui essas fitas no mesmo local de antes (31:35), pois a folha que cobre o verdadeiro alvo foi removida!


Realmente, não havia notado da primeira vez. Cadê os pedaços de fita transparente que prendiam a folha no início (8:04) que não aparecem no final (31:35) de um vídeo dito sem cortes?
Talvez o Arquimedes possa nos explicar brevemente. Revejam o vídeo.

Volto a dizer, não tenho nada contra este senhor, mas existem evidências fortes que contrariam o bom senso.

Imagem
Editado pela última vez por ASniper em 09/03/2014 - 10:54:28, no total de 3 vez
Avatar de usuário
ASniper
AA Nivel 3
 
Mensagens: 567
Data de registro: 08/02/2012 - 13:16:47
Localização: Marília-SP
Agradeceu: 16 vezes
Foi agradecido: 21 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Feitosa » 09/03/2014 - 10:45:32

Galera, esse vídeo ta rendendo e estamos dando mais importância do que de fato ele merece. Enquanto isso, a audiência do autor só aumenta.

Atenciosamente,
Feitosa
"A pior ditadura não é a que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das suas próprias necessidades"

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22
Avatar de usuário
Feitosa
AA Nivel 2
 
Mensagens: 459
Data de registro: 06/03/2013 - 19:38:56
Localização: Teresina - PI
Agradeceu: 44 vezes
Foi agradecido: 65 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Flavio Vieira » 09/03/2014 - 11:46:13

Feitosa escreveu:Galera, esse vídeo ta rendendo e estamos dando mais importância do que de fato ele merece. Enquanto isso, a audiência do autor só aumenta.

Atenciosamente,
Feitosa


Feitosa,

Concordo em parte com sua abordagem. De fato ele não merecia toda a atenção que estamos dispensando. Não merecia também o tempo que levei assistindo e analisando essas farsas. A verdade é que não fiz essa análise por ele, mas sim por quem realmente estava curioso e intrigado com uma façanha naturalmente apócrifa. Essas pessoas que questionam, duvidam e não aceitam qualquer bobagem merecem todo o tempo que dispensamos analisando e refutando todo esse embuste.
Não combater esse tipo de iniciativa pode comprometer o futuro do tiro de ar no Brasil. Quer um exemplo? Os calibres acima de 6 mm já são restritos no nosso pais e as lunetas de 6 aumentos também. Vocês já pararam para pensar que uma autoridade pode tomar esses vídeos como verdade e propor mais restrições em função de uma performance forjada, um embuste? Eu pensei...
Imagem ImagemImagemImagemImagem
Flavio Vieira
Usuario VIP
 
Mensagens: 209
Data de registro: 18/08/2008 - 18:22:58
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 50 vezes
Foi agradecido: 53 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Feitosa » 09/03/2014 - 12:24:17

Flavio Vieira escreveu:
Feitosa escreveu:Galera, esse vídeo ta rendendo e estamos dando mais importância do que de fato ele merece. Enquanto isso, a audiência do autor só aumenta.

Atenciosamente,
Feitosa


Feitosa,

Concordo em parte com sua abordagem. De fato ele não merecia toda a atenção que estamos dispensando. Não merecia também o tempo que levei assistindo e analisando essas farsas. A verdade é que não fiz essa análise por ele, mas sim por quem realmente estava curioso e intrigado com uma façanha naturalmente apócrifa. Essas pessoas que questionam, duvidam e não aceitam qualquer bobagem merecem todo o tempo que dispensamos analisando e refutando todo esse embuste.
Não combater esse tipo de iniciativa pode comprometer o futuro do tiro de ar no Brasil. Quer um exemplo? Os calibres acima de 6 mm já são restritos no nosso pais e as lunetas de 6 aumentos também. Vocês já pararam para pensar que uma autoridade pode tomar esses vídeos como verdade e propor mais restrições em função de uma performance forjada, um embuste? Eu pensei...

Concordo com tudo que você falou amigo, inclusive bela análise a que você fez.... o que eu quis falar é que indiretamente ele ta ganhando muita evidência e isso nao é bom pelos motivos que você já explicou

Atenciosamente,
Feitosa
"A pior ditadura não é a que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das suas próprias necessidades"

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22
Avatar de usuário
Feitosa
AA Nivel 2
 
Mensagens: 459
Data de registro: 06/03/2013 - 19:38:56
Localização: Teresina - PI
Agradeceu: 44 vezes
Foi agradecido: 65 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor becker » 09/03/2014 - 12:51:09

Flavio Vieira escreveu:
Feitosa escreveu:Galera, esse vídeo ta rendendo e estamos dando mais importância do que de fato ele merece. Enquanto isso, a audiência do autor só aumenta.

Atenciosamente,
Feitosa


Feitosa,

Concordo em parte com sua abordagem. De fato ele não merecia toda a atenção que estamos dispensando. Não merecia também o tempo que levei assistindo e analisando essas farsas. A verdade é que não fiz essa análise por ele, mas sim por quem realmente estava curioso e intrigado com uma façanha naturalmente apócrifa. Essas pessoas que questionam, duvidam e não aceitam qualquer bobagem merecem todo o tempo que dispensamos analisando e refutando todo esse embuste.
Não combater esse tipo de iniciativa pode comprometer o futuro do tiro de ar no Brasil. Quer um exemplo? Os calibres acima de 6 mm já são restritos no nosso pais e as lunetas de 6 aumentos também. Vocês já pararam para pensar que uma autoridade pode tomar esses vídeos como verdade e propor mais restrições em função de uma performance forjada, um embuste? Eu pensei...



100% correto, sua analise do outro post foi excelente parabéns mesmo!!! como eu já coloquei num post anterior fico até abismado de ver colegas nossos aqui do AA acreditando numa ASNEIRA destas... realmente uma armação feita para enganar pessoas que não tem conhecimento do que é o tiro esportivo ou simplesmente o tiro com carabinas de ar comprimido, tenha pena dos incritos no canal dele e se fosse um deles sairia neste exato momento com a maior vergonha, e daqueles que ainda dizem algo falando que o cara tá certo tenho dó pois se ilude e escolhe como exemplo algo deste nível, isto não passa de uma mentira RIDICULA!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1666
Data de registro: 30/07/2012 - 11:35:21
Agradeceu: 25 vezes
Foi agradecido: 62 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor GioB.50 » 09/03/2014 - 17:12:19

Flavio Vieira escreveu:Reparem que o alvo no começo do vídeo possui dois pequenos pedaços de fita transparente na parte superior (8:04) e ao final dos disparos o alvo final não possui essas fitas no mesmo local de antes (31:35), pois a folha que cobre o verdadeiro alvo foi removida!


ehehehehehehe, nos outros videos tem umas fitinhas tbm, como eu disse

outro detalhe é o rolo de fita no braço do Leo...poxa Leo, que mancada! :lol: :lol: :lol:

Flavio Vieira escreveu:A verdade é que não fiz essa análise por ele, mas sim por quem realmente estava curioso e intrigado com uma façanha naturalmente apócrifa. Essas pessoas que questionam, duvidam e não aceitam qualquer bobagem merecem todo o tempo que dispensamos analisando e refutando todo esse embuste.


tô nessa!! *** e concordo c toda sua análise, principalmente pontos que eu já havia reparado tbm!
Equipado com:
Webley Rebel cal. 4,5mm
CBC B12-6 cal. 4,5mm
Echo1 Enterprise Arms SOF 2
Avatar de usuário
GioB.50
AA Nivel 3
 
Mensagens: 600
Data de registro: 14/07/2012 - 17:41:30
Localização: GreenHell, Manaus-AM
Agradeceu: 33 vezes
Foi agradecido: 4 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Antonio Dantas » 09/03/2014 - 18:42:54

Flavio Vieira escreveu:Olha, nunca tinha rido tanto de um vídeo do Arquimedes. Vi o da PCP e ri um bocado, depois ri mais ainda com o da Springer.

Partindo do princípio que qualquer material divulgado na rede mundial de computadores é passível de formar opinião, achei por bem parar com as risadas e fazer algumas considerações.

Primeiro, como alguns amigos já falaram, o local que foram feitos os tiros foi escolhido de forma totalmente IRRESPONSÁVEL. Uma área urbana, densamente ocupada, visada parcialmente obstruída, presença de transeuntes, animais e veículos na linha de tiro. Vejam a perspectiva de tiro nesta foto:

Imagem

O chumbo usado, Gamo Match, é um wadcutter, desenvolvido para disparos a 10 metros. A partir de 10 metros a precisão desse tipo de projétil deteriora, sendo viável a no máximo 25 metros. Além disso, um disparo que chega com 2 joules de energia no alvo não vai fazer um furo perfeito como registrado no vídeo. Ainda pior seria no caso da Cometa New Fenix, que possui energia menor do que a AT-44.

Outras interferências dignas de nota no vídeo é que o autor tem uma preocupação enorme em dizer que vai de moto sem cortes para evitar que alguém pense que ele possa ter mexido no alvo. Ao chegar no alvo (vídeo da Cometa) ele desce da moto e desliga a câmera. Sinceramente não dá para pensar outra coisa. Se ao montar na moto ele disse que não cortaria o vídeo para evitar suspeitas, porque desligar a câmera após a chegada no lugar do alvo? Isso também é irrelevante, afinal ao final dos disparos o vídeo foi cortado, havendo tempo suficiente para uma substituição.

Reparem nessas fotos a seguir:

Reparem onde o alvo está posicionado. Antes dos disparos há um objeto de formato quadrado no cano superior direito da caixa de papelão.
Imagem

Reparem que na foto ao final dos disparos, sob perspectiva similar, o objeto de formato quadrado está bem mais distante, ou seja, o alvo desceu!

Imagem

No alvo da Hatsan AT-44 ocorre fato similar, mais sutil devido as tomadas em close e baixa definição, mas detectáveis.
Vejam essa foto e reparem no enquadramento:

Imagem

Agora ao final da sessão de tiros, reparem o enquadramento:

Imagem

Outro fato interessante é que a folha no verso da caixa no início do vídeo está razoavelmente lisa e bem fixada na caixa. Ao final dos disparos, feito sem vento, conforme informação do autor, a folha está totalmente amassada, dando a impressão que ela andou de moto pelo menos mais umas duas vezes.
Vejam:

Antes
Imagem

Depois
Imagem

Não sei o quanto para o autor o sucesso é uma medida de grandeza. Forçar a barra e tentar convencer os outros de uma façanha no mínimo questionável pode ser interpretado de várias formas. Na melhor das hipóteses uma tentativa de manter a audiência.

Fui!


Rapaz não acreditei no vídeo logo que assistir mais,depois dessas evidencias não tenho duvidas é falso.
Parabéns pela analise.
Gamo Hunter 4,5mm
CBC F18 B19-14 4,5mm
Crosman Classic 2100
Beeman 2004 P17
Daisy 856
CBC F18 B12-S 4,5mm
CBC F18 B12 4,5mm coronha de madeira
Avatar de usuário
Antonio Dantas
Usuario VIP
 
Mensagens: 86
Data de registro: 30/12/2012 - 16:46:09
Localização: São Paulo
Agradeceu: 23 vezes
Foi agradecido: 9 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor NGO » 10/03/2014 - 08:19:52

Grande Flavio, o que o amigo faz da vida(profissão),gostei demais de sua analise,e de fato se o leitor usar a razão e nã oa emoção recreada de fé(fé que um conjunto de 3500,00 faça tudo isto,seria otimo né) vai fatalmente chegar ao obvio,que este video não pdoe ser veridico.
aqui rachei de rir:"então acho que o certo é que a gente PARTA pra outra..."
Nota dez,do inicio ao fim.
E fico feliz que tenha rendido bastante assunto aqui,e não só no yuo tube.Aqui colocamos a luz,fatos que baseado em muita experiencia,pois o tiro é um esporte fantastico,mas que exige muito para se melhorar milimetros..
abs
NGO
AA Nivel 4
 
Mensagens: 744
Data de registro: 12/07/2010 - 14:43:59
Agradeceu: 53 vezes
Foi agradecido: 20 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Rui Saiki » 10/03/2014 - 17:44:21

Acho que atirar de estativa como essa não tem muito como errar...Depois esse tripe tem como fixar embaixo um contrapeso naquele gancho que ajuda estabilizar e fixar sua base...Ajuda nos tiros ...oras claro que fixa e padroniza os resultados...miniza o erros com esse sistema fixo.
https://www.youtube.com/watch?v=w1l1fG1MNyw
Kalibr Cricket 5,5mm
Rui Saiki
AA Nivel 2
 
Mensagens: 369
Data de registro: 13/10/2012 - 19:33:26
Localização: São Paulo -S.P
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 29 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Andersonymk » 10/03/2014 - 17:53:22

Rui Saiki escreveu:Acho que atirar de estativa como essa não tem muito como errar...Depois esse tripe tem como fixar embaixo um contrapeso naquele gancho que ajuda estabilizar e fixar sua base...Ajuda nos tiros ...oras claro que fixa e padroniza os resultados...miniza o erros com esse sistema fixo.
https://www.youtube.com/watch?v=w1l1fG1MNyw


Rui, nem se o cara chumbar essa carabina num muro de concreto de uma tonelada ele minimiza os erros para essa distância a ponto de conseguir esse agrupamento.

Abraço e bons tiros.
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1900
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 584 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Ylram » 10/03/2014 - 19:13:03

Não adianta, nas palavras dos "seguidores" do Arquimedes nós somos um bando de caipiras, atiradores de fundo de quintal e que não entende nada de tiro "esportivo". Porque não vai todo mundo lá e da um joinha pra baixo e pronto, chega né?

HUNTERS ROGER Há 22 horas

Essas pessoas que vem falar merda no canal dos outros nem se quer praticam o esporte, dão tirinhos com espingardinha na roça e nem ligam pra precisão. Tudo cambada de amadores e invejosos do caralho. Desculpa as palavras Arquimedes, apenas desabafando hehe. Você não tinha que provar nada pra ninguém, mais já que fez novamente meus parabéns. Novamente impressionante os agrupamentos. Showww. Ah não pare de postar vídeos, a cada vídeo seu aprendo coisas novas. Vlw amigo Abraçooo! ! 


OBSERVAÇÃO: Se alguém tiver uma espingardinha da roça pra mim, pode ser HW, Steyr, Cricket, eu aceito sem magoas.
Ylram
AA Nivel 1
 
Mensagens: 154
Data de registro: 12/04/2012 - 11:44:45
Localização: Santa Maria de Jetiba / ES
Agradeceu: 8 vezes
Foi agradecido: 16 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor marcoss » 10/03/2014 - 23:00:16

ha muito tempo que tenho um tripé feito com uma base semelhante á esta do arquimedes! que por sinal da de 10 á 0 nesse ai que ele apresenta, o meu é bem mais firne e mais estabilizado que esse dele! fiz para tiros de precisão, tem um alicate que prende á carabina e ela fica como uma estatua sem vibração nenhuma, foi projetado para tiros de extrema precisão, e eu não consigo nunquinha esse grupo do arquimedes. mesmo atirando com minha cricket bem reguladinha etal.... mesmo quando eu usava ele para atirar com minha ex theoben mkll regulada com cano anschutz eu não conseguia este feito dele!!!



marcoss
fx royale 400 regulada
marcoss
AA Nivel 1
 
Mensagens: 79
Data de registro: 11/08/2011 - 11:32:03
Localização: pernambuquinho-PE
Agradeceu: 22 vezes
Foi agradecido: 7 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Hathcock » 11/03/2014 - 02:53:58

Hahahahaha os caras o defendem com unhas e dentes mesmo, mas, aposto que não sabem que até atiradores que já foram a campeonatos mundiais frequentam este fórum. Eu nem falo mais nada, só rio mesmo, não há o que fazer.

O pior cego é aquele que não quer ver.
- Mathews ZXT


- Cometa Fusion Black 5.5 + GR
- Umarex 850 pcp 5.5 + Tasco 2,5x10x42 (rifada)
- Cometa new fenix 5.5 (vendida)
- B19s 4.5 + GB (vendida)
- Bam B50 5.5 (vendida)
- Norica Storm 5.5 (vendida)
Avatar de usuário
Hathcock
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1514
Data de registro: 19/01/2012 - 16:18:28
Localização: Canguçu - RS
Agradeceu: 9 vezes
Foi agradecido: 41 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor HSumF » 12/03/2014 - 11:04:53

Bom, quando vi o vídeo (muito bem postado pelo NGO) há algumas semanas, comecei a escrever um mega post c/ 6 argumentos do porquê eu achava "extremamente difícil". Acontece que eu demorei tanto p/ escrever o "livreto" :lol: que quando fui postar, eu tinha caído do fórum (desconectado). Tentei dar voltar, mas o livreto tinha sumido %%% . Fiquei tão puto que não postei mais nada. :lol: (*fica a dica: se demorar para escrever, salvem antes de apertar qualquer botão. // )
Mas o mais importante, aconteceu depois. Vários colegas que também atiram a distâncias maiores ou tem muito mais conhecimento do que eu postaram pelo menos mais uns 5 argumentos (além dos que eu havia pensado e postado também por outros colegas), principalmente os relacionados aos vídeos ou edição e que eu nem havia reparado. Ou seja...acredito que não existam mais duvidas. ^^
AF Condor .22
HSumF
AA Nivel 2
 
Mensagens: 258
Data de registro: 25/01/2013 - 11:24:35
Localização: Tupã-SP
Agradeceu: 35 vezes
Foi agradecido: 27 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor ksagrand69 » 15/03/2014 - 11:27:36

Kkkkkkkkkk
Desculpe alimentar isso, mas está demais esse vídeo "filosófico"

Assista a "Carabina Daystate acertando alvo a 183 mts" no YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=Hput37N ... ata_player

Engraçado não aceitar o convite de vir ao fórum, ao tópico... para ao menos mostrar seu conhecimento, já que gosta tanto de ensinar.
Talvez os membros mais experientes, que os vejo como profissionais, olímpicos e mundiais possam melhorar mais... e claro atiradores como eu melhorar absurdamente com suas técnicas.

Estou tão interessado em "ver" a técnica do senhor Arquimedes, que penso em uma "vaquinha" para enviar um atirador conhecido do fórum, para botar fim nessa conversa... Aposto que Arquimedes de Caratinga vá receber tal atirador com prazer e não vai se importar, já que gosta de ensinar e demonstrar na prática sua destreza.
Que acham?

Enviado de meu S4 pelo Tapatalk
|EDgun Matador 5,5 mm Long
ksagrand69
AA Nivel 2
 
Mensagens: 242
Data de registro: 13/05/2013 - 00:53:22
Localização: Frutal/MG
Agradeceu: 92 vezes
Foi agradecido: 30 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Antonio Maia » 15/03/2014 - 11:55:32

eu fiquei besta foi com 160 metros com 4x de luneta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foda se

Ninja MOde ON kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Weihrauch HW77 .177 + Hawke Sidewinder 30 SF 8-32x56mm SR PRO + Rowan Curved Extra-Setback Trigger Brass
Weihrauch HW30s .177 + Rowan Straight Setback Trigger Aluminium
BAM B19s .177 + Shilba Safari 6x44mm


"Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. O preço é o que você paga. O valor é o que você leva."
(Warren Buffett)

Imagem
https://www.facebook.com/groups/airgunbelem/
Avatar de usuário
Antonio Maia
Usuario VIP
 
Mensagens: 250
Data de registro: 12/04/2013 - 20:44:51
Localização: Belém/PA
Agradeceu: 79 vezes
Foi agradecido: 36 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor pedroashidani » 15/03/2014 - 12:14:31

pedroashidani escreveu:
Ylram escreveu:
pedroashidani escreveu:2- Ele é um covarde, pois tem acesso ao fórum e não vem defender seus pontos de vista aqui, no tópico que ele exibe no vídeo, escolhendo destilar suas desinformações em um ambiente onde não pode ser contestado.


Eu postei no youtube dele sobre a discussão tanto aqui no AA como no CA e com os links, convidando para participar das discussões.

Yram,
Admiro sua sensatez...
Posso queimar os dedos no teclado, mas não acho que ele apareça para discutir tecnicamente...


Comprovado!
Teve tempo para fazer o vídeo, editar, postar, mas não teve tempo de aparecer e dar um Oi?
Fala que foi atirador militar e afirma absurdos sobre segurança? Não combina!




Pedro Ashidani
Pedro Ashidani
Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K Inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm
BAM B26 4,5mm
Stoeger X20 (Ganhei!!) 5,5mm
Rossi b2 86 4,5mm
Farlei front rest
SEB front rest
pedroashidani
AA Nivel 3
 
Mensagens: 631
Data de registro: 31/01/2010 - 23:44:56
Localização: Araxá - MG
Agradeceu: 21 vezes
Foi agradecido: 57 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Feitosa » 15/03/2014 - 12:46:01

ksagrand69 escreveu:Kkkkkkkkkk
Desculpe alimentar isso, mas está demais esse vídeo "filosófico"

Assista a "Carabina Daystate acertando alvo a 183 mts" no YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=Hput37N ... ata_player

Engraçado não aceitar o convite de vir ao fórum, ao tópico... para ao menos mostrar seu conhecimento, já que gosta tanto de ensinar.
Talvez os membros mais experientes, que os vejo como profissionais, olímpicos e mundiais possam melhorar mais... e claro atiradores como eu melhorar absurdamente com suas técnicas.

Estou tão interessado em "ver" a técnica do senhor Arquimedes, que penso em uma "vaquinha" para enviar um atirador conhecido do fórum, para botar fim nessa conversa... Aposto que Arquimedes de Caratinga vá receber tal atirador com prazer e não vai se importar, já que gosta de ensinar e demonstrar na prática sua destreza.
Que acham?

Enviado de meu S4 pelo Tapatalk


Eu estou dentro da vaquinha pra mandar um atirador. De preferência Pedro Ashidani, Anderson ou Flávio. Podem calcular a despesa e me colacar na lista de colaboradores. Apesar de saber que tudo não passa de uma farsa.
"A pior ditadura não é a que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das suas próprias necessidades"

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22
Avatar de usuário
Feitosa
AA Nivel 2
 
Mensagens: 459
Data de registro: 06/03/2013 - 19:38:56
Localização: Teresina - PI
Agradeceu: 44 vezes
Foi agradecido: 65 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor GioB.50 » 15/03/2014 - 12:53:21

e eu não esperava que o vídeo fosse gerar tanta polêmica, tanta controvérsia
)))
o cara dá um tiro a 163m, mal usa a luneta..
Equipado com:
Webley Rebel cal. 4,5mm
CBC B12-6 cal. 4,5mm
Echo1 Enterprise Arms SOF 2
Avatar de usuário
GioB.50
AA Nivel 3
 
Mensagens: 600
Data de registro: 14/07/2012 - 17:41:30
Localização: GreenHell, Manaus-AM
Agradeceu: 33 vezes
Foi agradecido: 4 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor becker » 15/03/2014 - 18:00:30

ksagrand69 escreveu:Kkkkkkkkkk
Desculpe alimentar isso, mas está demais esse vídeo "filosófico"

Assista a "Carabina Daystate acertando alvo a 183 mts" no YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=Hput37N ... ata_player

Engraçado não aceitar o convite de vir ao fórum, ao tópico... para ao menos mostrar seu conhecimento, já que gosta tanto de ensinar.
Talvez os membros mais experientes, que os vejo como profissionais, olímpicos e mundiais possam melhorar mais... e claro atiradores como eu melhorar absurdamente com suas técnicas.

Estou tão interessado em "ver" a técnica do senhor Arquimedes, que penso em uma "vaquinha" para enviar um atirador conhecido do fórum, para botar fim nessa conversa... Aposto que Arquimedes de Caratinga vá receber tal atirador com prazer e não vai se importar, já que gosta de ensinar e demonstrar na prática sua destreza.
Que acham?

Enviado de meu S4 pelo Tapatalk


nooosssaaaaa meu, este cara se supera!! nunca vi alguém falar tanta ASNEIRA como este cara fala... tira invenção da bunda só pode porque sai cada merda quando ele abre a boca que chega dá nojo... fala sobre deus, fala sobre moral, fala sobre técnicas e civilizações antigas com flecheiros bla bla bla... faz todo este melodrama e um bando de bicho burro desinformado lá babando o ovo desse zé ruela achando que o cara realmente faz o que diz... a doença da cabeça dele deve ser ainda capaz de levar ele mesmo acreditar nas merdas que fala pois não é possível ele fazer tudo o que faz e ficar de consciência limpa.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1666
Data de registro: 30/07/2012 - 11:35:21
Agradeceu: 25 vezes
Foi agradecido: 62 vezes

Re: att 44-cometa-Preparado p/rever seus conceitos?

Mensagempor Flavio Vieira » 16/03/2014 - 00:10:49

Justificando o injustificável.

Em momento algum as pessoas que avaliaram os três vídeos do autor fizeram menção a qualidade da arma utilizada. Os questionamentos foram primordialmente vinculados a munição e a luneta de baixo aumento engajando alvo a 163 metros.
Essa premissa munição/luneta foi decisiva para desmascarar os vídeos e como eles foram adulterados.

Sei que o autor freqüenta fóruns, extrai daqui muito conteúdo e utiliza o tráfego livre que possui para incitar seus seguidores a denegrir a imagem de quem freqüenta esse espaço. Da mesma forma que ele acha desrespeitoso alguém postar no canal dele duvidando dos vídeos e argumentando que são falsos, me dou o direito de achar desrespeitoso da parte dele a incitação classista, o bairrismo, e a desqualificação fomentada através do canal com objetivo claro de difamar quem não o apóia e questiona seus feitos. É a pura e simples patrulha ideológica, galgada na Espiral do silêncio e manipulada por ele próprio. Se ele diz que aceita críticas, que cresce com elas, porque apaga todos os comentários negativos dos seus vídeos?

Ao fazer esse último vídeo, onde ele afirma que não ficou magoado nem chateado, ele afirma explicitamente que as pessoas o consideram incapaz só porque sua arma não é uma Daystate.
A comparação é mesmo uma ferramenta traiçoeira. Fiz questão de assistir o vídeo que ele usa de exemplo, durante os disparos os irmãos Horvath atiram diversas vezes, acertando, errando, mas atingindo o objetivo que se propuseram. Não pretendiam fazer agrupamentos, apenas acertar latas a 183 metros. Independente da arma utilizada a luneta empregada era de grande aumento e a munição JSB Exact, bem diferente da luneta de 4 aumentos e o Gamo Match do autor.

Pergunto: qual a correlação entre um cara que diz que agrupa menos de 10 cm a 163 metros com Gamo Match e luneta de 4 aumentos com o cara que atira em latas, errando e acertando diversos disparos, com JSB e luneta de grande aumento?

Respondo: Comparar um salame com uma melancia não me permite concluir que a salsicha é uma fruta.
Imagem ImagemImagemImagemImagem
Flavio Vieira
Usuario VIP
 
Mensagens: 209
Data de registro: 18/08/2008 - 18:22:58
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 50 vezes
Foi agradecido: 53 vezes

AnteriorPróximo


  • ANÚNCIOS

Retornar para Videos e Fotos

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
alguem tem o contato do Paulo martins?
Philippidf
08/11/2018 - 20:35:43
VENHO FASER UMA PEQUENA DIVULGACAO DE NOSSAS AVES ATRATIVAS SEGUE LINK viewtopic.php?f=64&t=25921&p=221706#p221706
fiim
25/10/2018 - 17:19:10
obrigado
Philippidf
25/10/2018 - 16:18:38
Acredito que maior area de grip melhor estabilidade...sim...
Rui Saiki
24/10/2018 - 23:35:08
alguem sabe me dizer se o trilho de 20mm é mais confiável que o de 11mm? ou depende só de qual trilho a carabina tem?
Philippidf
24/10/2018 - 16:38:18
Como faço uma mesa de tiro?
j.marcio19
21/10/2018 - 23:09:09
poxa, tava nos meus planos a m22, mas sabendo q ela é frágil, vou ter q mudar
spotter
20/10/2018 - 10:54:50
a parte interna da minha quebrou e n acho em lugar algum
fiim
18/10/2018 - 12:29:35
Deve ter fraturado o side do conjunto de gatilho...dificil achar a venda qualquer peça de reposicao delas...soldei no meu caso.
Rui Saiki
17/10/2018 - 18:10:44
boa tarde galera alguem tem o jogo de gatilho da artemis m 22 ou saiba quem tem pra venda grato
fiim
17/10/2018 - 16:16:20
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
17/10/2018 - 16:12:29
Foi só falar em Bençãos e me chega um produto antecipado, uma Estativa Caldwell NXT para os Atiradores mais exigentes: viewtopic.php?f=3&t=25906
Davi_Ogata
11/10/2018 - 14:34:33
E pedindo a todos os nossos Companheiros as Bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, como se diz na música Romaria: "Ilumina nessa mina escura o trem da minha Vida!"
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:49:46
Bom Dia Amigos do site, mais um acessório sempre interessante para auxiliar nos tiros, especialmente os de pistola: viewtopic.php?f=3&t=25903
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:40:55
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
10/10/2018 - 13:50:55
Olá Amigos, segue o link correto: viewtopic.php?f=3&t=25892
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:11:18
Bom Dia Amigos do site, trago mais um Acessório diferenciado para os Amantes do Tiro Esportivo! Link: viewtopic.php?f=49&t=25891
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:08:05
prezados, boa tarde, como faco para enviar uma mensagem privada?
23jean
19/09/2018 - 12:42:10
Como posso visualizar fotos dela?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:33:47
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
A saxon vem com o adaptador de recarga, o certificado e a faca que vem junto de fabrica?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:11
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 10:23:24
CBC comando
Igor Velame
02/09/2018 - 18:02:41
Bom dia pessoal, vendo Artemis Cp2 viewtopic.php?f=3&t=25865
giovannilemes
30/08/2018 - 09:39:31
Alguém vendendo latão JSB EXACT HEAVY 5,5mm?????
Antonio Maia
28/08/2018 - 15:42:37
Bom Dia Amigos do site! Limpando o estoque, 2 caixas contendo 10 cilindros de CO2 12g da GAMO por apenas R$50! Chamar no whats 11 96910-0491
Davi_Ogata
06/08/2018 - 08:58:52
Vendo saldo de 17 cilindros 12g co2 e 1 tubo de óleo Pellgunoil da Crossman sobra de estoque, tudo por 100,00 reais
João Estevam
30/07/2018 - 15:41:16
Não poderia passar aqui e não deixar um abraço a todos!
Alexandre Bastos
25/07/2018 - 09:18:48
Marcelo Santos sumiu...sõ
Rui Saiki
21/07/2018 - 20:18:46
  Online List:


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online