CBC Nitro X 1300 - Ajudem o novato.

Tudo sobre a CBC deverá ser postado aqui.

CBC Nitro X 1300 - Ajudem o novato.

Mensagempor Rodolfo PC » 12/04/2014 - 21:58:26

Boa noite a todos do ArmasdeAR,

Em primeiro lugar, gostaria de justificar a abertura deste novo tópico, sei que não é legal ficar criando tópicos desnecessariamente. Procurei por todo site mas não encontrei comentários sobre a CBC Nitro X 1300. Pois bem, adoro atirar e comprei a CBC Nitro X 1300 pra começar, comprei por vários motivos, por ser uma arma muito potente, por ser a única marca que é vendida na minha cidade e por ter pego a arma em troca de uma dívida com um amigo. Bom, vamos as minhas dúvidas, comprei alguns tipos de chumbinhos para testar a arma, Gamo Expander, Gamo Pro Magnum, Gamo Round, NTK Tsunami Alto Impacto, Technogun Sonic banhado a latão. Comecei atirando em alvos de papel a 5m para acertar a mira e depois passei para 10m, ai que o meu desespero começou. Quando estava no 5m, estava agrupando os tiros razoavelmente bem (tendo em vista que ainda estou me acostumando com a arma), mas quando passei para os 10m, não acreditei no que começou a acontecer. Eu estava errando não somente o centro do alvo de papel, mas por várias vezes errei toda a folha do alvo, que tem aproximadamente uns 15x15 ou mais, obtive os melhores resultados com os chumbinhos Gamo Expander e Gamo Pro Magnum, mas ainda bem longe do resultado que tinha quando atirava com minha antiga CBC Montenegro 4,5 GII. Companheiros, sei que não sou um exímio atirador, mas tmb não sou leigo, sou Policial Civil do RJ e já atirei com armas longas e curtas, e sei os princípios do tiro. Os erros escandalosos ocorreram com os chumbinhos NTK Tsunami e com o Technogun Sonic. Minha dúvida é: será que essa arma pode estar com defeito? Será que os chumbinhos são o defeito? Será que eu sou o defeito? Será que ela é tão potente a ponto de desviar os chumbinhos de tal forma? Ou será que esta arma é uma droga mesmo? Por favor me ajudem, e caso alguém se interesse, estou vendendo minha Nitro X 1300 com menos de 200 disparos. Muito obrigado e bons disparos para todos.
SI VIS PACEM PARA BELLUM
Rodolfo PC
AA Nivel 1

Data de registro: 07/04/2014 - 21:20:49
Agradeceu: 7 vezes
Foi agradecido: 0 vez

Re: CBC Nitro X 1300 - Ajudem o novato.

Mensagempor Andersonymk » 12/04/2014 - 22:47:00

Boa noite:
Primeiramente bem vindo ao fórum.
Sobre a carabina da CBC e em especial os modelos Nitro X existem os que odeiam e os que amam. Portanto certamente lerá muitas opiniões pro e contras.
Mas vamos ao seu caso.
Em geral estas armas não passam por por um rigoroso controle de qualidade e por esse motivo você pode pegar uma arma na média (agrupamento de 38mm a 10 metros segundo a CBC), pode pegar uma muita acima da média ou uma muito abaixo da média.
Antes de "condenar" sua carabina é necessário verificar alguns parâmetros para um bom desempenho.
- Limpe o cano da sua arma usando cotonetes empurrados por uma vareta de limpeza umedecidos em óleo fino e depois retire o excesso de óleo com cotonete seco.
- Verifique com a arma fechada se existe folga excessiva entre o bloco e a forquilha.
- Verifique se os parafusos da coronha estão apertados.
- Quanto aos chumbos, procure utilizar munição de melhor qualidade para o tipo de tiro que esta fazendo (agrupamentos). Tente os JSB Heavy e os Barracuda Match.
- Você está usando uma carabina bem potente e essas armas são "manhosas" para atirar, procure empunhar ela de variadas formas para ver em qual ela agrupa melhor.
- Procure atirar com a carabina bem solta nas mãos, não force ela contra seu ombro, deixe ela "pular".
- Faça vários agrupamentos com vários chumbos e em dias diferentes, somente assim vai poder ter uma média dos seus grupos para avaliar melhor.

Fique de olho na seção encontros e campeonatos que sempre tem provas ai no Rio e lá vai poder atirar com outras carabinas e receber dicas de bons atiradores com experiência no ar comprimido.
Verá que o tiro de ar comprimido é por vezes mais complexo que o tiro com armas de fogo.

Abraço e bons tiros.
Andersonymk
AA Nivel 5

Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 584 vezes

Mensagempor Rodolfo PC » 13/04/2014 - 08:33:52

Muito obrigado pelas dicas Anderson, realmente acho que tenho que me acostumar com o tiro de ar, parece mesmo diferente do tiro com arma de fogo. Foi uma decepção para mim não colocar os disparos onde eu gostaria, pensei que tivesse feito uma boa compra com a Nitro X 1300, e lá estava eu errando tudo a mais de 10 metros, tudo que eu digo são os alvos pequenos. Vou encomendar os chumbinhos que vc me aconselhou e espero melhorar meu desempenho, mas acho tmb que não estou conseguindo fazer uma boa visada com a mira da arma, sei lá, parece meio confusa, será que somente eu tenho esta dificuldade, ou mais alguém tmb tem? Estou pensando em comprar um Rd Dot ou uma luneta para ver se melhoro minha pontaria, se bem que li que as lunetas não aguentam a Nitro X, como não pretendo competir, e somente quero passar meu tempo furando latinhas, acho que o Red Dot vai servir. Bom saber que vc tmb mora em Teresópolis, quem sabe um dia terei o prezer de conhece-lo pessoalmente e assim aprender um pouco mais sobre o tira de ar comprimido com vc. Mais uma vez agradeço, forte abraço e fique com Deus.
SI VIS PACEM PARA BELLUM
Rodolfo PC
AA Nivel 1

Mensagempor JAA » 13/04/2014 - 09:49:09

Bom dia! Nenhuma arma é igual a outra cada tem o seu próprio jeito de ser. Seria como todos nós humanos, portanto pensamos e agimos diferentes. Vamos lá: como o Anderson escreveu, podem ser vários fatores que estão ocorrendo; O principal fator é que a CBC fabrica muito e qualifica pouco no entanto tem armas boas e outras péssimas. Verifique a limpeza do cano, tipo de chumbo a ser utilizado, muito importante essa parte pois, quem escolhe o chumbo é a arma. Procure todo tipo de chumbo que puder testar. Depois que conseguir acertar o chumbo, compre uma luneta de excelente qualidade aí é outra estória.... Espero ter ajudado.
JAA
Usuario VIP

Data de registro: 03/03/2013 - 21:52:31
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 16 vezes

Mensagempor Rodolfo PC » 13/04/2014 - 12:25:10

Claro que ajudou JAA, muito obrigado, vou encomendar chumbos diferentes para testar, porém tenho outra dúvida, caso minha arma seja dessas horríveis que você citou, seria possível melhora-la, ou tenho que desistir dela e comprar outra? Ja estou pensando em comprar uma arma mais dócil para tiros em papel, mas gostaria de ficar com essa pra fazer alguns estragos em latinhas e etc. Se for possível torna-la uma arma um pouco melhor, ficaria contente. Mais uma vez agradeço a atenção de vocês e fiquem com Deus.
SI VIS PACEM PARA BELLUM
Rodolfo PC
AA Nivel 1

Mensagempor Marco Travessa » 13/04/2014 - 15:27:05

A minha X 1000 tinha uma folga no cano e era péssima. Como foi minha primeira arma, dei mais importância à quebra de um parafuso do muzzle que a imprecisão, que eu atribuía à pouca experiência. Entrei em contato com a CBC pra troca do cano e ao levar a arma ao Marcelo Nunes, aqui em Belém, ele me chamou atenção à folga no cano. Aproveitei pra trocar a mola por uma mais fraca (a original tem 88 kg, colocamos uma de 70) e a bucha original, que estava destruída após uns 3 meses de uso. A arma melhorou 200%. E isso porque eu ainda não segui as dicas do Andersonymk em relação à limpeza do cano e tipo de chumbo. Abs.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Beeman p17 2004 .177
Gamo Delta Cadet .177
Gamo Whisper IGT .22 + Rossi 3-9x32 AZ
Gamo CFR .22 + GR 50 + Gamo 4x32 WR Compact
CBC Nitro X 1000 .22 GR 70, bucha PU + Riflescope 3-9x40
Marco Travessa
AA Nivel 1

Data de registro: 25/12/2013 - 14:08:59
Agradeceu: 20 vezes
Foi agradecido: 6 vezes

Mensagempor Rui Saiki » 13/04/2014 - 17:34:56

armas potente diesel frequente...bucha detonada...chumbo variando.Vale abrir e verificar o estado da bucha...
Kalibr Cricket 5,5mm
Rui Saiki
AA Nivel 2

Data de registro: 13/10/2012 - 19:33:26
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 27 vezes

Mensagempor Rodolfo PC » 13/04/2014 - 17:48:54

Boa tarde Rui, será que ja detonou a bucha da minha arma? Deve ter no máximo 200 disparos, e se o problema for esse, onde eu compro essa bucha de PU para a Nitro X 1300? Obrigado pela colaboração, que Deus te abençoe.
SI VIS PACEM PARA BELLUM
Rodolfo PC
AA Nivel 1

Mensagempor Rui Saiki » 13/04/2014 - 18:02:02

Acho que 200 tiros não detona mas observe após o tiro a saída de fumaça do cano...ou o barulho do tiro semelhante a tiro de fogo calibre 22. A buchas novas da CBC estão vindo melhor mas as antigas não durava nada...tenho duas nitro uma delas a bucha detonou as bordas...queimou mesmo...ficou preto as bordas. Essa sua é zero fabricada recentemente acho que veio com as buchas mais resistentes ao diesel...mas um fato que sentir era a variação absurda dos tiros...acertava o centro depois o tiro ia lá fora...sem explicação nenhuma ...aí desmontei e vi a bucha toda preta queimada nas bordas. Fiz a troca e voltou ao normal agrupou e acertou como antes...Bucha tem na Dispropil...Alterama e até no Mercado Livre.
Kalibr Cricket 5,5mm
Rui Saiki
AA Nivel 2

Data de registro: 13/10/2012 - 19:33:26
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 27 vezes

Mensagempor Cyntra » 13/04/2014 - 18:05:22

RodolfoPC,
Tiros a 5 metros de distância é muito arriscado, principalmente se for em direção a uma superfície rígida. Há o risco de ricochete e a Nitro X 1.300 é muito potente.
No mais siga as orientações que já foram dadas pelos colegas acima.
É bom verificar o estado da bucha, os orings e se os parafusos estão bem fixos, aqueles que prendem a parte metálica à coronha. por ser muito forte é possível que apareçam folgas na sua carabina. Isso requer uma verificação constante.
Para comprar a bucha dê uma verificada na http://www.dispropil.com.br - http://www.ventureshop.com.br - http://www.cabanasport.com.br - http://www.balim.com.br ou em outras lojas que vendem artigos para o tiro esportivo.
"Eu canto, porque o instante existe
E a minha vida está completa,
Não sou alegre nem sou triste,
Sou poeta" (Cecília Meireles)
Cyntra
AA Nivel 4

Data de registro: 25/02/2011 - 17:36:41
Agradeceu: 48 vezes
Foi agradecido: 61 vezes

Mensagempor Rodolfo PC » 13/04/2014 - 19:19:34

Valew Cyntra, mas os tiros a 5m que eu dei para testar a arma, foram em alvo de papel fixado em uma caixa de papelão cheia de jornal picado com uns 10cm de papelão no fundo mais 2 revistas. Acredite, depois de alguns disparos, a arma estava furnado isso tudo ainda. Vou conferir os parafusos e trocar a bucha pela de PU mesmo que não seja preciso, póis disseram que melhora a arma. Forte abraço e fique com Deus.
SI VIS PACEM PARA BELLUM
Rodolfo PC
AA Nivel 1

Mensagempor Rodolfo PC » 14/04/2014 - 19:35:10

Boa noite amigos, minha decisão está tomada, amanhã pela manhã vou até a loja devolver minha arma. Inacreditável os testes que fiz com ela hoje. Onde obtive os melhores resultados no tiro a 10m foi com o chumbo Pro Magnum, com 5 disparos consegui um agrupamento de 4cm entre os tiros mais distantes, mas na segunda sequencia de 5 disparos, a distância já aumentou muito, muito mesmo, 10cm entre os tiros mais distantes, isso sem contar os testes com o chumbinho Technogun Sonic Latonado, dos 5 disparos, acertei somente 1 no papel, pois é, 4 tiros foram pra fora do papel, o mesmo ocorreu com o NTK Tsunami, e olha que reapertei os parafusos da coronha, assim como os do cano (que diga-se de passagem estavam soltos e o cano com uma folga incrível) mas mesmo assim o cano continua com folga. Tirando o fato que posso ser um atirador horrível com armas de pressão, não acertar o papel é sacanagem, tenho até um troféu de uma competição com pistola .40 e espingarda cal. 12, não devo ser o pior atirador do mundo. Pois bem, agora vem outro problema, trocar por qual arma? Na loja só tem Nitro X 1000 5.5, Nitro Six e outras CBC com coronha de madeira e mais baratas, não sei se vou conseguir meu dinheiro de volta, alguém pode me dar uma ideia de qual arma devo pegar. Obrigado e fiquem com Deus.
SI VIS PACEM PARA BELLUM
Rodolfo PC
AA Nivel 1

Mensagempor JAA » 14/04/2014 - 20:00:19

Boa noite! A CBC tem uma arma que é uma das melhores: F 18std B19s, com alguns tunings fica muito boa. Aqui mesmo no fórum tem tópicos excelentes a respeito. Boa sorte!
JAA
Usuario VIP

Data de registro: 03/03/2013 - 21:52:31
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 16 vezes

Mensagempor Andersonymk » 14/04/2014 - 21:48:10

Se pegou no Cica, a um tempo atrás estive lá e tinha uma CBC B19-14.
É uma carabina chinesa importada pela CBC, essas normalmente vem muito boas.
Pode ter opção também das B19-S (coronha em polímero) ou B19-17 (coronha vazada).
Pegue uma arma em .177 ao invés de .22 vai ser mais versátil e se for competir ela serve.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor Rodolfo PC » 15/04/2014 - 11:40:38

Bom dia, valeu pela dica Anderson, eu comprei minha arma no Celeiro, ja fui lá hoje pela manhã, eles testaram a arma e confirmarão que os desvios são realmente absurdos, eles estavam errando uma folha A4 a menos de 10m, por isso fizeram a devolução da arma e agora estou com um crédito na loja de R$ 1.600,00. O que vc sugere que eu faça? Como lá so vende CBC, o que posso encomendar no lugar dessa arma? Acho que as b-19 são bem mais baratas e posso encomendar duas armas, uma 4.5 e outra 5.5. Aguardo seu conselho e também de outros colegas. Forte abraço e fiquem com Deus.
SI VIS PACEM PARA BELLUM
Rodolfo PC
AA Nivel 1

Mensagempor Rodolfo PC » 15/04/2014 - 15:57:57

Feito, diante das opções que a loja me ofereceu, fiquei com uma F-18 B19S e uma Nitro Advance F-22. Aceito dicas de como melhorar essas armas, abraço.
SI VIS PACEM PARA BELLUM
Rodolfo PC
AA Nivel 1

Mensagempor Cyntra » 15/04/2014 - 18:45:23

RodolfoPC,
Com R$ 1.600,00 você consegue comprar uma Cometa 400, já tunada. Seria interessante ver se na loja eles te dão essa opção.
Outra boa alternativa seria uma Gamo CFX.
Boa sorte na escolha.
Cyntra
AA Nivel 4

Mensagempor Andersonymk » 15/04/2014 - 20:50:49

à princípio não te recomendaria mexer em nada nas duas, pois estão novas e cobertas por garantia.
Faça apenas limpeza dos canos, e verificações como fez na nitrox 1300.

Com o tempo de uso e elas estando Ok, pode ir tunando.
Polimento das peças do gatilho
troca de retentor do êmbolo
instalação de GR na B19
peso na parte de trás da coronha e outras coisas a mais.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor Rodolfo PC » 15/04/2014 - 21:26:45

Pois é Cyntra, eu até perguntei, mas a loja só trabalha com CBC mesmo, dentre as opções que me foram apresentadas, essas duas me chamaram mais atenção devido ao que eu tenho lido aqui e em outros sites que falam sobre o assunto. Com certeza Anderson, seguirei seus conselhos, vou deixa-las do jeito que estão, depois vou tentando melhora-las um pouco, mas a próxima que arma que eu comprar, não será um CBC, e olha que eu não entendia o porquê os mais experientes diziam isso. Abraço e obrigado a todos que me ajudaram, continuarei pesquisando para aprender mais.
SI VIS PACEM PARA BELLUM
Rodolfo PC
AA Nivel 1

Mensagempor Cyntra » 15/04/2014 - 21:34:37

Rodolfo PC,
Concordo plenamente quando você fala em seguir os conselhos do Ânderson, ele tem excelentes reviews aqui no fórum. Material de consulta permanente. Sem contar que ele tem uma boa vontade imensa em ajudar.
Boa sorte,
Cyntra
AA Nivel 4

Mensagempor Rodolfo PC » 17/04/2014 - 07:49:55

Minha Nitro Advanced f-22 já estas comigo e já comecei testa-la, infinitamente melhor que a Nitro X 1300, consegui acertar alvos relativamente pequenos a 20 m com mira aberta sem apoio, apesar de ser um CBC, achei bem precisa, hoje farei os testes no papel e, se eu aprender como se faz, posto fotos do agrupamento dela aqui. Só fiquei meio surpreso da parte de trás do cano ser de plástico, aquela parte quadrada onde fecha com com o corpo da carabina. Agora é só aguardar a B-19S. Abraços e fiquem com Deus.
SI VIS PACEM PARA BELLUM
Rodolfo PC
AA Nivel 1

Mensagempor Rodolfo PC » 26/04/2014 - 13:15:24

Boa tarde, a outra arma chegou, a CBC b-19s, a principio gostei da arma, mas ainda não tive tempo de testa-la. Comprei tmb um red dot Bsa 1x30 e uma luneta Bosile 4x16x50, o red dot pretendo deixar na nitro e a luneta na b19. Alguém pode me dizer se esses acessórios que comprei são pelo menos razoáveis? E como faço pra retirar a massa de mira da b-19, caso atrapalhe a luneta ou o red dot? Mais uma vez agradeço àqueles que puderem me ajudar. Fiquem com Deus.
SI VIS PACEM PARA BELLUM
Rodolfo PC
AA Nivel 1

• ANÚNCIOS

Retornar para CBC

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
prezados, boa tarde, como faco para enviar uma mensagem privada?
23jean
19/09/2018 - 12:42:10
Como posso visualizar fotos dela?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:33:47
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
A saxon vem com o adaptador de recarga, o certificado e a faca que vem junto de fabrica?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:11
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 10:23:24
CBC comando
Igor Velame
02/09/2018 - 18:02:41
Bom dia pessoal, vendo Artemis Cp2 viewtopic.php?f=3&t=25865
giovannilemes
30/08/2018 - 09:39:31
Alguém vendendo latão JSB EXACT HEAVY 5,5mm?????
Antonio Maia
28/08/2018 - 15:42:37
Bom Dia Amigos do site! Limpando o estoque, 2 caixas contendo 10 cilindros de CO2 12g da GAMO por apenas R$50! Chamar no whats 11 96910-0491
Davi_Ogata
06/08/2018 - 08:58:52
Vendo saldo de 17 cilindros 12g co2 e 1 tubo de óleo Pellgunoil da Crossman sobra de estoque, tudo por 100,00 reais
João Estevam
30/07/2018 - 15:41:16
Não poderia passar aqui e não deixar um abraço a todos!
Alexandre Bastos
25/07/2018 - 09:18:48
Marcelo Santos sumiu...sõ
Rui Saiki
21/07/2018 - 20:18:46
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK estou longe um tempão e quando entro olha só que lance fraco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ferreiracampos
20/07/2018 - 13:02:21
o Nogueira é gay
Marcelo Santos
18/07/2018 - 20:06:48
Galera, estou voltando a atirar. Alguem sabe dizer se a mundilar ainda envia chumbos pro brasil, se compensa e se é taxado? E o Daniel Netby que vendia cilindros de portugal também, alguem sabe se ainda vende?
Thiago Cherulli
18/07/2018 - 18:36:05
meu cel: (21)9880-72129
lhauer
09/07/2018 - 21:11:02
ai galera, baixei os preços
elton
07/07/2018 - 11:40:40
se alguem puder ajudar ou tiver interesse
elton
02/07/2018 - 13:18:46
qualquer interesse manda zap 47 988348803
elton
02/07/2018 - 13:18:14
tenho tmbm uma hw 97
elton
02/07/2018 - 13:17:24
Obrigado amigo LuciselFelipe .
mazinhowaldemar
24/06/2018 - 19:20:47
Boa Tarde Amigos do site! MAIS UM MONÓCULO DE PRIMEIRA para os atiradores mais exigentes! Abraços aos amigos pelo apoio e confiança! Segue o Link: viewtopic.php?f=3&t=25772
Davi_Ogata
21/06/2018 - 15:55:13
FX ROYLE
Antonio Celso
17/06/2018 - 18:41:15
Bom dia Caros Amigos do Site! Vejam os novos Flips de Luneta que estou trazendo para aqueles que querem proteger as suas Lunetas e ainda conferir um Visual especial! Veja em: viewtopic.php?f=3&t=25760
Davi_Ogata
13/06/2018 - 09:32:55
j. Anisio. tenho interesse manda a relaçao para o meu email por favor luyzflip@gmail.com
luyz Hunter
07/06/2018 - 10:55:51
vendo luneta Gamo 4x32 WR viewtopic.php?f=49&t=25687
Philippidf
25/05/2018 - 01:25:51
Procuro latão jsb 500 heavy preço melhor q achei 75 reais aqui Brasil.
yvesmarcondes
22/05/2018 - 14:15:16
procuro informacao para compra de aferidor novos alvo wrabf 4,5 e 5,5 obrigado
Jose Augusto
22/05/2018 - 12:32:53
ai galera, fiz uns anuncios de venda de carabinas! o torrando tudo! tudo novinho da uma olhada lá
elton
16/05/2018 - 14:03:07
  Online List: