Review projéteis com saia de polímero

Mostre o que sua arma tem de bom (e de ruim tb) !

Review projéteis com saia de polímero

Mensagempor Andersonymk » 14/04/2014 - 20:56:14

Review de projéteis com saia de polímero

Este review é para publicação no fórum Armas de Ar. A publicação total ou parcial deste conteúdo em outro local so oderá ser feito com autorização do autor ou da administração do fórum.

Este fim de semana recebi das mãos do Nogueira três tipos de projéteis com saia de polímero.
Estes projéteis são feitos de material livre de chumbo e a saia é feita em polímero.

Serão avaliados três modelos:
1.Prometheus Paragon Z1 cujo formato da cabeça é domed – será denominado de PP
2.Skenko Hyper Velocity cujo formato de cabeça é de ogiva – será denominado de HV
3.Skenco Heavy Long Range cujo formato da cabeça é pontiagudo – será denominado de HLR
Embalagens e respectivos projéteis:
1.PP:
Imagem
Imagem
2.HV:
Imagem
Imagem
3.HLR:
Imagem
Imagem

Além do desempenho dos três modelos, foram feitos disparos comparativos com JSB jumbo (JSB) e gamo rocket (GR).
4.JSB:
Imagem
5.GR:
Imagem

Imagem dos cinco projéteis juntos:
Imagem

Avaliações:
1.Variação de massa em gramas e cálculo do correspondente em grains (usando 1 grama = 15,432358 grains)
2.Medição de velocidade com a HW100 e com a BSA R10
3.Agrupamento a 10 metros
4.Agrupamento a 25 metros
5.Disparos em barras de sabão a 25 metros
6.Projéteis recuperados ao passar pela barra de sabão
7.Saída dos projéteis na barra de sabão após disparados pela BSA R10
8.Medição das pontas recuperadas
9.Verificando as marcas do raiamento

1.Variação de massa em gramas e cálculo do correspondente em grains:
Foram pesados quinze projéteis de cada modelo (PP, HV, HLR)
Todos foram pesados em balança semi-analítica com resolução de três casas decimais em gramas. A massa em grains foi determinada por cálculo.
Imagem

2. Medição de velocidade com a HW100 e com a BSA R10
As medições de velocidade foram feitas passando os chumbos pelo chrony , ao mesmo tempo em que fazia agrupamento a 10 e 25 metros.
Os resultados estão em FPS nas fotos que seguem, além das velocidades há a amassa de cada projétil que produziu tal velocidade e quando possível a localização do POI no alvo.
As medições foram feitas com duas carabinas:
HW100 .22 e BSA R10 .22
Posição de tiro:
- USBR (ambas plugadas em cilindro de N2 de 7,5m3)
- Equipamentos de pontaria (Bushnel elite 8-32x40)
- Vento: sem vento.

3.Agrupamento a 10 metros
3.1.Usando HW100
3.1.1.JSB:
Imagem
3.1.2.PP
Imagem
3.1.3.HV
Imagem
3.1.4:HLR
Imagem
3.1.5.GR
Imagem

3.2.Usando a BSA R10
3.2.1.JSB:
Imagem
3.2.2.PP
Imagem
3.2.3.HV
Imagem
3.2.4:HLR
Imagem
3.2.5.GR
Imagem

4.Agrupamento a 25 metros
4.1.Usando a HW100:
4.1.1.JSB:
Imagem
4.1.2.PP
Imagem
4.1.3.HV
Imagem
4.1.4:HLR
Imagem
4.1.5.GR
Imagem

4.2.1.JSB:
Imagem
4.2.2.PP
Imagem
4.2.3.HV
Imagem
4.2.4:HLR
Imagem
4.2.5.GR
Imagem

5.Disparos em barras de sabão a 25 metros
5.1.Usando a HW100:
5.1.1.JSB:
Imagem
5.1.2.HV:
[imghttps://lh3.googleusercontent.com/-JYllN6o2Z_k/U0xWFX_xBCI/AAAAAAAAHc4/cJiTy7c3dBU/s400/CIMG1860.JPG][/img]
5.1.3.HLR:
Imagem
5.1.4.PP:
Imagem
5.1.5.GR:
Imagem

5.2.Usando a BSA R10:
5.2.1.JSB
Imagem
5.2.2.PP
Imagem
5.2.3.HLR:
Imagem
5.2.4.HV:
Imagem
5.2.5.GR:
Imagem

6.Projéteis recuperados ao passar pela barra de sabão:
Projéteis recuperados após passarem pela barra de sabão e pararem num para balas de papelão e papel picado.
Imagem

7.Saída dos projéteis na barra de sabão após disparados pela BSA R10:

JSB jumbo: produz uma saída com diâmetro parecido com a entrada.
Imagem

Hiper velocity: produz uma saída bem pequena. O corpo de polímero fica alojado na entrada do orifício transmitindo mais energia na entrada no alvo e a ponta de metal atravessa o alvo, porém por ser de pequeno diâmetro 3,80mm faz um orifício pequeno.

Heavy Long Range: este também fez um orifício de entrada e saída bem uniforme, tanto a ponta de metal quanto a saia em polímero atravessaram a barra de sabão, embora a capa de polímero ficou atrás do alvo e o ponta alojada no para balas.
Imagem

Gamo rocket: este também fez orifício de entrada e saída parecidos. Dos testados foi o de maior impacto. Atravessou a barra sem desmontar a esfera.
Imagem

Prometheus paragon: também manteve uniformidade na entrada e saída. A capa atravessou a barra de sabão desmontada da ponta, ficando atrás do alvo e a ponta alojada no para balas.
Imagem

8.Medição das pontas recuperadas:

8.1.Esfera do Gamo Rocket:
Imagem
8.2.Ponta do hyper velocity:
Imagem
8.3.Ponta do heavy long range:
Imagem
8.4.Ponta do Prometheus paragon
Imagem

9.Verificando as marcas do raiamento
Para verificar o raiamento, passei um projétil de cada pelo cano da HW100 (Cano original) com uma vareta de limpeza.
9.1: JSB jumbo:
Imagem
9.2.Heavy long range
Imagem
9.3.Prometheus paragon
Imagem
9.4.Hyper velocity
Imagem
9.5.Gamo rocket
Imagem

complementando em 19.04.2014

Complementando com informações à cerca de sujeira no cano da arma.

Uma das informações que li é que estes projéteis com saia de polímero faziam acúmulo de sujeira no cano.
Para verificar isso fiz um teste com a Skenko Heavy Long Range (o único que eu tinha quantidade suficiente para o teste).
Pare o teste em questão usei minha AT44 preparada para USBR, pois necessitava de uma carabina muito precisa para indicar se houve ou não mudança na arma após o uso destes projéteis.
Além do que o cano que equipa esta carabina gosta de trabalhar bem limpo.

O teste:
Esta carabina estava com 30 tiros da prova de USBR que fiz na última etapa do brasileiro, complementei com mais 70 tiros para chegar a marca de 100 disparos no cano.
Após os 100 disparos, limpei a arma usando uma vareta de latão seguida de uma de crina, embebidas em tetra gun triple action. Após as escovas, fiz a passagem de feltros de limpeza.

1.Feltros após 100 disparos com JSB:
Imagem

2.Depois de limpo o cano, fiz 100 disparos com o chumbo Skenko Heavy Long Range.
Após os disparos nova limpeza da mesma forma anterior.
É possível notar que existem fragmentos de polímero grudados no feltro, dando a impressão que o polímero derreteu no cano com o atrito da saia.
Imagem

Após esta segunda limpeza, fiz mais 50 disparos com o Skenko heavy long range.
Em seguida fiz 25 disparos para realizar um agrupamento a 25 metros.
Imagem
Após nova limpeza, mais 25 disparos de JSB para verificar o agrupamento.
Imagem

Como é possível notar neste teste simplório, realmente este chumbo (acredito que os demais também) deixa resíduos da saia no cano. E esses resíduos interferem negativamente na precisão da arma.
Porém não e o fim do mundo, pois com uma boa limpeza o cano volta a ficar normal.

Complementando II

Seguem alguns testes de perfuração com a BSA R10.
1.Em chapa de ferro de 1,15mm de espessura distância de 10 metros:

1.1.JSB jumbo heavy:
Imagem
1.2.Gamo expander:

1.3.Gamo rocket:
Imagem
1.4.Hyper long range:
Imagem
1.5.Prometheus paragon
Imagem
1.6.Hyper velocity
Imagem

2.Em tábua de pinus com 30mm de espessura (entrada) e saída:
2.1.JSB jumbo heavy:
Imagem
Imagem

2.2.Gamo expander:
Imagem
Imagem

2.3.Gamo rocket:
Imagem
Imagem

2.4.Hyper long range:
Imagem
Imagem

2.5.Prometheus paragon
Imagem
Imagem

2.6.Hyper velocity
Imagem
Imagem

3.Disparos feitos em um barranco de argila a 10 metros com posterior medida da profundidade de penetração dos projéteis:
3.1.JSB jumbo heavy:
Imagem
3.2.Gamo expander:
Imagem
3.3.Gamo rocket:
Imagem
3.4.Hyper long range:
Imagem
3.5.Prometheus paragon
Imagem
3.6.Hyper velocity
Imagem

Abraços e bons tiros.
Andersonymk
AA Nivel 5

Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 585 vezes

Re: Review projéteis com saia de polímero

Mensagempor cooper » 14/04/2014 - 21:42:16

Parabens novamente Anderson.
cooper
AA Nivel 3

Data de registro: 28/07/2012 - 17:54:03
Agradeceu: 16 vezes
Foi agradecido: 30 vezes

Mensagempor Marcosalex77 » 15/04/2014 - 17:28:00

Muito legal o review... Parabéns!
Marcos Alexandre
----------------------------------------------------------------
- PCP BSA R10 5,5
- HW 30-S 4,5
- Cometa 220 4,5 + SMS GR
- Cometa 220 4,5 Mola Helicoidal
- Luneta Barska SWAT 6-24X60 IR Mildot
- Caldwell The Rock Deluxe Rest
Marcosalex77
AA Nivel 1

Data de registro: 06/09/2013 - 17:29:25
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 4 vezes

Mensagempor edenilson » 15/04/2014 - 20:26:18

Muito bom, só faltou algo de maior dureza, tipo uma chapa de aluminio ou ferro para testar a capacidade de perfuração deles...
" Se não sabe brincar devolve os hominhos "
" Quando mais se abaixa mais se mostra a bunda "
" Se queres paz, se prepare para guerra "
"Quem trabalha muito, erra muito; quem trabalha pouco, erra pouco; quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido."
edenilson
AA Nivel 2

Data de registro: 22/11/2010 - 12:16:49
Agradeceu: 16 vezes
Foi agradecido: 12 vezes

Mensagempor Andersonymk » 15/04/2014 - 20:59:38

edenilson escreveu:Muito bom, só faltou algo de maior dureza, tipo uma chapa de aluminio ou ferro para testar a capacidade de perfuração deles...

Vou ver se passo num lanterneiro e arranjo uma chapa de automóvel moderno, dessas bem finas para ver o que acontece.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor Pavie » 17/04/2014 - 16:34:07

Só tenho a parabenizar, principalmente pela paciência, kkk… apesar, se saber que foi feito com prazer….e por compartilhar com todos!
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Data de registro: 29/09/2012 - 23:26:37
Agradeceu: 26 vezes
Foi agradecido: 304 vezes

Mensagempor becker » 17/04/2014 - 21:14:54

muito bom o review, parabéns! gostei dos grupos a 25 metros alguns chumbos com polimero são bem utilizáveis até hoje nunca comprei deles pois sempre achei que era puro modismo, gostei do review me deu outra visão do assunto...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5

Data de registro: 30/07/2012 - 11:35:21
Agradeceu: 25 vezes
Foi agradecido: 62 vezes

Mensagempor Andersonymk » 17/04/2014 - 21:42:56

becker escreveu:muito bom o review, parabéns! gostei dos grupos a 25 metros alguns chumbos com polimero são bem utilizáveis até hoje nunca comprei deles pois sempre achei que era puro modismo, gostei do review me deu outra visão do assunto...

Já atirei com uns chumbos destes em calibre .177.
Na época achei os resultados de agrupamento muito ruins e fiquei com essa impressão até fazer este teste.
Parece que tem uns que funcionam bem para o que foram feitos.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor IANO PAVIE » 18/04/2014 - 22:28:22

Mais uma vez parabéns Anderson, tenho escutado que esses chumbinhos com saia de polímero estragam o raiamento do cano. O que me diz ? Essa informação procede ? Bons tiros...
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
IANO PAVIE
AA Nivel 4

Data de registro: 19/08/2012 - 15:17:35
Agradeceu: 48 vezes
Foi agradecido: 95 vezes

Mensagempor Andersonymk » 19/04/2014 - 08:40:04

Iano, minha opinião é a seguinte:
O cano de uma arma, bem como as demais partes que a compõem é um equipamento mecânico.
Sendo assim a única forma de conservá-lo seria não atirar com a arma e deixá-lo guardado e bem lubrificado.
Ou seja: para que seu equipamento não se desgaste ele deve ficar sem uso, o que para mim é incoerente, pois quando compro um bem material,compro para usar.

Entendo que qualquer tipo de projétil passando pelo raiamento vai provocar um certo desgaste no mesmo, certamente quanto mais duro for este projétil, maior será o desgaste.
Muito se especula sobre isso,mas o fato é que estes anos todos atirando com várias e várias armas, convivendo com vários atiradores, até hoje não vi o cano de uma arma ser substituído porque seu raiamento gastou pela passagem do chumbo. E não creio que viverei para ver isso.

Outro ponto que gera preocupação é o uso de escovas. Nas minhas armas sempre passei escova de latão, depois crina e feltros para limpeza.
Um dia li aqui no fórum que alguém postou numa discussão sobre varetas de limpeza: "O cano de vocês é de aço e não de manteiga" foi curto e grosso. Mas, realista.

Além do mais se o cano se danificar por este tipo de uso (não creio que vejamos isso em uso normal), basta comprara outro, tem aos montes vendendo por ai.

Abraço e bons tiros.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor IANO PAVIE » 19/04/2014 - 10:35:05

Andersonymk escreveu:Iano, minha opinião é a seguinte:
O cano de uma arma, bem como as demais partes que a compõem é um equipamento mecânico.
Sendo assim a única forma de conservá-lo seria não atirar com a arma e deixá-lo guardado e bem lubrificado.
Ou seja: para que seu equipamento não se desgaste ele deve ficar sem uso, o que para mim é incoerente, pois quando compro um bem material,compro para usar.

Entendo que qualquer tipo de projétil passando pelo raiamento vai provocar um certo desgaste no mesmo, certamente quanto mais duro for este projétil, maior será o desgaste.
Muito se especula sobre isso,mas o fato é que estes anos todos atirando com várias e várias armas, convivendo com vários atiradores, até hoje não vi o cano de uma arma ser substituído porque seu raiamento gastou pela passagem do chumbo. E não creio que viverei para ver isso.

Outro ponto que gera preocupação é o uso de escovas. Nas minhas armas sempre passei escova de latão, depois crina e feltros para limpeza.
Um dia li aqui no fórum que alguém postou numa discussão sobre varetas de limpeza: "O cano de vocês é de aço e não de manteiga" foi curto e grosso. Mas, realista.

Além do mais se o cano se danificar por este tipo de uso (não creio que vejamos isso em uso normal), basta comprara outro, tem aos montes vendendo por ai.

Obrigado Anderson pelo didático esclarecimento, rssss, pactuo da mesmo idéia, se tem medo de c... não coma. Também não tenho essas frescuras, acho que o povo leva tudo ao pé da letra e termina não aproveitando ao máximo o equipamento que possue. Já vi atiradores atirando de luva para não oxidar o cano, imagine...Mas minha dúvida foi sanada, achei que seria algo muito mais abrasador que o chumbinho, o que não é real, vamos aos tiros... E com todos os tipos de chumbinhos possíveis, rsssss. Bons tiros meu caro...

Abraço e bons tiros.
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
IANO PAVIE
AA Nivel 4

Mensagempor becker » 19/04/2014 - 12:34:56

Andersonymk escreveu:Iano, minha opinião é a seguinte:

Abraço e bons tiros.

concordo contigo até a parte de comprar cano... comprei uma gamo e paguei 780 reais na carabina que vem com o atual bloco de polimero, ( acho que já conhece a estoria mas é relevante ) ela sofreu um acidente e inutilizou o cano, fiz uma manobra e consegui um cano de gamo com armeiro daqui, reformei a minha cortando o polimero e colando o mesmo mas se fosse para comprar o cano novo a importadora nunca me respondeu, eu ficaria sem... a pesca e cia me passou o valor de 450 reais no cano ( mostrou o email da tauros que fica com a maior parte, e a pesca e cia estava ganhando apenas 10% pela mediação ), na dispropil achei o mesmo cano por 390, para certas carabinas fica difícil apenas trocar o cano como neste caso pois ele custa + do que a metade da carabina e compensaria comprar uma nova, para PCP funciona bem mesmo porque alguns canos são bem caros ( os melhores ) e são acessórios que podem ser trocados facilmente, é uma questão que só pode ser vista no campo de custo x benefício pois são valores baixos e alguns não ligam para isto mas eu costumo avaliar, digo até que esta minha observação chega a ser fútil mas tudo bem.

Concordo com a sua teoria ( acho que já muito comprovada ) um cano demora MUITO para desgastar e acredito que polímero o faça menos que o chumbo visando que não seja uma liga que leve algum material abrasivo, demoraria anos e anos para desgastar um raiamento feito com bom aço então também não me preocupo com isto.

Vi seu post no chat e espero para ver se o polímero também suja o cano ( acho que menos que o chumbo ).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5

Mensagempor Andersonymk » 19/04/2014 - 12:48:27

Complemento com informações à cerca de sujeira no cano feito no primeiro post.

Becker: suas considerações estão corretas.
Quando eu disse trocar o cano não pormenorizei estes detalhes.
Logicamente se uma arma tem um determinado preço nova e o cano substituto custa quase metade do preço da mesma, vale à pena trocar o conjunto todo.
A avaliação deve ser feita caso à caso e cada um decidirá pelo que fazer, pois muitas vezes não somente o custo benefício conta.

Abraço e bons tiros.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor becker » 19/04/2014 - 13:18:56

Anderson, poderia até fazer + 1 teste com o polímero... veja se tem alguma vantagem em utilizar a lubrificação com WD antes dos disparos, não sei se é relevante ( se vale a pena ) neste caso mas já vi relatos de ganhos em grupos quando o chumbo está limpo e lubrificado e gostaria de ver o mesmo ocorre com o polímero.

no post acima quando citei apenas custo x beneficio a abrangência do benefício vai muito além de grupos e inclui valor sentimental a carabina, reformas de armas antigas então nestes casos o gasto deixa de ser significativo para dar lugar ao beneficio.

abraço e bons testes.
becker
AA Nivel 5

Mensagempor cacaugta » 19/04/2014 - 14:03:07

Perfeito, mais um review com o selo Anderson de qualidade, hehehehehehe.
Eu já testei diversos tipos de chumbos em minha AT, os de polímero eram os próximos da lista, eu queria mesmo o long range, ai li o comentário do concept e desisti dele por não couber no magazine.

Suerte Cumpadres.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
AT 44-10 5.5 cano LW (vendida)
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Data de registro: 16/05/2013 - 08:39:57
Agradeceu: 56 vezes
Foi agradecido: 49 vezes

Mensagempor IANO PAVIE » 19/04/2014 - 14:49:03

Obrigado Anderson pelo complemento do REVIEW, isso prova que INDEPENDENTE do chumbinho usado devemos SEMPRE, limpar o cano usando o kit de limpeza (escovas) e se possível complementar com pellet clean. Perfeito, parabéns... {CLAP}
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
IANO PAVIE
AA Nivel 4

Mensagempor Andersonymk » 19/04/2014 - 19:19:39

cacaugta escreveu:Perfeito, mais um review com o selo Anderson de qualidade, hehehehehehe.
Eu já testei diversos tipos de chumbos em minha AT, os de polímero eram os próximos da lista, eu queria mesmo o long range, ai li o comentário do concept e desisti dele por não couber no magazine.

Suerte Cumpadres.

Foi bom lembrara desse detalhe. Ia tirar uma foto e postar no review mas acabei por esquecer.
Os três projéteis testados não são comportados pelos magazines das armas.
Para carregar usei uma pinça, segurando na parte de trás e inserindo primeiro a ponta no cone de forçamento, depois de alinhado o ferrolho empurra o restante para a posição.
Imagem

novo complemento na primeira postagem com disparos em chapa de ferro e tábua de pinus.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor IANO PAVIE » 20/04/2014 - 22:06:16

Mais uma vez parabéns Anderson, estava pensando exatamente nestes testes para tais chumbinhos, agora acredito que ninguém suscitará nenhum tipo de dúvida. Bons tiros...
SUMATRA CARBINE 5.5
PCP P12 5.5
GAMO PR45
IANO PAVIE
AA Nivel 4

Mensagempor HSumF » 20/04/2014 - 22:39:06

Parabéns pelo teste Anderson. *** Fiquei surpreso com o desempenho desses chumbos, que geralmente possuem grande velocidade e uma péssima precisão. O Paragon e o HLR mostraram um ótimo potencial, mas o preço continua sendo um empecilho para uma maior popularidade deles. &&&
AF Condor .22
HSumF
AA Nivel 2

Data de registro: 25/01/2013 - 11:24:35
Agradeceu: 35 vezes
Foi agradecido: 27 vezes

Mensagempor juninhopc9 » 13/07/2014 - 22:53:38

Parabéns Anderson ótimo trabalho como sempre *** ***
B19S 4.5 + bucha de PU + GR de 60 kg + Luneta Nikko Stirling 4x32AO Mountmaster
CBC F18 + pistão nitro + GR de 60 kg + red dot Tasco 1x30 +muzzle elite airguns
WEBLEY REBEL 4.5
Beeman P17
Imagem

FILIADO MVB
juninhopc9
AA Nivel 2

Data de registro: 08/10/2011 - 19:27:33
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 2 vezes

Mensagempor Andersonymk » 23/07/2014 - 18:18:26

HSumF escreveu:Parabéns pelo teste Anderson. *** Fiquei surpreso com o desempenho desses chumbos, que geralmente possuem grande velocidade e uma péssima precisão. O Paragon e o HLR mostraram um ótimo potencial, mas o preço continua sendo um empecilho para uma maior popularidade deles. &&&

Também me causou surpresa o desempenho deles.
Achei que fariam grupos muito ruins, mas até que dá para usar em tiros informais.
Andersonymk
AA Nivel 5

Mensagempor Magnun » 23/07/2014 - 19:20:05

Após o uso destes projéteis de plástico quando limpo o cano com uma escova de Nylon sempre sai fiapos de plástico do cano ele vai acumulando nas raias, que deve ser devido a velocidade e o atrito ele meio que da uma derretida e solta uns fiapos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Magnun
AA Nivel 1

Data de registro: 12/04/2009 - 20:12:19
Agradeceu: 5 vezes

Mensagempor Antornogueira » 06/10/2014 - 08:13:14

up
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Antornogueira
Administrador

Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Agradeceu: 55 vezes
Foi agradecido: 234 vezes

Mensagempor thiagopacheco » 08/10/2014 - 17:40:05

Gostei muito do desempenho do hyper heave long o chumbo e monstruoso sou doido para atirar com esse chumbo ele parece que faz um estrago maneiro .
thiagopacheco
AA Nivel 1

Data de registro: 22/03/2014 - 12:06:25
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 1 vez

Mensagempor tagliari » 23/10/2014 - 08:49:22

Parabéns Andersonymk muito bom seus testes, me admirei como agruparam bem pelo peso e velocidade... gostei do resultado do Hyper long range, deve fazer um bom estrago e penetrar muito por ser mais duro.
Condor SS + Hawke IR
Cometa 220
Não ta morto quem peleia!!!!!!
tagliari
Usuario VIP

Data de registro: 09/03/2009 - 15:43:50
Agradeceu: 3 vezes

• ANÚNCIOS

Retornar para Reviews

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
#HUNTERN. Caçada de pomba avoante: https://www.youtube.com/playlist?list=P ... cfVDELoxyQ
fiim
07/07/2019 - 22:40:42
Boa noite. Para aqueles que estão com problema para postar fotos no fórum, esse site para hospedar as fotos me pareceu excelente. Segue o link. https://vgy.me/
zefabricio
23/06/2019 - 21:30:27
Ai galera mais uma caçadinha de final de semana deixem la o like se gostarem https://youtu.be/3kJ9UpiBt7o
fiim
06/06/2019 - 14:13:12
Vendo Pistola WE Mini CT 25 gbb 6mm peça rara, única à venda no Brasil cabe na palma da mão Link "Armas de gás"
João Estevam
04/06/2019 - 15:03:37
Boa noite, gostaria de saber se alguém tem pra vender Mount Utg tubo de 30mm perfil baixo?
Euzimar Oliveira
28/05/2019 - 22:06:03
Boa Noite pessoal preciso do guardamato da at44 pode ser original ou fabricado artesalnamente meu whats é 16 99296-5623 obrigado
ederred
27/05/2019 - 19:35:32
Pistola Tokyo Marui gbb 6mm ver Link Compra e venda e Armas de Gás
João Estevam
26/05/2019 - 22:28:20
fiim
23/05/2019 - 09:27:16
gostaria de informar que estamos fazendo manutenção em carabinas de ar aqui no rio de janeiro, posso ser encontrado nos telefones 39880311 ou 970054854 jose luiz
LEAOJOSE
16/05/2019 - 13:58:57
Ola, existe alguma outra forma de eniar imagem para o site que nao seja pelo imageshack ?
jrps2007
16/05/2019 - 00:03:58
Moro em São Paulo - SP, Alguém conhece locais para treino ? tenho uma Rossi 4,5mm
everaldo153
14/05/2019 - 13:56:05
Boa noite, onde consigo silenciador da s200? Grato
thiagonunes88
10/05/2019 - 19:56:11
cilindro e regulador da s200, onde consigo? boa tarde
thiagonunes88
10/05/2019 - 16:37:23
O CANO 6.35MM QUAL MENOR PREÇO? COMO FAÇO PRA COMPRAR?
topoeng
07/05/2019 - 17:00:12
São paulo
unicos_ig
03/05/2019 - 05:47:06
Bom Dia Caros Amigos do Site! Mais uma vez trazendo uma Case Exclusiva importada direto dos EUA: viewtopic.php?f=3&t=26211
Davi_Ogata
29/04/2019 - 09:33:50
Boa noite, hw 97 só 3000 reais, viewtopic.php?f=3&t=26191
thiagonunes88
24/04/2019 - 18:32:00
meu zap 19 991551087
NGO
22/04/2019 - 09:19:50
bom dia senhores,região de campinas,alguma carabina mola em 5,5 a venda(abaixo de 1500,00),preferencia que suporte bem luneta(sem muita força)
NGO
22/04/2019 - 09:19:40
Daisy
hidden
18/04/2019 - 00:29:03
Daisy
hidden
18/04/2019 - 00:28:33
Continua a venda a Tokyo Marui Detonics 45 gbb airsoft 6mm ver no link Compra e Venda e Equipamentos e Acessórios
João Estevam
16/04/2019 - 10:00:11
Aí galera, se alguém tiver interessado em aumentar a potência da Pistola Beeman P17 segue o link, https://www.youtube.com/watch?v=xWpeBSz0xvc .. só compartilhando com os colegas do tiro! Valeu!
caricadmm
09/04/2019 - 02:33:50
gostaria de informar que estamos fazendo manutenção em carabinas de ar aqui no rio de janeiro, posso ser encontrado nos telefones 39880311 ou 970054854 jose luiz
jose luiz
24/03/2019 - 13:32:23
COMO FAÇO PRA ANUNCIAR AQUI ?
fabiano pires
20/03/2019 - 09:31:15
Boa noite! Estou buscando mais informações sobre o equipamento scatt de treinamento laser alguém saberia me passar algum Review algo do tipo
Raphael
17/03/2019 - 18:36:51
Quem tem uma Cometa 50 ? Criança chorando ! Compro .
mazinhowaldemar
24/02/2019 - 09:31:15
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
A saxon vem com o adaptador de recarga, o certificado e a faca que vem junto de fabrica?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:11
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
  Online List: