Review Cometa 220 .22 GR150 - Dispropil

Mostre o que sua arma tem de bom (e de ruim tb) !

Review Cometa 220 .22 GR150 - Dispropil

Mensagempor Andersonymk » 20/08/2014 - 21:51:42

Review Cometa 220 calibre .22 com gas ram SMS Magnum

Este review é para ser publicado no fórum ArmasdeAr. A reprodução total ou parcial deste conteúdo em outro local, só poderá ser feita mediante autorização do autor ou do administrador do AramsdeAr.

1.Link para o patrocinador – Dispropil Extreme
2.Introdução:
3.Desmontando:
4.Medidas:
5.Teste de velocidade e energia:
6.Agrupamento a 10 metros:
7.Agrupamento a 25 metros:
8.Disparos em silhuetas de papel:
9.Silhueta 1/5 de carneiro a 50 metros:
10.Disparos em silhuetas com mira aberta:
11.Simulado de papel a 10 metros:
12.Comparativo entre a velocidade da carabina com GR e mola original.

1.Link para o patrocinador – Dispropil Extreme
https://dispropil.com.br/tiro-esportivo
1.1.Link para as carabinas cometa:
https://dispropil.com.br/tiro-esportivo/carabinas-de-pressao-5-5mm/cometa
1.2.Link para a carabina cometa 220 com GR SMS Magnum:
https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-220-galaxy-5-5mm-gas-ram-de-fabrica-sms-150

2.Introdução:
A qualidade das carabinas Cometa da linha 220 já é bem conhecida por muitos atiradores e comprovada por diversos que praticam tiro de competição. Uma novidade aqui para nós é fato desta arma poder vir equipada com a mola à gás (gás ram).
Nós brasileiros temos o poder de escolher uma carabina com mola helicoidal em aço vinda do fabricante espanhol, bem como podemos optar por uma com a mola à gás SMS produzida e instalada pela Rossi. Em ambos casos podemos contar com importação totalmente legal e garantia do importador.

A cometa 220 com mola helicoidal já foi alvo de um review aqui no Armasde Ar.
http://armasdear.com.br/aa/viewtopic.php?f=9&t=16789
Agora é a vez da irmã equipada com a mola à gás.
Desta vez chegaram duas unidades enviadas pela Dispropil Extreme como pagamento do patrocínio no AA. Ambas são do modelo Galaxy, com coronha de polímero e preço mais acessível se comparado as de coronha de madeira. A diferença foi apenas no calibre, sendo uma em .22 e outra em .177.
As carabinas vieram bem embaladas e o papel pardo da embalagem veio muito bem lacrado com fita adesiva contendo o logo do fabricante. Notar que a fita usada é de textura áspera. Isso auxilia muito na conferência durante a entrega. Danos à fita ou ao papel, bem como fita de textura plástica indicam que a embalagem foi violada e requer conferência bem atenta na frente do entregador.
Imagem
Endereço de origem da encomenda:
Imagem
Ao cortar a embalagem externa cheguei em duas caixas de papelão ondulado com logotipo da Rossi. Essa embalagem é bem resistente e se presta perfeitamente à proteção do conteúdo na viagem.
Imagem
As caixas presas uma à outra com fita adesiva:
Aqui fica mais um toque para a Dispropil: seria interessante passar pelo menos uma das voltas com a fita contendo o logotipo da loja, pois também auxilia na verificação de não violação da embalagem na viagem.
Imagem
Aqui as duas caixas da Rossi abertas. Dentro o conteúdo tão esperado. Caixa original da Cometa com a arma dentro, além do manual do proprietário.
De brinde veio uma capa acolchoada com logo da Rossi, bastante útil na guarda e transporte da arma, um óculos de proteção (ponto para Rossi no quesito segurança) e um aerosol de WD40 com 40 gramas. No caso da arma em .22 não veio o óculos de proteção e nem o WD.
Na caixa também não menciona conter o WD e o óculos no Kit. Não sei o porque desta diferença.
Imagem
Aqui da para notar ambas com o kit. A superior é a .177 que veio “mais completa”.
Imagem
Na caixa da Rossi vem estas duas etiquetas com informações:
Imagem
Imagem
Na caixa orginal da cometa vem estas informações:
Imagem
Imagem
Pela etiquetagem das embalagens pode-se concluir que a capa e os demais brindes são cortesia da Rossi.
Parte superior das embalagens originais com etiquetas postas pela Rossi
Imagem

Abrindo a embalagem me deparei com uma carabina muito bem acabada, oxidação de boa qualidade nos metais, coronha de polímero de boa qualidade, sem rebarbas e defeitos. Se comparada com uma TX200 ou uma pro-sport nota-se que o acabamento e mais simples, porém deve-se notar a diferença gritante de preço entre os modelos.

A massa de mira deste modelo vem instalada juntamente com um focinho que ajuda na manipulação desta parte da carabina. Além de proteger a oxidação do suor das mãos fornece boa pegada durante a basculamento.
O túnel de proteção da massa é feito em aço, bem resistente, removível e com abertura para entrada de luz. Na massa há insert de fibra óptica na cor vermelha que auxilia na visada em locais de pouco contraste.
Imagem
Imagem
Imagem

A alça de mira tem seu corpo totalmente feito em polímero, o que confere certa fragilidade inerente à este tipo de material. No entanto seus ajuste são bem precisos, apesar da clicagem da roda vertical seja bem discreto.
A regulagem vertical do POI é feita por uma roda em metal e graduada de 0 a 9 para referencial.
A clicagem horizontal é feita por uma roda na lateral direita da alça. Girando no sentido anti-horário o POI se desloca à esquerda. À frente da janela de visada há um ponteiro e uma graduação que auxilia na orientação e referência do deslocamento.
Há na alça insert de fibra óptica na cor verde.
Imagem
Os insert de fibra óptica fazem bom contraste no sistema de pontaria. Esse contraste, no entanto, tem seu preço. Sistemas de mira aberta com fibra óptica tendem a ser mais grosseiros, podendo cobrir um alvo mais distante em que seja necessário uma visada mais alta para compensar.
Imagem
No corpo da carabina vem gravações à respeito da origem de fabricação e modelo.
Imagem
Na câmara há o logotipo da Cometa e Rossi evidenciando origem e importador.
Imagem
No lado esquerdo da coronha há identificação do modelo.
Imagem
A coronha de polímero é bem simples e conta com uma espécie de “zigrinado” que auxilia na boa empunhadura mesmo em condições de mãos molhadas de suor por exemplo.
A parte inferior da telha é bem reta fornecendo um bom apoio para quem faz posição estilo precisão. A telha bem “gorda” também agrada a quem faz visada estilo caçador.
Imagem
O pistol grip também vem como “zigrinado”, que auxilia na boa pegada. Aliado à isso seu ângulo mais em pé proporciona pegada confortável na arma.
Imagem
O guarda mato é feito em polímero, mas não é parte integrante da coronha como em muito modelos. Ele pode ser totalmente destacado. A tecla do gatilho é em chapa de aço. Tem boa ergonomia e acomoda bem o falange do indicador.
Imagem
O modelo conta com trava de segurança automática. A tecla da trava fica localizada na parte de trás da câmara, em local de fácil acesso e pode ser destrava com a arma em posição de visada.
- Destravada:
Imagem
- Travada:
Imagem

OBSERVAÇÃO:
Ao manusear esta carabina e as demais do mesmo modelo, pude notar que é possível destravar a arma mesmo com o cano basculhado. Ou seja neste modelo é possível desarmar a mola de ação sem ter que disparar.
Para tanto, basta com o cano aberto e bem seguro por uma das mãos, acionar a tecla da trava de segurança destravando-a. Em seguida com a mão firme no cano e a coronha bem apoiada aciona-se o gatilho, com isso o embolo é liberado e a energia da mola deve ser contida coma força das mãos, numa operação inversa ao armar. Isso possibilita voltar o embolo para posição de repouso sem disparar a carabina.
No entanto, por esta característica o modelo deve ser manejado com cuidado. A localização da tecla da trava na parte de trás da câmara facilita que ela seja acionada liberando a gatilho para disparo acidental.
Portanto, sempre manuseie com cuidado para evitar liberar acidentalmente a trava de segurança.

O modelo conta ainda com um rabo de andorinha para instalação de equipamentos de pontaria como luneta ou red dot.
Imagem
A parte traseira da coronha tem almofada em ambos os lados, o que permite o uso confortável da arma por destro ou canhotos.
Imagem
Imagem
A soleira é feita em borracha bem dura, mas como a carabina praticamente não apresenta recuo ela cumpre bem a função de proteger a coronha e o ombro do atirador. Essa soleira tem boa massa e equilibra bem a coronha, que mesmo sendo oca não permite a arma pender para frente, sendo um conjunto bem equilibrado.
Imagem
A parte inferior do Guarda mato tem uma abertura por onde pode-se acessar o parafuso de regulagem do Segundo estágio.
O parafuso frontal do guarda mato tem a função de segurar o próprio no lugar e mante a parte traseira da ferragem presa à coronha. Este parafuso deve estar sempre bem apertado. O parafuso traseiro é do tipo rosca soberba e tem função de fixar o guarda mato à coronha.
Imagem
O sistema de fecho do cano desta carabina é feito por uma esfera de metal e um pino fixo na parte inferior da câmara de disparo.
Imagem
Imagem
Na entrada do cano nota-se um discreto cone para abrigar a saia do chumbo. O chumbo deve ser posicionado com cuidado neste local, pois é comum que fique com a saia projetada para além do o´ring de vedação, o que pode fazer com que ela amasse no fechamento do cano.
Imagem





3.Desmontando:
3.1: Removendo a alça de mira:
O primeira peça a ser retirada da carabina no processo de desmontagem e alça de mira, em alguns modelos onde seja fácil remover a massa, é prudente que isso seja feito.
A retirada começa pela roda de regulagem vertical do POI, basta girar no sentido anti-horário até a rosca acabar a soltar a peça.
Imagem
Imagem
Retirada a roda, basta bascular a alça de mira para frente. Tomar cuidado com a mola de tensão, que pode saltar.
Imagem
Retirados os dois parafusos de fixação, basta remover toda a alça de mira. Sobra o porca de regulagem da elevação e os furos de fixação sobre o bloco.
Imagem
Alça de mira for a da carabina:
Imagem

3.2.Retirando a ferragem:
Para retirar a ferragem da coronha, tem que ser soltos três parafusos. Dois na lateral da telha e um na parte frontal do guarda mato.
Os parafusos da telha tem encaixe tipo Philips e em baixo deles há uma arruela travante que na maioria das vezes acaba por ficar presa à coronha.
Imagem
Imagem
O parafuso frontal do guarda mato também é tipo Philips. Neste não há arruela travante.
Imagem
O parafuso traseiro tem encaixe Philips também, porém menor que os demais necessitando de chave compatível com ele. Não é necessário remover ele para retirada da ferragem. Aqui ele foi retirado para mostrar a arma totalmente desmontada.
Imagem
Imagem
A coronha sem a ferragem:
Imagem

3.3.Próximo passo é a retirada da culatra e caixa de gatilho.
Inicia pela retirada do parafuso que serve para prender a culatra na câmara e prender a ferragem na parte traseira da coronha, usando uma chave de boca 11 milímetros.
Imagem
Com a arma no compressor de mola, deve ser feita pequena tensão com o compressor sobre a culatra, afim de retirar a carga sobre o pino da câmara. Sem carga o pino sai apenas com pressão manual, auxiliado por um saca pinos paralelo.
Imagem
Aliviando vagarosamente o compressor de mola o GR vai se abrido até seu máximo curso. Com isso a culatra em ejetada da câmara. No caso desta carabina a mola à gás estava comprimida 8,45mm. Isso evita danos à vedação da mola, já que ela não abre todo seu curso.
Imagem
A culatra/caixa de gatilho já fora da arma. Notar a tecla da trava de segurança e o calço usado para centralizar a haste da mola. Na montagem deve-se observar o correto posicionamento da tecla da trava de segurança em seu encaixe. Uma montagem com ele fora de posição pode fazer com que empene a passe a funcionar de forma incorreta.
Imagem
Aqui pode-se ver o calço que centra a haste da mola.
Imagem

3.4.Retirada do embolo:
Para retirada do êmbolo há necessidade da remoção da haste de rearme. Para tanto basta bater o pino de fixação ao bloco com um punção e[para retira-lo da estria e depois acabar de sacar com a saca pinos paralelo.
Neste modelo a haste fica bem presa ao bloco, mesmo após a retirada do pino. Para sacar a haste, basta bascular a arma e enfiar um pedaço de madeira macia ou material emborrachado entre o bloco e a haste e depois fechar a arma.
Aqui a câmara sem a haste:
Imagem
A haste inteiriça, que evita raspagem na câmara, mas dificulta a desmontagem em relação ao sistema articulado.
Imagem
Detalhe da patinha onde fica encaixado o embolo.
Imagem

3.5.Retirada do êmbolo:
Para retirar o embolo, basta enfiar uma chave no rasgo e fazer o mesmo percurso que o braço de rearme faria. Ao acabar o rasgo, o embolo não terá saído ainda, porém o retentor ficará exposto. Neste caso é tentador colocar a ferramenta neste ponto e empurrar para fora. Essa atitude no entanto pode danificar o retentor. Melhor terminar de puxar pelo engate do gatilho usando uma chave de fendas coma ponta torta ou um gancho forte.
Embolo fora da arma.
Imagem
Ponto em que o embolo fica engatilhado.
Imagem
Vista lateral do retentor.
Imagem
Vista da parte superior do retentor.
Imagem

Ao examinar a mola deu para notar que estava bem suja de óleo. Não posso afirmar com toda certeza se é lubrificante da montagem ou vazamento. Somente o tempo vai dizer se vai perder pressão interna com isso.
Imagem
Modelo da mola da SMS/Rossi e instruções para correto manuseio.
Imagem
Número de série e fabricante:
Imagem
A montagem original da Rossi vem com o corpo da mola voltado para dentro do embolo. Neste caso não há centralizador. No entanto, a mola tem uma folga dentro do embolo. Aproveitei em enrolei umas voltas de fita isolante de modo a centralizar melhor a mola no embolo.
Imagem
Todo esforça de centralizar a mola fica à cargo desta peça, localizada à frente da culatra. O furo central serve de encaixe para a ponta da haste da mola à gás.
Imagem
A parte de trás da peça também tem u furo, que se encaixa no guia de mola da culatra.
Imagem
Aqui é possível notar que o guia de mola foi ligeiramente rebaixada para ajustar o encaixe da peça que serve de guia e batente.
Imagem

4.Medidas:
4.1.Massa total………………………............................................................................2.732 gramas
4.2.Comprimento total…………..............................................................................1.068,0 mm
4.3.Comprimento do cano + focinho................................................................... 442,0 mm
4.4.Comprimento da tecla até o centro do pistol grip............aproximadamente 90,0 mm
4.5.Diâmetro externo do cano...............................................................................14,90 mm

5.Testes de velocidade:
O teste foi feito após a arma realizar 150 disparos para redução do efeito Diesel.
Foram testados 4 chumbos. JSB jumbo express, jumbo, jumbo heavy e match. Cinco medicões com cada chumbo usando crhono F1.


6.Agrupamento a 10 metros:
Foram feitos para escolher qual chumbo se sairia melhor com a carabina. Foram realizados 1 5 diaparos com cada tipo de chumbo, sendo cinco em cada centro de alvo para pistola ISF.
Os disparos da esquerda foram com a arma apoiada próximo ao guarda mato em sand bag. Os do centro com a arma apoiada próximo aos parafusos da telha e ao da direita com a arma em punho estilo caçador, porém com as costas da mão que segurava a telha apoiada no sand bag.
Chama aqui a atenção para a extrema sensibilidade desata carabina ao apoio, vão notar que os grupos feitos com ela apoiada não estão bons. Da mesma forma que a irmã Cometa 400 esta carabina gostou de atirar mais “presa”. Ou seja em posição caçador e forçando um pouco a coronha contra o ombro.
A pontaria foi feita com uma luneta bushnel 4x32.
6.1: JSB jumbo express:
Imagem
6.2.JSB jumbo:
Imagem
6.3.JSB Jumbo Heavy:
Imagem
6.4.Diversos chumbos como descrito na imagem:
Imagem
6.5.H&N fiel Target Trophy em diversos calibres como descrito na imagem.
Imagem

Após verificar que o JSB Jumbo foi o de melhor desempenho, fiz mais un salvos com a arma em punho e a mão sobre o sand bag.
Imagem


7.Agrupamento a 25 metros:
Coma as mesmas condições de empunhadura dos 10 metros, porém com uma luneta Halke em 24X.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

8.Disparos em silhuetas de papel.
Arma em punho com a mão da telha apoiada no sand bag e luneta em 24X.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

9.Silhueta 1/5 de carneiro a 50 metros:
Mesmas condições de empunhadura acima.
Foram feitos 12 disparos, sendo que dois não acertaram a folha. Dos 10 que atingiram a folha 60% atingiram o alvo.
Imagem

10.Disparos em silhuetas com mira aberta:
Realizei um simulado de meia prova nas SM 1/5 com mira aberta.
- galinha: os POI foram baixos.
Imagem
- porco: os POI foram bem localizados para tiros em pé sem apoio e sem spotagem.
Imagem
- peru: POI bem localizados também pelas condições de disparo.
Imagem
- Aqui no carneiro já abriu bastante. Provavelmente em condição de prova o disparo que esta na barriga não derrubaria a SM.
Imagem

11.Simulado de papel a 10 metros:
Fiz uma simulação de prova de papel a 10 metros, embora oficialmente esta prova não exista. Há muitos locais que permitem aos atiradores fazerem esta modalidade em .22. Em especial em locais onde este calibre predomina.
Inicialmante fiz três alvos para me acostumar à arma e “entrar no clima”.
1.
Imagem
2.
Imagem
3.
Imagem

Depois do aquecimento fiz uma prova complete. 7 alvos. Um de ensaio e 6 de prova com 35 minutos de tempo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

12.Comparativo entre a velocidade da carabina com GR e mola original.
12.1. Velocidade e energia da cometa galaxy 220 com mola à gás SMS Magnum (50Kg)
Imagem
12.1. Velocidade e energia da comate galaxy 220 com mola de aço helicoidal (original de fábrica).
Imagem

13.Disparos em barras de sabão com diferentes chumbos:

13.1.Massa real e velocidade dos chumbos disparados contra barra de sabão.
Há na descrição o diâmetro da cavidade permanente que cada chumbo deixou no sabão bem como a penetração de cada um na barra.
Distância de 50cm da boca do cano até a barra.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

IMPORTANTE:
Esta carabina será sorteada no Segundo Encontro Nacional de Atiradores em Saquarema.
Mais uma vez mostrando o sucesso da parceria de nossos patrocinadores com o AA, sempre preocupado em promover este esporte pelo país.
Qualquer uma que vá ao “encontrão” e se inscreva estará concorrendo à ela no sorteio no final do evento.
http://armasdear.com.br/aa/viewtopic.php?f=41&t=16229

Abraços e bons tiros.
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 585 vezes

Re: Review Cometa 220 .22 GR150 - Dispropil

Mensagempor Robson Almeida » 20/08/2014 - 22:10:27

Como de praxe, um show de review.

Bem que eu poderia ganhar essa belezura ai no encontrão, rsrsrs.
Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)
B19-S + GR50 (vendida)
B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado
HW35 Stainless
Avatar de usuário
Robson Almeida
AA Nivel 2
 
Mensagens: 257
Data de registro: 20/07/2010 - 12:28:53
Localização: Tocantins mg
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 8 vezes

Re: Review Cometa 220 .22 GR150 - Dispropil

Mensagempor Mandarim » 20/08/2014 - 22:12:31

Review excelente como sempre. {CLAP}

Sem medo de errar, digo que o óleo é proveniente de vazamento do Gás RAM.

viewtopic.php?f=4&t=15911

Felizmente já temos a opção de substituir os GR M140 M150 da Rossi SMS pela mola gás ram da Elite Airguns específico para a linha Cometa 220

https://dispropil.com.br/produtos/kit-m ... a-220-45kg

Outra novidade é a linha Cometa 220 com o Kit mola gás ram Elite Airguns 45 kg

https://dispropil.com.br/produtos/carab ... rguns-45kg

https://dispropil.com.br/produtos/carab ... rguns-45kg

Em breve, teremos também o Kit Elite Airguns para a linha Fenix 400
Alberto José
Mandarim
AA Nivel 2
 
Mensagens: 494
Data de registro: 05/12/2012 - 21:07:31
Localização: Macaé - RJ
Agradeceu: 122 vezes
Foi agradecido: 254 vezes

Re: Review Cometa 220 .22 GR150 - Dispropil

Mensagempor DOUGLAS RODRIGUES » 30/08/2014 - 18:55:16

Mandarim escreveu:Review excelente como sempre. {CLAP}

Sem medo de errar, digo que o óleo é proveniente de vazamento do Gás RAM.

viewtopic.php?f=4&t=15911

Felizmente já temos a opção de substituir os GR M140 M150 da Rossi SMS pela mola gás ram da Elite Airguns específico para a linha Cometa 220

https://dispropil.com.br/produtos/kit-m ... a-220-45kg

Outra novidade é a linha Cometa 220 com o Kit mola gás ram Elite Airguns 45 kg

https://dispropil.com.br/produtos/carab ... rguns-45kg

https://dispropil.com.br/produtos/carab ... rguns-45kg

Em breve, teremos também o Kit Elite Airguns para a linha Fenix 400


Mandarim,
Depois cabe um review da cometa 220 com esse kit elite!
COMETA 220 4,5mm.
DOUGLAS RODRIGUES
AA Nivel 1
 
Mensagens: 135
Data de registro: 21/06/2010 - 15:45:32
Localização: RIO DE JANEIRO/RJ
Agradeceu: 13 vezes
Foi agradecido: 7 vezes

Re: Review Cometa 220 .22 GR150 - Dispropil

Mensagempor Antornogueira » 21/02/2019 - 17:39:28

up
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 4672
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 55 vezes
Foi agradecido: 233 vezes



  • ANÚNCIOS

Retornar para Reviews

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
COMO FAÇO PRA ANUNCIAR AQUI ?
fabiano pires
20/03/2019 - 09:31:15
Boa noite! Estou buscando mais informações sobre o equipamento scatt de treinamento laser alguém saberia me passar algum Review algo do tipo
Raphael
17/03/2019 - 18:36:51
Quem tem uma Cometa 50 ? Criança chorando ! Compro .
mazinhowaldemar
24/02/2019 - 09:31:15
Pessoal estou vendendo uma Tokyo Marui gbb Detonics 45 6mm ver no tópico P I S T O L A S
João Estevam
20/02/2019 - 16:08:00
gostaria de informar que estamos fazendo manutenção em arabinas de ar aqui no rio de janeiro, posso ser encontrado nos telefones 3988322 ou 970054854 jose luiz
jose luiz
14/02/2019 - 11:41:16
Boa tarde - alguem tem ou sabe onde vende calibrador/desamassador de chumbos calibre 5.5
Geraldo Carlos
09/02/2019 - 14:16:48
Bom dia, tenho uma Hatsan XRD 135 5,5 para venda, com o Red Dot original mais uma luneta Rossi Golg Crow 4 X 32.
Alex Lacerda
07/02/2019 - 08:30:43
Pessoal, alguém pode me adicionar em grupos de Armas de pressão? 47 99273-8836
3DValeSul - Victor
29/01/2019 - 09:39:26
Alguem sabe de alguma luneta barata
viniciusvasconcelos
18/01/2019 - 16:20:32
Bom dia, estou vendendo uma crosman 2240 customizada viewtopic.php?f=3&t=26041
giovannilemes
16/01/2019 - 09:43:04
venham conferir nossas aves atrativas link viewtopic.php?f=64&t=26039&p=222170#p222170
fiim
15/01/2019 - 10:16:07
gostaria de saber como fica a carabina
ricardo165
14/01/2019 - 12:04:47
alguém tem at44 com as valvulas do zeca
ricardo165
14/01/2019 - 12:04:22
bom dia
ricardo165
14/01/2019 - 12:03:51
alguem sabe onde vende jsb importado que n demore tanto apara chegar no brasil
fiim
01/12/2018 - 13:47:28
o gilmar tem uma 5.5 fsb zap 019 997516792
gilmar brollo
20/11/2018 - 14:19:52
Alguém sabe de uma HW100 ou S510 à venda?
RICGOMES
17/11/2018 - 22:48:54
VENHO FASER UMA PEQUENA DIVULGACAO DE NOSSAS AVES ATRATIVAS SEGUE LINK viewtopic.php?f=64&t=25921&p=221706#p221706
fiim
25/10/2018 - 17:19:10
Acredito que maior area de grip melhor estabilidade...sim...
Rui Saiki
24/10/2018 - 23:35:08
alguem sabe me dizer se o trilho de 20mm é mais confiável que o de 11mm? ou depende só de qual trilho a carabina tem?
Philippidf
24/10/2018 - 16:38:18
Como faço uma mesa de tiro?
j.marcio19
21/10/2018 - 23:09:09
poxa, tava nos meus planos a m22, mas sabendo q ela é frágil, vou ter q mudar
spotter
20/10/2018 - 10:54:50
a parte interna da minha quebrou e n acho em lugar algum
fiim
18/10/2018 - 12:29:35
Deve ter fraturado o side do conjunto de gatilho...dificil achar a venda qualquer peça de reposicao delas...soldei no meu caso.
Rui Saiki
17/10/2018 - 18:10:44
boa tarde galera alguem tem o jogo de gatilho da artemis m 22 ou saiba quem tem pra venda grato
fiim
17/10/2018 - 16:16:20
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
17/10/2018 - 16:12:29
Foi só falar em Bençãos e me chega um produto antecipado, uma Estativa Caldwell NXT para os Atiradores mais exigentes: viewtopic.php?f=3&t=25906
Davi_Ogata
11/10/2018 - 14:34:33
E pedindo a todos os nossos Companheiros as Bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, como se diz na música Romaria: "Ilumina nessa mina escura o trem da minha Vida!"
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:49:46
Bom Dia Amigos do site, mais um acessório sempre interessante para auxiliar nos tiros, especialmente os de pistola: viewtopic.php?f=3&t=25903
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:40:55
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
10/10/2018 - 13:50:55
Olá Amigos, segue o link correto: viewtopic.php?f=3&t=25892
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:11:18
Bom Dia Amigos do site, trago mais um Acessório diferenciado para os Amantes do Tiro Esportivo! Link: viewtopic.php?f=49&t=25891
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:08:05
prezados, boa tarde, como faco para enviar uma mensagem privada?
23jean
19/09/2018 - 12:42:10
Como posso visualizar fotos dela?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:33:47
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
  Online List:


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online