Luneta Shilba apresentou defeito

Luneta Shilba apresentou defeito

Mensagempor Jean Meleck » 01/08/2014 - 21:37:06

Boa Noite Galera!
Comprei uma Luneta Shilba 4x32 na Cabana,
No inicio tava uma pouco dificil acertar a regulagem tendo em vista não ser tão dificil regular uma luneta de baixo porte;
Pois bem gastei 2 latas de chumbos por 3 dias enfim regulada.. bacana.. se não fosse por um detalhe..
Fui ajustar melhor o foco dela, desapertei a roda de contraporca e quando fui desapertar o foco ,ela veio endurecida e depois desrosqueou de uma vez e travou de novo,nesse travamento que ocorreu de uma vez,fez uma pequena bolha de dentro para fora,na construção da luneta(segue a mesma na foto):
Imagem
Pelo que se ve na imagem o que poderia ocasionar essa bolha,um parafuso que veio a desapertar com o recuo???
No site,ela diz que aguenta carabinas de até 300m/s ,a minha tem um de 275m/s em media e que suporta as Nitros..
No manual dela diz como se ajusta ,mas não fala que serve para carabinas,muito pelo contrario só fala de Rifles de fogo e ajustes à cerca de 150 metros do alvo;
Fiquei chateado,mandei de volta para Cabana Sport,agora me disseram que irão enviar para o fornecedor,e reclamei no 5° dia depois da entrega.
Minha pergunta fica sera que esse tipo de luneta aguenta armas de mola??, a minha tem 50 kg e uma Nitro 60 Kg(presumo);
Cbc B19S F18+Luneta Tasco Pronghorn+GR Elite 50kg+Moderador By Rodrigo F.

¨O pensamento é o ensaio da ação.¨

Jean
Jean Meleck
AA Nivel 2

Data de registro: 31/05/2013 - 12:58:31
Agradeceu: 25 vezes
Foi agradecido: 23 vezes

Re: Luneta Shilba apresentou defeito

Mensagempor fernando.22 » 05/08/2014 - 10:29:57

Jean Meleck escreveu:Boa Noite Galera!
Comprei uma Luneta Shilba 4x32 na Cabana,
No inicio tava uma pouco dificil acertar a regulagem tendo em vista não ser tão dificil regular uma luneta de baixo porte;
Pois bem gastei 2 latas de chumbos por 3 dias enfim regulada.. bacana.. se não fosse por um detalhe..
Fui ajustar melhor o foco dela, desapertei a roda de contraporca e quando fui desapertar o foco ,ela veio endurecida e depois desrosqueou de uma vez e travou de novo,nesse travamento que ocorreu de uma vez,fez uma pequena bolha de dentro para fora,na construção da luneta(segue a mesma na foto):
Imagem
Pelo que se ve na imagem o que poderia ocasionar essa bolha,um parafuso que veio a desapertar com o recuo???
No site,ela diz que aguenta carabinas de até 300m/s ,a minha tem um de 275m/s em media e que suporta as Nitros..
No manual dela diz como se ajusta ,mas não fala que serve para carabinas,muito pelo contrario só fala de Rifles de fogo e ajustes à cerca de 150 metros do alvo;
Fiquei chateado,mandei de volta para Cabana Sport,agora me disseram que irão enviar para o fornecedor,e reclamei no 5° dia depois da entrega.
Minha pergunta fica sera que esse tipo de luneta aguenta armas de mola??, a minha tem 50 kg e uma Nitro 60 Kg(presumo);

jean tava decidido compra uma dessas agora desanimei
foi so esse o problema que ela apresantou? a regulagen dela e presisa ou ela fica desrregualando facio
fernando.22
AA Nivel 1

Data de registro: 01/02/2013 - 18:02:19
Agradeceu: 6 vezes
Foi agradecido: 0 vez

Mensagempor Jean Meleck » 05/08/2014 - 11:44:45

Fernando,no inicio tive dificuldade,não sei se o nitrogenio dela estava adaptando com o recuo da carabina no começo dos disparos,depois ela estabilizou a regulagem,(no 3° dia)cheguei dar uns 120 disparos sem desregular a 14 metros com 4 tipos de chumbos(expander,hunter,superdome e strike) ela conseguiu agrupar todos no mesmo lugar(quase),com uma variação bem baixa de mm de diferença. Superdome era um dentro do outro,achei incrivel, o Hunter ,expander e o Strike ficavam bem proximos do outro tmb; Ela tem um ajuste corretor de dioptrias,que corrige a visada,parece paralax,voce pode olhar em volta da visada que o alvo se mantem fixado junto com o reticulo com uma leve minuscula variação estilo o pralax,achei super interessante isso nela;
Fui abrir a regulagem do foco,porque deixei um foco Mega nitido, acho que com os recuos ela desparafusou um parafusinho que fica no meio da rosca do foco,
e era para abrir normal,ela veio endurecida na abertura,joguei uma gota de silicone e ela veio abrindo melhor,enroscando ainda e de repente veio com tudo e travou de uma vez no parafuso, ai levantou uma bolha,voltei de novo a rosquear ao contrario para ver,ela enroscou pro outro lado tmb ,ai a bolha aumentou,ai eu parei,consegui trazer perto de onde tava ajustado antes;no outro dia ela desrrosqueou normal ate onde trava,sem enroscar,mas bate no parafuso e para ali;
Ai comuniquei a loja,pois estava na garantia;
Diante desse fato,foi o unico ponto negativo,do restante a Luneta e fantastica;
Voce disse que tem uma cometa ,geralmente e por volta de 24 joules,ela pode ser acoplada a sua arma sem problema,no meu caso a luneta veio com esse parafusinho maldito mal apertado de fabrica;

Jean
Jean Meleck
AA Nivel 2

Mensagempor fernando.22 » 05/08/2014 - 19:25:57

ela ta em falta agora la na cabana,e estranho como as lojas não tem luneta de qualidade para vender, sempre as melhores stão em falta ___
mais ai se você souber de uma loja que venda lunetas d qualidade da um up ai to querendo comprar uma pra minha cometa
fernando.22
AA Nivel 1

Mensagempor Jean Meleck » 05/08/2014 - 22:24:36

fernando.22 escreveu:ela ta em falta agora la na cabana,e estranho como as lojas não tem luneta de qualidade para vender, sempre as melhores stão em falta ___
mais ai se você souber de uma loja que venda lunetas d qualidade da um up ai to querendo comprar uma pra minha cometa

Pior Fernando,sem lunetas de qualidade ,nem dando facada no seu peito voce não acha mais..
Eu ia comprar um Nikko na Martinelli ,mas como era mais cara uns 100 reais peguei a Shilba,achando que fosse mais forte,sendo que ja vi a mesma nikko com reticulo quebrado aqui de um vizinho meu..optei pela shilba..
Me ferrei do mesmo jeito,alem de não achar luneta de qualidade(pode ate ser cara) as que tem somem de repente ,tinha 2 em estoque nesse FDS na cabana ainda,hoje não tem mais, e nada da minha luneta ate agora ,desde quinta feira la na cabana.. :-? :-?

Jean
Jean Meleck
AA Nivel 2

Mensagempor NGO » 06/08/2014 - 07:47:51

O pessoal,posta,posta e posta de novo....amigos por favor façam pesquisas,e verão que:
poucas,poucas mesmos lunetas suportam o tranco de arma de mola,isto seja gaz ram ou mola mesmo...e nem falo das forte.
Segundo:um bom mount anti recuo custa caro mas vale a pena,então não façam economia tola.
as lojas tem uma leve ideia do que suporta uma luneta,mas é uma loteria,pode agurntar tempo ou uma semana.
NGO
AA Nivel 4

Data de registro: 12/07/2010 - 14:43:59
Agradeceu: 53 vezes
Foi agradecido: 20 vezes

Mensagempor fernando.22 » 06/08/2014 - 11:26:38

NGO escreveu:O pessoal,posta,posta e posta de novo....amigos por favor façam pesquisas,e verão que:
poucas,poucas mesmos lunetas suportam o tranco de arma de mola,isto seja gaz ram ou mola mesmo...e nem falo das forte.
Segundo:um bom mount anti recuo custa caro mas vale a pena,então não façam economia tola.
as lojas tem uma leve ideia do que suporta uma luneta,mas é uma loteria,pode agurntar tempo ou uma semana.

você sebe de uma loja onde venda mount anti recuo?
fernando.22
AA Nivel 1

Mensagempor NGO » 07/08/2014 - 08:38:06

Aqui tem um que fabrica,acho que é trynit o nome dele,além disto procure os famosos dampa tbm,até um tempo tinha na cabana,e aqui sempre aparece um a venda...fora o ebay.
NGO
AA Nivel 4

Mensagempor riobaldo » 07/08/2014 - 10:11:52

Marcelo DG tem esses mounts
" This is the rifle to buy if you love power and speed but hate hurting things you shoot at."
riobaldo
AA Nivel 1

Data de registro: 08/01/2013 - 05:24:33
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 6 vezes

Mensagempor fernando.22 » 09/08/2014 - 09:47:55

e ai arrumou a luneta ficou boa?
fernando.22
AA Nivel 1

Mensagempor Jean Meleck » 09/08/2014 - 12:55:44

fernando.22 escreveu:e ai arrumou a luneta ficou boa?

Cabana Mandou pro fornecedor,ja passou essa semana no fornecedor,estou no encalço ,cobrando agilidade na solução,
Mas qualquer coisa eles estornariam ou trocariam o produto,diferente do laudo do fornecedor.. o Problema e esperar.. +++

Jean
Jean Meleck
AA Nivel 2

Mensagempor fernando.22 » 09/08/2014 - 20:10:01

perguntei foi porque vi a foto dela ai na sua carabina achei que ja tinha resolvido
fernando.22
AA Nivel 1

Mensagempor Jean Meleck » 09/08/2014 - 20:16:55

Tirei essa foto um dia antes dela apresenta o defeito..
Gostei dela,nem quero estorno Fernando ***

Jean
Jean Meleck
AA Nivel 2

Mensagempor becker » 21/08/2014 - 09:50:19

NGO escreveu:Aqui tem um que fabrica,acho que é trynit o nome dele,além disto procure os famosos dampa tbm,até um tempo tinha na cabana,e aqui sempre aparece um a venda...fora o ebay.

uso um da alterama ( igual ao do que o trynit vende que é de outra fabrica até onde sei ) e só me traz alegria, não deixa detonar a luneta em mola e segura a regulagem tbem então vale a pena cada centavo, agora estou fechando um negocio com um DAMPA DM60 em uma loja aqui do Brasil mesmo por 280 reais mas até onde pesquisei vai valer os dilmas tbem pois ele oferece o suporte a contenção de recuo e pelo visto é melhor em não deixar desrregular a luneta, realmente como o NGO comentou é tolice ( e eu fui tolo por muito tempo, quebrei muita luneta antes de comprar o meu ) economizar no mount, comprar um monte peça unica inteiro de ferro dizendo que ajuda... ajuda P. nenhuma! somente se for com absorção de recuo vai ter resultado... vale a pena! abraço!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5

Data de registro: 30/07/2012 - 11:35:21
Foi agradecido: 62 vezes

Mensagempor Jean Meleck » 04/09/2014 - 20:49:34

NGO escreveu:O pessoal,posta,posta e posta de novo....amigos por favor façam pesquisas,e verão que:

É meu caro "pode aguentar tempo ou uma semana",essa durou 3 dias e meio,antes fosse uma semana,visivelmente e logicamente que veio com defeito de fabrica; Minha Snauzeer(distribuida pela umarex)"made in RPC simples de tudo,ainda segura uns 80 disparos para desregular,reticulo 30/30 intacto,só não é tão clara a lente,mas esta funcionando bem ainda
A Cabana mandou para o fornecedor,venceu o prazo eles estornaram o valor,isso porque briguei ate o fim,não pelo o dinheiro,e sim por uma outra;
Mas dei o prazo à mim mesmo(30dias) caso não resolvesse pegaria o meu dinheiro de volta;
O Atendimento ele oscilou muito entre bom e ruim,tinham 3 peças em estoque,não deram o luxo de resevar uma ,pra resolver meu problema;
Sou comerciante tmb,troco para o cliente e depois resolvo o pepino com o fornecedor,que obviamente fará a troca sem problemas,nunca pagamos um produto que foi para troca(com defeito);
Adquiri uma com o Sales,Tasco Proghorn 30/30,ancioso e esperando.. %% @@

Jean
Jean Meleck
AA Nivel 2

Mensagempor rafaelhss » 06/09/2014 - 20:44:42

Jean, quando sua Tasco Pronghorn 3-9x40 chegar poste suas impressões pra gente! Se ela tem segurado regulagem, se tem aguentado o recuo sem afroxar lentes, etc. ***
rafaelhss
AA Nivel 1

Data de registro: 30/08/2013 - 13:18:03
Agradeceu: 2 vezes

Mensagempor Jean Meleck » 06/09/2014 - 23:25:25

rafaelhss escreveu:Jean, quando sua Tasco Pronghorn 3-9x40 chegar poste suas impressões pra gente! Se ela tem segurado regulagem, se tem aguentado o recuo sem afroxar lentes, etc. ***

Beleza,vou postar sim..
Acho que a Tasco vai superar legal;
O recuo da b19 é medio pra baixo,tem um peso bacana na coronha,mas postarei as 1° impressões,pode deixar ***

Jean
Jean Meleck
AA Nivel 2

Mensagempor NGO » 07/09/2014 - 09:55:23

Olha,faça um favor a sua luneta tasco,compre um mount bom(anti-recuo)senão vai acontecer o mesmo...seja daqui a 3 dias ou 3 meses...Não adianta inventar a roda...lunetas foram feitas pra armas especificas...por isto uma elite custa o que custa.Boa sorte.
NGO
AA Nivel 4

Mensagempor Jean Meleck » 07/09/2014 - 17:40:52

NGO escreveu:Olha,faça um favor a sua luneta tasco,compre um mount bom(anti-recuo)senão vai acontecer o mesmo...seja daqui a 3 dias ou 3 meses...Não adianta inventar a roda...lunetas foram feitas pra armas especificas...por isto uma elite custa o que custa.Boa sorte.

Voce não entendeu bem Ngo,sua Teoria esta correta;
O laudo do fornecedor,foi que realmente veio com defeito,mas eles não teriam outra no momento para enviar(Falta de estoque);
Essa Luneta (da foto)comprei do Hatchcock é uma Snauzer(RPC),16 meses de uso,perguntei uma vez para o Hatchcock,"aguenta a b19s com gr 50 e pu,ele respondeu
Sim,aguenta numa boa;
Resultado esta aguentando ate hoje,ela desregula depois de uns 80 disparos,minha carabina é pesada tem quase 400gr na coronha de peso que eu coloquei e o GR esta beirando 28000 disparos,ta um doce,atirei só de apertar o gatilho apoiada no tripe,ela move 0,8 cm com o recuo,não chega 1 cm de recuo,sem vibração alguma;
Agora repara o mount da Snauzer,2 pontos de fixação e um parafuso anti recuo atras com uma chapinha que fiz,ela calça ali e ali fica;
Mount mais simples do mundo,e se mostrou Muito eficiente ate hoje,de longe,elasticamente incoparavel com um dampa ou sportMatch,mas esse mountzinho aí
faz milagres,
Abraços! ***
Aguardando anciosamente minha Tasco... (( (( (( ((
Imagem

Jean
Jean Meleck
AA Nivel 2

Mensagempor becker » 07/09/2014 - 19:10:11

Jean, cuidado com esta tasco viu... infelizmente a tasco quebra fácil o reticulo ainda + a pronghorn, se possivel usa mount com absorção nela senão é bem possivel que quebre na tua b19s com o GR viu, já quebrei e fácil algumas pronghorns por aqui e meus amigos tbem, agora eu evito de compra-las, no caso da tua luneta foi sacanagem mesmo já comprei na cabana e me mandaram coisa errada tbem e atendimento pós foi o pior dos piores possivel não compro mais nada lá, enviaram chumbo no pedido errado... era para ser uma caixa de crosman P.H.P. com 500 que custava 90 reais e me enviaram uma de crosman point com 175 que custava 40 reais e na maior cara de pau quando reclamei falaram que não tinha + o outro (mas não falaram nada do valor da diferença, cara de pau total), mas quando fiz o pedido tava la no site... deu maior baile, pedi dinheiro de volta se negaram a depositar na minha conta, tive que pegar 50 reias em produtos diversos lá e por final meu pedido tinha passado 1 real e sem o depósito deste eles ficaram enrrolando uma semana para enviar sem me falar que o problema era este.. bem no fim peguei mercadorias lá e tinha ficado no total 2 reais em haver, achei um LIXO o atendimento deles, como disse e repito NUNCA mais compro nesta loja.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5

Data de registro: 30/07/2012 - 11:35:21
Foi agradecido: 62 vezes

Mensagempor Jean Meleck » 07/09/2014 - 20:04:37

becker escreveu:Jean, cuidado com esta tasco viu... infelizmente a tasco quebra fácil o reticulo ainda + a pronghorn, se possivel usa mount com absorção nela senão é bem possivel que quebre na tua b19s com o GR viu, já quebrei e fácil algumas pronghorns por aqui e meus amigos tbem, agora eu evito de compra-las, no caso da tua luneta foi sacanagem mesmo já comprei na cabana e me mandaram coisa errada tbem e atendimento pós foi o pior dos piores possivel não compro mais nada lá, enviaram chumbo no pedido errado... era para ser uma caixa de crosman P.H.P. com 500 que custava 90 reais e me enviaram uma de crosman point com 175 que custava 40 reais e na maior cara de pau quando reclamei falaram que não tinha + o outro (mas não falaram nada do valor da diferença, cara de pau total), mas quando fiz o pedido tava la no site... deu maior baile, pedi dinheiro de volta se negaram a depositar na minha conta, tive que pegar 50 reias em produtos diversos lá e por final meu pedido tinha passado 1 real e sem o depósito deste eles ficaram enrrolando uma semana para enviar sem me falar que o problema era este.. bem no fim peguei mercadorias lá e tinha ficado no total 2 reais em haver, achei um LIXO o atendimento deles, como disse e repito NUNCA mais compro nesta loja.

Eu vou pesquisar no FB,aqui e na net preço de um Dampa em conta,se possivel usado; ou comparar com os preço do Marcelo Dg ..
e ver o que mais vale a pena;
Mas por enquanto vai ficar em cima do mount CBC que tenho ate poder comprar um desses(Gringos).
Valeu Becker!
Abraços ***
Jean

Jean
Jean Meleck
AA Nivel 2

Retornar para Equipamentos e Acessórios

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
TODAS AS MENSAGENS DO CHAT FORAM APAGADAS PARA MANTER ESPAÇO DISPONIVEL NO SERVIDOR
Antornogueira
18/09/2021 - 12:40:10
  Online List: