Luneta Sniper - 6-24x50 ou 4-16x40?

Luneta Sniper - 6-24x50 ou 4-16x40?

Mensagempor ldiniz » 19/08/2014 - 15:20:04

To pensando em comprar uma luneta sniper 6-24x50 com reticulo iluminado e ajuste de paralax. Sei que é xing ling, mas não estou podendo gastar muito em uma melhor.

Essa luneta aguenta uma B19S com gas ram elite 50kg, bucha PU, kit centralizador e o mount half booting de absorção de impacto do link abaixo?

http://www.armasdear.com.br/aa/viewtopic.php?f=3&t=16380

Editei o título do tópico e também a minha dúvida, para não ter que criar um novo tópico.

Entre a sniper 6-24x50 e a 4-16x40, qual é melhor? Qual é a mais resistente? Pelo mesmo preço, qual vale mais a pena? O uso é em uma B19S gas ram elite 50kg, bucha PU, kit centralizador e o mount half booting de absorção de impacto. Sei que 24x é muito para uma carabina de mola, mas se chega até 24x também posso usar só até 16x se eu quiser. A minha dúvida está mais voltada para a resistência delas. Não sei se por ter mais zoom, a 6-24 é mais frágil.
Editado pela última vez por ldiniz em 29/08/2014 - 01:41:22, num total de 1 vezes
ldiniz
AA Nivel 1

Data de registro: 29/07/2014 - 12:24:03
Agradeceu: 13 vezes
Foi agradecido: 0 vez

Re: Luneta Sniper

Mensagempor MYW1 » 19/08/2014 - 15:39:09

A principio e para aguentar com esse mount, mas o que mais ocorre com lunetas chinesa e virar o reticulo com a vibraçao pois por nao ter um padrao de qualidade algumas vem com o anel de rosca que segura o reticulo frouxo dai ate com esse mount eles virao,eu custumo desmontar a ocular e dar um aperto nesse anel e passar um pingo de cola.
nome: marcos watanabe
.
A suprema arte da guerra consiste em vencer o inimigo sem ter que enfrentá-lo.
MYW1
Usuario VIP

Data de registro: 17/08/2013 - 10:02:38
Agradeceu: 40 vezes
Foi agradecido: 49 vezes

Mensagempor ldiniz » 19/08/2014 - 16:10:09

Essa sniper ta saindo por R$ 450 com frete incluso. Quanto ta essa Tasco?

Abraços
ldiniz
AA Nivel 1

Mensagempor MYW1 » 19/08/2014 - 16:18:12

ldiniz escreveu:Essa sniper ta saindo por R$ 450 com frete incluso. Quanto ta essa Tasco?

Abraços

TA UNS 650,00 COM SALES OU SGT SNIPER AQUI NO FORUM E REALMENTE NAO TEM NEM COMPARAÇAO COM UMA SNIPER .
.
MYW1
Usuario VIP

Mensagempor ldiniz » 19/08/2014 - 16:55:49

Essa tasco aguenta o recuo de uma carabina de mola?
Claro que a tasco é uma marca muito melhor e tem lunetas com construção melhor, mas a sniper ganha no aumento, no tamanho da objetiva e ainda tem retículo iluminado. O exit pupil da sniper em 10x é maior que o da tasco. A tasco deve usar material melhor e lentes de melhor qualidade, mas pra mim não compensa a diferença de preço, a não ser que ela seja específica para carabinas de mola. Vi uma 3-9x32 Titan e uma 3-9x32 que nem marca tinha aqui em uma loja e qualidade da imagem era boa, principalmente pro que eu quero usar.

Então em que sentido essa tasco é melhor?

Abraços
ldiniz
AA Nivel 1

Mensagempor MYW1 » 19/08/2014 - 19:15:52

ldiniz escreveu:Essa tasco aguenta o recuo de uma carabina de mola?
Claro que a tasco é uma marca muito melhor e tem lunetas com construção melhor, mas a sniper ganha no aumento, no tamanho da objetiva e ainda tem retículo iluminado. O exit pupil da sniper em 10x é maior que o da tasco. A tasco deve usar material melhor e lentes de melhor qualidade, mas pra mim não compensa a diferença de preço, a não ser que ela seja específica para carabinas de mola. Vi uma 3-9x32 Titan e uma 3-9x32 que nem marca tinha aqui em uma loja e qualidade da imagem era boa, principalmente pro que eu quero usar.

Então em que sentido essa tasco é melhor?

Abraços

elas são melhores em construção e acabamento e em armas de mola dificilmente vc vai usar mais que 10x de aumento ,a não ser que vc fosse testar agrupamentos a 50mtros ,mas como sabe arma de mola fica meio difícil fazer agrupamentos em papel a mais de 50 metros,mas se não esta disposto a gastar mais compre tranquilo a sniper que o mount com absorção de recuo da conta ***
.
MYW1
Usuario VIP

Mensagempor ldiniz » 19/08/2014 - 19:51:30

6-24 eh exagerado pra mim mesmo..eu queria uma 3-12 ou 4-16 mas ta difícil de achar por um preço bom
ldiniz
AA Nivel 1

Mensagempor becker » 21/08/2014 - 09:20:19

ldiniz escreveu:6-24 eh exagerado pra mim mesmo..eu queria uma 3-12 ou 4-16 mas ta difícil de achar por um preço bom

a tasco é melhor, já fiz testes com uma e tem uma qualidade melhor, como te disse ja por MP esta sniper é bemmmmm ruizinha.... acima de 8 X embassa bastante eu realmente acho que não compensa tu comprar ela mas a necessidade é o que manda, com este mount de absorção na config que passou é tranquilo viu, usava uma sniper 3-9x32 exatamente como citou em cima de uma b19s ( gr de 50, mount alterama igual este do teu link só que o modelo + simples ) e nunca tive problemas, usava nikko mountmaster tbem e tudo tranquilo.... agora o mount esta em cima de uma hatsan 150 com kit elite e GR de 70 e a bushnel banner em cima ( vamos ver quanto tempo dura, espero que bastante rsrsr ).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5

Data de registro: 30/07/2012 - 11:35:21
Agradeceu: 25 vezes
Foi agradecido: 62 vezes

Mensagempor ldiniz » 26/08/2014 - 19:38:15

vou instalar a minha bsa que voltou do conserto mesmo..até para testar o mount com absorção de impacto..se aguentar bem eu compro uma luneta melhor daqui a um tempo

como instalo a luneta sem o level bolha? é possível?
ldiniz
AA Nivel 1

Re: Luneta Sniper - 6-24x50 ou 4-16x40?

Mensagempor ldiniz » 29/08/2014 - 01:42:01

Entre a sniper 6-24x50 e a 4-16x40, qual é melhor? Qual é a mais resistente? Pelo mesmo preço, qual vale mais a pena? O uso é em uma B19S gas ram elite 50kg, bucha PU, kit centralizador e o mount half booting de absorção de impacto. Sei que 24x é muito para uma carabina de mola, mas se chega até 24x também posso usar só até 16x se eu quiser. A minha dúvida está mais voltada para a resistência delas. Não sei se por ter mais zoom, a 6-24 é mais frágil.
ldiniz
AA Nivel 1

Mensagempor becker » 29/08/2014 - 10:29:58

ldiniz escreveu:Entre a sniper 6-24x50 e a 4-16x40, qual é melhor? Qual é a mais resistente? Pelo mesmo preço, qual vale mais a pena? O uso é em uma B19S gas ram elite 50kg, bucha PU, kit centralizador e o mount half booting de absorção de impacto. Sei que 24x é muito para uma carabina de mola, mas se chega até 24x também posso usar só até 16x se eu quiser. A minha dúvida está mais voltada para a resistência delas. Não sei se por ter mais zoom, a 6-24 é mais frágil.

com a qualidade da luneta sniper não irá passar dos 14x provavelmente pois já começará embassar, uma b19s bem tunadinha ( se pegar uma boa o que tá dificil hoje ) faz grupos a 50metro e atira até os 100 tranquilo então um lunetão ajuda.

a com objetiva de 50mm deve ser melhor pois deixa entrar mais luz e deve ser mais clara porém é + pesada que a com objetiva de 40mm e requer um mount de perfil ALTO, talvez o mount que já tenha não de para usar ( talvez só testando para ver ), quanto a durabilidade só quem tem amplo conhecimento pode te dizer e ainda assim é loteria pois pode quebrar cedo ou não mas com o mount contendo absorção é bemmm dificil quebra nesta config então qualquer uma neste quesito te servirá bem, eu iria com certeza na de 40mm por questão de peso e de config, a fragilidade da luneta está ligado a sua fabricação e qualidade de peças e não ao zoom.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5

Mensagempor ldiniz » 29/08/2014 - 11:32:50

Obrigado becker

O meu mount é de perfil alto sim. É o que o Marcelo DG vende, com absorção de impacto.

Pensei na fragilidade pq talvez a 6-24 tenha mais lentes que a 4-16, então seria mais coisa para quebrar.

Me ofereceram uma Tasco (não original) 6-24x40 com paralax frontal e retículo 30-30, sem iluminação.

O que você acha desta Tasco (falsa) em relação a sniper?

É igual essa desse vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=dE6Wrka4HbU

Obrigado
ldiniz
AA Nivel 1

Mensagempor alexandrelondrina » 29/08/2014 - 15:21:11

pegue uma luneta original com retículo "mildot" (quanto mais "dots", melhor), pois vc regula sua luneta p uma certa distância e depois utiliza os "dots" para fazer a compensação a uma distância maior... penso que vale mais a pena pegar uma original com "mildots" e menos zoom do que pegar uma com mais zoom e retículo sem "dots"...

tenho uma Leapers 4-16x44 e não embassa as lentes de forma alguma, basta regular o paralax p distância adequada... atiro de 10m a mais de 100m com 16x de aumento sem nenhum problema com embassamento... e, mesmo em carabinas de pressão a gente acaba utilizando um bom aumento sim, pois ver onde o chumbo está pegando pode fazer a diferença para o próximo tiro... minha luneta é travada em 16x de aumento e se tivesse 24x tb utilizaria no máximo, pois há lunetas que se vc mexer no zoom ela altera o ponto de impacto.

Abraço!

Alexandre
alexandrelondrina
AA Nivel 1

Data de registro: 24/05/2012 - 08:22:57
Agradeceu: 20 vezes
Foi agradecido: 9 vezes

Mensagempor becker » 29/08/2014 - 17:27:41

alexandrelondrina escreveu:pegue uma luneta original com retículo "mildot" (quanto mais "dots", melhor), pois vc regula sua luneta p uma certa distância e depois utiliza os "dots" para fazer a compensação a uma distância maior... penso que vale mais a pena pegar uma original com "mildots" e menos zoom do que pegar uma com mais zoom e retículo sem "dots"...

tenho uma Leapers 4-16x44 e não embassa as lentes de forma alguma, basta regular o paralax p distância adequada... atiro de 10m a mais de 100m com 16x de aumento sem nenhum problema com embassamento... e, mesmo em carabinas de pressão a gente acaba utilizando um bom aumento sim, pois ver onde o chumbo está pegando pode fazer a diferença para o próximo tiro... minha luneta é travada em 16x de aumento e se tivesse 24x tb utilizaria no máximo, pois há lunetas que se vc mexer no zoom ela altera o ponto de impacto.

Abraço!

Alexandre

faço as palavras do colega a minha.... luneta com + de 6X de zoom para carabina de pressão sem mildot realmente não compensa, já havia comentado isto com o idiniz antes até por MP, 30x30 com zoom tem que atira e regular na distancia que atira e já com os mildots pode se estimar a distancia sabendo o tamanho do alvo e usar os dots de forma calculada para tiros compensativos, realmente se vc quer uma luneta boa para usar o zoom em carabina de mola principalmente acho que no minimo tem que pegar uma range finder ou com mil dots que é melhor ainda, aumentar zoom sem alterar poi então tem que ser uma luneta MUIITOOOOOOO da boa hehehe...

a sniper até que é resistente não vejo nela é qualidade de visada e outra coisa, sem paralax a distancia maior que 25 metros pode esquecer grupo decente... um milésimo de visada diferente e adeus grupo...

então como já te disse pode ate pegar uma para brincar que vai acertar legal até os 100 metros.. latas, potes, litrao... mas se quer algo pra tentar grupos acima de 30 metros não pegue sniper pois vai passar raiva.

invista um pouco + que seus 450, até uns 700 que é 250 apenas de diferença e pegue uma luneta boa, o nogueira ta vendendo uma ótima, tem a minha neste valor tbem, tem + umas 3 lunetas boas... gostaria mesmo de dizer que uma sniper dá cabo do que vc tá querendo fazer mas para sua infelicidade ( e para a minha tbem ) eu já testei umas 2 destas e não deu lucro... o barato saiu caro, inclusive uma de 3x12x50 que comprei aqui no forum por uns 350 reais na epoca só passei raiva, por isto infelizmente não te indico agora forta elas são, esta 3x12x50 esta em cima da minha ex beeman com GR de 60 e mount duplo perfil alto a + de 1 ano e inteira so que a qualidade de visada é ruim, abraço e boa compra.
becker
AA Nivel 5

Mensagempor ldiniz » 29/08/2014 - 17:42:21

Eu não quero gastar muito em uma luneta (no momento nem to podendo) justamente pq tenho medo dela quebrar..nao faco tanta questao de qualidade optica assim..tb nao tenho mt interesse em fazer grupos..nao pretendo competir..no momento soh quero "brincar"
vc pode ficar com raiva se qualidade da imagem nao for tao boa..mas vai ficar com mt mais raiva se gastar um valor alto em uma qualidade boa e depois quebrar
eu usava uma bsa sweet 17 3-12x40 e gostava mt..to com ela aqui..voltou do conserto mas sei la..to querendo uma nova

nao pretendo pegar luneta sem ajuste de paralax

a luneta do nogueira ja foi vendida

to pensando em pegar uma tasco targer/varmint 2,5-10x42 que tem mil dot e paralax..ta na faixa de R$ 600
ldiniz
AA Nivel 1

Mensagempor becker » 29/08/2014 - 19:34:52

ldiniz escreveu:Eu não quero gastar muito em uma luneta (no momento nem to podendo) justamente pq tenho medo dela quebrar..nao faco tanta questao de qualidade optica assim..tb nao tenho mt interesse em fazer grupos..nao pretendo competir..no momento soh quero "brincar"
vc pode ficar com raiva se qualidade da imagem nao for tao boa..mas vai ficar com mt mais raiva se gastar um valor alto em uma qualidade boa e depois quebrar
eu usava uma bsa sweet 17 3-12x40 e gostava mt..to com ela aqui..voltou do conserto mas sei la..to querendo uma nova

nao pretendo pegar luneta sem ajuste de paralax

a luneta do nogueira ja foi vendida

to pensando em pegar uma tasco targer/varmint 2,5-10x42 que tem mil dot e paralax..ta na faixa de R$ 600

tem a minha por 700 que deixa essa tasco no XINELO, esta tasco é xing ling nem se compara a banner... se a tua bsa ficou boa acho que tu nem precisa comprar outra mesmo, e agora com teu mount com absorção vai melhorar e não deve quebrar não, se vc tem a tua não gaste agora com luneta, espera um pouco junta uma grana a + e já compra uma boa, esta tasco ae vai dar no mesmo da tua e olha lá se chegar na qualidade da tua bsa.
becker
AA Nivel 5

Mensagempor alexandrelondrina » 30/08/2014 - 21:59:11

as dicas do Becker foram bem legais... realmente se já tem uma BSA e tá sem grana, tb penso que não compensa gastar agora... dar uns pipocos é muito bom, mas comprometer o orçamento não compensa...depois vc pega uma bem bacana e se diverte muito mais, sem arrependimentos...
alexandrelondrina
AA Nivel 1

Data de registro: 24/05/2012 - 08:22:57
Agradeceu: 20 vezes
Foi agradecido: 9 vezes

Retornar para Equipamentos e Acessórios

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
TODAS AS MENSAGENS DO CHAT FORAM APAGADAS PARA MANTER ESPAÇO DISPONIVEL NO SERVIDOR
Antornogueira
18/09/2021 - 12:40:10
  Online List: