Dicas Valiosas (Macetes, Técnicas…com Fotos) Postem as suas!

Tudo que se refere a mudanças no mecanismo, na coronha, no acabamento e etc.

Dicas Valiosas (Macetes, Técnicas…com Fotos) Postem as suas!

Mensagempor Pavie » 26/10/2014 - 15:21:48

Pessoal, resolvi criar esse tópico aqui, pois não existe ainda um local mais específico para esses macetes, e alguns valiosos como a primeira dica que citarei abaixo, referente a reparo de Coronhas!
Esse macete havia sido compartilhado pelo amigo Anderson Gomes comigo, e lembrei do mesmo esses dias olhando uma coronha, e nunca havia testado, resolvi testar e funciona muito bem, sendo assim vou compartilhar com vcs e sei que alguns até talvez conhecam, porém nunca havia ouvido falar, inclusive conversando com armeiros experientes, e até coronheiros se surpreenderam!!!
Bem, consiste em resolver ou amenizar e muito os "amassados" causados por impactos em campo, ou pequenos acidentes e quedas, até mesmo no transporte…etc…
Amassados como este:

Imagem

Imagem

E como Este:

[youtube] http://www.youtube.com/watch?v=fqtnxx4J4GI [/youtube]

Ficarão assim:

Imagem

Imagem

Imagem

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=havttKs3Iko [/youtube]

Único angulo que dar para ver um resquício da marca:

Imagem

O processo é simples, consiste em simplesmente deixar durante algumas horas (4 a 5 até 12 vai depender do tamanho e profundidade do dano) um Algodão molhado encima da parte a recuperar, como nesta foto:

Imagem

Não deixe que o mesmo fique seco, portanto se for deixar a noite ou sair durante mais de 3 horas, sempre molhe-o novamente antes de Durmir ou Sair…

Após retirar o mesmo, a coronha estará mais escura, como se espera quando molhada, e devido as horas que o algodão ficou ali, a água penetrará na madeira por alguns milimetros fibras a dentro…

Em seguida, com um pano úmido, vc cobre a parte onde ira recuperar:

Imagem

E começa o processo, que é passar um ferro (Simples de passar roupa) por cima do pano, porém com cuidado, para não sair e nem secar o pano demais, a temperatura não deve subir demais também, pois poderá deixar a coronha com aspecto mais claro e tipo seco, dessa forma com cautela passe por alguns segundos e algum pressão o ferro quente e vá retirando e acompanhando, perceberá que a mesma vai voltando ao original!

Imagem

Creio que isso ocorra devido a temperatura, e também expansão da água ao passar do liquido para gasoso e assim expande a coronha!

Seja como for, dá certo, apenas reitero que evitem o excesso!
Editado pela última vez por Pavie em 26/10/2014 - 15:32:53, num total de 1 vezes
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Data de registro: 29/09/2012 - 23:26:37
Agradeceu: 26 vezes
Foi agradecido: 304 vezes

Re: Dicas Valiosas (Ajuda, Macetes, Técnicas…com Fotos) Post

Mensagempor Pavie » 26/10/2014 - 15:29:15

Outra dica que podem usar, é para limpar o cano com Patch (Aquele pedaço de pano 100% algodão) que é passado com um Bore-Snake ou similar, porém em PCP com Sobre-cano ou supressor na ponta isso complica um pouco e outro colega cansou de desmontar a Wolf dele e resolveu de forma simples:

Com um pequeno tudo, similar ao que prende os balões que vendem nas ruas e até são dados em aniversário infantil, vc guia o Bore ou o que for usar:

Imagem

Bas corta-lo no tamanho desejado e usar como guía, claro que pode usar outros tipos de tubo como guía a idea é boa e achei válida!!!
Editado pela última vez por Pavie em 29/10/2014 - 12:18:56, num total de 1 vezes
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Re: Dicas Valiosas (Macetes, Técnicas…com Fotos) Postem as s

Mensagempor JAA » 26/10/2014 - 15:57:02

Boa tarde! Este tópico é excelente. Está de parabéns!
JAA
Usuario VIP

Data de registro: 03/03/2013 - 21:52:31
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 16 vezes

Mensagempor Pavie » 26/10/2014 - 16:28:08

Agradeço
Como sempre o intuito e colaborar com o Fórum e colegas!
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Mensagempor RICARDO NEVES » 27/10/2014 - 07:00:14

Parabéns, muito bom o tópico. a minha coronha ta com um amassado, jó vou ver se recupero ela.
Muito obrigado.
RICARDO NEVES
AA Nivel 1

Data de registro: 22/08/2013 - 07:48:31
Agradeceu: 24 vezes
Foi agradecido: 31 vezes

Mensagempor marcon » 27/10/2014 - 08:02:43

Pavie meus parabéns. Nos estamos precisando mais, muito mais de tópicos como esse do que tópicos de compra e vendas. E de rifas
que estão sobrando no fórum.
FX BOBCAT 5.5
LUNETA-SIMMONS - 6-21x44
LUNETA AIR FORCE 4-16X50AO
DEUS SEJA LOUVADO
marcon
AA Nivel 1

Data de registro: 18/08/2013 - 11:54:50
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 5 vezes

Mensagempor Pavie » 27/10/2014 - 11:10:59

RICARDO NEVES escreveu:Parabéns, muito bom o tópico. a minha coronha ta com um amassado, jó vou ver se recupero ela.
Muito obrigado.

Que bom!
Espero que consiga pelo menos melhorar ela, ou quem sabe resolver'
Depois conte-nos o resultado!
Abraço
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Mensagempor Pavie » 27/10/2014 - 11:24:19

marcon escreveu:Pavie meus parabéns. Nos estamos precisando mais, muito mais de tópicos como esse do que tópicos de compra e vendas. E de rifas
que estão sobrando no fórum.

Acho que todos são importantes, completam-se!
Mas se cada um contribuir, mesmo que com pouco, juntando alcançam um nível de auxílio considerável!
Porém acho que todos têm importancia! Porém o ideal seria balancear mais!
Vamos tentar juntar força!
Valeu!
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Mensagempor aluisio » 27/10/2014 - 12:02:34

Muito bom! Eu já conhecia a técnica do algodão molhado, mas não conhecia a do ferro de passar roupas.
Muito bom. Obrigado por compartilhar Pavie.
Abraço
RAW BM500 4.5
Thomas BR 4.5
Steyr Challenge HTR 4.5
Air Arms EV2 MK IV 4.5
FWB 300S 4.5
Gamo Hunter 440 4.5
aluisio
AA Nivel 1

Data de registro: 11/09/2014 - 16:00:02
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 1 vez

Mensagempor Atirador fbl » 27/10/2014 - 18:55:21

Excelente está técnica do reparo de coronha. Fico imaginando se ela é eficiente também em coronhas com pintura preta, como a Cometa Fusion Black, entre outras. Estas, além do verniz, possuem uma cobertura extra feita pela tinta, e então a umidade do algodão seria capaz de penetrar?
Atirador fbl
AA Nivel 1

Data de registro: 18/01/2014 - 11:24:16
Agradeceu: 7 vezes
Foi agradecido: 14 vezes

Mensagempor Pavie » 27/10/2014 - 19:03:58

aluisio escreveu:Muito bom! Eu já conhecia a técnica do algodão molhado, mas não conhecia a do ferro de passar roupas.
Muito bom. Obrigado por compartilhar Pavie.
Abraço

Obrigado pela visita e pelo agradecimento Amigo, fico feliz em compartilhar e agregar algo aos usuários!
Valeu!!!
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Mensagempor Pavie » 27/10/2014 - 19:07:52

Atirador fbl escreveu:Excelente está técnica do reparo de coronha. Fico imaginando se ela é eficiente também em coronhas com pintura preta, como a Cometa Fusion Black, entre outras. Estas, além do verniz, possuem uma cobertura extra feita pela tinta, e então a umidade do algodão seria capaz de penetrar?

Muito obrigado pela visita e comentario...

Creio que não funcione, e além disso correta risco de "queimar" a pintura...

Essa técnica usa a expansão da Madeira quando exposta a umidade assim como a expansão da água quando aquecida para "remoldagem" e voltar ao formato original...

Imagem
Pavie
Usuario VIP

Mensagempor Cyntra » 28/10/2014 - 09:39:17

Pavie,
Parabéns pela abertura do tópico. Excelente e oportuno.
"Eu canto, porque o instante existe
E a minha vida está completa,
Não sou alegre nem sou triste,
Sou poeta" (Cecília Meireles)
Cyntra
AA Nivel 4

Data de registro: 25/02/2011 - 17:36:41
Agradeceu: 50 vezes
Foi agradecido: 61 vezes

Mensagempor Pavie » 28/10/2014 - 14:37:53

Cyntra escreveu:Pavie,
Parabéns pela abertura do tópico. Excelente e oportuno.

Valew Cyntra…
Porém o pessoal esta acanhado em enriquecer o mesmo, queria lembrar aqui, que QQ coisa, desde simples atalhos a dicas legais, que as vezes consideramos bobas podem se valiosas…
Certa vez mostrei em uma foto uma peça que tenho chamada bore inspector, uma lanterninha com a ponta de acrilico similar a Fibra Ótica, e uso para inspeção do raiamento após limpeza, posi então, recebi umas 3 MP's e mais 2 ligações sobre a peça… enfim… as vezes ligamos o automático, mas aquelas pequenas coias podem ser de grande ajuda a outros colegas como o tubo guia acima para passar pelo Shourd ou Supressor de algumas PCP's…

Seria melhor se posassem e contribuíssem… nada é pequeno demais…nada! Tudo será bem vindo!

Abraço
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Mensagempor ksagrand69 » 28/10/2014 - 15:46:24

Muito bom mesmo... Tomo o maior cuidado para que não aconteça, mas caso um dia "amassar" dessa forma, já sei como proceder! Parabéns

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
|EDgun Matador 5,5 mm Long
ksagrand69
AA Nivel 2

Data de registro: 13/05/2013 - 00:53:22
Agradeceu: 92 vezes
Foi agradecido: 30 vezes

Mensagempor Pavie » 28/10/2014 - 16:04:59

ksagrand69 escreveu:Muito bom mesmo... Tomo o maior cuidado para que não aconteça, mas caso um dia "amassar" dessa forma, já sei como proceder! Parabéns

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Valew Ksa…e o melhor é que funciona mesmo viu… e bem…

Testei em uma peça de madeira também e o resultado foi o mesmo!

Abraço
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Mensagempor cacaugta » 28/10/2014 - 20:31:11

Buenas camaradas,

Esta é para quem como eu depende de uma bomba manual para encher o cilindro de suas carabinas, muitas delas vem com filtro secante de ar e outras não (caso da minha benjamin), e em alguns casos ela não seca o ar, fazendo com que se acumule água dentro dos cilindros quando o ar resfria.
Bom este filtro foi eu mesmo quem criei depois de utilizar um filtro normal de linha de compressor que não secava o ar adequadamente.

Lista de materiais:
Eu usei 30 cm de cano de pvc (água fria) de 50mm (pode ser maior, menor pode fazer com que o ar não seque adequadamente)
2 Caps (tampão) de 50mm.
1 Conector macho com o´ring 6mm
1 conector macho com o´ring 8mm
1 niple macho/macho 6mm
2 inserto para tubo 5/16
1,5 mts de mangueira de rodoar PU 8mm
1 bucha de lavar louça (nova ok)
Fita veda rosca e cola de cano
1 válvula de roda de carro (este aqui somente para quem quiser plugar a bomba em um compressor de ar, em breve mostro a minha e adiciono um novo macete).
Silica em sachês de 1gr ou se preferirem a granel ( eu comprei 1 kg no ML me custou R$ 15,00 e estou fazendo o filtro das fotos para um amigo atirador e ainda vai sobrar)
Ao todo eu gastei em torno de R$ 50,00, mas aqui só tem uma loja de artigos de ar e eles metem a faca.

Vamos lá, isto aqui é uma vista explodida -- do que será o filtro.
Imagem

Estes são os sachês de silica
Imagem

Recorte a bucha de lavar louça e coloque a parte da esponja mais fina no sentido da saida do ar em direção a bomba, ela fará o papel de filtro de particulas.
Imagem

Faça furos no centro dos caps de 13mm, passe fita veda rosca, na parte do conector que será rosqueada no cap e depois passe também cola para tubo sobre a fita, a própria rosca do conector fará a rosca no cap de pvc, é só parafusá-lo. (antes de fazer os furos confira se a medida externa da rosca do conector tem 14mm, caso não faça um furo 1mm menor do que a medida da rosca, dica: faça a rosca antes de colocar a fita veda rosca e a cola )

Encaixe o cap na parte onde você colocou a esponja, e encha o cano de pvc com os sachês de silica, coloque outra bucha de lavar louças com o lado da esponja mais fina no sentido dos sachês. No cap que falta encaixar, se você quiser plugar o filtro em um compressor, coloque a válvula de pneu encaixada no furo, caso não queira, é só encaixar o cap no pvc fechando o filtro.

Imagem
Imagem

Pronto, agora é só plugar a outra extremidade da mangueira na bomba, vou tirar fotos da minha e postar, peço ao K9 que faça o mesmo com a dele depois de montada.

Suerte cumpadres.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
AT 44-10 5.5 cano LW (vendida)
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Data de registro: 16/05/2013 - 08:39:57
Agradeceu: 56 vezes
Foi agradecido: 49 vezes

Mensagempor Pavie » 28/10/2014 - 20:51:29

Excelente... parabéns por compartilhar e obrigado por postar!
Valew!!
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Mensagempor jasalmeida » 11/11/2014 - 09:42:49

Pavie bom dia.
Primeiramente, meus parabéns, por compartilhar esta dica valiosa, uma dúvida ou sugestão, será que ao invés de se usar o ferro de passar roupa, sobre um pano úmido, não daria certo, usar um secador de cabelos, além de aquecer, daria para ir observando o resultado, a proporção que a madeira fosse se expandindo, o que acha?
Abraços,
José Antonio
jasalmeida
AA Nivel 1

Data de registro: 29/09/2014 - 14:32:37
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 1 vez

Mensagempor Pavie » 05/12/2014 - 00:09:25

jasalmeida escreveu:Pavie bom dia.
Primeiramente, meus parabéns, por compartilhar esta dica valiosa, uma dúvida ou sugestão, será que ao invés de se usar o ferro de passar roupa, sobre um pano úmido, não daria certo, usar um secador de cabelos, além de aquecer, daria para ir observando o resultado, a proporção que a madeira fosse se expandindo, o que acha?
Abraços,
José Antonio

Desculpe a demora!
Acho que não, pois o pano exerce influência direta sobre a madeira para não secar rapidamente o que ocorreria como secador, além disso, tem a questão de que o excesso de calor poderá facilmente danificar sua coronha, isso é menor controlado com o pano e ferro!!!
Penso assim...
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Mensagempor cacaugta » 11/12/2014 - 12:56:09

Buenas camaradas,
Esta dica eu ganhei do yanes, muitos donos de AT multi shot sabem que o carregador acaba dando uma deformada na saia do chumbo, por este motivo algumas vezes o desempenho delas não é dos melhores, pois bem se trocarmos o oring do carregador por um mais fino, este dano é amenizado, o original veio com 2,5mm eu troquei por um de 1,6mm

Imagem

Imagem

Suerte cumpadres.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
AT 44-10 5.5 cano LW (vendida)
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Data de registro: 16/05/2013 - 08:39:57
Foi agradecido: 49 vezes

Mensagempor yanes » 12/12/2014 - 15:28:15

Vou postar uma dicazinha tb, eu acho que ajuda muito para economizar ar comprimido nas recargas...

Quem não tem mangueira capilar, basta preencher a mangueira com linha de pesca grossa, ou fio de cobre ou de solda, eu prefiro a linha por ser mais maleável, assim ela ira ocupar o espaço que seria ocupado pelo ar, reduzindo drasticamente o desperdicio de ar, podem colocar o máximo de linha dentro da mangueira, até fica o minimo de espaço possive, coloque antes de colcoar as conexões que é mais fácil....

Imagem
Imagem
Só Jesus Salva - Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Carabinas
-Kalibr cricket standart - Hawke sidewinder 8.5-25x42
-AT44 monotiro - Leapers 6-24x50IR AO
-Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32
[/color]
yanes
AA Nivel 4

Data de registro: 20/06/2012 - 13:29:18
Agradeceu: 7 vezes
Foi agradecido: 59 vezes

Mensagempor Antornogueira » 12/12/2014 - 16:49:47

Minha dica é pra usar os famosos feltros da VFG.

Alias uma dica dentro da dica é que os feltros qeu a Beeman vende e que, supostamente, seriam os mesmos ou teriam a mesma utiliadade, nao é verdade. Os da Beema sao feitos de um material sintetico que parece borracha e nao limpa nada

Muita gente fica preocupado em como passar os feltros (de puxar pelo cano), já que nao tem varetas que permitar fixar estes feltros na sua ponta.

A solucao é usar fio de nylon. Este fio de nylon deve ter um nó na ponta grosso o bastanta para nao permitir que o feltro passe por ele ou entao usar uma miçanga apos o nó que faz o papel de batente do feltro

Miçanga podem ser encontradas em armarinhos e similares

Miçanga
Imagem

De posse do fio de nylon, um de medida 0.60 já é de bom tamanho fazer a operacao de passar o feltro. Para quem quiser,pode-se colocar algum tipo de peça para ajudar a puxar o nylon. Até um pedaço de cabo de vassoura serve

Em relaçao aos feltros VFG, os modelos brancos, dependendo da quantidade de sujeira no cano, podem ser passados mais de uma vez, mas só se eles sairem proximos de limpos. O normal é eles sairem pretos em canos que nunca foram limpos com eles.

Mesmo que regularmente limpos com varetas, e "cinzas", para canos regularmente com feltros. A medida que cada feltro é passado, o proximo sai menos sujo que o anterior e , em algum momento, eles começam a sair somente com a sujeira que sai do interior das raias até sairem da cor que entraram ou proximos disto.

Resumidamente pode-se gastar de 4 a 15 feltros a cada limpeza, dependendo da quantidade de sujeira

Este é o resultado da limpeza do cano de uma HW100 5.5, arma que já tinha sido limpa com escova de bronze, algodao e patches de algodao

Imagem

Outro fato é que os feltros de passar pelo cano sao mais eficientes que os de atirar. Os de atirar sao bons quando nao dá para passar os outros e para lubrificar internamente o cano apos a secao de tiros, embebendo-o em algum produto de proteçao de metal (WD40, CorrosionX e outros) e atirando com ele
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Antornogueira
Administrador

Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Foi agradecido: 234 vezes

Mensagempor Pavie » 22/12/2014 - 18:56:08

Ta Show o tópico!
Fiquei feliz de acessar e ver tantas dicas bacanas! Show!!
Agradeço a todos por manterem viva a ideia!!
{CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP} {CLAP}
Imagem
Pavie
Usuario VIP

Mensagempor Niex » 30/12/2014 - 11:02:06

Só eu não entendi como usar os feltros com as miçangas ou são coisas separadas ?

As dicas são todas top, a do filtro e do preenchimento da mangueira quando eu tiver minha pcp vou fazer com certeza.
CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 3-9X40

Sonhando com uma AA S510 XFAC (se Deus quiser eu chego nela)
Niex
AA Nivel 1

Data de registro: 28/07/2014 - 12:02:20
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 5 vezes

Próximo

• ANÚNCIOS

Retornar para Tunning, Customizacoes, Melhorias

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
Boa noite, onde consigo silenciador da s200? Grato
thiagonunes88
10/05/2019 - 19:56:11
cilindro e regulador da s200, onde consigo? boa tarde
thiagonunes88
10/05/2019 - 16:37:23
Daisy
hidden
18/04/2019 - 00:29:03
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 10:23:24
CBC comando
Igor Velame
02/09/2018 - 18:02:41
Bom dia pessoal, vendo Artemis Cp2 viewtopic.php?f=3&t=25865
giovannilemes
30/08/2018 - 09:39:31
Alguém vendendo latão JSB EXACT HEAVY 5,5mm?????
Antonio Maia
28/08/2018 - 15:42:37
Bom Dia Amigos do site! Limpando o estoque, 2 caixas contendo 10 cilindros de CO2 12g da GAMO por apenas R$50! Chamar no whats 11 96910-0491
Davi_Ogata
06/08/2018 - 08:58:52
Vendo saldo de 17 cilindros 12g co2 e 1 tubo de óleo Pellgunoil da Crossman sobra de estoque, tudo por 100,00 reais
João Estevam
30/07/2018 - 15:41:16
Não poderia passar aqui e não deixar um abraço a todos!
Alexandre Bastos
25/07/2018 - 09:18:48
Marcelo Santos sumiu...sõ
Rui Saiki
21/07/2018 - 20:18:46
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK estou longe um tempão e quando entro olha só que lance fraco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ferreiracampos
20/07/2018 - 13:02:21
o Nogueira é gay
Marcelo Santos
18/07/2018 - 20:06:48
Galera, estou voltando a atirar. Alguem sabe dizer se a mundilar ainda envia chumbos pro brasil, se compensa e se é taxado? E o Daniel Netby que vendia cilindros de portugal também, alguem sabe se ainda vende?
Thiago Cherulli
18/07/2018 - 18:36:05
meu cel: (21)9880-72129
lhauer
09/07/2018 - 21:11:02
ai galera, baixei os preços
elton
07/07/2018 - 11:40:40
se alguem puder ajudar ou tiver interesse
elton
02/07/2018 - 13:18:46
qualquer interesse manda zap 47 988348803
elton
02/07/2018 - 13:18:14
tenho tmbm uma hw 97
elton
02/07/2018 - 13:17:24
Obrigado amigo LuciselFelipe .
mazinhowaldemar
24/06/2018 - 19:20:47
Boa Tarde Amigos do site! MAIS UM MONÓCULO DE PRIMEIRA para os atiradores mais exigentes! Abraços aos amigos pelo apoio e confiança! Segue o Link: viewtopic.php?f=3&t=25772
Davi_Ogata
21/06/2018 - 15:55:13
FX ROYLE
Antonio Celso
17/06/2018 - 18:41:15
Bom dia Caros Amigos do Site! Vejam os novos Flips de Luneta que estou trazendo para aqueles que querem proteger as suas Lunetas e ainda conferir um Visual especial! Veja em: viewtopic.php?f=3&t=25760
Davi_Ogata
13/06/2018 - 09:32:55
j. Anisio. tenho interesse manda a relaçao para o meu email por favor luyzflip@gmail.com
luyz Hunter
07/06/2018 - 10:55:51
vendo luneta Gamo 4x32 WR viewtopic.php?f=49&t=25687
Philippidf
25/05/2018 - 01:25:51
Procuro latão jsb 500 heavy preço melhor q achei 75 reais aqui Brasil.
yvesmarcondes
22/05/2018 - 14:15:16
procuro informacao para compra de aferidor novos alvo wrabf 4,5 e 5,5 obrigado
Jose Augusto
22/05/2018 - 12:32:53
ai galera, fiz uns anuncios de venda de carabinas! o torrando tudo! tudo novinho da uma olhada lá
elton
16/05/2018 - 14:03:07
Bom dia!!!compro cano lw .30 watts (88)996598191
Kleberphshadow
15/05/2018 - 09:20:33
  Online List: