review cbc nitro advanced loja da carabina

Mostre o que sua arma tem de bom (e de ruim tb) !

review cbc nitro advanced loja da carabina

Mensagempor Andersonymk » 26/11/2014 - 21:20:08

Review carabina CBC Montenegro Nitro Advanced calibre .177

Este review é para publicação no Fórum Armas de Ar. Sua reprodução total ou parcial em qualquer outro local só poderá ser feita com autorização do autor ou da administração deste fórum.



1.Introdução:

2.Primeiras impressões:

3.Medidas:

4.Desmontando:

5.Teste de velocidade:

6.Agrupamentos a 10 metros

7.Agrupamentos a 25 metros

8.Teste em barras de sabão



1.Introdução:

Firmando mais uma vez parcerias de sucesso entre o fórum, lojistas e fabricantes vimos apresentar mais um review. Desta vez de uma carabina fabricada pela CBC totalmente nacional.

A arma deste review foi enviada pela loja da Carabina e a posteriori será sorteada entre os participantes deste fórum com data e regras a serem definidas pela administração.

O link da loja pode ser acessado clicando no banner na página inicial do fórum ou pelo link abaixo:

http://www.mundodacarabina.com.br/produtos/carabina-de-pressao?utm_source=ArmasDeAr&utm_medium=banner&utm_campaign=Branding

O link para a arma é este:

Aqui oferecida junto com uma case, boa aquisição para quem quer maior proteção. Já que a embalagem do fabricante é uma caixa de papelão ondulado que não visa durabilidade de manuseio.

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-advanced-nitro-f18-cbc-4-5-case-plano-chumbinhos



2.Primeiras impressões:

A carabina vem embalada numa caixa de papelão ondulado de boa qualidade e com gráficos de excelente qualidade. Na caixa além de propagandas, há informações sobre o conteúdo.

Imagem

A etiqueta da lateral trás maiores informações sobre o conteúdo.

Imagem

A caixa de papelão é bem projetada e cumpre bem sua função de proteger a arma durante o transporte.

Imagem

Na caixa além da arma vem uma chave tipo alen longa para regulagem de curso e peso da tecla do gatilho:

Imagem

Um mouse pad de brinde.

Imagem

Manual de instruções, informações sobre assistência técnica, parte do R105 e um adesivo sobre a procedência nacional da arma.

Fica destacado aqui o bom manual de instruções, bem detalhado e bem ilustrado, com informações objetivas e fáceis de acessar.

Imagem

Detalhe importante a destacar no manual de instruções. Ponto que gera muitos debates à respeito das armas da CBC.

Aqui segue o padrão proposto pelo fabricante para a normalidade dos grupos feitos pela arma.

Imagem



A carabina tem acabamento mediano, sendo praticamente toda em polímero. O próprio cano apesar de ser feito em aço é revestido em polímero. O manípulo também e a bloco são todos neste material, bem como toda a coronha.



A coronha e algumas partes do manípulo, incluindo a saída da boca do cano estavam com muitas rebarbas fabris que tiveram que ser removidas para poder melhorar o acabamento, bastou puxar com a ponta dos dedos que as rebarbas saíram.



O sistema de miras abetas é composto pelo clássico conjunto de massa e alça de mira.

A massa de mira é toda em polímero e recebe um insert de fibra óptica na cor vermelha que pode ser removido lateralmente em caso da necessidade de substituição. A proteção é feita por um túnel em metal vazado, que também pode ser removido.

O insert desta arma não é dos mais finos que já usei, mas também não é grosseiro à ponto de atrapalhar uma visada de alvo menor.

Imagem

Imagem

A alça de mira possui insert te fibra óptica na cor verde para contrastar com a massa de mira, numa montagem atualmente bem clássica. Possui regulagem vertical e horizontal do POI.

A regulagem vertical é feita por uma roda dentada com marcações de Up e Dow e setas indicativas para onde girar para obter tal resultado. Não há referência de deslocamento nesta roda.

A regulagem horizontal é feita por outra roda na lateral da alça, que possui as marcações (R) rigth e (L) left com seta indicativa para qual posição girar. Há na alça marcações do deslocamento do conjunto para orientar e referenciar a posição do entalhe.

Imagem

Imagem

Imagem

A telha da coronha é bem confortável e possui boa empunhadura. O polímero tem detalhes que a deixam áspera dando uma boa pegada mesmo com as mãos umedecidas pelo suor.

Imagem

A coronha é do tipo vazada e seu visual foi projetado para deixar a arma com um visual mais moderno. O pistol grip é um pouco fino, mas mesmo assim oferece boa pegada, também possui áreas com maior aspereza para ajudar na pegada com as mãos umedecidas.

A parte de trás da coronha possui a almofada com regulagem de altura. Essa regulagem permite acomodar bem o rosto tanto em situaç~es de tiro com as miras abertas quanto que com o uso de lunetas, que geralmente exige uma almofada mais alta.

A soleira é feita em borracha de densidade mediana. Não é muito macia, mas cumpre bem o papel, que no caso das carabinas de ar é proteger o ombro do atirador das vibrações oriundas dos disparos. Apesar da arma ter recuo mínimo o uso constante sem uma soleira certamente vai causar desconforto no atirador.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O guarda mato desta carabina é feito em polímero e integrado à coronha, montagem bem comum nas coronhas de polímero.

As teclas da trava de segurança e do gatilho também são em polímero. Apesar da construção neste material cumprem bem sua função e não apresentaram folgas excessivas à ponto de incomodar nos disparos.

Imagem

A gravação dos dizeres da arma é feita à lazer sobre a câmara bem oxidada. Lembrando que na imagem é possível ver que esta carabina é equipada com mola à gás.

Imagem

A trava que mantem o cano fechado e alinhado com a câmara é também de montagem clássica. Há um pino atravessado na parte inferior da forquilha da câmara e o bloco um pino em forma de cunha com uma mola.

Imagem

A alavanca de rearme deste modelo é articulada e presa ao bloco por pinos seguros por anéis elásticos.

Imagem

Aqui a CBC adotou a sistema que muitas fábricas estão fazendo e que deve ser para redução de custos. Ao invés de uma peça inteiriça em metal, a alavanca é composta por duas chapas dispostas lado à lado.

Imagem

O anel de vedação da câmara com o bloco fica preso na própria câmara, numa montagem que está sendo bastante comum atualmente.

Imagem

Aqui detalhe do fecho do cano e da entrada do cano. Notar que o o loco da arma é injetado em volta do cano.

Imagem

Detalhe da entrada do cano com o raiamento e com o chanfro para encaixar a saia dos chumbos.

Imagem

Imagem

Na parte superior traseira da câmara de compressão há o famoso rabo de andorinha em 11mm que serve para instalação de equipamentos. Se término é em uma peça de polímero que serve de stop mount e de acabamento para a culatra.

Imagem

O gatilho desta carabina vem com regulagens de curso de primeiro estágio e peso do segundo estágio. Há uma abertura no guarda mato parra passar a chave de regulagem que acompanha a arma.

Na guarda mato também há inscrições sobre a posição da tecla da trava de segurança.

Imagem

Aqui detalhe da almofada for a da arma e toda abaixada. A regulagem é feita por dois parafusos na lateral da coronha.

Imagem

Imagem



3.Medidas:

3.1.Massa........................................................................... 2.914 gramas;

3.2.Comprimento total...................................................... 1.101 mm;

3.3.Comprimento da coronha........................................... 770 mm;

3.4.Comprimento total do cano....................................... 448 mm

3.5.Diâmetro externo do cano + sobracno....................... 18 mm;



4.Desmontando:

Como sempre inicio a desmontagem removendo a alça de mira, pois evita quebra desta parte sensível da arma em caso de algum acidente.

A remoção começa pela retirada da roda de regulagem vertical do POI. Basta girá-la no sentido anti-horário.

Imagem

Para retirada do corpo da alça de mira tem que ser removido um pino, usando-se um saca pinos compatível. A operação deve ser cuidadosa, pois as peças são em polímero e poder ser danificadas com certa facilidade.

Imagem

Vista do conjunto fora da arma:

Imagem

Vista do local onde a alça de mira fica presa ao bloco. O parafuso de ajuste de elevação do POI fica preso ao bloco.

Imagem



Próximo passo é a remoção dos parafusos da telha. Sendo um de cada lado. Como os parafusos possuem trava química, a chava usada para operação deve ser compatível e ser firmemente manejada para evitar espanar a cabeça.

Imagem

Embaixo de cada um deles há uma arruela travante.

Imagem

Parafuso da telha. As medidas estão na foto.

Imagem

Arruela travante:

Imagem

O parafuso que prende a parte traseira da ferragem à coronha neste modelo funciona ao contrário da maioria das carabinas. Ele prende a arma pelo lado de cima.

Imagem



[img][img]

Aqui a coronha de polímero já sem a ferragem.

Imagem

Imagem

Ferragem for a da coronha:

Imagem

Caixa de gatilho.

Imagem

Detalhe da caixa de gatilho.

Imagem

A carabina tem um guia para a alavanca de rearme que ajuda a minimizar raspagens na câmara. Notar as referências 1 e 2 que são os locais das peças que fazem o acionamento automático da trava de segurança.

Imagem

Imagem

Este modelo possui alavanca de rearme com artuculação.

Imagem

Para minimizar o famoso problema da raspagem da alavanca contra a câmara de compressão a fábrica instalou um rolete que reduz o atrito entre as peças.

Imagem

A ponta da alavanca de rearme fica presa ao bloco por um pino e anéis elásticos mantém o pino na posição.

Imagem

Detalhe da trava de segurança. Nesta posição e tecla do gatilho fica mecanicamente bloqueada impedindo o disparo da arma.

Imagem

Nesta posição a trava fica liberada e pode-se acionar o gatilho.

Imagem

Esta peça fica em cima da câmara de compressão. Serve como acabamento e como stop mount.

Imagem

Para retirar a caixa de gatilho a arma deve ir para o compressor de mola e os dois pinos dever ser sacados.

Imagem

A remoção deste pino facilita a desmontagem da caixa de gatilho, porém o desconector e a tensão de sua mola são suportados por ele e a operação de remontagem é bem chata. Sei por que desmontei KKK

Imagem

Imagem

Caixa de gatilho for a da arma:

Imagem

Os dois pinos que seguram a caixa de gatilho à culatra e suportam a carga da mola.

Imagem

Aqui a culatra da carabina já fora do lugar. Dá para notar a compressão do GR.

Imagem

Culatra em polímero for a da arma:

Imagem

Imagem

Imagem



Mola à gás for a da carabina. Como podem notar não há referência sobre a carga dela em Kg.

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe do chanfro na ponta da haste.

Imagem

Êmbolo:

Imagem

Detalhe do retentor do êmbolo:

Imagem



5.Teste de velocidade:

Imagem



6.Agrupamentos a 10 metros

Os grupos a 10 metros foram feitos com a carabina apoiada em sand bag e usando como sistema de pontaria uma luneta tasco 2,5-10x40.

Os grupos com luneta não foram tão bons pois a carabina apresenta um certa folga entre o cano e a câmara de compressão. Como a mira óptica fica montada sobre a câmara a parada do cano em diferentes posições implica em redução na precisão especificamente nesta condição.

Imagem



Inicialmente foram feitos com o cano sujo, do jeito que a carabina chegou aqui:

Depois o cano foi limpo e foram realizados 50 disparos para chumbar e novamente foram feitos grupos.

Imagem





6.1.Agrupamento com cano sujo:

Imagem

Imagem

Imagem

6.2.Agrupamento com cano após limpeza:

Imagem

Imagem

Imagem



Foram feitos agrupamentos com a mira aberta a arma sem apoio também. Usando finale match pistol.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



7.Agrupamentos a 25 metros:

Os grupos a 25 metros foram feitos com a carabina apoiada em sand bag e usando como sistema de pontaria uma luneta tasco 2,5-10x40 em 10X de zoom.

Da mesma forma que nos 10 metros foram feitos agrupamentos com cano sujo e limpo.

7.1.Agrupamento com cano sujo:

Imagem

Imagem

Imagem

7.2.Agrupamento com cano limpo:

Imagem

Imagem

Imagem



8.Testes em barras de sabão:

Os disparos foram realizados em barras de sabão para ver a cavidade permanente e a penetração nas barras.

8.1:JSB exact – 778,9 fps

Imagem

Imagem



8.2: Skenko 959,7 fps

Imagem

Imagem



8.3. Finale Match 847,8 fps

Imagem

Imagem



8.4. Predador polymag 780,7 fps

Imagem

Imagem



8.5 Norica Killer 858,3 fps

Imagem

Imagem
Andersonymk
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1900
Data de registro: 14/12/2010 - 23:33:26
Localização: Teresópolis, RJ
Agradeceu: 71 vezes
Foi agradecido: 584 vezes

Re: review cbc nitro advanced loja da carabina

Mensagempor Mandarim » 26/11/2014 - 21:51:25

Mais um review excelente.

Cada vez mais o uso de polímero no bloco do cano.

Creio que no valor da massa do êmbolo faltou um zero (220 gramas). Ainda tem como incluir o curso do pistão (carabina desengatilhada e engatilhada) e o diâmetro do cilindro ? Estas informações possibilitam conhecer o volume da câmara de compressão e também possíveis substituição de molas.
Alberto José
Mandarim
AA Nivel 2
 
Mensagens: 493
Data de registro: 05/12/2012 - 21:07:31
Localização: Macaé - RJ
Agradeceu: 122 vezes
Foi agradecido: 253 vezes

Re: review cbc nitro advanced loja da carabina

Mensagempor edgar minarello » 27/11/2014 - 06:56:16

Belo trabalho !
Se me permite; segundo informações esse gás ram é de 60 kg. Apenas o tamanho é menor que o da ref. 7453.9. Nas medidas do diâmetro do embolo e do retentor me parece haver dissonância.
Um abraço
edgar minarello
AA Nivel 2
 
Mensagens: 257
Data de registro: 07/09/2011 - 19:46:20
Localização: Sumaré SP
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 31 vezes

Re: review cbc nitro advanced loja da carabina

Mensagempor cacaugta » 03/12/2014 - 09:32:17

Buenas camaradas,

Ótimo trabalho Anderson, como de costume.

Obs, desmontei uma advanced aqui para trocar a bucha do embolo, tem uma mola da trava do embolo que deu o mair trabalhão para por no lugar, penso porque a cbc não faz uns sistemas mais simples do conjunto todo, tanto as nitro quando as g2 tem os gatilhos complicados para desmontar e montar, tem que aprender os macetes.
Por curiosidade peguei o pistão da advanced e coloquei na minha b19 17, caramba que pipoco __ __ , ficou igualzinho a uma 22lr, fiz uns 20 disparos por curiosidade com vários chumbos, o jsb exact heavy teve o melhor desempenho mas longe de algo bom ___ ___ .
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
AT 44-10 5.5 cano LW (vendida)
Bam B19-17 (vendida)
Avatar de usuário
cacaugta
AA Nivel 2
 
Mensagens: 463
Data de registro: 16/05/2013 - 08:39:57
Localização: Guarantã do Norte - MT
Agradeceu: 56 vezes
Foi agradecido: 49 vezes

Re: review cbc nitro advanced loja da carabina

Mensagempor CL3CIO » 29/03/2015 - 17:36:32

Ola amigos, boa tarde, tive problemas com o desconector do gatilho, o mesmo se partiu comprei outro e quando vou colocar o desconector no gatilho, existem uma mola que acredito que faça a pressão na hora da trava, estou apanhando, pois sempre que coloco ela da uns 7 disparos e não trava mais, acredito que porque a mola não esta segurando o desconector, PF alguem pode me ajudar, estou decepcionado com a qualidade desta arma.
CL3CIO
AA Nivel 1
 
Mensagens: 1
Data de registro: 29/03/2015 - 17:22:23
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: review cbc nitro advanced loja da carabina

Mensagempor brunowinchester22 » 04/03/2017 - 00:07:23

cacaugta escreveu:Buenas camaradas,

Ótimo trabalho Anderson, como de costume.

Obs, desmontei uma advanced aqui para trocar a bucha do embolo, tem uma mola da trava do embolo que deu o mair trabalhão para por no lugar, penso porque a cbc não faz uns sistemas mais simples do conjunto todo, tanto as nitro quando as g2 tem os gatilhos complicados para desmontar e montar, tem que aprender os macetes.
Por curiosidade peguei o pistão da advanced e coloquei na minha b19 17, caramba que pipoco __ __ , ficou igualzinho a uma 22lr, fiz uns 20 disparos por curiosidade com vários chumbos, o jsb exact heavy teve o melhor desempenho mas longe de algo bom ___ ___ .
brunowinchester22
AA Nivel 1
 
Mensagens: 2
Data de registro: 03/03/2017 - 23:47:54
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez



  • ANÚNCIOS

Retornar para Reviews

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
aluém aqui já comprou na loja paradelo airguns?
spotter
03/12/2018 - 16:44:36
alguem sabe onde vende jsb importado que n demore tanto apara chegar no brasil
fiim
01/12/2018 - 13:47:28
Quem tem uma Cometa 50 ? Criança chorando !
mazinhowaldemar
29/11/2018 - 20:37:05
o gilmar tem uma 5.5 fsb zap 019 997516792
gilmar brollo
20/11/2018 - 14:19:52
Vendo - HW 30 niquelada e com kit dematek (Carabina niquelada pelo Ademar da dematek air guns)
thiagopacheco
20/11/2018 - 11:26:35
Alguém sabe de uma HW100 ou S510 à venda?
RICGOMES
17/11/2018 - 22:48:54
alguem tem o contato do Paulo martins?
Philippidf
08/11/2018 - 20:35:43
VENHO FASER UMA PEQUENA DIVULGACAO DE NOSSAS AVES ATRATIVAS SEGUE LINK viewtopic.php?f=64&t=25921&p=221706#p221706
fiim
25/10/2018 - 17:19:10
obrigado
Philippidf
25/10/2018 - 16:18:38
Acredito que maior area de grip melhor estabilidade...sim...
Rui Saiki
24/10/2018 - 23:35:08
alguem sabe me dizer se o trilho de 20mm é mais confiável que o de 11mm? ou depende só de qual trilho a carabina tem?
Philippidf
24/10/2018 - 16:38:18
Como faço uma mesa de tiro?
j.marcio19
21/10/2018 - 23:09:09
poxa, tava nos meus planos a m22, mas sabendo q ela é frágil, vou ter q mudar
spotter
20/10/2018 - 10:54:50
a parte interna da minha quebrou e n acho em lugar algum
fiim
18/10/2018 - 12:29:35
Deve ter fraturado o side do conjunto de gatilho...dificil achar a venda qualquer peça de reposicao delas...soldei no meu caso.
Rui Saiki
17/10/2018 - 18:10:44
boa tarde galera alguem tem o jogo de gatilho da artemis m 22 ou saiba quem tem pra venda grato
fiim
17/10/2018 - 16:16:20
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
17/10/2018 - 16:12:29
Foi só falar em Bençãos e me chega um produto antecipado, uma Estativa Caldwell NXT para os Atiradores mais exigentes: viewtopic.php?f=3&t=25906
Davi_Ogata
11/10/2018 - 14:34:33
E pedindo a todos os nossos Companheiros as Bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, como se diz na música Romaria: "Ilumina nessa mina escura o trem da minha Vida!"
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:49:46
Bom Dia Amigos do site, mais um acessório sempre interessante para auxiliar nos tiros, especialmente os de pistola: viewtopic.php?f=3&t=25903
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:40:55
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
10/10/2018 - 13:50:55
Olá Amigos, segue o link correto: viewtopic.php?f=3&t=25892
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:11:18
Bom Dia Amigos do site, trago mais um Acessório diferenciado para os Amantes do Tiro Esportivo! Link: viewtopic.php?f=49&t=25891
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:08:05
prezados, boa tarde, como faco para enviar uma mensagem privada?
23jean
19/09/2018 - 12:42:10
Como posso visualizar fotos dela?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:33:47
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
A saxon vem com o adaptador de recarga, o certificado e a faca que vem junto de fabrica?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:11
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 10:23:24
CBC comando
Igor Velame
02/09/2018 - 18:02:41
  Online List:


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online

cron