JSB saia grossa x saia fina 18.1

Tudo relacionado a chumbos, chumbetas, chumbinhos, pellets ou qualquer outro nome relacionado a munição de armas de AR

JSB saia grossa x saia fina 18.1

Mensagempor anderson32 » 12/02/2015 - 14:33:13

olá pessoal,já vi muito comparativo de JSB lata vermelha .22 x JSb .22 cometa,nenhuma grande diferença porém estou notando nos lotes que os lata vermelha tem sempre a saia mais grossa,e os da cometa sempre estão vindo com saia fina,alguém já notou essa diferença? e em grupos será que algum se mostra melhor que outro?

))) ))) ))) )))
Edgun Matador R3M long .22
anderson32
AA Nivel 2

Data de registro: 26/03/2010 - 13:07:45
Agradeceu: 26 vezes
Foi agradecido: 21 vezes

Re: JSB saia grossa x saia fina 18.1

Mensagempor Josemar Júnior » 12/02/2015 - 15:06:12

Malhado,
Tenho os dois em casa vou olhar e testar hoje pra te responder.
Josemar Correia de Aguiar Júnior
DAYSTATE AIR WOLF 5.5 MM / BUSHNELL ELITE 6500
VULCAN TACTICAL 5.5 MM / UTG COMPACT
(83) 99903-9881
Josemar Júnior
Usuario VIP

Data de registro: 26/07/2013 - 19:30:50
Agradeceu: 113 vezes
Foi agradecido: 33 vezes

Mensagempor doni700 » 12/02/2015 - 15:27:04

Já percebi esta diferença. Na minha AT 44 os JSB de saia grossa agrupam melhor. E além da saia grossa o chumbo em si é mais duro.
AT 44 5,5/4,5 monotiro
doni700
AA Nivel 3

Data de registro: 03/12/2012 - 17:15:20
Agradeceu: 14 vezes
Foi agradecido: 73 vezes

Mensagempor anderson32 » 12/02/2015 - 17:09:54

doni700 escreveu:Já percebi esta diferença. Na minha AT 44 os JSB de saia grossa agrupam melhor. E além da saia grossa o chumbo em si é mais duro.

isso mesmo Doni...precebi isso...chumbo mais duro
anderson32
AA Nivel 2

Mensagempor Cyntra » 12/02/2015 - 19:25:17

O que foi dito aqui pelo pessoal que visitou a Fábrica da JSB é que a diferença está na profundidade das saias.
Isso tem a finalidade de ajustar ao passo das raias de diferentes canos.
Tem cano com melhor desempenho com chumbo da saia normal. Outros com o da saia mais rasa e o restante com o chumbo da raia mais profunda.
.
O que não consegui encontrar foi a informação de quem é quem ou se existem os 3 tipos de profundidades em cada marca.
No cano da Wolf o Cometa tem desempenho igual ao Original. Já o Air Arms vai bem, mas não tão bem como os outros.
.
Meu grilo agora é que a JSB está produzindo chumbos para a FX.
"Eu canto, porque o instante existe
E a minha vida está completa,
Não sou alegre nem sou triste,
Sou poeta" (Cecília Meireles)
Cyntra
AA Nivel 4

Data de registro: 25/02/2011 - 17:36:41
Agradeceu: 48 vezes
Foi agradecido: 61 vezes

Mensagempor anderson32 » 13/02/2015 - 10:11:20

Cyntra escreveu:O que foi dito aqui pelo pessoal que visitou a Fábrica da JSB é que a diferença está na profundidade das saias.
Tem cano com melhor desempenho com chumbo da saia normal. Outros com o da saia mais rasa e o restante com o chumbo da raia mais profunda.
.
O que não consegui encontrar foi a informação de quem é quem ou se existem os 3 tipos de profundidades em cada marca.
No cano da Wolf o Cometa tem desempenho igual ao Original. Já o Air Arms vai bem, mas não tão bem como os outros.
.

eu vi...e que por sinal FX são bem mais caros...
anderson32
AA Nivel 2

Mensagempor Flavio Vieira » 13/02/2015 - 16:19:03

Cyntra escreveu:O que foi dito aqui pelo pessoal que visitou a Fábrica da JSB é que a diferença está na profundidade das saias.
.
.

A JSB fabrica os chumbos de várias marcas. Cometa, FX, Air Arms, Daystate, Hatsan, Webley, BSA, Edgun, Holme, K&T e outras. A JSB possui no seu processo fabril variações entre os chumbos de um mesmo tipo. O Exact Heavy 4,5 mm, por exemplo, possui três variantes. Por isso que uma arma pode atirar bem com uma dessas variantes e mal com outra.
Imagem ImagemImagemImagemImagem
Flavio Vieira
Usuario VIP

Data de registro: 18/08/2008 - 18:22:58
Agradeceu: 50 vezes
Foi agradecido: 53 vezes

Mensagempor Antornogueira » 13/02/2015 - 17:35:12

Conforme informacoes do Flavio Vieira, Igor e Pedro Ashidani, que estiveram na Fabrica da JSB, os moldes de chumbo da fabrica sao substituidos quando quebram ou tem um numero X de horas de trabalho (desgaste natural)

Segundo a eles informado pela direcao da fabrica, quando um molde começa a fabricar chumbo, ele é colocado em observacao e os chumbos por ele produzido sao usados em varias armas de fabricantes diversos. Caso estes chumbos agrupem de acordo com o controle de qualidade da JSB, o molde é colocado em producao com os outros

Isto posto, imagino ser bem dificil controlar a uniformidade dos chumbos que sao produzidos, pois um molde nao é exatamente igual a outro, seja por diferencas de tempera do aço usado, pelo desgaste de um molde em relacao a outro devido aos diferentes tempos em producao

Outro fator é a liga do chumbo, onde tambem é impossivel garantir a liga de um lote de chumbo para outro. Normalmente em uma liga de chumbo se encontram pequenos traços de estanho, antimonio e quantidades infimas de outro metais. A variacao destes metais na liga dá diferentes comportamentos nos chumbos

No tiro olimpico, é comum os atiradores de calibre .22 pegarem cxs de municao de diferentes lotes e testarem todas. Do lote que se sair melhor, eles compram o maximo possivel. Quando a municao acaba, eles repetem o processo
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Antornogueira
Administrador

Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Agradeceu: 55 vezes
Foi agradecido: 232 vezes

Mensagempor Atirador fbl » 16/02/2015 - 07:02:07

Flávio, quais seriam estas variações entre chumbos de mesmo tipo? No caso de diferenças na profundidade da saia, a pesagem dos chumbos seria uma boa solução para selecionar chumbos de uma mesma variação? Ou seja, estas variações interferem na massa total do chumbo?
Atirador fbl
AA Nivel 1

Data de registro: 18/01/2014 - 11:24:16
Agradeceu: 7 vezes
Foi agradecido: 14 vezes

Mensagempor Flavio Vieira » 16/02/2015 - 08:24:27

Atirador fbl escreveu:Flávio, quais seriam estas variações entre chumbos de mesmo tipo? No caso de diferenças na profundidade da saia, a pesagem dos chumbos seria uma boa solução para selecionar chumbos de uma mesma variação? Ou seja, estas variações interferem na massa total do chumbo?

As variações são de projeto, o formato muda mas o peso permanece o mesmo. A profundidade da saia altera, alguns são mais profundos, outros mais rasos, alguns ângulos da saia e cabeça são diferentes, variando sutilmente a forma entre um e outro. Isso pode fazer o chumbo de determinado formato ser mais preciso em um equipamento do que outro, mesmo sendo do mesmo modelo (Heavy) e fabricante.
Daí surgem as lendas urbanas que chumbo Cometa não presta, que chumbo Falcon é melhor, que chumbo da lata vermelha é ótimo, o da lata cinza é o mais top do mundo, o da lata verde só faz 10, etc...
Flavio Vieira
Usuario VIP

Mensagempor yanes » 23/02/2015 - 10:33:43

Sobre as saias, tanto faz, vem lata vermelha ou lata azul com saia grossa, ja vi isso e alguns amigos tb, meu ultimo lote de cometa todos foram de saia mais grosa, o bom do saia grossa é q eles amassam menos. E a cricket tb agrupa um pouco melhor com eles....agora vai saber o pq...
Só Jesus Salva - Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Carabinas
-Kalibr cricket standart - Hawke sidewinder 8.5-25x42
-AT44 monotiro - Leapers 6-24x50IR AO
-Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32
[/color]
yanes
AA Nivel 4

Data de registro: 20/06/2012 - 13:29:18
Foi agradecido: 59 vezes

Mensagempor cacaugta » 24/02/2015 - 09:50:27

doni700 escreveu:Já percebi esta diferença. Na minha AT 44 os JSB de saia grossa agrupam melhor. E além da saia grossa o chumbo em si é mais duro.

Buenas camaradas,

Vejam como são as coisas, eu tinha duas latas (vermelha de 500) de JSB heavy, a que eu estava usando tinha a saia mais fina, quando estava acabando abri a lata nova e os grupos abriram mais, fui olhar e notei a diferença na saia, era visível que um lote tinha a saia mais grossa que o outro, e na minha AT o de saia fina agrupa melhor.

suerte cumpadres.
Jancarlos Rossini
Gamo big cat 4.5
AT 44-10 5.5 cano LW (vendida)
Bam B19-17 (vendida)
cacaugta
AA Nivel 2

Data de registro: 16/05/2013 - 08:39:57
Agradeceu: 56 vezes
Foi agradecido: 49 vezes

Mensagempor RICARDO NEVES » 24/02/2015 - 10:00:42

Comprei 1 lata de heavy esta semana e veio com a saia mais grossa que o outro que eu estava usando. (os dois são originais lata vermelha)
o saia grossa na minha pcp, não agrupou. porém o jsb de 15.89 saia grossa na minha é perfeito e já o 15.89 saia fina não vai bem na minha.
minha pcp tem a VO entre 980 - 900 fps. CHAMO ELA DE "QBT7865" pq. foi feita com partes de qb 78 e cilindro da bt 65.
RICARDO NEVES
AA Nivel 1

Data de registro: 22/08/2013 - 07:48:31
Agradeceu: 24 vezes
Foi agradecido: 31 vezes

Mensagempor RICARDO NEVES » 24/02/2015 - 10:01:59

Tenho uma lata de heavy 5.52 saia grossa, troco por heavy saia fina. (500 chumbos)
a lata ta cheia, eu comprei 3 latas mais 2 já vendi aqui mesmo.
RICARDO NEVES
AA Nivel 1

Mensagempor ricardo rabelo » 24/02/2015 - 13:42:32

Amigos,

Pelo visto fica bem complicada a vida de quem busca a todo custo aliar precisão e regularidade.
Como sou iniciante no tiro, deixo uma opinião mais profunda para os experientes.
Pra mim fica bem claro a falta de um controle de produção e/ou qualidade dos chumbos, e olhem que estamos falando da JSB.
Minha opinião...

Abç a todos..
Ricardo Rabelo
BSA Hornet 5.5 + BSA Sweet 8x32x44
TX 200 MK3 4.5 + Kit Vmach 16 Joules + Shilba 8x32x56
Benjamim Marauder 5.5 + Cano BSA 21,5" + Cilindro 400cc + Reguladora JDS 110 Bar + AEON 10x40x56 - Campeã Brasileira 2017 USBR Unlimited por equipes.
AT44 5.5 Mono + Cano LW 18.1" + Reguladora Audrius 145 Bar + Disparadora + Leapers 8x32x56 - Campeã Brasileira 2015 Unlimited por Equipes (Vendida)
Steyr LG110 Hunting 4.5mm + Leopold Competition
ricardo rabelo
AA Nivel 1

Data de registro: 21/01/2015 - 14:54:45
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 3 vezes

Mensagempor Flavio Vieira » 24/02/2015 - 14:08:31

ricardo rabelo escreveu:Amigos,

Pelo visto fica bem complicada a vida de quem busca a todo custo aliar precisão e regularidade.
Como sou iniciante no tiro, deixo uma opinião mais profunda para os experientes.
Pra mim fica bem claro a falta de um controle de produção e/ou qualidade dos chumbos, e olhem que estamos falando da JSB.
Minha opinião...

Abç a todos..

Acho que sua opinião precisa ser revista. Falta de qualidade é quando você tem um produto que não segue um padrão, que não tem critério. A JSB tem controle de produção e qualidade de seus chumbos. Se dentro da mesma lata viesse metade de um tipo de chumbo e metade de outro tipo ou se 5% ou 60% dos projéteis tivessem bolhas dentro, isso sim denotaria falta de qualidade, o que não é o caso da JSB.
Fazer modelos diferentes do mesmo chumbo não é defeito, é pensar no atirador, no mercado, aumentar as possibilidades.
Você deve ter percebido que várias armas, até mesmo idênticas, uma agrupava melhor com um determinado formato e a outra com outro. Quem escolhe o chumbo é a arma. Imagine agora se a JSB fizesse somente um chumbo de cada modelo. Muito provavelmente muitos ficariam órfãos de munição de alto desempenho.
Antes de criticarmos uma munição devemos rever alguns conceitos. A V0 ideal para cada munição e arma deve ser encontrada pelo dono. O fabricante tem um padrão determinado, que muito provavelmente está fora da zona de melhor agrupamento. Salvo algumas armas de 7,5 joules, todas as outras precisam de um ajuste fino de V0 para se adequarem a usos mais precisos.
É impossível querer que uma V0 que não permita um agrupamento espetacular em determinado conjunto atire bem com a melhor munição do Mundo. Tudo tem um limite e uma lógica e quem deve encontrar esse fator (V0 x munição x equipamento) ideal é o atirador.
Flavio Vieira
Usuario VIP

Mensagempor yanes » 24/02/2015 - 14:24:08

Flavio Vieira escreveu:

Minha opinião...

Abç a todos..

Acho que sua opinião precisa ser revista. Falta de qualidade é quando você tem um produto que não segue um padrão, que não tem critério. A JSB tem controle de produção e qualidade de seus chumbos. Se dentro da mesma lata viesse metade de um tipo de chumbo e metade de outro tipo ou se 5% ou 60% dos projéteis tivessem bolhas dentro, isso sim denotaria falta de qualidade, o que não é o caso da JSB.
Fazer modelos diferentes do mesmo chumbo não é defeito, é pensar no atirador, no mercado, aumentar as possibilidades.
Você deve ter percebido que várias armas, até mesmo idênticas, uma agrupava melhor com um determinado formato e a outra com outro. Quem escolhe o chumbo é a arma. Imagine agora se a JSB fizesse somente um chumbo de cada modelo. Muito provavelmente muitos ficariam órfãos de munição de alto desempenho.
Antes de criticarmos uma munição devemos rever alguns conceitos. A V0 ideal para cada munição e arma deve ser encontrada pelo dono. O fabricante tem um padrão determinado, que muito provavelmente está fora da zona de melhor agrupamento. Salvo algumas armas de 7,5 joules, todas as outras precisam de um ajuste fino de V0 para se adequarem a usos mais precisos.
É impossível querer que uma V0 que não permita um agrupamento espetacular em determinado conjunto atire bem com a melhor munição do Mundo. Tudo tem um limite e uma lógica e quem deve encontrar esse fator (V0 x munição x equipamento) ideal é o atirador.

Flávio, faço das suas as minha palavras....
Só Jesus Salva - Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Carabinas
-Kalibr cricket standart - Hawke sidewinder 8.5-25x42
-AT44 monotiro - Leapers 6-24x50IR AO
-Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32
[/color]
yanes
AA Nivel 4

Data de registro: 20/06/2012 - 13:29:18
Foi agradecido: 59 vezes

Mensagempor ricardo rabelo » 24/02/2015 - 15:06:06

Caros,

Me perdoem a leiguice.
Nem de longe quis polemizar o tema.
Mesmo tendo deixado "minha opinião" de forma, digamos, radical, apenas me balizei por colocações anteriores.
É fato que uma empresa como a JSB mantém seu programa de controle de qualidade.
Seria amadorismo demais encontrar na mesma lata mais de um tipo de chumbo.
Apenas imaginei que uma vez definido o modelo de chumbo ideal para a arma, fosse lógico, prático e econômico comprar sempre a mesma marca/modelo.

Boa sorte a todos..
Ricardo Rabelo
BSA Hornet 5.5 + BSA Sweet 8x32x44
TX 200 MK3 4.5 + Kit Vmach 16 Joules + Shilba 8x32x56
Benjamim Marauder 5.5 + Cano BSA 21,5" + Cilindro 400cc + Reguladora JDS 110 Bar + AEON 10x40x56 - Campeã Brasileira 2017 USBR Unlimited por equipes.
AT44 5.5 Mono + Cano LW 18.1" + Reguladora Audrius 145 Bar + Disparadora + Leapers 8x32x56 - Campeã Brasileira 2015 Unlimited por Equipes (Vendida)
Steyr LG110 Hunting 4.5mm + Leopold Competition
ricardo rabelo
AA Nivel 1

Data de registro: 21/01/2015 - 14:54:45
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 3 vezes

Mensagempor RICARDO NEVES » 24/02/2015 - 15:45:16

Flavio Vieira escreveu:

Minha opinião...

Abç a todos..

Eu acredito o seguinte, tudo que você disse é verdade, porém a JSB poderia estampar na lata esta diferença, pois muitos assim como eu compram estes chumbos pela internet, e nem sempre sabemos o que vamos receber.

Abraços. Viva o nosso esporte!!!!!!
RICARDO NEVES
AA Nivel 1

Mensagempor Flavio Vieira » 24/02/2015 - 16:30:17

RICARDO NEVES escreveu:
Flavio Vieira escreveu:

Minha opinião...

Abç a todos..

Eu acredito o seguinte, tudo que você disse é verdade, porém a JSB poderia estampar na lata esta diferença, pois muitos assim como eu compram estes chumbos pela internet, e nem sempre sabemos o que vamos receber.

A JSB já faz essa diferenciação. Muita gente não dá valor, mas no fundo da lata tem o lote. O mesmo lote é o mesmo chumbo, independente se o selo na tampa é Cometa, JSB, Hatsan, Edgun, FX, Daystate, etc.
Flavio Vieira
Usuario VIP

Mensagempor MYW1 » 24/02/2015 - 17:10:53

Flavio Vieira escreveu:
RICARDO NEVES escreveu:
Flavio Vieira escreveu:

Minha opinião...

Abç a todos..

A JSB já faz essa diferenciação. Muita gente não dá valor, mas no fundo da lata tem o lote. O mesmo lote é o mesmo chumbo, independente se o selo na tampa é Cometa, JSB, Hatsan, Edgun, FX, Daystate, etc.

Realmente e so ver a sequencia de numeros atras da lata com uma etiqueta tipo de preço de supermercado e tambem o ano que foi fabricado se tiver duas latas e as duas tiverem os numeros iguais sao do mesmo lote ai nao tem erro *** agora se forem diferentes corre o risco de ter que fazer novo ajuste fino na luneta pois geralmente muda o poi.
nome: marcos watanabe
.
A suprema arte da guerra consiste em vencer o inimigo sem ter que enfrentá-lo.
MYW1
Usuario VIP

Data de registro: 17/08/2013 - 10:02:38
Agradeceu: 40 vezes

Mensagempor Andrei Barth » 24/02/2015 - 18:41:09

E facil falar '' e so olhar o numero do lote'' mas pra isso vc tem q ir ate uma loja e analizar a lata, mas e qm compra pela net q eu acho q e a grande maioria faz oq ?
Andrei Barth
AA Nivel 1

Data de registro: 06/11/2013 - 22:05:41
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 5 vezes

Mensagempor MYW1 » 24/02/2015 - 19:26:16

Andrei Barth escreveu:E facil falar '' e so olhar o numero do lote'' mas pra isso vc tem q ir ate uma loja e analizar a lata, mas e qm compra pela net q eu acho q e a grande maioria faz oq ?

faz como disse se a numeração do lote de uma lata para outra for diferente e so fazer um pequeno ajuste pois na grande maioria a diferença vai ser so no poi ,não ira acontecer de dar diferença no agrupamento a ponto de prejudicar, como a maioria usa para plinking ou campo essa diferença e minima ,faz diferença so para quem compete em br que menos de 1 mm pode significar medalha ou não.
nome: marcos watanabe
.
A suprema arte da guerra consiste em vencer o inimigo sem ter que enfrentá-lo.
MYW1
Usuario VIP

Data de registro: 17/08/2013 - 10:02:38
Agradeceu: 40 vezes

Mensagempor Flavio Vieira » 24/02/2015 - 21:58:05

Andrei Barth escreveu:E facil falar '' e so olhar o numero do lote'' mas pra isso vc tem q ir ate uma loja e analizar a lata, mas e qm compra pela net q eu acho q e a grande maioria faz oq ?

Entendo sua indignação, mas antes de postar lembre-se que aqui estamos dispostos a ensinar e aprender por pura camaradagem.

Respondendo sua indagação:

Você não precisa ir em uma loja, basta comprar pouca coisa e testar. Encontrou uma munição boa, entra em contato com o vendedor e pergunta se tem mais daquele lote. Se tiver, compra mais.
Flavio Vieira
Usuario VIP

Mensagempor JSimbalista » 25/02/2015 - 14:02:46

Notei essa diferença das saias mas inversamente.

No meu caso foi no 4,52mm 8,44gr.

A lata de JSB cometa tinha a saia mais grossa que a JSB/JSB que usei por último...

Infelizmente comprei apenas uma lata de JSB cometa (era p/ testar) o agrupamento da lata cometa foi melhor que essa ultima lata original JSB, que por ter a saia mais fina vieram uns 150 de 500 com saia amassada...
JSimbalista
AA Nivel 1

Data de registro: 24/08/2012 - 15:49:02
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 4 vezes

Próximo

• ANÚNCIOS

Retornar para Chumbos

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
aluém aqui já comprou na loja paradelo airguns?
spotter
03/12/2018 - 16:44:36
alguem sabe onde vende jsb importado que n demore tanto apara chegar no brasil
fiim
01/12/2018 - 13:47:28
Quem tem uma Cometa 50 ? Criança chorando !
mazinhowaldemar
29/11/2018 - 20:37:05
o gilmar tem uma 5.5 fsb zap 019 997516792
gilmar brollo
20/11/2018 - 14:19:52
Vendo - HW 30 niquelada e com kit dematek (Carabina niquelada pelo Ademar da dematek air guns)
thiagopacheco
20/11/2018 - 11:26:35
Alguém sabe de uma HW100 ou S510 à venda?
RICGOMES
17/11/2018 - 22:48:54
alguem tem o contato do Paulo martins?
Philippidf
08/11/2018 - 20:35:43
VENHO FASER UMA PEQUENA DIVULGACAO DE NOSSAS AVES ATRATIVAS SEGUE LINK viewtopic.php?f=64&t=25921&p=221706#p221706
fiim
25/10/2018 - 17:19:10
obrigado
Philippidf
25/10/2018 - 16:18:38
Acredito que maior area de grip melhor estabilidade...sim...
Rui Saiki
24/10/2018 - 23:35:08
alguem sabe me dizer se o trilho de 20mm é mais confiável que o de 11mm? ou depende só de qual trilho a carabina tem?
Philippidf
24/10/2018 - 16:38:18
Como faço uma mesa de tiro?
j.marcio19
21/10/2018 - 23:09:09
poxa, tava nos meus planos a m22, mas sabendo q ela é frágil, vou ter q mudar
spotter
20/10/2018 - 10:54:50
a parte interna da minha quebrou e n acho em lugar algum
fiim
18/10/2018 - 12:29:35
Deve ter fraturado o side do conjunto de gatilho...dificil achar a venda qualquer peça de reposicao delas...soldei no meu caso.
Rui Saiki
17/10/2018 - 18:10:44
boa tarde galera alguem tem o jogo de gatilho da artemis m 22 ou saiba quem tem pra venda grato
fiim
17/10/2018 - 16:16:20
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
17/10/2018 - 16:12:29
Foi só falar em Bençãos e me chega um produto antecipado, uma Estativa Caldwell NXT para os Atiradores mais exigentes: viewtopic.php?f=3&t=25906
Davi_Ogata
11/10/2018 - 14:34:33
E pedindo a todos os nossos Companheiros as Bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, como se diz na música Romaria: "Ilumina nessa mina escura o trem da minha Vida!"
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:49:46
Bom Dia Amigos do site, mais um acessório sempre interessante para auxiliar nos tiros, especialmente os de pistola: viewtopic.php?f=3&t=25903
Davi_Ogata
11/10/2018 - 09:40:55
Vc que pratica tiro esportivo venha faser parte de nosso grupo tambem vc e muito importante para nos poder aumentar cada vez mais o esporte Assuntos:tiro esportivo:trocas:vendas:importações de airguns e muito mais. Link do grupo abaixo https://www.facebook.com/groups/457763851389203
fiim
10/10/2018 - 13:50:55
Olá Amigos, segue o link correto: viewtopic.php?f=3&t=25892
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:11:18
Bom Dia Amigos do site, trago mais um Acessório diferenciado para os Amantes do Tiro Esportivo! Link: viewtopic.php?f=49&t=25891
Davi_Ogata
01/10/2018 - 11:08:05
prezados, boa tarde, como faco para enviar uma mensagem privada?
23jean
19/09/2018 - 12:42:10
Como posso visualizar fotos dela?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:33:47
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
A saxon vem com o adaptador de recarga, o certificado e a faca que vem junto de fabrica?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:11
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
Já vendeu a cricket amigo ?