Problema com BSA XL Lighting

Re: Problema com BSA XL Lighting

Mensagempor Cyntra » 25/02/2015 - 09:08:08

José.Resende e Daniel,
Minas está muito bem representada no nosso esporte. Tem um pessoal organizando uma caravana para ir a Araxá no dia 01/05. Espero poder ir e aprender um bocado com a turma de lá.
.
José.Resende,
Atitudes como a sua engrandecem e enobrecem o nosso esporte. Meus parabéns.
"Eu canto, porque o instante existe
E a minha vida está completa,
Não sou alegre nem sou triste,
Sou poeta" (Cecília Meireles)
Cyntra
AA Nivel 4

Data de registro: 25/02/2011 - 17:36:41
Agradeceu: 50 vezes
Foi agradecido: 61 vezes

Mensagempor Daniel PC » 25/02/2015 - 10:52:59

José Resende,
Da loja não posso reclamar até agora! Vamos ver agora que não é substtituição, tem diferença de valores, etc!
As suas são 4.5 ou 5.5? O problema que vejo é que não acredito que vão devolver o dinheiro e sim que eu pegue o valor em outras mercadorias, e o estoque deles não está com muitas opções.
Aceito o convite de conhece-las, mas estou um pouco apertado no serviço! De pendendo do posicionamento da loja, te aviso também!

Cyntra,
Araxá é aqui do lado e não consegui ir lá até hoje! Agora sem carabina complicou! kkk
Precisando de alguma coisa na região é só fala!

Abraços
Escolhendo a próxima!
Daniel PC
AA Nivel 1

Data de registro: 22/06/2013 - 17:16:26
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 2 vezes

Mensagempor Pedro spolidoro » 25/02/2015 - 11:33:20

Cara os problemas se repetem. A minha também quebrou 1 dos 2 parafusos laterais da coronha. Porém no meu caso arrumei outro coloquei no local e vida que segue. Acho que o lote vindo para o Brasil não passou pelo controle de qualidade.
Pedro spolidoro
AA Nivel 2

Data de registro: 03/11/2013 - 19:34:00
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 32 vezes

Mensagempor Daniel PC » 25/02/2015 - 12:44:41

Mas quebrou novinha ou depois de muito uso?
Escolhendo a próxima!
Daniel PC
AA Nivel 1

Mensagempor Cyntra » 25/02/2015 - 13:38:02

Parece que isso é uma característica delas.
A BSA Lightening que hoje está com o LucielFelipe também quebrou os parafusos laterais na primeira sessão de tiros com o Cléber Medeiros.
Cyntra
AA Nivel 4

Mensagempor jose.resende » 25/02/2015 - 14:05:19

Daniel PC escreveu:José Resende,
Da loja não posso reclamar até agora! Vamos ver agora que não é substtituição, tem diferença de valores, etc!
As suas são 4.5 ou 5.5? O problema que vejo é que não acredito que vão devolver o dinheiro e sim que eu pegue o valor em outras mercadorias, e o estoque deles não está com muitas opções.
Aceito o convite de conhece-las, mas estou um pouco apertado no serviço! De pendendo do posicionamento da loja, te aviso também!

Abraços

Minhas armas são todas 4,5.
Na própria loja tem a HW50s, olha lá.
As minhas armas (ainda) não estão a venda, é só para você conhecer essas armas, se ainda não as conhece...
Pode ajudar na sua escolha...

Grande abraço
jose.resende
AA Nivel 1

Data de registro: 03/08/2012 - 11:06:10
Agradeceu: 17 vezes
Foi agradecido: 11 vezes

Mensagempor Daniel PC » 25/02/2015 - 15:37:11

Sou um atirador médio e me daria muito bem com uma arma média. Não ligo tanto para marca tal, claro que a gente se acostuma com coisa boa!
Me dava super bem com uma hatsan 135 que muita gente desce a lenha! Com a Sumatra era só alegria, mas eu percebi que gosto mesmo da mola!
Escolhendo a próxima!
Daniel PC
AA Nivel 1

Mensagempor Pedro spolidoro » 25/02/2015 - 21:59:27

Uma boa opção para você que parece querer algo em 5.5 para tiros com luneta e na mola tem as cometa fusion. Na dispropil tem a black pelo valor da bsa coloca um kit elite nela que fica top.
Pedro spolidoro
AA Nivel 2

Data de registro: 03/11/2013 - 19:34:00
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 32 vezes

Mensagempor riobaldo » 26/02/2015 - 01:38:37

Pedro spolidoro escreveu:Cara os problemas se repetem. A minha também quebrou 1 dos 2 parafusos laterais da coronha. Porém no meu caso arrumei outro coloquei no local e vida que segue. Acho que o lote vindo para o Brasil não passou pelo controle de qualidade.

Não é o lote, é defeito crônico, desde 2007 nas BSA, parafusos oblíquos de má qualidade, cabeças pequenas ( como a de quem concebeu ) com fixação frouxa na coronha se quebram com frequência.
Têm que ser trocados por mais fortes,, de melhor qualidade, Allen.
Vá no Yellow, digite BSA broken stock screws;( http://www.network54.com/Forum/79537/se ... sort=match ) inúmeros casos, prá todo o lado, há muito tempo.
A queixa é geral.( lightning e tactical, etc); os vendedores daquí do Brasil sabem disso, as lojas recebem de volta com frequencia, com caluda.
Os parafusos de melhor qualidade são de titânio, caríssimos, daqueles usados em cirurgias ortopédicas; mas talvez comprem bem mais em conta, com passo certo da rosca e bastante coragem.
Mas podem ser menos tétricos, usar parafusos só melhores, fácil.
O Loc Azul tb. vai bem.
Esqueçam culpa da Gamo, blah,blah..
Nada mais a acrescentar.
" This is the rifle to buy if you love power and speed but hate hurting things you shoot at."
riobaldo
AA Nivel 1

Data de registro: 08/01/2013 - 05:24:33
Foi agradecido: 6 vezes

Mensagempor Daniel PC » 26/02/2015 - 05:41:26

Pois é, ja estava pensando aqui: e os produtos da gamo mesmo, eles apresentam muitos defeitos?
Escolhendo a próxima!
Daniel PC
AA Nivel 1

Mensagempor barraforte » 05/03/2015 - 00:06:14

É muito triste saber que aqui no Brasil, tratando-se de produtos em geral, temos um controle de qualidade péssimo.
Minhas coisas em geral, acabo desmontando com pouco ou sem uso, e faço sempre uma checagem geral, alem de re-lubrificar.
Me irrita muito o fato de falarem de "garantia" e para ela valer, o produto não pode ser violado. Garantia é garantia, se quebrou e não foi por mau uso, deveria ser trocado.
Aqui a politica é se quebrar, manda de volta e após um longo e tenebroso inverno, recebemos outro produto da mesma leva e com o mesmo problema, ou pior, o mesmo produto sem uma manutenção correta...

ABS
barraforte
AA Nivel 1

Data de registro: 03/03/2015 - 21:28:31
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 1 vez

Mensagempor Daniel PC » 16/03/2015 - 18:24:41

Atualizando a situação,
A loja mais uma vez foi muito prestativa e ágil nas ações.
Só que dessa vez mudei: peguei uma gamo cfx 5.5 e uma gamo big cat 4,5, ambas com GR e gatilho elite.
Boa escolha?
Agradeço as orientações de todos!
Mais uma pergunta, tenho 2 lunetas, uma 62450 3 uma 3940, qual luneta iria melhor em qual arma?
grato e abraços
Escolhendo a próxima!
Daniel PC
AA Nivel 1

Mensagempor Cyntra » 16/03/2015 - 18:55:21

Daniel,
Se a CFX 5,5 veio com GR de 40 ou 45kg, veio na medida certa.
Já a Big Cat 4,5, o GR ideal para ela é do 40 kg.
Ainda bem que tudo foi resolvido. Espero que agora você recupere o tempo perdido.
Cyntra
AA Nivel 4

Mensagempor Daniel PC » 16/03/2015 - 19:18:30

Cyntra
Os dois de 40kg mesmo!
Escolhendo a próxima!
Daniel PC
AA Nivel 1

Mensagempor Cyntra » 16/03/2015 - 20:40:06

Daniel,
Você está com 2 carabinas bem amigas das lunetas. Você irá ter muitas alegrias com elas.
Cyntra
AA Nivel 4

Mensagempor Daniel PC » 16/03/2015 - 20:43:09

Entao a lunetona tem um mount unico. A menor é bem simples. Só nao sei qual vai com qual!
Detalhe que gostei das gamos foi o peso, levissimas!
Escolhendo a próxima!
Daniel PC
AA Nivel 1

Mensagempor Cyntra » 16/03/2015 - 21:52:06

Aqui no fórum tem bons vendedores de luneta, o Marcelo Santos, o Sgt Sniper e o Renan Cypri.
Eles tem ótimas opções de lunetas e são bem reputados no meio do tiro esportivo. Já comprei com os 3 e recomendo.
Cyntra
AA Nivel 4

Mensagempor Daniel PC » 16/03/2015 - 22:25:02

As lunetas ja tenho também! Não são top, mas me serviam bem na sumatra!
Escolhendo a próxima!
Daniel PC
AA Nivel 1

Mensagempor Erick Tamberg » 15/10/2015 - 09:33:01

Não sei se é o caso, mas as poucas lojas em que vi as BSA XL (tanto a Tactical qualto a Lightning) à venda tinham apenas um ou dois exemplares de mostruário. Tem loja vendendo peça de mostruário como arma zerada de estoque.

Porém, se há reclamações no mundo inteiro, é de assustar que isso ocorra num produto britânico.
Erick Tamberg
AA Nivel 1

Data de registro: 25/09/2015 - 09:02:42
Agradeceu: 2 vezes

Mensagempor CelsoF » 15/10/2015 - 09:49:47

O problema de gatilho da BSA Lightining e Tactical é mundial e está presente em vários fóruns mundo afora. Se for feito uma pesquisa com calma no Google sobre BSA Lightining Trigger Problem achará muitos fóruns com o mesmo problema: Gatilho trava e fica inoperante com a arma em posição de tiro, ou seja, mola armada.

Eu queria a Tactical e após exaustivas buscas e um banho de água gelada, não achei um tutorial de como resolver.

Resultado: Desisti.

Uma loja que prefiro não relatar teve um dos seus vendedores afirmando que das 20 BSAs, 17 voltaram. Resultado, devolveram tudo para a Taurus.

Muitos gringos afirmam que este problema começou ou se acentuou quando a planta saiu da Inglaterra e passou a ser fabricada na Espanha em decorrência da compra pelo Grupo Gamo.

Há inclusive um vídeo no YouTube onde duas armas são comparadas, uma fabricada na Inglaterra e outra na Espanha e a qualidade é um divisor de águas.

http://youtu.be/96fSIpyJ1XQ

Eu preferi não arriscar.

Se tem gente que nunca teve problema, ótimo, mas conheço um que no segundo tiro devolveu com o gatilho travado. Recebeu uma nova e 6 meses depois, mesma coisa. Ele descobriu o tal paliativo e como não a usa mais, não tem como afirmar nada.

Uma pena, tem pedigree é uma arma bacana, bonita, mas tem esta questão que se resolvida ficaria 10!

Se eu soubesse como resolver a questão do gatilho uma Tactical já estaria nas minhas mãos pois gosto da carabina.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
CelsoF
AA Nivel 2

Data de registro: 31/07/2015 - 19:13:01
Agradeceu: 21 vezes
Foi agradecido: 14 vezes

Mensagempor netby » 15/10/2015 - 21:02:00

O pessoal se esquece que a BSA empresa inglesa ( somente o ramo de armas de ar comprimido..) foi comprada pela Gamo há uns bons anos.......

os produtos BSA ( armas de ar) do tempo da BSA inglesa eram uma coisa...depois que mudou pata a Gamo a qualidade mudou muito e para pior....

a única coisa que ainda é mesmo fabricada em Inglaterra são os famosos canos BSA " martelados a frio"( "cold hammered" )

a BSA R10 por exemplo que é um produto misto da BSA/Gamo logo de início deu bastantes problemas......que entretanto forma sendo resolvidos mas creio que não totalmente .....
netby
AA Nivel 2

Data de registro: 04/08/2010 - 20:02:20
Foi agradecido: 17 vezes

Mensagempor CelsoF » 15/10/2015 - 21:04:16

netby escreveu:O pessoal se esquece que a BSA empresa inglesa ( somente o ramo de armas de ar comprimido..) foi comprada pela Gamo há uns bons anos.......

os produtos BSA ( armas de ar) do tempo da BSA inglesa eram uma coisa...depois que mudou pata a Gamo a qualidade mudou muito e para pior....

a única coisa que ainda é mesmo fabricada em Inglaterra são os famosos canos BSA " martelados a frio"( "cold hammered" )

a BSA R10 por exemplo que é um produto misto da BSA/Gamo logo de início deu bastantes problemas......que entretanto forma sendo resolvidos mas creio que não totalmente .....

Netby

Acho que algumas PCPs ainda são fabricadas na Inglaterra não?

CelsoF
AA Nivel 2

Mensagempor netby » 16/10/2015 - 16:00:46

CelsoF escreveu:
netby escreveu:O pessoal se esquece que a BSA empresa inglesa ( somente o ramo de armas de ar comprimido..) foi comprada pela Gamo há uns bons anos.......

Netby

Acho que algumas PCPs ainda são fabricadas na Inglaterra não?

Os canos sim são fabricados em Birmingham
é possível que algumas armas ainda sejam fabricadas ou pelo menos montadas em Inglaterra....
mas a Gamo é um grupo multinacional( na realidade o Grupo Gamo é o nº1 do mundo em fabrico de armas de ar comprimido.. nº 1 em quantidade/ volume de faturação não em qualidade entenda-se ... ) e a globalização hoje em dia é muito forte ,por isso um boa quantidade de peças podem ser terceirizadas e depois a montagem final ser em Inglaterra para levar o selo "Made In England"....

o que eu sei é que falando com usuários ingleses nos fóruns de ar comprimido eles dizem que quando a BSA era comandada por Ingleses a qualidade era excelente... e depois qua a Gamo passou a " mandar" na empresa essa qualidade deixa muito a desejar...

o foco do Grupo Gamo ( o seu mercado preferido..) é a venda em grandes quantidades e produto barato....
quando falo barato é em relação aos outros produto concorrentes do mercado europeu ( na realidade mercado espanhol pois a Gamo concorre direto com a Norica e a Cometa todas espanholas...)
em concorrência com armas fabricadas na Inglaterra ( como as Air Arms ; Theoben ( que agora é americana) , na Alemanha ou Austria: HW; Steyr, Feinwerkbau,Diana ou em países do ex-bloco do leste: Republica Checa - Brno/CZ) aos produtos da Gamo ficam muito longe em qualidade....
por isso o grande mercado Gamo são as Américas (Norte - Centro e Sul) onde vendem milhões de unidades por ano; no caso dos USA com as Gamo a custarem 100 e poucos dólares são armas "descartáveis" ou seja o comprador após dar uns milhares de tiros e quando a arma começa a ficar com folgas ... joga fora e compra outra ,pois o reparo ( a mão de obra nos USA paga-se muito bem..) ficaria mais caro....

e no Brasil a seria o mesmo se o preço das Gamo fosse o preço " real" de venda : qualquer Gamo custaria no Brasil uns 600 a 800 reais se não fossem aplicados os impostos de importação que o governo brasileiro pratica...
netby
AA Nivel 2

Mensagempor CelsoF » 16/10/2015 - 16:09:44

Perfeito amigo. É a mais pura realidade.

A Gamo também já teve dias melhores ou seria momentos mais cuidadosos no fabrico...

Tenho uma Gamo Hunter 440 ano 1998 4,5mm 1.100 FPS com 3 latas de chumbo gastas somente. A arma é meticulosamente bem feita, o aço com aparência perolizada, não há folgas, não há partes plásticas, nada bate. A esta época não tinha envolvimento chinês no fabrico de partes. A qualidade do aço é totalmente diferente do aço que se vê

https://vimeo.com/142673812

Dai estar guardada. Não dá para comparar com o que se vê. Virou mosca branca.

CelsoF
AA Nivel 2

Mensagempor netby » 16/10/2015 - 16:40:33

CelsoF escreveu:Perfeito amigo. É a mais pura realidade.

A Gamo também já teve dias melhores ou seria momentos mais cuidadosos no fabrico...

Tenho uma Gamo Hunter 440 ano 1998 4,5mm 1.100 FPS com 3 latas de chumbo gastas somente. A arma é meticulosamente bem feita, o aço com aparência perolizada, não há folgas, não há partes plásticas, nada bate. A esta época não tinha envolvimento chinês no fabrico de partes. A qualidade do aço é totalmente diferente do aço que se vê

https://vimeo.com/142673812

Dai estar guardada. Não dá para comparar com o que se vê. Virou mosca branca.

Sim está bonita essa Gamo
essa já é de coleção ^^

tenho um amigo que tem uma Diana 25 com 35 anos de idade...
tirando um ligeiro risco quase imperceptivel a arma está como veio de fábrica...
lógico que ele e tem sempre guardada e devidamente lubrificada.....

foi a primeira arma que ele comprou( trabalhou 2 meses durante as férias escolares quando ele tinha 16/17 anos para a poder comprar...)

essa Diana para ele passou a ser uma relíquia :mrgreen:

netby
AA Nivel 2

AnteriorPróximo

• ANÚNCIOS

Retornar para Armas de Mola

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
Bem vindo ao canal hunter-RN Novo video no canal https://youtu.be/GJBPrWavZtU
fiim
08/09/2019 - 18:35:18
Tokyo Marui Detonics 45 gbb 6mm ver link Armas de gás
João Estevam
20/08/2019 - 14:00:40
Boa noite, depois de anos, apareci... ninguém nem lembra kkkkk
macalezo
05/08/2019 - 19:47:24
boa noite a todos
sr.wilson
04/08/2019 - 23:57:59
#HUNTERN. Caçada de pomba avoante: https://www.youtube.com/playlist?list=P ... cfVDELoxyQ
fiim
07/07/2019 - 22:40:42
Boa noite. Para aqueles que estão com problema para postar fotos no fórum, esse site para hospedar as fotos me pareceu excelente. Segue o link. https://vgy.me/
zefabricio
23/06/2019 - 21:30:27
Ai galera mais uma caçadinha de final de semana deixem la o like se gostarem https://youtu.be/3kJ9UpiBt7o
fiim
06/06/2019 - 14:13:12
Vendo Pistola WE Mini CT 25 gbb 6mm peça rara, única à venda no Brasil cabe na palma da mão Link "Armas de gás"
João Estevam
04/06/2019 - 15:03:37
Boa noite, gostaria de saber se alguém tem pra vender Mount Utg tubo de 30mm perfil baixo?
Euzimar Oliveira
28/05/2019 - 22:06:03
Boa Noite pessoal preciso do guardamato da at44 pode ser original ou fabricado artesalnamente meu whats é 16 99296-5623 obrigado
ederred
27/05/2019 - 19:35:32
Pistola Tokyo Marui gbb 6mm ver Link Compra e venda e Armas de Gás
João Estevam
26/05/2019 - 22:28:20
fiim
23/05/2019 - 09:27:16
gostaria de informar que estamos fazendo manutenção em carabinas de ar aqui no rio de janeiro, posso ser encontrado nos telefones 39880311 ou 970054854 jose luiz
LEAOJOSE
16/05/2019 - 13:58:57
Ola, existe alguma outra forma de eniar imagem para o site que nao seja pelo imageshack ?
jrps2007
16/05/2019 - 00:03:58
Moro em São Paulo - SP, Alguém conhece locais para treino ? tenho uma Rossi 4,5mm
everaldo153
14/05/2019 - 13:56:05
Boa noite, onde consigo silenciador da s200? Grato
thiagonunes88
10/05/2019 - 19:56:11
cilindro e regulador da s200, onde consigo? boa tarde
thiagonunes88
10/05/2019 - 16:37:23
O CANO 6.35MM QUAL MENOR PREÇO? COMO FAÇO PRA COMPRAR?
topoeng
07/05/2019 - 17:00:12
São paulo
unicos_ig
03/05/2019 - 05:47:06
Bom Dia Caros Amigos do Site! Mais uma vez trazendo uma Case Exclusiva importada direto dos EUA: viewtopic.php?f=3&t=26211
Davi_Ogata
29/04/2019 - 09:33:50
Boa noite, hw 97 só 3000 reais, viewtopic.php?f=3&t=26191
thiagonunes88
24/04/2019 - 18:32:00
meu zap 19 991551087
NGO
22/04/2019 - 09:19:50
bom dia senhores,região de campinas,alguma carabina mola em 5,5 a venda(abaixo de 1500,00),preferencia que suporte bem luneta(sem muita força)
NGO
22/04/2019 - 09:19:40
Daisy
hidden
18/04/2019 - 00:29:03
Daisy
hidden
18/04/2019 - 00:28:33
Continua a venda a Tokyo Marui Detonics 45 gbb airsoft 6mm ver no link Compra e Venda e Equipamentos e Acessórios
João Estevam
16/04/2019 - 10:00:11
Aí galera, se alguém tiver interessado em aumentar a potência da Pistola Beeman P17 segue o link, https://www.youtube.com/watch?v=xWpeBSz0xvc .. só compartilhando com os colegas do tiro! Valeu!
caricadmm
09/04/2019 - 02:33:50
gostaria de informar que estamos fazendo manutenção em carabinas de ar aqui no rio de janeiro, posso ser encontrado nos telefones 39880311 ou 970054854 jose luiz
jose luiz
24/03/2019 - 13:32:23
COMO FAÇO PRA ANUNCIAR AQUI ?
fabiano pires
20/03/2019 - 09:31:15
Boa noite! Estou buscando mais informações sobre o equipamento scatt de treinamento laser alguém saberia me passar algum Review algo do tipo
Raphael
17/03/2019 - 18:36:51
Quem tem uma Cometa 50 ? Criança chorando ! Compro .
mazinhowaldemar
24/02/2019 - 09:31:15
Qual a especificação da luneta?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:31
A saxon vem com o adaptador de recarga, o certificado e a faca que vem junto de fabrica?
ERIVALDO
18/09/2018 - 22:31:11
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
  Online List: