revitalização de coronhas hatsan - polimero

Tudo sobre a HATSAN deverá ser postado aqui.

revitalização de coronhas hatsan - polimero

Mensagempor becker » 07/05/2015 - 13:22:25

Olá a todos! a algum tempo vinha tentando algum produto que conseguisse devolver a cor das coronhas no polimero da hatsan sem ficar uma pintura artificial, quem tem hatsan sabe que após algum tempo as coronhas apresentam riscos e clareamento com o uso, após algumas tentativas cheguei a "mistura": 1 tampinha ( de garrafa pet ) de chadres marron ( usei marrom porque queria escurecer um pouco a coronha verde claro da hatsan se a sua coronha for preta use chadrez preto), 1 tampinha de nuget preto, 3 tampinhas de silicone ( silicone puro, pode ser de passar em esteira de academia é o que eu usei ).

pode-se fazer a mistura em um pequeno copo de vidro e passar várias demãos até a mistura terminar

resultado:

Imagem

Imagem

minha coronha estava verde bem clarinho toda manchada e riscada e ficou um verde escuro sem riscos ou manchas.

o silicone misturado aos ingredientes ajuda a mistura aplicada com o pano ser absorvida de maneira uniforme e não deixando manchar areas com aplicação indevida ( ex: passando na oxidação da carabina ), o xadrez dá um tom mais natural tirando um pouco o brilho do nuget e ajudando em uma fixação mais forte, o nuget ajuda no escurecimento da coronha e também na fixação da cor.

entre uma demão e outra passar um pano seco na coronha e após o termino do trabalho passar novamente pano seco na para remover o excesso de silicone.

obs: usei uma saloca plastica para proteger a mão na aplicação e não manchar os dedos, a aplicação foi feita molhando o pano no produto e passando direto na coronha de forma fácil e rápida com secamento muito rápido ( cerca de 2 minutos apos cada passada ), o processo todo demorou cerca de 15 minutos.

espero que gostem pois eu fiquei realmente satisfeito com o resultado...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5

Data de registro: 30/07/2012 - 11:35:21
Agradeceu: 25 vezes
Foi agradecido: 62 vezes

Retornar para HATSAN

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
TODAS AS MENSAGENS DO CHAT FORAM APAGADAS PARA MANTER ESPAÇO DISPONIVEL NO SERVIDOR
Antornogueira
18/09/2021 - 12:40:10
  Online List: