REVIEW - Rossi Dione 5.5 com GR 60Kg.

Mostre o que sua arma tem de bom (e de ruim tb) !

REVIEW - Rossi Dione 5.5 com GR 60Kg.

Mensagempor pedromartins021 » 26/06/2016 - 23:17:42

Adquiri essa carabina no mês de março na Dispropil, onde por sinal fui bem atendido e assim que paguei e confirmado o pagamento me foi enviada imediatamente... tudo certo entrega efetuada e la fui eu feliz da vida efetuar alguns disparos apesar da ponta da massa de mira vir com a fibra ótica quebrada, colei com supercola e pronto, notei tambem que é necessario uma chave de fenda pequena pra regular a alça de mira e que pasmem, ela não tem ajuste de lateralidade... tudo certo, fui ao sitio dar uns tiros e nos primeiros 200 tiros aproximadamente, a fase da lua de mel estava prestes a terminar e a carabina começaria a me mostrar seus pesadelos e monstros escondidos atrás da cortina.

Vamos pela ordem:

1- Apos uns 200 disparos, carabina começou a "raspar" e fazer um barulho de metal com metal quando engatilhava; desmontei e não encontrei nada na estrutura da arma ate o momento que basculhei o cano e tive a infeliz surpresa: uma pequena arruela de latão que colocaram na fabrica havia se desgastado com menos de 200 tiros e ficou pedaços entre a parte onde fica a câmara de ar e o cano; resultado: arranhou o cano e comeu parte onde fixa na câmara... lá fui eu solucionar... usinei com esmeril e coloquei duas arruelas de aço como calço uma de cada lado como todas as carabinas tem, inclusive a CBC B12 que concorre com a Dione, mas a Rossi não atentou pra esse detalhe, alem de ter que cortar 2 elos da mola do pino do facao que deixa a arma com o cano travado na posicao de tiro porque ela tem tanta pressao que faz com que o cano fique voltado pra cima ao inves de ficar reto pressionando o anel de vedação a tal ponto dele amassar e duro pra bascular ao quebrar a tensao do pino do facao… removi o anel e como não tinha outro novo, virei o lado e pronto.. problema resolvido apesar de que apagou o numero de serie.

2- Com aproximadamente os 300 tiros a segunda decepção: A maldita arma quebrou a coronha; isso mesmo ela não suportou o peso do gasram de 60kg e a força pra engatilhar arrebentou o pistolgrip da coronha de madeira... os veios da madeira não coincidem com a telha e coronha, ou seja não passa um veio reto sequer entre as partes da coronha fornecendo um apoio firme, a coronha arrebentou em minha mão fazendo um leve corte em meu braço a ponto de sangrar, lembrando que eu so engatilho segurando pelo pistolgrip pra evitar tencionar a coronha toda... a arma foi ao chao arranhando o cano e sua terrivel e mal feita oxidação... la fui eu e comprei uma coronha de polímero na Dispropil, instalei e com uma semana de uso: ela começou a soltar a telha porque o plástico em volta dos buracos que entram os parafusos que seguram a câmara de compressão não aguentaram a força pra engatilhar, resultado, coloquei uma bucha metálica entre o vão livre da coronha (projeto mal feito) e os parafusos fixadores... problema resolvido.

3- Passados alguns dias pensando eu que estava tudo resolvido e aparece a terceira surpresa: A arma começou a disparar sozinha após o basculamento e municiamento durante o retorno do cano... fechava, disparava e assim ia... desmontei novamente pra ver... o bendito gatilho quebrou... isso mesmo... quebrou não sei como mas o aço dele trincou em varias partes e a mola que faz o retorno dele é o mesmo que faz o desconector prender-se na saia do pistão aliviado devido a quebra não estava dando pressão suficiente pra ele subir e prender-se na saia do pistao... la fiu eu no soldador e soldei com solda de latão e funcionou por alguns dias ate que voltou o mesmo problema, agora foi o desconector feito em aço numa peça inteiriça que começou a rachar... isso mesmo, rachar acreditem e numa dessas sem perceber e com a arma ainda montada ao bascular a arma engatilhou em falso com o desconector rachado, ao voltar o cano ela deu um tranco tão forte que empenou o braço de armar causando uma rachadura no meio exato... o desconector não aguentou segurar os 60kg de força que o gasram tem, e tem um detalhe importantissimo: a fim de aliviar o peso do gatilho os projetistas poliram a saia do embolo aliviado e o desconector que por sinal não trava no embolo aliviado pelo dente… ele apenas calça o embolo a fim de restringir por meio de enforcamento… não ha um dente onde o desconector penetre como nos embolos aliviados comuns.

Depois de todas essas experiências negativas com essa arma estou decidido a colocar uma mola comum, retirar o gasram de 60kg e encostar a arma... Rossi Dione nunca mais, essa arma so me deu prejuizo, não recomendo que comprem essa arma, não comprem no afã de potencia porque ela não tem, instalaram um gasram de 60kg numa arma com câmara em que a saída faz uma curva pra cima, restringindo ainda mais o fluxo de ar na saia do chumbinho, ou seja a arma não aproveita todo o potencial do gasram, e pra completar colocaram um pistão aliviado que reduz mais ainda a velocidade do ar devido ao peso dele...

A pergunta que alguns irão fazer é: porque não retornou a arma pra a garantia? A resposta é: eu moro em outro estado (Bahia) bem longe do Paraná onde fica a Dispropil que por sua vez iria mandar pra a Rossi e ela alegaria que a coronha quebrou por mau uso o que não é verdade porque sempre após o uso eu limpava, nunca deixei arranhar apesar da madeira ser mole e sempre transportei na capa... quebrou sem um arranhao sequer após um mês e meio de uso... entre as dores de cabeça de ter que esperar ela chegar no Paraná (25 dias) ser analisada quando a Rossi bem achasse que seria defeito ou não (mais uns 10 dias) e receber de volta com ou sem conserto (mais 25 dias) fora o frete que eu teria que pagar via transportadora porque não se envia armas via Correios, preferi gastar grana e comprar outra coronha, não compensaria enviar a arma sendo que ela apresentaria outros defeitos no futuro (gatilho e alavanca de armar) teria que voltar 3 vezes la e la vai gasto.

Isento a Dispropil de qualquer falha ate porque sempre fui bem atendido quando liguei la, e o Vitor foi muito prestativo ademais não foi a Dispropil que fabricou a arma então ela não tem como saber o material de baixa qualidade que tem na loja... espero que a partir dai quem possuir e vier a ler isso preste atenção a esses detalhes inclusive no fato dela disparar sozinha pois pode causar ferimentos letais a quem manuseia.

O único ponto a favor dessa arma é a precisão em 10m porque o recuo é baixo devido ao gasram e o fato dela não ter força pra expulsar o ar com força por causa de suas restições e evitando assim o forte tranco... como não estou interessado e nunca estive em abater animais e sim praticar tiro ao alvo e pliking vou adquirir uma arma mais fraca que acerte alvos a pelo menos 50m satisfatoriamente.

Saliento que tenho todas as notas fiscais da arma, da coronha e fotos do gatilho quebrado, da coronha de polímero (a de madeira joguei fora) e das adaptações que fiz no cano pra provar o que falo, alem das latinhas de chumbinho pra comprovar que não dei mais de 1000 disparos com ela. Se com menos de 1000 disparos ela já esta assim… imagine a qualidade do material.

Segue imagens

Abraço a todos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por pedromartins021 em 27/06/2016 - 21:17:42, num total de 1 vezes
pedromartins021
AA Nivel 1
 
Mensagens: 8
Data de registro: 16/06/2016 - 22:55:33
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 5 vezes

Re: REVIEW - Rossi Dione 5.5 com GR 60Kg.

Mensagempor Cenoura » 26/06/2016 - 23:35:42

puts... que desabafo!
eu lamento termos no brasil produto de tão mal qualidade como esse. não entendo como se mantém no mercado.
a minha primeira carabina foi uma dita cuja dessa, na mola. deus do céu... que porcaria de carabina...
depois descobri os fóruns de ar comprimido e fui feliz.
CBC B12-6 4,5mm
CBC B19-14 4,5mm gr 45kgf e pistão aliviado DIY
Hatsan Striker Edge 4,5mm + kit elite 50kgf


Um agrupamento fala mais do que um milhão de palavras!
Avatar de usuário
Cenoura
AA Nivel 3
 
Mensagens: 636
Data de registro: 21/07/2012 - 21:49:40
Localização: Florianópolis-SC
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 29 vezes

Re: REVIEW - Rossi Dione 5.5 com GR 60Kg.

Mensagempor RICARDO NEVES » 27/06/2016 - 08:36:17

Essas carabinas sao feitas para baixa potencia mesmo. se usar ela com mola como vem original dificil dar problema. o Gas Ram 60kg é muito forte pra ela por isso as outras peças foram quebrando.
até as cbc com gasram forte acaba quebrando tudo. Recentemente desmontei uma nitro six, carabina feita para aguentar o tranco do gas de 80kg. porém já estava com os parafusos tudo torto, alguns quebrados, gatilho quebrado. também desmontei uma b19-17 que foi istalado um gasram de 60kg. mesmo problema, parafusos quebrados e peças com excesso de desgaste.
RICARDO NEVES
AA Nivel 1
 
Mensagens: 182
Data de registro: 22/08/2013 - 07:48:31
Localização: Borrazópolis-PR
Agradeceu: 24 vezes
Foi agradecido: 31 vezes

Re: REVIEW - Rossi Dione 5.5 com GR 60Kg.

Mensagempor Evaldo Lucena » 27/06/2016 - 12:10:12

Bom dia,

Não conseguir nem terminar de ler da raiva que fiquei!

Amigos eu faço customização em carabinas, e a Dione eu não pego nem sobre tortura para consertar ou customizar, só aceito como premio nos torneios por n~]ao ter jeito mas vendo de imediato por 250/300 reais.

Evaldo Lucena
Evaldo Lucena
Moderador
 
Mensagens: 378
Data de registro: 10/10/2008 - 20:17:39
Localização: Camaçari-BA
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 49 vezes

Re: REVIEW - Rossi Dione 5.5 com GR 60Kg.

Mensagempor pedromartins021 » 27/06/2016 - 21:18:41

Update;

Foram adicionadas imagens pra ilustrar melhor os defeitos dessa carabina mal feita e acabada.
pedromartins021
AA Nivel 1
 
Mensagens: 8
Data de registro: 16/06/2016 - 22:55:33
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 5 vezes

Re: REVIEW - Rossi Dione 5.5 com GR 60Kg.

Mensagempor luisaurelio » 27/06/2016 - 21:38:49

Opa

Muito legal o seu relato.
Parabéns pela coragem de nos mostrar as suas agruruas .
Cutomizaçoes mal feitas, com apelo comercial inadequado e que colocam em risco a integridade física das pessoas.
Abs
Aurélio
Avatar de usuário
luisaurelio
Usuario VIP
 
Mensagens: 334
Data de registro: 01/04/2013 - 01:09:24
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceu: 146 vezes
Foi agradecido: 44 vezes

Re: REVIEW - Rossi Dione 5.5 com GR 60Kg.

Mensagempor Ylram » 28/06/2016 - 20:18:04

Até pouco tempo atrás ninguém cogitava usar a Dione com GR justamente pelas características e projeto da arma.
Dai alguém fuçou, inventou, e conseguiu o feito. Detalhe que me lembro, dava tanto trabalho pra fazer que não compensava. Era mais vantagem uma B19.
E agora estou estupefato... Dione com GR de 60kg? Não sei de onde saiu essa idéia mas me admira que não desintegrou a arma bem antes.
E me diga que entendi errado, essa configuração é de fabrica? Não seria customizada pela loja?
Ylram
AA Nivel 1
 
Mensagens: 152
Data de registro: 12/04/2012 - 11:44:45
Localização: Santa Maria de Jetiba / ES
Agradeceu: 8 vezes
Foi agradecido: 16 vezes

Re: REVIEW - Rossi Dione 5.5 com GR 60Kg.

Mensagempor pedromartins021 » 28/06/2016 - 22:10:34

É de fábrica, se você der um pulinho no site da Rossi verá que esse Frankeinstein está la, produzido na China e importado pela Rossi.

Eis o kit que vem dentro dela como resultado da "personalização" mal feita pela Rossi:

Imagem
pedromartins021
AA Nivel 1
 
Mensagens: 8
Data de registro: 16/06/2016 - 22:55:33
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 5 vezes

Re: REVIEW - Rossi Dione 5.5 com GR 60Kg.

Mensagempor Ylram » 29/06/2016 - 12:03:57

No seu lugar eu acionava o SAC da Rossi, nem que fosse para mandar esse texto como desabafo.

Email: sac@rossitotal.com.br



Sendo de fabrica eles devem no mínimo dar uma explicação sobre os vícios aparentes (exemplo fisura no metal).
Ylram
AA Nivel 1
 
Mensagens: 152
Data de registro: 12/04/2012 - 11:44:45
Localização: Santa Maria de Jetiba / ES
Agradeceu: 8 vezes
Foi agradecido: 16 vezes

Re: REVIEW - Rossi Dione 5.5 com GR 60Kg.

Mensagempor pedromartins021 » 30/06/2016 - 08:07:32

Acabo de fazer isso, a menina que lê os emails vai cair da cadeira ao ler.

Grato pela dica.
pedromartins021
AA Nivel 1
 
Mensagens: 8
Data de registro: 16/06/2016 - 22:55:33
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 5 vezes



  • ANÚNCIOS

Retornar para Reviews

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
Alguém teria o conjunto de gatilho da b19 para vender?
Thiago 5,5
13/11/2019 - 08:57:18
Vendo revólver GAMO PR 725 4,5mm co2 pellets novíssimo somente utilizou 3 cilindros LINK COMPRA E VENDAS
João Estevam
11/11/2019 - 11:15:32
Bem vindo ao canal hunter-RN Novo video no canal https://youtu.be/YCJLdgT3xx8
fiim
29/10/2019 - 17:49:44
gay é quem anda de caiaque, marcelo santos
Antornogueira
29/10/2019 - 09:34:31
Eu tenho, mandei MP
Antornogueira
29/10/2019 - 09:32:30
Boa noite, onde consigo silenciador da s200? Grato
thiagonunes88
10/05/2019 - 19:56:11
cilindro e regulador da s200, onde consigo? boa tarde
thiagonunes88
10/05/2019 - 16:37:23
Daisy
hidden
18/04/2019 - 00:29:03
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 10:23:24
CBC comando
Igor Velame
02/09/2018 - 18:02:41
Bom dia pessoal, vendo Artemis Cp2 viewtopic.php?f=3&t=25865
giovannilemes
30/08/2018 - 09:39:31
Alguém vendendo latão JSB EXACT HEAVY 5,5mm?????
Antonio Maia
28/08/2018 - 15:42:37
Bom Dia Amigos do site! Limpando o estoque, 2 caixas contendo 10 cilindros de CO2 12g da GAMO por apenas R$50! Chamar no whats 11 96910-0491
Davi_Ogata
06/08/2018 - 08:58:52
Vendo saldo de 17 cilindros 12g co2 e 1 tubo de óleo Pellgunoil da Crossman sobra de estoque, tudo por 100,00 reais
João Estevam
30/07/2018 - 15:41:16
Não poderia passar aqui e não deixar um abraço a todos!
Alexandre Bastos
25/07/2018 - 09:18:48
Marcelo Santos sumiu...sõ
Rui Saiki
21/07/2018 - 20:18:46
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK estou longe um tempão e quando entro olha só que lance fraco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ferreiracampos
20/07/2018 - 13:02:21
o Nogueira é gay
Marcelo Santos
18/07/2018 - 20:06:48
Galera, estou voltando a atirar. Alguem sabe dizer se a mundilar ainda envia chumbos pro brasil, se compensa e se é taxado? E o Daniel Netby que vendia cilindros de portugal também, alguem sabe se ainda vende?
Thiago Cherulli
18/07/2018 - 18:36:05
meu cel: (21)9880-72129
lhauer
09/07/2018 - 21:11:02
ai galera, baixei os preços
elton
07/07/2018 - 11:40:40
se alguem puder ajudar ou tiver interesse
elton
02/07/2018 - 13:18:46
qualquer interesse manda zap 47 988348803
elton
02/07/2018 - 13:18:14
tenho tmbm uma hw 97
elton
02/07/2018 - 13:17:24
Obrigado amigo LuciselFelipe .
mazinhowaldemar
24/06/2018 - 19:20:47
Boa Tarde Amigos do site! MAIS UM MONÓCULO DE PRIMEIRA para os atiradores mais exigentes! Abraços aos amigos pelo apoio e confiança! Segue o Link: viewtopic.php?f=3&t=25772
Davi_Ogata
21/06/2018 - 15:55:13
FX ROYLE
Antonio Celso
17/06/2018 - 18:41:15
Bom dia Caros Amigos do Site! Vejam os novos Flips de Luneta que estou trazendo para aqueles que querem proteger as suas Lunetas e ainda conferir um Visual especial! Veja em: viewtopic.php?f=3&t=25760
Davi_Ogata
13/06/2018 - 09:32:55
j. Anisio. tenho interesse manda a relaçao para o meu email por favor luyzflip@gmail.com
luyz Hunter
07/06/2018 - 10:55:51
  Online List:


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online