PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Aqui ficam topicos que explicam passo a passo tudo aquilo que os atiradores querem saber

PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor amil » 27/03/2012 - 19:21:38

teste

PISTOLA A AR

QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?



Esta é uma pergunta feita constantemente, mas difícil de responder com certeza. As pistolas a ar comprimido e CO2, além das de mola, são as armas mais evoluídas tecnologicamente falando, no esporte do tiro, pois é modalidade recente e que utiliza materiais modernos.

Ademais, por não ser arma de fogo e necessitar de espaço reduzido (10 metros), sua utilização passou a ser de grande importância para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo. Basta verificar os estandes modernos (infelizmente menos no Brasil), com mais de cem postos, além do uso de alvos com uso da eletrônica para marcação e conferencia de pontos!

Desta forma, sendo arma de manutenção acessível (“chumbinho” e ar não afetam nenhum orçamento...), além de ser possível utilizar em casa (garagem, jardim, corredor, etc), as armas de ar (tanto pistola quanto carabina) estão sendo muito utilizadas cada vez mais e não apenas nas épocas de frio na Europa.

Mas então, qual a melhor escolha? Qual a melhor?

Não se pode responder essa pergunta, senão indicar alguns itens importantes que a arma deveria conter. As armas de mola (Walther modelo CPM e FWB modelos 65, 80 e 90) foram muito utilizadas até o advento do uso de CO2 (por volta de 1.982). De lá para cá, essas armas não mais estão sendo utilizadas por nenhum grande atirador no mundo.

Preferencialmente (para os especialistas é essencialmente), uma pistola de nível olímpico deve ter: pórticos no cano (cano ventilado que melhora na precisão e reduz o recuo); gatilho de dois estágios totalmente ajustável, compensador; possibilidade de atirar em seco; contra-pesos reguláveis/substituíveis; empunhadura ajustável em 3 dimensões.

Se possível ter: gatilho eletrônico; indicador de pressão no cilindro; possibilidade de reparos imediatos (fácil acesso) com troca de o-rings; opções de largura de massa de mira e regulagens múltiplas da alça (abertura e profundidade); cilindro sobressalente; manual de instruções, teste de agrupamento de fábrica e ferramentas de limpeza. Outros detalhes não mudam nada mas são apreciados: empunhadura em laminado, cores nas armações, “capa” do cano...

Se seguir essa idéia ao pé da letra, somente a Steyr tem todos os requisitos importantes. Mas a “receita correta” (é uma ótima idéia) seria seguir a tendência dos melhores atiradores do mundo, o que usam em matéria de arma e munição.

Fizemos um comparativo quantitativo sobre o uso atual das pistolas disponíveis no mercado, tanto pelos homens quanto pelas mulheres, em alguns campeonatos internacionais. Os asterísticos (*) representam medalhas nas respectivas provas.

(infelizmente não consigo colocar o gráfico)


Marcas e modelos mais utilizados:
Steyr LP1 e LP10
Morini 162IE e 162m
FWB (Feinwerkbau) C-20, C-25, P-30, P-34, p-40, p-44
Walther CP3, CPM, 200, 201 e LP-300, xt-300, lp-400
Pardini K2 e K2 air
Hämmerli 480K, 480K2 e AP-40
FAS 609
SAM M-10 e M-11

Nos jogos olímpicos de 2008 em Beijing foram usadas pelos atiradores:

19 Steyr
19 Morini
5Walther
2 Pardini
2Feinwerkbau
1Benelli

No Campeonato Mundial de 2010 em Munich, Alemanha:

Imagem

Alguns detalhes interessantes:

 No Campeonato Suíço de 1998, foram usadas 43 Hämmerli, 30 FWB, 25 Morini, 16 Walther, 12 Steyr, 9 SAM; já em 1999, foram 37 Hämmerli, 34 SAM, 23 FWB, 20 Morini, 19 Walther e 7 Steyr. (dados no Site da SAM).
 As pistolas de 5 tiros (Steyr LP5 e FWB 55), embora já tenham regulamento específico da ISSF para a disciplina, parece que não tem atraído nenhum interesse, pois não existe campeonato algum. Talvez pelo preço elevado da instalação do estande.
 As armas de mola estão sepultadas. Somente são utilizadas para instrução em clubes e academias.
 Em 1.981, em San Domingo-DOM, no Campeonato Mundial de Ar Comprimido, o norte-americano Donald Nygord apareceu com uma FWB 65 com cano cortado. Todos pensaram que seria bobagem, mas ele sagrou-se campeão. Depois foram verificar e concluíram que a arma ficou mais equilibrada e melhor no funcionamento do recuo do pistão.
 Este mesmo atirador, em 1.991, desenvolveu um compensador que estabiliza melhor o chumbo na saída do cano, evitando a turbulência causada pelo CO2. A partir daí, todas as fábricas passaram a oferecer suas armas com compensador.
 Nos Jogos Olímpicos de Barcelona-ESP, 1.992, somente as Morini usavam ar comprimido. As demais CO2.
 Já nos Jogos de Atlanta-EUA, 1.996, mais da metade das armas usavam ar comprimido. Em Sydney, 95%! Isto é uma realidade. O ar desbancou o CO2 e não tem volta.
 Com Pardini estão as duas medalhas de ouro olímpicas de Atlanta-96 e Sydney-2000, mas somente dois atiradores de nível internacional a usam: DiDonna-ITA e Dumoulin-FRA, respectivamente os vencedores.
 A preferência das mulheres é pela Steyr, depois FWB e Morini; para os homens a primeira é Steyr seguida de perto pela Morini.
 Algumas mulheres têm vencido campeonatos com Walther CPM-1 CO2, com Kousnetsova-RUS (ouro em Atlanta-96) e Meyerhoff-DEN (Europa-2002), embora já tenha sido descontinuada desde 1999 pela fábrica. Outras atiradoras também a utilizam com sucesso.
 O recorde mundial homens foi estabelecido em 1.991 por Pyzhianov-RUS, com 593, utilizando uma FWB modelo 2, a CO2, modelo mais antigo que a C-10! Hoje o recorde é de 594 com o coreano Jong Oh Jin, com steyr LP-10E.
 O recorde olímpico para homens foi estabelecido em Sydney-2000 por Dumoulin-FRA e Wang-CHN, com 590 pontos, o primeiro com Pardini e o segundo com Morini.
 O recorde mundial damas pertence à Russa Smirnova, com 393, usando uma Steyr LP1. O recorde olímpico pertence a duas atiradoras, com 390 pontos. A Russa Logvinenko em Atlanta-96 e a chinesa Tao em Sydney-2000, a primeira com Steyr LP1 e a segunda com Morini.
 Algumas atiradoras chinesas trocaram, em 1999 e 2000, Steyr por Morini.
 A FWB dominava o mercado esportivo até 1990, quando a Steyr lançou o modelo LP1. A partir daí, a Steyr tem vencido a maioria dos Jogos Olímpicos (quatro das seis medalhas em Barcelona-92; duas em Atlanta-96 e duas em Sydney-2000) além dos campeonatos mundiais Barcelona-98 (duas medalhas).
 Somente o búlgaro Kiriakov e a atiradora Munkhbayar (natural da Mongólia, mas que a partir de 2002 passou a representar a Alemanha) atiram com Hämmerli e têm possibilidades de ganhar provas.
 A Hämmerli 480 é a única que pode ser utilizada com CO2 ou ar comprimido, sem nenhuma alteração mecânica.
 A maioria das fábricas fornece as armas com empunhadura Morini, menos a Hämmerli que oferece com uma composto de plástico emborrachado. A Walther tem um modelo próprio laminado em azul.
 A SAM é similar a Morini com gatilho mecânico. É fabricada na Suíça e ao que parece está sendo muito usada nos EUA e na própria Suíça, mas ainda tem aceitação restrita.
 A Morini é fabricada na Suíça, sendo projeto do italiano Césare Morini. A empresa alemã Gehmann é a distribuidora e comercializa a marca para todo o mundo.
 O grande “problema” da Morini é não ter uma empunhadura regulável nas três dimensões! Logo a Morini que é a maior e mais conhecida fabricante de punhos do mundo! Tal fato se dá por localizar o mecanismo eletrônico de disparo “dentro” da empunhadura, o que impossibilita a liberdade de regulagem. Por outro lado, seu gatilho é considerado o melhor da atualidade.
 A FAS não é usada nem mesmo pelos italianos, que parecem divididos entre a Pardini e Morini.
 A Walther nunca teve o sucesso esperado. Tem ganho poucas provas internacionais com o bielo-russo Lukasik (3o no mundial da Espanha-98 e 2o na Word Cup Milão-2001).O novo modelo CP-300, lançado em dezembro de 2000, já venceu o Europeu (2001) Junior homens com Rybovalov-UKR. Mas com o lançamento da XT-300 parece que desta vez a Walther acertou no projeto. É esperar para ver. A atiradora brasileira classificada para Londres, Ana Melo e o medalhista de bronze no Pan de Guadalajara, Julio Almeida, atiram com Walther xp-300.
 A P-30 da Fein foi lançada para a transição do CO2 para o ar comprimido, mas não teve como disputar mercado com Steyr e Morini, já que a plataforma é a mesma da C-20. Teve vida efêmera, embora a atiradora bielo-russa Yauhleuskaya tenha conseguido ouro na Word Cup Atlanta-2000. O novo modelo da Fein é a P-34 que está sendo mais utilizada, pois é um projeto novo e otimizado. Obteve o terceiro lugar no Europeu 2002 com Karacs-HUN.
 A Steyr lançou o modelo LP-10 antes dos jogos de Sydney 2002 e a iuguslava Sekaric ganhou a prata.
 O Russo Nestrouev está usando uma Steyr LP-10 e ganhou o Europeu de 2002. Anteriormente ele usou FWB C-20, P-34 e Morini. Ainda testou a Hämmerli AP-40! Mas ficou mesmo com a LP-10.
 O bielo-russo Basinski usava Fein C-10, C-20, Pardini (somente por um ano e obteve a prata no mundial de Barcelona-98) e desde 1999 usa Morini e foi bronze nos jogos olímpicos de Sydney-2000!
 O chinês Yifu Wang usou Steyr LP1 e desde 1995 passou para Morini. É o atual campeão mundial e medalha de prata em Atlanta-96 e em Sydney-2000 voltou a usar Steyr, sendo recordista olímpico.
 Os alemães preferem a FWB. Neumaier usou o modelo C-25 até 2001.
 A FWB lançou um sistema denominado “absober”, que desvia o excesso de ar para não ocasionar irregularidade de pressão. Além disso, reduz o recuo da arma, mantendo-a, praticamente, imóvel. A Walther também usa um sistema similar.
 A Anschutz tenta entrar no mercado de pistolas. Inicialmente com uma variante fabricada pela SAM. Em 2002 mudou e está usando a plataforma Steyr. Será que emplaca?
 A H&N e a RWS, ambas alemãs, dominam o mercado de chumbos, produzindo em quatro diâmetros (4,48; 4,49; 4,50 e 4,51), oferecendo o máximo de precisão para todas as armas. A JSB tcheca de alta qualidade não é muito usado. Apenas a equipe tcheca que usa.
 Dois requisitos da atualidade: furos (pórticos) na parte de cima do cano, funcionando como redutor de pressão e, conseqüentemente, da turbulência na boca do cano, que já foi comprovado em laboratório, que influencia na estabilização da parte traseira do chumbo; massa de mira de três larguras, com sistema rotativo, que pode ser alterado facilmente sem aparafusamento.
 Pelo que se vê, não adianta dizer que uma arma é melhor que a outra, pois os vencedores são sempre os mesmos, com armas diferentes! Veja os exemplos de Basinski, Nestrouev e Wang. Damos muita importância ao material utilizado, mas é o domínio da técnica que vale!

Bons tiros!


Texto elaborado por Amilcar Silva Júnior
amil
AA Nivel 1
 
Mensagens: 63
Data de registro: 19/07/2010 - 15:19:40
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 2 vezes

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor Antornogueira » 27/03/2012 - 20:33:40

Excelente postagem !!!
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 4693
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 56 vezes
Foi agradecido: 234 vezes

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor Major xD » 27/03/2012 - 21:43:30

Já atirei com a LP10; o gatilho é monstro...
Imagem
"Krupp steel on Porsche engines, who can defeat us?" -Tiger commander
CF30 + GR + FL + Leapers 3-9x32
Beeman 2004

A melhor forma de se resgatar os valores morais deste país é incentivar e ser um entusiasta do Escotismo.
Avatar de usuário
Major xD
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1324
Data de registro: 27/10/2010 - 09:14:17
Localização: Timbó - SC
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 1 vez

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor sasaqui » 28/03/2012 - 16:25:36

Só uma correção, o modelo da Pardini utlizado é o K10. O modelo K2 eu conheço pois é o utilizado pelos atletas apoiados pela Confederação brasileira de Pentatlo Moderno e posso te afirmar que é horrível. Os ajustes disponíveis neste modelo são a largura da alça de mira, o gatilho e o tamanho da empunhadura. O centro de gravidade dela é muito na frente (coloquei pesos de chumbo na parte de trás da empunhadura para melhorar um pouco). Mas o pior de todos os defeitos é que o tiro vai descendo a medida que a pressão do cilindro vai diminuindo. Numa prova de 60 tiros é preciso carregar o cilindro pelo menos 1 vez.
Para terminar, eu concordo que o que faz a diferença é sempre o atirador, mas com um equipamento de baixa qualidade os defeitos se sobressaem. Cito como exemplo meu filho, que atirava com uma K2 e fazia 535 pontos. Decidi comprar uma Tesro PA10 usada e em cerca de 1 mês e meio ele estava fazendo 549 pontos (564 nos treinos).
sasaqui
AA Nivel 1
 
Mensagens: 18
Data de registro: 10/10/2010 - 18:59:02
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor Henrique Coelho » 05/04/2012 - 12:25:32

Se não estou falando besteira, o atual nº1 do ranking da ISSF é o Russo Leonid Ekimov que está atirando de Walther LP300 XT.
Mas na Copa do Mundo de 2011 deu, uma vez mais Steyr na cabeça já seguido pelas Walther. Curiosamente, no ar, as Morini não levaram quase nada.

Eu vou coneçar a atirar de LP400. Vamos ver no que dá.
Henrique Coelho
AA Nivel 1
 
Mensagens: 123
Data de registro: 15/03/2009 - 21:58:09
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 5 vezes

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor amil » 05/04/2012 - 13:10:14

em países que o tiro é mais respeitado, os atiradores fazem testes com diversas marcas e modelos para ver o que melhor lhe convém. é o caso da entrevista que se pode ver aqui: http://www.pilkguns.com/intmn.shtml
infelizmente no Brasil quando se consegue uma, já é uma grande vitória......o marketing de cada fábrica também tem muita influência. a Walther entrou em peso nos países da antiga URSS. fora isso, os atiradores que conseguem medalhas, acabam ganhando pistolas das fábricas, para que eles continuem usando aquele modelo. o campeão mundial e olímpico francês Dumoulin usou a Pardini por muitos anos pois era remunerado pela fábrica.
CBC 345
amil
AA Nivel 1
 
Mensagens: 63
Data de registro: 19/07/2010 - 15:19:40
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 2 vezes

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor Ricardo » 07/04/2012 - 20:43:39

Tive a oportunidade de atirar com uma LP10 em provas do estadual e JASC Jogos Abertos de Santa Catarina, a arma é 10 eu que sou ruim kkk.
GAMO CF 30 4,5
GAMO CF 30 5.5
HATSAN BT 65 SB 5,5
Anschutz LP@
Weihrauch HW 30 S 4,5mm
Ricardo
AA Nivel 1
 
Mensagens: 128
Data de registro: 24/12/2010 - 09:56:45
Localização: Gaurama RS
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor amil » 07/04/2012 - 21:00:14

ricardo, a Steyr é uma excelente arma mas ela tem uma característica interessante, ela "perdoa" menos os erros e tremores do atirador. é mais difícil de se ajustar à ela mas quando se consegue uma excelente empunhadura e com muito treino, passa a ser uma fantástica máquina de fazer 10.
CBC 345
amil
AA Nivel 1
 
Mensagens: 63
Data de registro: 19/07/2010 - 15:19:40
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 2 vezes

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor MDK » 07/04/2012 - 23:25:31

Por que a LP10 perdoa menos os erros? A que vc se refere?
_____________
STEYR LP 10
BAM B 26
MDK
AA Nivel 1
 
Mensagens: 41
Data de registro: 04/08/2010 - 22:58:16
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor Ricardo » 08/04/2012 - 19:19:31

amil escreveu:ricardo, a Steyr é uma excelente arma mas ela tem uma característica interessante, ela "perdoa" menos os erros e tremores do atirador. é mais difícil de se ajustar à ela mas quando se consegue uma excelente empunhadura e com muito treino, passa a ser uma fantástica máquina de fazer 10.


amil poucas vezes atirei com a Steyr, umas 5 provas, a arma é de um amigo tinha que ajustar a empunhadura cada vez , mas em poucos tiros já pegava o jeito
eu atirava pistola esporte com uma Hämmerli 208 s .22 já tinha uma ideia de ajuste .
Futuramente vou comprar uma LP 10
GAMO CF 30 4,5
GAMO CF 30 5.5
HATSAN BT 65 SB 5,5
Anschutz LP@
Weihrauch HW 30 S 4,5mm
Ricardo
AA Nivel 1
 
Mensagens: 128
Data de registro: 24/12/2010 - 09:56:45
Localização: Gaurama RS
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor amil » 20/04/2012 - 11:38:48

algums armas, devido a características próprias, tem essa questão de "perdoar" menos os erros do atirador. em arma curta essa característica aparece mais que nas armas longas, evidentemente. alguns dizem que isso se refere ao "balanço" da arma, ou seja, seu equilíbrio no momento do disparo. neste momento crítico, existe a liberação de mola que faz um pino ou pistão, etc, bater em outra peça e finalmente sair o disparo. esse tempo, em micro-segundo, faz a arma "balançar" e esse balanço pode interferir no momento que o projétil está caminhando pelo raiamento. mesmo que já estejam inertes os componentes do sistema de disparo (mola, pinos, etc) a arma ainda está se movendo com os efeitos desta descompressão de mola e batida do cão no percussor ou outro tipo de sistema de liberação do disparo). outros entendidos afirmam que tem a ver com o raiamento do cano apenas, pois as armas que possuem raiamento menos profundo, exige mais que o atirador fique "imóvel". sabemos que é normal algum tipo de tremida da mão, do pulso, ou mesmo do corpo inteiro do atirador. alguns ficam contraindo músculos das pernas. enfim, é o nervosismo natural que existe neste esporte, que difere dos demais por exigir imobilidade enquanto os outros exige explosão muscular. assim, com as normais tremidas das mãos, as armas curtas sentem mais isso, fazendo com que algumas aceitem melhor essas "tremidas" que outras. alguns grandes atiradores afirmam isso da Steyr em relação a outras pistolas, mas também pode ser apenas questão de impressão de cada um, pois cada pessoa tem uma forma de empunhar, fazendo pressão de forma diferenciada com os dedos (pressão diferentes nas falanges e falangetas) o que altera e muito o "balanço" da pistola.
CBC 345
amil
AA Nivel 1
 
Mensagens: 63
Data de registro: 19/07/2010 - 15:19:40
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 2 vezes

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor Lonewolf » 29/05/2012 - 00:54:01

Qual é a sua opinião sobre a pistola Gamo Compact 4,5.. ???....vale a pena para quem se inicia neste esporte ou tem melhores alternativas ,atualmente no mercado Brasileiro ???
Lonewolf
AA Nivel 1
 
Mensagens: 1
Data de registro: 09/04/2012 - 13:16:16
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor assis coronheiro » 29/06/2012 - 13:34:32

http://www.hatsan.com.tr/new_pcp_at-p1.asp mas uma opção sera que demora chegar !!

a neçesidade é a mãe da criatividade!
a neçesidade é a mãe da criatividade!
assis coronheiro
AA Nivel 1
 
Mensagens: 138
Data de registro: 16/12/2010 - 14:08:53
Localização: Gentio do Ouro-Bahia, BRASIL.
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 4 vezes

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor ASniper » 25/07/2012 - 23:44:51

Gostei do conceito dessa AT-P1 (é uma mini-AT!). O único senão é o cilindro pequeno de 50cc, deve ter baixíssima autonomia.
Avatar de usuário
ASniper
AA Nivel 3
 
Mensagens: 556
Data de registro: 08/02/2012 - 13:16:47
Localização: Marília-SP
Agradeceu: 16 vezes
Foi agradecido: 21 vezes

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor ASniper » 26/07/2012 - 09:30:25

AT-P1 - discussão num forum canadense: http://www.airgunforum.ca/forums/topic48607.html.
Editado pela última vez por ASniper em 26/07/2012 - 19:11:14, no total de 2 vez
Avatar de usuário
ASniper
AA Nivel 3
 
Mensagens: 556
Data de registro: 08/02/2012 - 13:16:47
Localização: Marília-SP
Agradeceu: 16 vezes
Foi agradecido: 21 vezes

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor amil » 26/07/2012 - 17:07:28

na verdade, se bem perceber, temos apenas duas classes de pistolas de ar: a de alto nível, de competição e as de baixo nível, para tiros informais. algumas podem atá ser consideradas "intermediárias", mas não resistem a uma análise simplificada: sua limitação. infelizmente por isso (eu penso assim) o tiro de pistola de ar é muito mais restrito que o de carabina. já deixei de lado a minha vontade de comprar alguma pistola +ou-. ou vai pra galera, ou vai pro abraço! infelizmente.
CBC 345
amil
AA Nivel 1
 
Mensagens: 63
Data de registro: 19/07/2010 - 15:19:40
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 2 vezes

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor alexandrelondrina » 03/08/2012 - 14:04:06

que tópico interessante... parabéns a todos!!! só tenho a admirar e acompanhar p tentar aprender um pouquinho... rs.. excelente trabalho de pesquisa feito pelo autor!!!!

Abraço a todos!

Alexandre
alexandrelondrina
AA Nivel 1
 
Mensagens: 67
Data de registro: 24/05/2012 - 08:22:57
Localização: Londrina / PR
Agradeceu: 20 vezes
Foi agradecido: 9 vezes

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor Wagner Felipe » 03/08/2012 - 17:54:02

Nossa, quando ví uma pistola a ar dessas aqui no site não acreditei, muito show, gostaria de saber detalhes sobre a Pistola de Pressão Zoraki DESTRO 5.5mm e se alguém sabe se em Londrina têm algum grupo ou clube de tiro de ar que se reunem final de semana!!
Grande abraço!
Wagner Felipe
AA Nivel 1
 
Mensagens: 3
Data de registro: 21/06/2012 - 09:35:39
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor richard_MG » 09/12/2012 - 23:08:29

Interessante!!
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
"O que me preocupa não é o grito dos maus. E sim o silêncio dos bons.."
Alguns Brinquedinhos, e Mais alguns a Caminho.
Avatar de usuário
richard_MG
AA Nivel 2
 
Mensagens: 246
Data de registro: 05/11/2012 - 11:28:11
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor agronoverde » 15/01/2013 - 19:02:10

interessantíssimo o tópico. Parabéns!
Estou a dias procurando algo similar, mas falando em custo beneficio para iniciantes, em pistolas realistas, para treino.

E não acho nada. algum amigo pode me dar uma dica. no quesito precisão principalmente. E quem sabe durabilidade, e custo beneficio. Mas principalmente precisão. Desses modelos que emulam as reais.

estou olhando:
-Gamo af 10
-Gamo pt 85
-Beeman p17 2004
-Daisy 617
ALGUMA DICA A MAIS? Dessas pistolas e outras até 1000 reais qual a que mais valeria a pena?

MUIIITO Obrigado
agronoverde
AA Nivel 1
 
Mensagens: 1
Data de registro: 15/01/2013 - 18:30:13
Localização: Brasilia - Distrito Federal
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor amil » 16/01/2013 - 10:40:03

prezado agronoverde

gamo, dayse, beeman, etc somente para tiro informal, pois a precisão não chega nem aos pés de armas top.
no site da cbte.org.br vc encontra algumas ofertas de pistolas novas e seminovas. mas o valor realmente não é baixo, tendo em vista que custam na europa aproximadamente 800 a 1200 euros!
porém, com Steyr, Morini, Walther etc vc terá arma de altíssimo nível, precisão máxima, coisa ralmente fina. durabilidade.....se vc trocar os o-ring a cada 5 anos, terá a arma funcionando por muitos anos. elas foram feitas para disparar muito, mas muito mesmo.
CBC 345
amil
AA Nivel 1
 
Mensagens: 63
Data de registro: 19/07/2010 - 15:19:40
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 2 vezes

Re: PISTOLA A AR - QUAL A MELHOR NA ATUALIDADE?

Mensagempor Antornogueira » 21/12/2018 - 17:03:53

teste
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 4693
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 56 vezes
Foi agradecido: 234 vezes



  • ANÚNCIOS

Retornar para Melhores topicos

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
Alguém teria o conjunto de gatilho da b19 para vender?
Thiago 5,5
13/11/2019 - 08:57:18
Vendo revólver GAMO PR 725 4,5mm co2 pellets novíssimo somente utilizou 3 cilindros LINK COMPRA E VENDAS
João Estevam
11/11/2019 - 11:15:32
Bem vindo ao canal hunter-RN Novo video no canal https://youtu.be/YCJLdgT3xx8
fiim
29/10/2019 - 17:49:44
gay é quem anda de caiaque, marcelo santos
Antornogueira
29/10/2019 - 09:34:31
Eu tenho, mandei MP
Antornogueira
29/10/2019 - 09:32:30
Boa noite, onde consigo silenciador da s200? Grato
thiagonunes88
10/05/2019 - 19:56:11
cilindro e regulador da s200, onde consigo? boa tarde
thiagonunes88
10/05/2019 - 16:37:23
Daisy
hidden
18/04/2019 - 00:29:03
me manda mensagem no pv
maskote
13/09/2018 - 15:04:04
eu tenho fabiano pires
maskote
13/09/2018 - 15:03:52
Alguem vendendo luneta de visão noturna?
fabiano pires
11/09/2018 - 08:03:56
Cricket a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:59:34
Crickey a venda ainda amigo
LucasCJ
08/09/2018 - 09:58:51
Boa noite Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 20:33:31
Já vendeu a cricket amigo ?
clayrton
07/09/2018 - 10:23:24
CBC comando
Igor Velame
02/09/2018 - 18:02:41
Bom dia pessoal, vendo Artemis Cp2 viewtopic.php?f=3&t=25865
giovannilemes
30/08/2018 - 09:39:31
Alguém vendendo latão JSB EXACT HEAVY 5,5mm?????
Antonio Maia
28/08/2018 - 15:42:37
Bom Dia Amigos do site! Limpando o estoque, 2 caixas contendo 10 cilindros de CO2 12g da GAMO por apenas R$50! Chamar no whats 11 96910-0491
Davi_Ogata
06/08/2018 - 08:58:52
Vendo saldo de 17 cilindros 12g co2 e 1 tubo de óleo Pellgunoil da Crossman sobra de estoque, tudo por 100,00 reais
João Estevam
30/07/2018 - 15:41:16
Não poderia passar aqui e não deixar um abraço a todos!
Alexandre Bastos
25/07/2018 - 09:18:48
Marcelo Santos sumiu...sõ
Rui Saiki
21/07/2018 - 20:18:46
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK estou longe um tempão e quando entro olha só que lance fraco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ferreiracampos
20/07/2018 - 13:02:21
o Nogueira é gay
Marcelo Santos
18/07/2018 - 20:06:48
Galera, estou voltando a atirar. Alguem sabe dizer se a mundilar ainda envia chumbos pro brasil, se compensa e se é taxado? E o Daniel Netby que vendia cilindros de portugal também, alguem sabe se ainda vende?
Thiago Cherulli
18/07/2018 - 18:36:05
meu cel: (21)9880-72129
lhauer
09/07/2018 - 21:11:02
ai galera, baixei os preços
elton
07/07/2018 - 11:40:40
se alguem puder ajudar ou tiver interesse
elton
02/07/2018 - 13:18:46
qualquer interesse manda zap 47 988348803
elton
02/07/2018 - 13:18:14
tenho tmbm uma hw 97
elton
02/07/2018 - 13:17:24
Obrigado amigo LuciselFelipe .
mazinhowaldemar
24/06/2018 - 19:20:47
Boa Tarde Amigos do site! MAIS UM MONÓCULO DE PRIMEIRA para os atiradores mais exigentes! Abraços aos amigos pelo apoio e confiança! Segue o Link: viewtopic.php?f=3&t=25772
Davi_Ogata
21/06/2018 - 15:55:13
FX ROYLE
Antonio Celso
17/06/2018 - 18:41:15
Bom dia Caros Amigos do Site! Vejam os novos Flips de Luneta que estou trazendo para aqueles que querem proteger as suas Lunetas e ainda conferir um Visual especial! Veja em: viewtopic.php?f=3&t=25760
Davi_Ogata
13/06/2018 - 09:32:55
j. Anisio. tenho interesse manda a relaçao para o meu email por favor luyzflip@gmail.com
luyz Hunter
07/06/2018 - 10:55:51
  Online List:


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online