Tudo sobre canos

Aqui ficam topicos que explicam passo a passo tudo aquilo que os atiradores querem saber

Tudo sobre canos

Mensagempor Gera » 22/11/2012 - 16:00:43

Pessoal,

Achei este artigo em um Blog (AIRENLACES AIRGUN) e achei muito interessante...
O google tradutor não ajuda muito, mas acredito que não terão problemas em entender.
Divido com vocês e espero que seja de grande valia.

Abraço

Gera



Canos

Conceitos e características:

Resumo do conteúdo:

1 -. Comentários sobre a história.
2 -. Definição de canhão.
3 -. Festas.
3.1 -. Exterior.
3.2 -. Anima.
4 -. estriado.
4.1 -. Festas.
4,2 - Sentido. das estrias.
4.3. - Taxa de Twist.
4.4 -. microstriae.
5 -. materiais.
6 -. Processo de Fabricação.
6.1 -. Cast, cilindros.
6.2 -. cortada e perfurada.
6.3 -. Processo Striated.
6.4 -. Finalizar Processo.
6.5. - Acabamentos externos.
6,6 -. defeitos de fabricação.


7 -. Outros recursos.
7.1 -. Choque.
7.2 -. Corona.
7.3 -. harmônicos.
7.4 -. Bullbarrels Shoured e barris.
7,5 - Cânions. flutuantes, barris flutuantes.
7,6 - Cânions. estriadas, caneladas barris.
7.7. - Canhões embujados e estressado.
7.8 -. Comprimento.
7.9 -. barris intercambiáveis.
7,10 -. Acessórios na saída.
8 -. Cuidados e Manutenção.
8.1 -. Manutenção do furo.
8.2 -. Canyons chumbo.
8.3 -. Polimento ou lapidação.
8.4 -. balinesa preso.
8.5 -. Desce ou canhões.
8.6 -. Canhões dobrado.
8.7 -. cuidados preventivos.
9 -. Precision
10 -. Considerações Finais.


A consistência dos grupos de espingardas de ar depende em grande parte das armas, são frequentemente o objecto de discussão frequência de manutenção, fabricação comprimento, material, vibração, anexos, vantagens de choque, etc amadores expondo posições e resultados. Nesta edição estão alguns termos e conceitos levantados neste componente importante de um rifle de ar e links para informações adicionais.

. 1 - Comentários sobre a evolução de armas e canhões de ar:

É uma informação abundante e diversificada no fundo e evolução de armas, há dois pontos que vamos fazer uma breve menção:
O antigo conceito de armas de ar : desde o final do século XVI os resorteros mencionado PCP dinamarqueses e suecos e franceses, ou o famoso rifle Girandoni exército austríaco no final do século XVIII. Essas referências não considerar o seu desenvolvimento como um processo bastante lento. No entanto, recentemente foi retomada, e combinado reacendeu algumas idéias que parecem prever avanços interessantes nessa tecnologia: o barril misto liso-estriado ("twist suave"), molas de gás ("gás de carneiro", "suporte do gás"), espingardas de ar automáticas e semi-automáticas, o interesse óbvio de usuários para calibres maiores ("grande furo"), uso de controle eletrônico e gatilhos de energia, tanques de alta pressão (4500psi) e alta capacidade (1000cc) com novos materiais (ligas leves, de fibra de carbono); alternativas para o preenchimento resultados PCP e precisão acima dos 220 metros.
Outro ponto é a transição do conceito para a execução mais ou menos eficiente em um rifled helicoidal parece ter cerca de 300 anos. A teoria das vantagens de estabilidade e munições de precisão na rotação eram conhecidos desde o final do século XVI e foram demitidos por várias razões, incluindo a carga inadequada, até meados do século XIX, quando o desenvolvimento do projétil de chumbo macio cônico com uma cavidade na parte de trás que se expandiu com a explosão da pólvora, que adapta zero e produzindo a rotação.
Breve história de armas de ar comprimido (a versão mais difundida. Catálogo de Tradução n º 13 de Dynamit Nobel / RWS, Espanhol e Inglês. PDF, 92kb).


. 2 - Definição de barril:

Em armas de ar comprimido é basicamente um cilindro oco de metal dentro de um tubo, que serve como um guia para a expulsão de munição.

3 - Peças.:

O canhão não tem partes ou peças é um elemento de uma só peça, são geralmente identificadas zonas ou áreas: o espaço interno através do qual se move o sedimento ou furo e externo ou tubo.

3.1 -. Exterior.

Ele consiste do tubo em si, podem ser diferenciados por sua vez, as seguintes áreas ou sectores:
Carregar área: É o ponto da arma que aponta para o atirador; contém a casinha e, dependendo do fabricante e modelo do rifle, pode ter outras características como rosca externa para a instalação para o quarto, entalhes para alfinetes que prendem, um ou mais reduções de diâmetro para os parafusos de montagem ou vedações, modelos de PCP têm rosca da bucha para a passagem de ar entre a válvula do reservatório de ar e do tambor e, em alguns casos, a perfuração diretamente.
O corpo: que tem sido a extensão do cilindro;
Área de saída: É a extremidade oposta do cabo, é a saída que pode ou não coroa, nesta área do diâmetro do cilindro ou tubo pode ter cortes ou linha de acessórios, sulcos paralelos ou perfurações para guiar os parafusos ou vista frontal.

3.2 -. Dentro ou furo.

De acordo com a configuração das paredes, tem os seguintes tipos: liso: A parede interior da circunferência do tubo e forma uma superfície lisa, é usado em munição de aço esférica ou BB.


Poligonal furo ("Barrel Polygonal"): O interior do cano tem "faces" ou hélice girando seções planas dentro do canyon.
Algumas das poucas fábricas que oferecem este canyon é o lar Whiscombe instalado e alguns modelos com Lothar Walther
Fabricante armas Indonésia Marca Fox, no entanto, no mercado são bastante procurados vendas. Os defensores desse sistema argumentam
melhor precisão e são aplicados para tiros de longa distância, comentamos sobre os excelentes resultados no pré rifle de ar comprimido (PCP) Weihrauch HW100.
Imagem

Raiado e Anima poligonal. Fonte: Custom Shop Leupy de
Torção suave: Consiste em um smoothbore cerca de 7/8 de seu comprimento. No final, por meio de pontos de pressão a frio marteladas são feitas em que o diâmetro exterior gerar internamente diferentes zonas que forçam a rotação da pastilha; faces não são adequadamente ou estrias. O conceito era conhecido desde o século XIX, foi usado rifles Paradox feita pela fábrica Inglês Holland & Holland. O sistema foi reiniciado e atualmente é aplicada em vários modelos de fuzis FX, eo Metisse Milbro Ben Taylor, a precisão com excelentes resultados: Artigo por Ben Taylor, Airgun Mundial, 2008 (Inglês língua, descrição, teoria, imagens, processo) .

Vídeo FX Barril suaves Airguns torção.

Imagem

Armas tipo suave torção. Note-se martelar o sinal exterior e a forma das depressões internas. Fonte: http://airpang.bloggplatsen.se/

Saqueadas: A parede do furo tem um ranhuras listradas e cristas formadas por girando dentro do tubo generalizar as ranhuras prazo helicoidais, striatum, "vasculharam". Estas gerar o movimento de rotação da pastilha, causando um efeito giroscópico que estabiliza a munição.

Imagem


. 1 - Anima 8 estrias, proporção de área de fundo e 1-1. 2 -. Representação de um diâmetro de 10 ranhuras, com relação de 2/1, o campo é a metade da largura do fundo do fundo. 3 -. Cortando um barril de 12 estrias. 4 -. Anima atravessar. 5 -. Microstriae gráfica. 6 -. "Depressões" no interior de uma torção do tipo tambor liso.

4 - listrado com nervuras ou barril.:

É o tipo mais utilizado de furo dentro dos canyons.

4.1 -. Partes do corpo estriado.

Campo, Crest, "terra": top Sólidos, a partir do eixo do cano, parte mais interna do canal, esta parte é o que estabelece o calibre da arma; Fundo ranhura vale groove, "groove" da eixo do tambor, o tubo exterior;
Flanco: refere-se às paredes das ranhuras, as porções laterais sólidas;
Maciço: volume do groove.

Imagem

O mais utilizado é listradas ranhuras 12. As variantes são seis linhas como Baikal 512 e 61, Weihrauch HW90, R1 Beeman (Cod 1012) RX2 (Cod 1806) e Tubarão, de 7 sulcos da Bandit 50 Quackenbush, 8 linhas da Diana 350, 46, 460, 48, 52, 54 e Mendoza Magnum 87, de 10 linhas são entre outros, o Hatsan 55, CZ 631, Valiant e Reno FARAC Coop Super; 18 sulcos o prêmio Mendoza RM-450, a Mac1 Airgun EGSU, vencendo A precisão é de apenas 2 (duas) faixas.

Imagem

As proporções entre a largura do campo e o fundo ou o sulco são geralmente 1/1, mas pode ser diferente em alguns modelos Norica utiliza um 4/3 (o campo mais largo que a ranhura), Diana usado em alguns modelos uma razão de 6/1, o fabricante utiliza uma relação ZOS 2/1.

4.2 -. Paralelo às costelas ", direção de torção rifling", "sentido de torção".

As estrias podem se transformar da direita para a esquerda (dextro) ou para a esquerda para a direita (sentido anti-horário) armas de ar em rotação é geralmente para a direita para a esquerda, alguns fabricantes indicam esta informação, o sentido de rotação pode influenciar o movimento de a trajectória do projéctil para o lado de rotação ( efeito Magnus ). Alguns tópicos de discussão airgun (muito poucas, na verdade) referem-se a esse fator é levado em conta para compensar a rotação da Terra ( efeito Coriolis ), com algum impacto sobre a trajetória de munição de armas de fogo atingindo .

4.3 -. Torção taxa Twist, ou estriado passo.

A distância que requer o sedimento em uma volta completa forçado por riscos ou estrias. Define a velocidade da pelota. 1 é geralmente expressa: X, por exemplo em torno de um comprimento de 10 polegadas podem ser expressos 01:10, de 1 a 10 ou 1/10, se a diferença é pequena, por exemplo 1:8, a munição vai rodar em altas rotações por minuto .

O mais utilizado é a torção 1:16. Algumas variantes são: Walter Lothar barris para armas de ar 1:17.7; modelos Anschutz 9003, 800X 1:16.5; Shinsung Carreira 707 1:08; armas fabricadas pela BSA 1:17, 1:12,5 512 Baikal; rifle Gamo 440 1: ., 17 953 Daisy 01:15; Ribrown 01:18 Revoluções Por Minuto: A fórmula para o número de rotações por minuto munição rifle rotativo é determinada da seguinte forma: Vo * 12 / * 60 = rpm TR




Vo = velocidade de saída em fps
12 polegadas = o número contido em um pé
TR = taxa de torção conhecido (por exemplo, 16 para 1:16, uma volta em 16 polegadas), o resultado neste momento produziria as rotações por segundo;
60 = número de segundos que contém um minuto

Por exemplo, uma espingarda com uma taxa de torção de 1:16, e uma velocidade de saída de 7.800 polegadas 650fps significa caminho por o segundo (650 pés por segundo x 12 cm, dividida em um pé), entre 16, que é o número de exigir que as polegadas da pelota a circular conhecido como o twist, isto lança 487,5 rotações por segundo (! ..), ou 19.250 rpm.

Para um rifle com uma taxa de torção de 1:12, e uma velocidade de 11.400 polegadas significa 950fps pelo segundo caminho, 950 revoluções por segundo (! ...), Ou 57.000 rotações por minuto.

Como medir a torção: Pegue uma vara vareta ou limpeza, marque uma linha de comprimento de ponta a ponta, introduzir panos ou qualquer uma das escovas disponíveis que permitem pan controlo apertado o suficiente, inserir o stick cerca de uma polegada e marcar o ponto de partida, entrar na vara observando a rotação da linha longitudinal para completar uma volta, marcar o ponto de chegada ou de volta completa, retire o pau e medir a distância entre as duas notas obtidas. Rotacional pode ser medida quando a linha longitudinal acentuado na vara foi ligado, e multiplicando a distância 2; pode acontecer que uma vez, não é satisfeita no interior do tambor, em particular nos modelos conhecidos como Compact ou Carabine o Air TX200HC braços com um barril de 9,6 ". Dependendo do diâmetro da vareta pode ser coberto com fita adesiva e, em seguida, marcar. passo vídeo medida em arma de fogo, pistola pneumática aplicada (Inglês)

Torção vs precisão: A taxa de torção curto começa a girar mais rápido do pellet, a interpretação directa estabelece que quanto maior a velocidade deve ser mais estáveis, assim, de forma mais precisa. Este princípio é afectada por uma série de factores: efeitos sobre o caminho de rotação (precessão, nutação), a qualidade dos peletes (centralizado, sem rebarbas, costuras e de deformação, isto é, equilibradas). Outro ponto a considerar é que as armas igual comprimento mais curto taxa de uma torção de sedimento gera maior contato com o furo, fricção, portanto, mais. Ele geralmente apresenta discussão teórica com base no caso de armas semelhantes com fontes de energia semelhantes, menor torção produzir maior velocidade, mas a velocidade de saída menor. efeitos negativos da torção (artigo em Inglês). efeitos de animação de rotação : Vídeo de trajetórias de balas




Torça torção torção progressiva ou progressiva ganho: Este sistema é o de aumentar a velocidade de rotação no interior do tambor de fechar progressivamente a torção ie estrias pellet rodará mais devagar no início do furo (por exemplo, 1:16) para fazer mais transformando progressivamente fechado para a extremidade do cilindro (por exemplo, 1:8). Alguns calibres BigBore ou grande como 0,357 Brigand Quackenbush utiliza este sistema.

4.4 - Microstriae, microstriado ou Grooves Micro.:

Envolve a colocação do furo muitos sulcos rasos, o conceito é conhecido desde o final do século XIX, quando as armas tinham geralmente 4 sulcos com profundidade de 0,005 "(1,3 milímetros), desenvolvido alguns modelos com 12 ou 16 ranhuras de aproximadamente 0,0015 "(0.4mm). O sistema foi gravado por Mark fogo rifles Marlin nos anos 50. Esta característica oferece raia menos atrito no caminho da pastilha, o processo de fabricação exige menos de usinagem, reduzindo as diferenças de tensão no barril. O microstriae termo é oferecido nas descrições das casas comerciais distribuindo rifles do ar, embora na prática os fabricantes não fornecem os dados reais sobre os lucros de profundidade, número e microstriae.

5 - Materiais para fabricação de barris.:

Eles usam vários tipos de aço dever Médio chamado, pode ser diferente de cada marca, até mesmo entre modelos; Tubarão utiliza aço SAE 1040, SAE 1020 Anhorn, a CBC usado SAE 1045, SAE 1010 Crosman aço usado em vários modelos, Gamo ISO tipo F-212. Na competição por equipe ou de alto calibre ("BigBore") finalmente encontrou armas com cromo-molibdênio ligas (4140, 4150) ou aço inoxidável (416), mas, geralmente, exceder os requisitos de armas de ar.

Bronze também frequentemente utilizada ("barris de bronze"), principalmente em liga de cobre e estanho, na presença de zinco valida a aplicação de tanto o material como o termo "metal" barris, canhões de bronze, tais como certos modelos de Sheridan, Crosman , Baikal, o PCP marca Filarms, rifles de canhão de bombeamento, entre outros. Este material é mais fácil de trabalhar e de atrito com bagos de chumbo é menor, um cuidado especial deve ser mantido na sua manutenção.

6 -. Processo de Fabricação.

Cada fabricante tem seus sistemas de fabricação própria, striatum usinagem e até desenvolveram ferramentas e processos proprietários de diferentes calibres e graus de qualidade diferentes. Há ainda máquinas de perfuração final cilindros décimo nono e equipamento informatizado, com sistema de controle numérico (CNC "controle numérico de computador") participar do processo de algum lugar. Em geral, podemos distinguir as seguintes fases:

6.1 -. Elenco, cilindros sólidos.

O primeiro passo é determinar as características de durabilidade, facilidade de dobragem e maquinagem de aço, para definir estes valores e da liga de engenharia adequado disponível metalúrgica. Algumas marcas de cilindros sólidos adquirir armas de entre 3 e 12 metros de comprimento, 1,5 cm a 4 cm de diâmetro para fundições externos.

Imagem

6.2 -. Cortado e perfurado.

Os cilindros são cortados em função do sistema de gravação de estrias internas, cerca de 5% a 10% mais curto mais longo do que o comprimento final do tambor, ele verifica a sua horizontalidade, se necessário, são rectificadas.

Com equipamento especial são perfurados a partir de uma extremidade a outra, a broca é geralmente de carboneto de tungsténio, tem uma forma particular, e um sistema de injecção de alta pressão de lubrificante para arrefecer o material e a remoção de limalhas de perfuração, equipamento de corte é controlado para evitar a fraude e quedas perfuração pavios qualidade armas na perfuração é realizada em mais de uma etapa de moagem podem ser marcas de maquinação.

Imagem


6.3 -. Processo Striated.

Atualmente nós usamos três maneiras de esticar marcas de armas rifles de ar:

6.3.1 -. Sob pressão, estampagem, forjamento a frio, "estampagem" ou "rifling botão".

O processo consiste em puxar ou empurrar uma ponta de broca com uma extremidades cónicas em um botão com as ranhuras das estrias, este sistema não remove o material do tambor, mas a comprime, gerando zonas de tensão, alguns fabricantes de eliminar estas tensões internas de um processo de térmico. Nos cânions de qualidade é verificada estritamente focada, acabamento e propriedades mecânicas como resultado da tensão. Este sistema é usado pelo fabricante Lothar Walther

Imagem

Fonte: Precision Lilja Rifle Barris inc.

6.3.2 -. Para o corte, também chamado de remoção de metal ou "rifling abordar".

A ferramenta, que é introduzida barril material é retirado progressivamente elaboração dos sulcos pode ser feita de duas maneiras: por filamento com um sulco de corte que é passado repetidamente profundidade crescente, repetindo o processo para cada uma das ranhuras, esta é o primeiro método usado para criar estrias, inventado na Alemanha por volta de 1490, ainda usado por vários fabricantes. Outro método é simultaneamente cortar todas as ranhuras, abordando também chamada ou "rifling abordar" usando uma barra com até 32 discos consecutivos diâmetro progressivo, sem tensões internas geradas pelo material que não exige correções térmicas, este sistema é muito preciso no tamanho e rotação das ranhuras, mas o acabamento da superfície é mais rugosa.

Imagem

Imagem

Groove Groove: ferramenta de corte e ferramenta de corte montado.
Fonte: Barris Fronteira ltd.


Barra de corte um passo e registros de detalhe.

6.3.3 -. Martelado Para martelado ou "martelo de forjamento".

Para este processo é a perfuração inicial do furo de diâmetro maior do que o exigido pelas lâminas de perfuração com ranhuras de guia, denominada mandril ou peregrino, um martelo hidráulico atinja o exterior do cilindro de 32.000 vezes para se ajustar à forma de estrias do mandril com uma força de mais de 1000 toneladas por cm2, e até 1600 vibrações por minuto, este processo prolonga o cilindro de até 20%. Este sistema utilizado por Weirauch, BSA e Comet, entre outros. O equipamento necessário é muito caro, a conclusão do furo é de acabamento de alta qualidade polido.

Imagem


Relatar como armas são marteladas.

6.3.4 -. Outros sistemas.

Há outros sistemas, mas não tem informações sobre sua aplicação em armas de ar comprimido, tais como armas de electro-química de usinagem ( usinagem química Electro, ECM ) usado por Smith & Wesson para fabricar suas armas desde o início da década de 90, usinagem de descarga elétrica ( Usinagem descarga elétrica, EDM , aplicado a espingardas metralhadoras Beretta) ou por Usinagem Flow ( Fluxo de Formação ).

6.4 -. Processos finais.

O produto dos processos acima é um tambor estriado chamado "tambores em branco", isto é o produto entregue ao cliente final pode ser uma ou algumas unidades de um determinado arsenal dezenas a vários milhares a um braços fabricante, o resto do processamento para o cliente. O "barril em branco" pode exigir transformando o exterior para alterar o diâmetro, a carga boca máquina com descontos, tópicos ou furos necessários para integrá-lo na câmara ou na caixa, a frente de usinagem rosca para bocachas ou moderadores, se aplicável , canais ou furos para a vista de frente, etc.

Imagem


1 -. Mecanizada carregamento Boca PCP, 2 -. Boca carga resorteros.
3 -. tomada de usinagem.

6.5 -. Acabamentos exteriores.

Azulado ("anil"): Um processo químico que acelera a oxidação da superfície, formando uma camada que protege contra os agentes corrosivos, a coloração é geralmente castanho, azul ou preto, é o mais comum dos revestimentos oferecidos.
Nikelado: banho eletrolítico consiste de um níquel, você recebe um acabamento em prata brilhante, alguns modelos que têm essa terminação são o Gamo Silver Shadow, Benjamin Streak Super, Cometa níquel 300, modelos Menaldi vários, vários modelos Norica, Beeman Balanço Prata, HW97KT níquel, etc a maioria das marcas têm alguns modelos com este acabamento.
Camuflagem: Embora rifles mais camuflados que esta terminando apenas na cabeça, alguns fabricantes oferecem modelos que incluem o barril, como Gamo linha Camo CSI, no caso do PCP a camuflagem pode ser integrado incluindo barril, estoque e barril como Hatsan AT44 o Camo, o mais utilizado é o de colocar sobre a superfície exterior do tambor de etiquetas de vinil laminado com o padrão seleccionado. Para mais informações consulte o tópico camuflagem de AIRENLACES.
Polímero: ("Polymer barril revestido"): É utilizado plástico de alto impacto para o revestimento do barril para a proteção e para reduzir a vibração, como o Delta Gamo, Hunter Varmint e outros modelos. Geralmente apresentam linhas transversais ("barril canelada") para melhorar a protecção e adicione um efeito estético.

6.6 -. Defeitos de fabricação.

Os canhões são fabricados de acordo com parâmetros de qualidade rigorosos a partir da liga com as características das nervuras, as tolerâncias são geralmente muito baixas, são inspeccionados, um por um em cada passo do processo de fabrico, ainda seleccionados vários fabricantes produziram o primeiro em cada lote, que têm finais melhores ocorrer antes do desgaste normal das ferramentas. Essas condições resultam em um pequeno número de armas chamado "grau Match", "Barris personalizadas" ou "Barris Premium." Hatsan AT44 barril Balanço Balanço barril Walther Lothar como vídeo de corrigir os barris Guns '"blank Vídeo comparativo dentro barril médio acabamento jogo contra caliad

No extremo oposto, rifles de qualidade inferior são equipados com armas ligas baratos, produzidos um teste maciçamente revista superficialmente aleatório ou um pouco de cada lote, as tolerâncias são trouxe ao mercado mais marcas de produtos de usinagem, inconsistências em diâmetro e problemas de continuidade dos sulcos, offset de perfuração ou coroa, presença de oxidação interna, entre outros.

Imagem
1 -. Corona offset. 2 -. Marcas de usinagem no furo.
3 -. liga Defeitos. 4 -. Descantrada perfuração.


. 7 - Outras características:

7.1 - Choque ou "Choke".:

É constituída por um estreitamento entre 5 e 8% do diâmetro do furo e os campos de riscado, cerca de 2-5 centímetros antes da tomada, o conceito é conhecido desde o século XIX, é agora incorporada em quase todos os fuzis PCP-gosto e alguns dos resorteros marcas Air Armas Webley e armas equipadas com Lothar Walther, e modelos com Theoben Gás Ram, a obtenção de melhorias na precisão. A vantagem do choque é de cerca de alguma controvérsia, a maioria indica que os indivíduos melhorar a precisão, no entanto, alguns comerciantes que cortaram gargantas com o choque, dizem que continuam a receber os mesmos grupos.

É considerado contraproducente pelota de material Spitzer tipo diferente de chumbo (novas ligas "lead-free"), em balinês esférica, Dynamics tipo reto ou sem saia, Magnum Wasp, Coelho H & N, ou de plástico tipo de corpo Skenco, RWS Hyper Velocity ou Prometeu.

Para saber se uma arma de choque é o carregamento de uma pelota e empurrado com uma vara durante o curso apresenta uma resistência constante, se ela aumenta cerca de 3 cms antes da saída, o cânion é o choque.

Imagem


Faça o acidente em um corte da garganta ou que não trazer a fábrica é mecanicamente viável, mas o controle ea centralização efeito no corpo estriado pode não produzir os resultados esperados, alguns comerciantes oferecem este serviço. tema de discussão e alguns métodos de incorporação de choque


7.2 -. Corona.

Refere-se ao alargamento da tomada geralmente em diagonal entre 10 e 30 graus e entre 1 a 3 mm, embora os tamanhos e formas podem variar, encontrando coroas cônicas de uma polegada, esféricas, superfícies escalonadas, etc. , a função de desviar-se uniformemente gases comprimidos pouco antes da saída do pellet. Verificou-se que as coroas Pobre, acidente vascular cerebral, o barril de apoio imprópria, erros de fabricação, até mesmo afetar a precisão. Reconstruindo uma coroa: Existem várias maneiras de reconstruir a coroa, em qualquer caso, considerar vários pontos, os coroa deve ser centralizado com o furo, não o fora do barril, esse fator é de especial consideração quando se trabalha ao redor, você deve remover todos os vestígios de rebarbas e chips, verifique se as estrias não são deformados pelo corte e / ou reconstrução da coroa em processos tradicionais ou de casa certifique-se de selecionar um ponto, ferramenta de corte ou acessório com um ângulo adequado. processo com alargador. casa com método furadeira manual.


7.3 -. Harmônicos.

Cada cilindro tem um padrão de vibração para ocorrer apesar do tiro exibido como um elemento de elevada rigidez. Um canhão exatamente vibrar exatamente nas mesmas condições de queima, ou seja, características munições mesmos, pressão, temperatura, etc, tendo pontos. Na prática, estes elementos têm uma ligeira diferença entre cada disparo, e é difícil, na verdade, para definir a posição do focinho à saída da pastilha no que diz respeito à vibração. Frequentemente discutiu a conveniência de tentar reduzir ou controlar estas vibrações, bocachas lugar, moderadores, cortar o barril, bipé ou apoio em sacos de areia, etc. ou ainda definir o resto do cano da espingarda, em vários pontos. Algumas marcas de deslizamento incorporar elementos que funcionam como um contrapeso e controle de vibração como Whiscombes (Sistema HOST "Sistema de Otimização Harmonic Tuning") ou da força aérea (a "Flexi-Peso"), outras marcas incluem "amortecedores" ou "afinadores" para modificar estes. Canyons tipo mais robustos "bullbarrell" e canyons caneladas ou "fluteados" têm menos vibração. Vibrações HW90 gás ram Vibrações alavanca rifle, cano fixo, B3 Vibração Damper casa ("amortecedor de vibrações", "tuners"):


7.4 -. Bullbarrels Shoured e tambores.

As "armas" são Bullbarrels sólidos com diâmetro maior, esta é uma rigidez aumento de procura, em armas de ar poucos modelos como o Urso de Beeman Garra são todos de aço, outras marcas ou modelos de obter esse efeito com um escudo do polímero, mas não satisfaz os requisitos técnicos, visual ou estético, apenas um outro sistema bastante difundido é colocar o cano da arma para outra de maior diâmetro, o sistema é muitas vezes chamado de "barris shoured" como o NPSS Remington, Matador Edgun, Benjamin Marauder, entre muitos outros; ocasionalmente aplica a "Barrel Jacketed" termo em alguns países da América Central Use o "canhão jacketed" prazo, os fabricantes oferecem mais proteção com este sistema para o barril e vibração reduzida, também é uma forma de equilibrar o rifle e modificar aparência estética. Em alguns casos, o espaço interno é usado para incorporar gases aberturas de escape, que actuam como moderadores sónica, amplamente utilizados na PCP e começa a aplicar resorteros como Cometa Fusion, o X20S Stoeger, a Stalker Gamo Varmint. Alguns fabricantes usam o "bullbarrel termo" e "shoured barril" armas indiscriminadamente procura de maior diâmetro.

Imagem


Sistema de Vídeo rifle de ar barril X20S Stoeger;

7.5 -. Guns Guns flutuantes ou flutuou, barris flutuantes.

Eles se referem ao PCP barris rifle que são suportados no ponto de inserção para a câmara ou caixa, todo o resto de seu comprimento é completamente livre, este sistema é utilizado na BSA, FX, Brocock, Daystate entre outros, o BSA Lonestar tem um cano de 23 ", 58,5 centímetros, completamente livre de apoio. A concepção e teste de cilindro são baseadas em um único ponto de apoio, isto permite que a vibração natural do tambor, eventualmente, localizado dentro de um grande cilindro "barril shoured" tipo diâmetro mas neste meio. Canhões de PCP apoiados no reservatório de ar pode ser afetado por mudanças na pressão entre os primeiros tiros e último. Há comentários que descrevem forumers ter obtido melhores suportes de precisão acrescentando, como bandas de "8" ou folhas de armas flutuando apoio.

Imagem



7.6 -. Cânions fluteados, flauteados, barris caneladas, sulcadas ou ranhuras.

Eles são aqueles que são incorporados nos sulcos exteriores em armas de ar longitudinalmente, armas de fogo pode encontrar variantes diagonal e helicoidal, os fabricantes oferecem maior resistência, menor peso, facilidade em lidar com rifles e quebrar melhorias estéticas. A maioria tem esse efeito sobre o revestimento de polímero, Carnivore Beeman modelos e Elkhorn, o Weihrauch HW98 possuem canais directamente sobre o tubo de aço do barril.

Imagem



7.7 -. Embujados Cânions e estressado.

As pistolas metralhadoras embujados consistem de diâmetro pequeno, denominado "liner", integrados em um diâmetro maior, dependendo do tipo de arma o "liner", pode ser de bronze ou de aço, o exterior pode ser aço de alumínio, outro, etc., em algumas versões, por pressão durante o processo de fabrico praticamente junto de uma só peça, são fáceis de máquina e barato.

Os ensaios são realizados armas embujados para outros tipos de armas com diferentes materiais, tais como titânio (Revólveres Taurus Tracker), cerâmica (usado em airsoft), compostos sintéticos de carbono e de grafite (Christensen Arms, Remington).

Os canhões tensionada ("tambores") são tensionados canhão consistindo de um "forro" e um tubo de maior diâmetro, que incluem geralmente um mecanismo de parafuso ou integrado em forma de supressor, este sistema permite que as tensões de modificar o cano, a obtenção de diferentes comportamentos no vibrações naturais ou harmônicos como pressionar ou soltar a parte estressante, é usado em armas de CO2 Crosman 22xx vários modelos.

7.8 -. Comprimento.

O comprimento do cano é objecto de grande controvérsia. Propomos que um canhão de muito tempo para aplicar mais atrito pellet e há mais tempo para o recuo e harmónicas afectar ponto de saída, em muitos casos não utilizada de compressão de ar, de modo que a extremidade do cano retarda o pellet por outro lado, não permitem armas de rotação muito curto desenvolvem pelota ou "twist" é usado corretamente e não parte da turbulência pressão propulsor cuja saída pode afetar a caminho. Sobre o comprimento ideal encontrada na rede completamente posições opostas, com resultados satisfatórios em ambas as extremidades. Os fabricantes estão optando por ter diferentes comprimentos de armas em vários de seus modelos, geralmente nomear o cano curto como "Compactos" ou "carabinas". A câmara de compressão rifle Crosman Phantom ou pequenas quanto 25cm3 Sombra Gamo usa aproximadamente os primeiros 20 cm de compressão efetiva, Modelos tipo Magnum com câmaras de compressão sobre 70cm3 como Gamo Socom extrema Hatsan 125, perto de alavancagem Stoeger X50 35-40 cms empurrado para o barril. modelos comparativos de rifles com armas em versões longas e curtas:


Diana RWS 34P: 19 "
Diana 350 Magnum: 19,5 "
Air Armas TX200 MkIII: 13,2 "
Sumatra 2500: 24 "
Evanix a Blizzard S10 Long: 27 "
Edgun Matador longa: 59 centímetros
Hatsan 44 Long: 22.8 "
Barrel Airforce longa: 24 "
Compact Pro: 15,75 "
Pro Compact: 15 "
HC: 9.6 "
Carabine: 16 "
curto: 21 "
curto: 42 centímetros
Standard: 19,4 "
cano curto: 12 "

7.9 -. Barris removíveis e intercambiáveis.

Uma forma de ter mais de um espingardas calibre são de barris intercambiáveis.
O catálogo Beeman 2009 incluiu oito modelos com barris intercambiáveis ??entre calibres 4,5 e 5,5, para além da RS2, Grizzly X2, X2 Kodiak, o fabricante Inglês Whiscombe trocar quatro calibres, o comprimento AirForce permitir troca em um passo a partir de 12 ", 18 "e 24", a modificação de outras partes também capaz de mudar o calibre de 0,177 "(4,5 milímetros), 20" (5,0 mm), 22 "(5,5 mm) e 0,25" (6,35 mm), o sistema usado nestes fuzis é a mudança completa da fixação cilindro e rosca e / ou pino. A precisão dos modelos citados acima indica que um sistema bem projetado ajuste não afeta a consistência dos tiros. O fabricante tem uma arma Argentina tubarão PCP e barris rifle de CO2 intercambiáveis, incluindo 5,5, 6,35 e 13mm para shotshells. Outro sistema é utilizado pelo Mendoza RM2003, como os comercializados pela Hammerli X2, permite a comutação entre calibres 4,5 e 5,5, o sistema de troca é de remover um tubo de pequeno diâmetro ("liner"), localizada em uma bainha externa ligada ao quarto, é trocada em 20 segundos, sem ferramentas, este sistema foi também utilizado por Norica Twin e anos pela marca Apache. O Inglês fabricante Webley linha mecadeó Falcão troca com sucesso completo e desenvolveu uma linha protótipo dentro de Venom. 87 A Justiça BigBore fabricante Pneumática Barnes tem um calibre cano fixo smoothbore 0,87 "(22,0 milímetros) e oferece a opção de inserções (" forros "que são colocados dentro do barril 87) eo mecanismo de bloqueio para se adequar calibres 0,25, 0,32, 0,45 e 0,58.


Alguns modelos são separáveis ??("takedown armas de ar") para facilitar o transporte, geralmente a cabeça é removida, alguns modelos permitem que você remover o barril como a marca da indústria QB57 (Tech Força TF67), Beeman 1027, Trailsman Alros, não calibres oferta de troca. Os resultados lançam QB57 estabilidade acoplamento discreto e precisão dos tiros.

- 7.10. Acessórios na saída.

Em muitos casos, o fim da tomada é usinado como vimos na seção anterior ( 6.4 - Finalizar Processo.. ) fábrica de incorporar elementos que podem cumprir uma ou mais das seguintes características: visão frontal, o contrapeso, protecção o aspecto de coroa, a redução de ruído, desvio dos gases de escape. Outros fabricantes, como Diana, Beeman, armas aéreas, Prestige, Weihrauch, entre outros, fornecer outros acessórios como moderadores de som ou muzzlebreaks para vencer no final, até mesmo alguns usuários e traficantes de saída usinadas para incorporar auto-desenvolvimento de hardware ou outras marcas. Muitas vezes, a disputa surge o efeito destes sobre as mudanças de precisão e funcional do canyon e opiniões encontrados resultados conflitantes, é provável que após a instalação de uma tomada acessório nos ajustes necessários na mira. Ver o seu blog página sobre moderadores, muzzlebreakes e silenciadores.

8 -. Cuidados e Manutenção.

8.1 -. Manutenção do furo.

Para a limpeza do tambor é, muitas vezes utilizados diferentes critérios. Alguns autores afirmam que um furo bem polida, em um cânion sem marcas de usinagem, utilizando prémio pelotas grau não necessitam de manutenção, diz-se que nunca alguns atiradores olímpicos limpar o furo de sua espingarda, o fabricante alemão Carl Walther indicado no manual do LG400 rifle: ". Sob nenhuma circunstância deve inserir uma vareta de limpeza através da boca até o canyon" manual Steyr LG110 recomenda o não balas de tiro oleada sentiu, alguns usuários não recomendo tirar estas peças de feltro como resistência é mínima, equivalente a um tiro seco Umarex preventiva recomenda a limpeza a cada 100 tiros, armas aéreas recomenda em sua série S3X0 manuais, S4X0, S5X0 suportou a limpeza e lubrificação a cada 250 disparos, no entanto recomendado o seu site manutenção a cada 50-150 tiros, o espanhol casa Gamo aconselha a limpeza do cano a cada 500 tiros, muitos usuários defendem a posição de que a limpeza freqüente do furo é um fator determinante no grupo consistência.

Dependendo da qualidade e tipo de pastilhas usadas (arestas, rebarbas, diâmetros consistentes, novas ligas, base plástica tipo Skenco), o tipo de lavagem e lubrificação (presença de óleos, detergentes e produtos de limpeza para móveis), diselado ("dieseling" combustão de óleo) pode provocar a acumulação de grandes quantidades de resíduos.

Imagem

Sempre que não contradiz as instruções do fabricante, a recomendação é de mais limpeza preventiva generalizada entre 100 e 500 tiros com bolinhas de feltro ou pano de algodão e óleo de silicone com um pano seco e repetir até que eles vêm completamente limpa, de preferência usando um nylon flexível. Cada 1000-2000 disparos com um processo mais profundo de nylon ou latão escovas, uso de baquetas ou compostos cobertos, nunca de metal, de contacto repetitivo com os sulcos no processo de puxar e empurrar pode danificar estes, o uso de escovas de arame de bronze fina , também em suportes de bronze, loop terminou, não utilize escovas de aço. Outro sistema é um cordão entrançado de diferentes diâmetros e tipos de superfícies em sua extensão chamada "snake furo", isto remove vários tipos de resíduos e é adaptado para as ranhuras do tambor.

Imagem

1 -. Nylon e manchas de algodão. 2 -. Escovas de Bronze e nylon. 3 -. Corda Bore Snake. 4 -. Pincel e aço ramrod

8.2 -. Canyons chumbo.

Dependendo da condição da arma e da munição usado pode formar depósitos significativos de chumbo, a velocidades superiores a 1000 fps é susceptível de deixar resíduos atrito gerado, o teor de antimónio presente nas pelotas de liga gera uma elevada aderência ao aço. Estes depósitos interromper a continuidade das ranhuras e aumenta a fricção do pellet. Alguns comerciantes dizem que a área do acidente em as armas que você tem, são susceptíveis de conduzir a acumulação. Ao executar a manutenção pode primeiro determinar se a combinação de depósitos de munição de canhão gerado pela cor das roupas, em seguida, aumentar a freqüência de manutenção, incluindo o uso de um tal leve solvente como Otis "Furo Cleaner" .

8.3 -. Lapidação e polimento.

Furo processo de polimento para libertar os resíduos, e removendo a rugosidade de superfície correspondente, não prosseguiu o espelho polido como esta tende a superfícies emplomar. Produtos especiais são usados ??metais não abrasivos de polimento como JB Diâmetro Compund Garnet Bright, Polimento, etc, o processo envolve a passagem de toalhas impregnadas de cera repetidamente no barril, é importante para cobrir toda a extensão, mesmo, esta reduz significativamente o processo de atrito da pastilha, recomenda-se que o menor número possível de vezes uma vez que, embora em etapas muito pequenas, envolve um processo de desgaste.

8.4 -. Balinesa preso.

É relativamente situação comum em que um ou mais balas preso no furo, as causas mais freqüentes são o acúmulo de chumbo no corpo estriado, usando pastilhas deformadas, tiros em baixa potência, ou carregar colocação imprópria na boca; sem uma referência visível do impacto corre o risco de ficar preso várias aviso antes de entupimento.

Algumas alternativas para remover o atolamento: . 1 - Adicione o barril de petróleo mecânica ou penetrante, como WD-40 ou Kroil por Kano tomada, coloque o rifle verticalmente para baixo, sem apoiar a coroa diretamente, adicione o mesmo óleo carregar pela boca, manter esta posição e deixar algumas horas, derrames e evitando o contato com outras partes do rifle, em seguida, empurre com uma vara ou uma haste de metal coberta com fita adesiva ou outro elemento para evitar riscar as estrias podem também ser usar barras de latão utilizados na soldadura de gás, empurrar a pelota com golpes firmes e repetitivo e pode exigir muita paciência.
2 -. soldada a uma haste de broca de aço abaixo do calibre da arma, cobrir a vareta e o tubo de ponta ou pavio com fita adesiva ou de nylon para proteger a sua vez para furo listrado mão áspera pressionado frequentemente removendo o sedimento o material, ser permanentemente cobrir a ponta e substituição, se necessário, se forem tomadas precauções para não arranhar o furo. É uma operação com um elevado risco de deixar marcas no cano e, pelo menos o preferido.
3 -. Aplicar solventes químicos moderados para limpar os braços manchados como marcas de Tipton, Hoppe, Birchwood, entre outros, neste caso, leia e siga as instruções cuidadosamente, tomando cuidado para não afetar outros componentes.
4 -. Alguns recomendam a aplicação direta de mercúrio puro. A possível utilização deste elemento no estado metálico não é prejudicial, ela ainda é usada como amalgamar em resinas compostas, entretanto cerca de 40 ° C produz vapores tóxicos, devem ser manuseados com cuidado e evitar o contato com ácidos e sem resíduos. Para dissolver levar armazenada no tambor ou preso selo Balies uma extremidade do tambor, despeje mercúrio, aguardar 24 horas e remover a tampa, o mercúrio dissolve chumbo sem danificar as caneluras, e os toalhetes limpos com vareta. O processo cria uma suspensão ou amálgama, o mercúrio é recuperável se filtrada. Algumas áreas têm regras para manuseio e descarte de mercúrio, verifique antes de usar.

8.5 -. Desce ou Canhão Barrel.

Embora parte do cânion é reta, por processos de fabricação ou o uso, pode ser suspensa angular do ponto de apoio ou ligação com arma de fogo (1), isto é conhecido como tambor cair ou "Drop" quando usando mira aberta com a ascensão e guia de precisão montado canhão não é afetado porque ele vai ficar alinhado (2) mira óptica, se o processo é mais complicado, porque este é montado fora do barril (3); montagens são para este recurso (4) são conhecidos casos de alguns modelos que têm essa condição Diana.

Imagem


. 8.6 - Apelidado Canyon, "dobrado" barril; endireitar o barril.

Um evento que ocorre com mais freqüência do que se acreditava que o cano dobra, se um rifle é mola se soltar antes de braço acidentalmente o disparo ou enquanto ele estiver aberto ou quebrado, é muito provável que este é o dobro, neste caso, para cima;

Imagem


Umarex Canyon flexão e moagem. Fonte e expandida artigo: Umarexusa.
Em outros casos, eventualmente, este problema tem sido o constante processo de ruptura, problemas de perda ou transporte inadequado, se você tem este problema, o primeiro passo é verificar a segurança da arma, segundo verificar arsenais locais ou fabricante pode endireitar, se as questões de transporte, tempo, custo, etc. torna-se difícil para corrigir ou substituir o barril, existem algumas alternativas para tentar endireitá-lo:

Método de couro saco para Kanion.
Prancha de madeira por Charlie DaTuna . Um pulso, por Tom Gaylor .


8.7 -. Cuidados preventivos.

Cuidado barril por não ter partes móveis adequados, molas e juntas é relativamente simples. Manter básico como cuidar da coroa, não apoiar a saída, não utilize escovas de aço, prevenir acidentais fuzis disparando quebrar antes de ser montado ou pelotas armados usados ??em bom estado, não reutilizar as pelotas; implementar processos manutenção recomendada pelo fabricante; loja com sacos de absorção de umidade, se o rifle não é para ser usado por um período prolongado de tempo, rever periodicamente a fixação tortilla e utensílios, evitar situações externas para exercer pressão ou alavanca mecânica como quedas, coloque armazenar ou exibir adequadamente equilibrar os pontos de apoio, sobrepeso para armazenar ou transportar, etc..

Periodicamente, inserir uma bola de algodão, com uma vara, o deslocamento deve ser contínuo, se houver obstrução resistência ou fios de retenção súbitos de algodão, pode haver acumulação de chumbo ou de danos internos, se a resistência é perceptível e / ou realizar viagens intermitente dentro escova de limpeza de bronze e depois o lapeo interior.

Periodicamente realizar um tiro com diversos tipos de pelotas, uma bacia de água, pelo menos 1 metro de profundidade, perpendicular de cerca de 2 metros (valores aumentam de acordo com o poder do rifle), recuperar as bolinhas e verificar marcações estriados, pode fornecer informações sobre fora do centro, pincele com palestrantes ou moderadores, diferença entre sulcos, etc.

9 -. Precisão.

Um rifle de precisão não é, em si, é consistente no disparo, a precisão do atirador estabelece a capacidade de interpretar e integrar uma ampla gama de variáveis ??em cada tiro. Ver o tópico Fatores que Afetam a Precisão do blog.

A contribuição do barril para facilitar a integração desses elementos é fundamental, as condições que deve ter para fazê-lo corretamente dada às questões controversas e posições, como mencionado ao longo do artigo em vários lugares, mas sempre estar relacionada, entre outros com o seguinte:

Material de construção: bronze ou liga de aço apropriado para o tipo ea potência do rifle, e outras características do comprimento do cano, diâmetro, etc.
O furo: bem usinado sem marcas de ferramentas, polido superfície suficientemente regular, traçando sulcos continuidade, e os campos de torção.
Corona: bem desenhado e usinados, devem ser mantidos em bom estado.
Choque: se for o caso deve ser focada corretamente, bem desenhado progressão.
Manutenção: adequada, nenhum resíduo no furo, verifique a frequência adequada.
Acessórios: avaliar o efeito sobre o comportamento do canyon, a fixação adequada, alto-falantes de verificação e moderadores. Ajuste provavelmente exigir do sistema cuida de instalar ou remover acessórios.
Apoios: avaliar o efeito de apoiar bipods o barril, carrinhos ou sacos de areia.
Montagem: montagem de armas e as condições de tortilla.

10 -. Final.

Sempre lembrar que o aço utilizado na fabricação de armas airgun é diferente do utilizado em armas de fogo. Você não pode aplicar os processos, ferramentas e materiais de limpeza de uma arma de fogo para armas de ar comprimido sem tomar as devidas precauções.

Depois de um processo de manutenção é provável que precisa de algumas configurações do sistema, visando a restaurar o ponto de impacto.

Alguns modelos variam entre os países, por razões comerciais ou regulamentos. Algumas informações podem ter mudado desde a publicação da fonte original. Alguns termos mudar entre os países. Confira as características de seu rifle, se você fizer alguma alteração com base nos dados fornecidos neste tópico

Tenha em mente as regras de segurança antes de qualquer inspeção ou manutenção. Ver questão de segurança do blog.


Se depois de ler as contradições percebidas sujeitos e os critérios encontrados, o paradoxo final é a pistola Beeman - Feinwerkbau Modelo 2.

Imagem

Uma pistola de CO2, de acordo com o catálogo "Livro Azul de Airgun", terceira edição, página 49, fabricado em 1989 e Westinger Altenburger Co. (Feinwerkbau) da Alemanha, houve apenas três unidades com tambor helicoidal em torno do reservatório com fins promocionais, com a mesma precisão que o modelo convencional de canhão reta, mas mecanicamente muito difícil de fabricar. De acordo com as palavras do Sr. Robert Beeman referentes a esta arma:

".... Devemos ter em mente que o último centímetro em linha reta e da coroa são a única parte importante do barril, tanto quanto está em causa a precisão ........"
Gera
AA Nivel 1
 
Mensagens: 143
Data de registro: 24/10/2010 - 19:59:04
Localização: Niterói- RJ
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 1 vez

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor BidU » 22/11/2012 - 17:33:36

Belo achado bochecha! Parabéns! Abraços
***
Avatar de usuário
BidU
AA Nivel 1
 
Mensagens: 18
Data de registro: 22/10/2012 - 17:51:22
Localização: Niterói -RJ
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor Antornogueira » 22/11/2012 - 17:58:53

Gera,

Muito boa postagem, tão boa que vou lhe dar um kit gasram da Elite !!

Entre em contato comigo para detalhes
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 4722
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 58 vezes
Foi agradecido: 235 vezes

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor Erivan » 22/11/2012 - 19:16:15

Este vai o minha biblioteca.
Parabéns.
TEXTO
[url=LINK]Clique aqui[/url]

Curtindo minha filhota!!!
Avatar de usuário
Erivan
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1535
Data de registro: 16/08/2008 - 19:47:56
Localização: Petrolina-PE
Agradeceu: 107 vezes
Foi agradecido: 92 vezes

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor Gera » 22/11/2012 - 19:21:48

Que maravilha!!!!!
Valeu Nogueira.
Gera
AA Nivel 1
 
Mensagens: 143
Data de registro: 24/10/2010 - 19:59:04
Localização: Niterói- RJ
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 1 vez

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor becker » 26/11/2012 - 17:54:17

boa postagem mesmo valeu o trabalho!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
becker
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1645
Data de registro: 30/07/2012 - 11:35:21
Agradeceu: 25 vezes
Foi agradecido: 62 vezes

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor Paes » 04/12/2012 - 22:36:59

Muito legal a postagem.
Conforme descrito, a coroa é parte fundamental em uma arma.
Recentemente peguei uma carabina que não agrupava nada e com um simples retrabalho na coroa a arma se transformou da água pro vinho do porto.
..............................................................................................................
- Air Arms TX200 MK3 Walnut .177 @ Kit V-Mach, Gatilho Rowan
- Weihrauch HW50S .177 @ Tunning Maccari, Gatilho Rowan
- CFX Royal .177 @ GR 40Kg, Gatilho Custom
Avatar de usuário
Paes
Usuario VIP
 
Mensagens: 36
Data de registro: 03/08/2010 - 14:18:42
Localização: Guanambi - BA
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor Gera » 11/01/2013 - 14:39:01

Um Up para quem não leu...
Gera
AA Nivel 1
 
Mensagens: 143
Data de registro: 24/10/2010 - 19:59:04
Localização: Niterói- RJ
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 1 vez

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor André » 15/01/2013 - 19:14:20

Gera escreveu:Um Up para quem não leu...



Muito bom o tópico. Parabéns!!!
André
André
AA Nivel 1
 
Mensagens: 80
Data de registro: 27/01/2011 - 18:28:35
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 9 vezes
Foi agradecido: 21 vezes

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor elepe3000 » 22/01/2013 - 20:05:14

Eu sou o autor do tópico. Obrigado a todos por seus comentários.

Agradeço ao companheiro GERA por mencionar a fonte.

Aqui o link original.

http://airenlaces.blogspot.com/2012/09/canones-para-rifles-de-aire.html

Sr, antornogueira.
Gera, postar muito bom, tão bom que eu vou dar-lhe um kit de Elite gasram! Entre em contato comigo para mais detalhes

Não pode me enviar um Kit Elite a Venezuela? :-)

Visite os outros itens no blog AIRENLACES: Gas Ram, Camuflagem, Coronhas, portachumbinhos, pesos e medidas de chumbos........

Saudações.
Avatar de usuário
elepe3000
AA Nivel 1
 
Mensagens: 10
Data de registro: 07/10/2010 - 04:23:13
Localização: Venezuela
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 1 vez

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor Antornogueira » 22/01/2013 - 20:30:28

elepe3000 escreveu:Eu sou o autor do tópico. Obrigado a todos por seus comentários.

Agradeço ao companheiro GERA por mencionar a fonte.

Aqui o link original.

http://airenlaces.blogspot.com/2012/09/canones-para-rifles-de-aire.html

Sr, antornogueira.
Gera, postar muito bom, tão bom que eu vou dar-lhe um kit de Elite gasram! Entre em contato comigo para mais detalhes

Não pode me enviar um Kit Elite a Venezuela? :-)

Visite os outros itens no blog AIRENLACES: Gas Ram, Camuflagem, Coronhas, portachumbinhos, pesos e medidas de chumbos........

Saudações.


Meu amigo vou ver se consigo lhe mandar um gasram, porque merecer voce merece muito, seus artigos e postagens sao excelentes
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 4722
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 58 vezes
Foi agradecido: 235 vezes

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor Carlos Aguiar » 22/01/2013 - 20:42:37

Realmente a matéria do cara é digna de premio !!!
Muito bem elaborada !!!! PARABENS !!!


Abraço e Bons Tiros
Carlos Aguiar
AA Nivel 2
 
Mensagens: 476
Data de registro: 09/05/2011 - 19:26:16
Localização: Baixada Santista-SP
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 6 vezes

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor Marcelo Santos » 22/01/2013 - 21:02:22

Sou fã do elepe3000, já comentei isto em seu blog! cara de muito conhecimento e gosta do esporte!!

Parabéns Elepe3000!!!!
.

.
Avatar de usuário
Marcelo Santos
Moderador
 
Mensagens: 1978
Data de registro: 13/08/2008 - 13:40:31
Localização: Manaus - AM
Agradeceu: 67 vezes
Foi agradecido: 27 vezes

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor Erivan » 21/10/2013 - 21:59:58

UP
TEXTO
[url=LINK]Clique aqui[/url]

Curtindo minha filhota!!!
Avatar de usuário
Erivan
AA Nivel 5
 
Mensagens: 1535
Data de registro: 16/08/2008 - 19:47:56
Localização: Petrolina-PE
Agradeceu: 107 vezes
Foi agradecido: 92 vezes

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor Antornogueira » 22/10/2013 - 11:34:07

up
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 4722
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 58 vezes
Foi agradecido: 235 vezes

Re: Tudo sobre canos

Mensagempor Antornogueira » 06/10/2014 - 08:04:09

up
RIFA Range Finder Bushnell camuflado Clique Aqui

Nao quer cagar, nao come
Avatar de usuário
Antornogueira
Administrador
 
Mensagens: 4722
Data de registro: 11/08/2008 - 23:27:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 58 vezes
Foi agradecido: 235 vezes


Retornar para Melhores topicos

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
Vendo Hatsan bt 65 SB elite 5.5 com vários acessórios, tem bomba hatsan também tudo em estado de zero.
Sandro Nury
25/05/2020 - 19:51:51
Vendi Hatsan bt 65 SB elite 5.5 com vários acessórios, s
Sandro Nury
25/05/2020 - 19:50:03
Alguém aí tem uma BT65 que queira trocar numa HW77, volto a diferença. zap 44999219163
Emerson Girotto
21/05/2020 - 19:09:24
Boa tarde estou a preocura de uma carabina de presao com preço acessivel e que esteja em bom funcionamento preferencia 5.5 fixxar imports mas caso alguem tiver outra com preço bom ate mesmo uma 4.5. Meu whats é 053984846178
Douglaslemke
17/05/2020 - 13:22:50
Boa noite Valério, meu são é (35) 991435269.
Wolf1957
14/05/2020 - 19:57:07
Pessoal sou o panchoville ou secomala meu ZAP (44)999774773 tenho muitas lembras aqui.mpgueira cadê vc meu fio??
PANCHOVILLE
13/05/2020 - 11:38:47
Tem alguém aqui membro desde 2010??
PANCHOVILLE
13/05/2020 - 11:37:03
Alguma p15 a venda chama no zap 74998049951
fiim
12/05/2020 - 20:12:06
Boa tarde Valério, tenho interesse nesta ban 30-1, favor enviar mensagem, obrigado.
Wolf1957
12/05/2020 - 16:59:32
Vendo gamo Crf 5.5 gas ram elite, embolo aliviado, buchas de pu com luneta tasco varmint 2,5x10x42 mount spotsmatch e gatilho quickshot 41 99873-4054
ajfranceschi
08/05/2020 - 16:52:37
Voce tem o liner pra slug da fx impact de 600mm no. 22?
Marcio Eidelwein
04/05/2020 - 00:21:59
Tenho uma BAM 30-1 e estou pensando em vender. Brasília
valerio
03/05/2020 - 00:15:37
Tenho uma
valerio
03/05/2020 - 00:13:57
boa noite , estou a procura da carabina fionda 80 em bom estado , tudo funcionado , com cilindro
donizeti
30/04/2020 - 19:19:42
Boa noite pessoal tenho uma luneta leapers 8 32 56 esta desregulado quando movo o paralaxe está numa cometa lynx alguém indica um profissional para manutenção
Jessé Fernandes
27/04/2020 - 18:31:11
Boa tarde pessoal estou vendendo uma luneta Nikko Stirling Mountmaster Rifle Scopes 3-9x40mm 4plex 1" Rings NMC3940W, nova, trouxr dos EUA. Interessados pode me chamar no wattsapp 11994815166.
dcssuaed
14/01/2018 - 20:54:19
Boa noite a todos
Wilson Machado
02/01/2018 - 19:57:41
galera numeros liberados para pagamento de imediato na cfx royalhttp://www.armasdear.com.br/aa/vie ... 93#p210193
fiim
28/12/2016 - 22:36:52
da uma conferida ai
sr.wilson
28/12/2016 - 11:20:58
Guilherme Nascimento : pode sim ; desde que esteja dentro das regras do forum .Regras gerais de conduta no ArmasdeAR .
sr.wilson
28/12/2016 - 11:20:50
galera tou com uma rifa de uma cfx cfx 4.5 quem se interessar chama no linkhttps://chat.whatsapp.com/3c2fUsgRncl7afuuYMJoXm
fiim
27/12/2016 - 23:12:49
oi povo
marques
27/12/2016 - 21:14:36
Olá pessoal. Sou novo no fórum, e queria saber se é permitido anunciar equipamentos. Quero trocar minhas armas por uma profissional, mas para isso preciso vender as minhas. Me ajudem! Obrigado.
Guilherme Nascimento
27/12/2016 - 14:08:38
Desejo a todos os irmãos Aqui do AA Um FELIZ NATAL
sr.wilson
25/12/2016 - 10:08:59
Estou a procura de um cano 5.5 extended, para pistolaZiroki, se com rosca para supressor melhor ainda. grato
lbaja
21/12/2016 - 14:11:07
Eduardo Bindi, me passe um email, luizbaja@gmail.com
lbaja
21/12/2016 - 13:23:56
Bruno_azevedo e thiagopacheco façam um anuncio de preferencia com fotos, eu tenho interesse nos 2 dependendo do preço, estado e o q ver nas fotos
Antornogueira
21/12/2016 - 11:20:44
galera to com um rifle m4a1 de airsoft full metal da marca ares caso alguém tenha interesse só chamar
thiagopacheco
18/12/2016 - 20:05:59
Pessoal, estou vendendo minha HK USP 4.5 CO2 - Na caixa semi nova. Alguem se interessa?
Bruno_Azevedo
18/12/2016 - 19:50:28
Fala ai galera!
Bruno_Azevedo
18/12/2016 - 19:49:20
oi pessoal vocês sabem quem vende peças para carabina daiys pawerline856
isac
11/12/2016 - 21:20:03
net by
Shotgunner
11/12/2016 - 13:11:06
bom dia galera precisso comprar a massa de mira da carabina gamo hunter igt alguém pode me orientar
leonardocoutinho
10/12/2016 - 10:46:50
rifa cfx galera, aconpanhe no link https://chat.whatsapp.com/F5gHyzB8CazF92JwoGgGZd
fiim
07/12/2016 - 15:52:09
Ainda tem a balestra?
topoeng
05/12/2016 - 12:48:46
  Online List:


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online

cron