Duvidas sobre qual comprar

Duvidas sobre qual comprar

Mensagempor To-Doido » 19/06/2015 - 09:58:34

Galera blz?
Esse é meu primeiro post, sou novato em armas de pressão, estou querendo comprar uma e não tenho a menor noção de marca e modelo, me indicaram esses modelos abaixo 5.5, fiquei perdido, pois pretendo colocar gas ram, red dot ou luneta(não sei qual é melhor).
Carabina de Pressão cometa 220 galaxy 5.5mm
Carabina CBC F22 M Nitro X 1000 5.5mm
Carabina de Pressão Hatsan 80 Ht80 calibre 5.5 mm Preta SAS + Gás Ram
Carabina de Pressão Hatsan 80 Ht125 calibre 5.5 mm
Nitro-x 5.5
Vcs poderia me dar uma luz.
Vlw obrigado
To-Doido
AA Nivel 1

Data de registro: 13/11/2013 - 15:10:23
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 1 vez

Re: Duvidas sobre qual comprar

Mensagempor Josemar Júnior » 19/06/2015 - 10:10:42

Bom dia!
Qual seria o uso?
Qual distância deseja atirar?
Quanto pretende gastar?
Josemar Correia de Aguiar Júnior
DAYSTATE AIR WOLF 5.5 MM / BUSHNELL ELITE 6500
VULCAN TACTICAL 5.5 MM / UTG COMPACT
(83) 99903-9881
Josemar Júnior
Usuario VIP

Data de registro: 26/07/2013 - 19:30:50
Agradeceu: 113 vezes
Foi agradecido: 33 vezes

Mensagempor Cyntra » 19/06/2015 - 10:19:51

Caro Colega,
As indicações não foram das melhores.
Carabina de Pressão cometa 220 galaxy 5.5mm(Esse modelo da Cometa só é bom no calibre 4,5mm e para as modalidades pepel 10 metros e Silhuetas Metálicas 1/10)
Carabina CBC F22 M Nitro X 1000 5.5mm (É uma carabina extremamente forte, tem muito tranco, é pesada para armar. É destruidora de Lunetas - Já vem com Gás Ram de Fábrica)
Carabina de Pressão Hatsan 80 Ht80 calibre 5.5 mm Preta SAS + Gás Ram(Carabina muito forte, não tanto quanto a CBC e a HT 125, mas tem força suficiente para destruir muitas lunetas)
Ht125 calibre 5.5 mm (Essa também está na Categoria Magnum - carabinas de muita potência, pega Gás Ram e também não é amiga das lunetas)
.
Potência e precisão, dificilmente são encontradas na mesma carabina. Ou uma ou outra.
.
Se você está aberto a outras marcas e modelos, recomendo que você veja as Carabinas Cometa (New)Fênix 400 e as Gamo de cano fixo (CFX, CFR e CFX Royal). Essas carabinas são muito mais precisas que as outras e as lunetas duram muito mais tempo com elas, isso levando em consideração que luneta em carabinas de molas é uma loteria.
.
Não se deixe levar pela conversa do vendedor das lojas. Normalmente os vendedores querem vender o que tem no estoque e a maioria não tem conhecimento do que estão vendendo. Os argumentos são que essa é mais potente que a outra. Que as carabinas são capazes de quebrar tijolo, que podem atravessar uma tábua de X centímetros de espessura.
Peço apenas que lembre do principal: Carabinas são feitas para acertar alvos, quanto mais vezes acertamos, melhor é a carabina.
.
Veja qual é o tipo de tiro que você vai fazer com mais frequência, tipo e tamanho de alvos, distâncias, etc. Veja também se você pretende participar de alguma competição e as modalidades de seu interesse. Passando essas informações, o pessoal aqui do Armas de Ar vai fazer a indicação mais adequada ao seu interesse.
"Eu canto, porque o instante existe
E a minha vida está completa,
Não sou alegre nem sou triste,
Sou poeta" (Cecília Meireles)
Cyntra
AA Nivel 4

Data de registro: 25/02/2011 - 17:36:41
Agradeceu: 48 vezes
Foi agradecido: 60 vezes

Mensagempor TFHG » 19/06/2015 - 10:54:34

Cyntra escreveu:
(...)
.
Potência e precisão, dificilmente são encontradas na mesma carabina. Ou uma ou outra.
.
Se você está aberto a outras marcas e modelos, recomendo que você veja as Carabinas Cometa (New)Fênix 400 e as Gamo de cano fixo (CFX, CFR e CFX Royal). Essas carabinas são muito mais precisas que as outras e as lunetas duram muito mais tempo com elas, isso levando em consideração que luneta em carabinas de molas é uma loteria.

(...)
Os argumentos são que essa é mais potente que a outra. Que as carabinas são capazes de quebrar tijolo, que podem atravessar uma tábua de X centímetros de espessura.

Peço apenas que lembre do principal: Carabinas são feitas para acertar alvos, quanto mais vezes acertamos, melhor é a carabina.
(...)

Perfeito. Leva +1

Nas carabinas de ar o principal é a precisão. Esqueça essa coisa de "potência" com arma de ar, ainda mais de mola

Quer "potência"?.... furar/quebrar tijolos, atravessar madeira, derrubar silhuetas a 50mts..., tire CR (se não o tem) e compre o bom e barato CBC 8022.

Aí é potência (relativa. OK..), e precisão!
Weihrauch HW30S 4,5 + gatilho match + soleira Bisley
Cometa 220 4,5 madeira + soleira Bisley
Diana 34 T-05 4,5 + kit maccari
Gamo CFX Royal 4,5 niquelada fosca by Paulo Martins + GR 40kg + gatilho + Bisley
Hatsan AT44-10 5,5 + reguladora e disparadora Zeca
Air Arms S510 5,5 Extra Fac Super-Lite
TFHG
AA Nivel 1

Data de registro: 31/10/2014 - 06:43:50
Agradeceu: 12 vezes
Foi agradecido: 5 vezes

Mensagempor To-Doido » 19/06/2015 - 12:10:31

Josemar Júnior escreveu:Bom dia!
Qual seria o uso?
Quanto pretende gastar?

Seria mais para praticar tiro ao alvo, caçar, não pretendo gastar muito no maximo uns 1600,00, obrigado

Cyntra escreveu:Vou dar uma olhada nesses modelos que vc indico, obrigado

TFHG escreveu:Obrigado pela dica
To-Doido
AA Nivel 1

Mensagempor MYW1 » 19/06/2015 - 13:56:55

To-Doido escreveu:
Josemar Júnior escreveu:Bom dia!
Qual seria o uso?
Quanto pretende gastar?

Seria mais para praticar tiro ao alvo, caçar, não pretendo gastar muito no maximo uns 1600,00, obrigado

Cyntra escreveu:Vou dar uma olhada nesses modelos que vc indico, obrigado

TFHG escreveu:Obrigado pela dica

vai de cometa fenix 400 ou as gamo de cano fixo como o cyntra falou , que giram em torno desse valor.... os outros modelos sao dor de cabeça...
nome: marcos watanabe
.
A suprema arte da guerra consiste em vencer o inimigo sem ter que enfrentá-lo.
MYW1
Usuario VIP

Data de registro: 17/08/2013 - 10:02:38
Agradeceu: 40 vezes
Foi agradecido: 49 vezes

Mensagempor To-Doido » 26/06/2015 - 11:44:46

Galera blz?
Vlw pelas dicas, estava olhando essas que vcs me indicaram, vai sai muito caro pra mim, uns amigos e logistas indicaram essas
abaixo, e fazer adapatção nelas para gaz ram.
O que vcs acham? compensa para a primeira carabina para uso inicial?

Carabina de Pressão CBC Montenegro GII - Cal 5,5
Nessa vou colocar gas ram de 60 kg + luneta
http://www.mundodacarabina.com.br/carab ... apa-gratis

Carabina de pressão CBC B19-14 5,5
Nessa vou colocar gas ram de 50 kg + luneta

Carabina de Pressão CBC Montenegro GII 5,5 Serie Especial com Muzzle Break
Nessa vou colocar gas ram de 60 kg + luneta
http://www.mundodacarabina.com.br/carab ... bre-5-5-mm

Qual o kit para a customizacao das montenegro f22

Vlw ...
To-Doido
AA Nivel 1

Mensagempor Cyntra » 26/06/2015 - 12:27:31

Das 3 indicadas, a maior parte do pessoal aqui do Armas de Ar vai indicar a B 19-14. A minha indicação de GR para ela, seria no máximo o de 45 kg. Se você colocar o de 40 Kg, as lunetas irão durar muito, mas muito mais tempo mesmo.
.
Não compraria e nem recomendaria as outras 2 por mais barato que custassem. Ainda mais com GR de 60 kg, as lunetas não terão vida longa nelas.
"Eu canto, porque o instante existe
E a minha vida está completa,
Não sou alegre nem sou triste,
Sou poeta" (Cecília Meireles)
Cyntra
AA Nivel 4

Data de registro: 25/02/2011 - 17:36:41
Agradeceu: 48 vezes
Foi agradecido: 60 vezes

Mensagempor To-Doido » 26/06/2015 - 17:24:28

Obrigado pelas respostas, so me fica uma duvida mesmo coloca gas ram de 50kg na f22 a b19 é melhor com 45 kg?
Vlw
To-Doido
AA Nivel 1

Mensagempor rodrigo_lth » 27/06/2015 - 18:00:21

To-Doido escreveu:Obrigado pelas respostas, so me fica uma duvida mesmo coloca gas ram de 50kg na f22 a b19 é melhor com 45 kg?
Vlw

Sim amigo, sem duvidas... tenho uma com gr de 55 e ficou bem cavala.. eu nao arriscaria... a minha jabquebrou 3lunetas.. so a rossi ces aguentou.
rodrigo_lth
AA Nivel 1

Data de registro: 09/10/2013 - 00:13:31
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 11 vezes

Mensagempor JAA » 27/06/2015 - 18:39:36

As B19 são em custo beneficio as melhores. Fáceis de tunar ficam com boa precisão e nada caro. Obrigado!
JAA
Usuario VIP

Data de registro: 03/03/2013 - 21:52:31
Foi agradecido: 16 vezes

Mensagempor Pedro spolidoro » 28/06/2015 - 00:38:49

Nas b19 em 4.5 recomendo 40kg. Se o uso for tiro informal o de 45 no máximo. No 5.5 também optaria pelo 45kg.
Pedro spolidoro
AA Nivel 2

Data de registro: 03/11/2013 - 19:34:00
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 32 vezes

Mensagempor To-Doido » 02/07/2015 - 10:58:32

https://dispropil.com.br/produtos/carab ... 9-14-5-5mm
B19-14 R$ 764,15 à vista

https://dispropil.com.br/produtos/carab ... cial-5-5mm
R$ 794,75 à vista

https://dispropil.com.br/produtos/carab ... -gii-5-5mm
R$ 679,15 à vista

Subiu pra caramba a B19 nesse preço compensa a montenegro special eu acho.
To-Doido
AA Nivel 1

Mensagempor RuyRS » 02/07/2015 - 18:16:48

To doido, tudo bem.

Eu tenho duas Hatsan com gas ram que comprei na Falcon Armas e estou muito satisfeito com elas.

Pelo que a rapaziada do tiro aqui fala, não sã as melhores, já que todos falam que as gamo e cometa são melhores para campeonatos de tiro, agora para tiros informais e mesmo alvos, sem ser competições oficiais e só brincadeiras com amigos em competições em familia essas hatsans vão muito bem e estão com preços entre R$ 750,00 e R$ 850,00 reais.

Já dei uns 500 tiros com a minha hatsan 4.5 com gas ram de 55kg e é só alegria, tiros bem precisos, mesmo sendo forte para tiros de competição e a HT80 5.5, já dei uns 300 tiros com gas ram de 60kg e acerta-se bem nos alvos.

Nenhuma delas apresentou perda de pressão com gas ram rossi e para meu uso em área rural onde a maioria de alvos escolhidos são bem longe, elas são bem potentes e da para acertar bastante nos alvos.

Li aqui que são destruidoras de lunetas, sendo que comprei uma baratinha na Falcon armas também depois de saber disso, e não usei a mesma nem uma vez.

Já tive umas 25 carabinas de pressão nesses anos todos e essas Hatsan tão me surprendendo.

A minha cbc e a rossi abaixo tambem não são carabinas para provas de tiros, competições etc, mas para treinos de final de semana são muito boas.

Eu particularmente gosto de carabinas potentes, já que não sou competidor e a roporção de acertos emalvos aleatorios em diversas distancias, são de uns 60%, ruim para competições Estaduais ou Federais, mas muito bom para tiros informais.

Uso sempre chumbos que aqui são considerados ruins para tiros precisos que são os Sonic e Strike da Tecnogum e Chakal potencia, tanto 5.5 como 4.5 e tambem Gamo Match que é dos mais baratos da Gamo, mas é um pouco melhor que esse outros.

Ontem fui ver no meu estoque de cx de chumbos e tenho 8 cx sonic 4.5 com 250 chumbos e 4 sonic 4.5 com 500 chumbos, 10 cx sonic 5.5com 125 chumbos, 4 sonic 5.5 com 250 chumbos, 5 cx de Chakal 4.5, 5 cx de chakal 5.5 e 5 cx de gamo 4.5., vou desencanar de ficar comprando mais chumbos porque é chumbo pra caramba, já que por final de semana acabo dando no maximo 250 tiros seja em que carabina que for que levo pro sitio.
Um abraço a todos.

Gamo Big Cat 1000 4.5, mola aço, velocidade 305 mts/s
Hatsan striker edge 4.5, gás ram 60kg- velocidade 305 mts/s
Hatsan Ht 80 5.5, gás ram 60 kg- velocidade -240 mts/s
CBC F 18 4.5, mola aço- 305 mts/s
Rossi New Black 5.5, mola aço- 170 mts/s
CBC 245 4.5 150mts/s
RuyRS
AA Nivel 1

Data de registro: 06/04/2015 - 17:36:36
Foi agradecido: 10 vezes

Mensagempor Pedro spolidoro » 02/07/2015 - 20:45:54

Concordo com o amigo que para tiros informais as hatsan podem sim ser boas. E no valor das atuais Edge daria preferência por elas. Vou ser sincero que quando comprei minhas fênix estavam na casa de 1200 e por isso um ótimo custo benefício e no valor atual de fênix vendida na casa de 2300 acho inviável melhor juntar um pouco mais e pegar uma hw. As vezes recomendamos mais um modelo que outro pois na maioria das vezes a pessoa começa com tiros informais e acaba por buscar uma precisão extrema que nem sempre é encontrada no modelo que quer fazer aquisição. E também pela vontade de usar lunetas nos iniciantes nessas carabinas extremamente potentes. Eu mesmo já quebrei umas 4 lunetas até entender que spring e luneta não combinam.
Pedro spolidoro
AA Nivel 2

Data de registro: 03/11/2013 - 19:34:00
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 32 vezes

Mensagempor MYW1 » 02/07/2015 - 21:30:28

Pedro spolidoro escreveu:Concordo com o amigo que para tiros informais as hatsan podem sim ser boas. E no valor das atuais Edge daria preferência por elas. Vou ser sincero que quando comprei minhas fênix estavam na casa de 1200 e por isso um ótimo custo benefício e no valor atual de fênix vendida na casa de 2300 acho inviável melhor juntar um pouco mais e pegar uma hw. As vezes recomendamos mais um modelo que outro pois na maioria das vezes a pessoa começa com tiros informais e acaba por buscar uma precisão extrema que nem sempre é encontrada no modelo que quer fazer aquisição. E também pela vontade de usar lunetas nos iniciantes nessas carabinas extremamente potentes. Eu mesmo já quebrei umas 4 lunetas até entender que spring e luneta não combinam.

concordo plenamente com que o Pedro disse as hatsan servem muito bem para tiros informais ,ate uma Rossi dione serve...o grande problema e experimentar ,usar outras armas... digo isso pois fiquei com uma b19s por um ano mais ou menos ,fui tunando ela gás ram, gatiho do sanches muzzle break,etc, sempre usei para tiros informais latas de cerveja ,refri etc, usando chumbos da gamo, rifle,tecnogun etc ,o que tinha rsrsrs,ate 20,30 metros eram 10 tiros e 7 acertos ,foi quando comecei a colocar alvos a 50,60,70 metros dai eram por ex: 10 tiros 3 a 4 acertos,foi quando comecei a usar jsb exact , a 20 ,30 metros eram 10 tiros ,10 acertos e a 50,60,70 metros eram 10 tiros 8 acertos,depois disso nunca mais usei chumbos como rifle tecnogun etc pois se der sorte ate pega uma lata que se da bem com a carabina ,mas na próxima lata não e a mesma coisa,pois a fabricação não tem aquele padrão,entao no meu entender o custo beneficio de um jsb,h&n e melhor pois acerta mais mas gasta menos chumbo ...,e com carabina e igual...depois que usa uma melhor acaba por não querer a voltar a usar outra e não se trata de competição ou precisao extrema,se trata de passar raiva mesmo rsrsrs,vc dar vários tiros e so acertar alguns ,quanto que com uma carabina /chumbo melhor vc não passara muita raiva rsrsrs ,mas como disse ate vc experimentar carabinas melhores ,atirava muito de Rossi antiga fabricada em 1982 nem a alça de mira regulava, e atirava feliz da vida rsrsrs , ate conhecer,atirar com outras como falei...
.
MYW1
Usuario VIP

Mensagempor RuyRS » 03/07/2015 - 15:51:36

MYW1, tudo bem.

Eu tenho mais idade que voces e perto de muitos bastante mais. Atiro desde meus oito anos, quando meu pai comprou duas fiondas 4.5, para brincar na Fazenda, não sei se era gas ou ar comprimido, mas tinha aquele cilindro para enchelas. Isso faz 50 anos, puts to meio coroa né rsrsrsrsrsrsrs

Mas voltando ao assunto, esse final de semana, com a hatsan 5.5 e chumbo sonic, apoiado numa mesa e atirando a 70 metros numa garrafa pet de coca 1,5 litros, de 10 tiros acertei 8 e em pé de 10 tiros acertei 6. Esse chumbo não é bom como os que falou acima, mais dá para acertar legal com eles.

Meu filho, com a CBC 4.5 com o mesmo sonic, em pé, acertou 4 vezes e apoiado nessa mesa, acertou 6 vezes. Pelo que voce e voces falam, acredito que com chumbos bem melhores talvéz acertariamos mais ainda e voces tem razão, à vezes não é o atirador que erra é o chumbo que desvia do alvo, por não ter uma ótima qualidade.

Eu vou comprar esses baratos mesmo já que, parece brincadeira, até em formigas nos fazemos mira, então gastar chumbos cuja caixa custa 50 reais para cima seria um desperdício.

Mas estou aprendendo com voces muitas coisas e vou dizer, se eu comprasse uma carabina dessas de 10.000 reais e competição, com chumbos de cx de 100 reais, com luneta e apoiado em lugares, não faria feio numa competição não. Mas não vou gastar um valor desses numa carabina, já que com 10.000,00, mais 3.000,00 compro uma Yamaha Lander zero para fazer umas trilhas no sítio, já que gostamos muito de motos em casa.

Eu já por pouco não fui corredor de motos há muitos anos FORMULA HONDA e meu filho mais velho e piloto de corrida do campeonato estadual de marcas e pilotos aqui de São Paulo. Só não foi para a Mercedes porque não tem patrocinio, ja que são 10 corridas por ano, no campeonato e cada corrida sai R$ 40.000,00 por piloto, então 400.000,oo por ano só com patricinio.
Um abraço a todos.

CBC 245 4.5 150mts/s
RuyRS
AA Nivel 1

Mensagempor MYW1 » 03/07/2015 - 21:56:51

RuyRS escreveu:MYW1, tudo bem.

Eu tenho mais idade que voces e perto de muitos bastante mais. Atiro desde meus oito anos, quando meu pai comprou duas fiondas 4.5, para brincar na Fazenda, não sei se era gas ou ar comprimido, mas tinha aquele cilindro para enchelas. Isso faz 50 anos, puts to meio coroa né rsrsrsrsrsrsrs

Mas voltando ao assunto, esse final de semana, com a hatsan 5.5 e chumbo sonic, apoiado numa mesa e atirando a 70 metros numa garrafa pet de coca 1,5 litros, de 10 tiros acertei 8 e em pé de 10 tiros acertei 6. Esse chumbo não é bom como os que falou acima, mais dá para acertar legal com eles.

Meu filho, com a CBC 4.5 com o mesmo sonic, em pé, acertou 4 vezes e apoiado nessa mesa, acertou 6 vezes. Pelo que voce e voces falam, acredito que com chumbos bem melhores talvéz acertariamos mais ainda e voces tem razão, à vezes não é o atirador que erra é o chumbo que desvia do alvo, por não ter uma ótima qualidade.

Eu vou comprar esses baratos mesmo já que, parece brincadeira, até em formigas nos fazemos mira, então gastar chumbos cuja caixa custa 50 reais para cima seria um desperdício.

Mas estou aprendendo com voces muitas coisas e vou dizer, se eu comprasse uma carabina dessas de 10.000 reais e competição, com chumbos de cx de 100 reais, com luneta e apoiado em lugares, não faria feio numa competição não. Mas não vou gastar um valor desses numa carabina, já que com 10.000,00, mais 3.000,00 compro uma Yamaha Lander zero para fazer umas trilhas no sítio, já que gostamos muito de motos em casa.

Eu já por pouco não fui corredor de motos há muitos anos FORMULA HONDA e meu filho mais velho e piloto de corrida do campeonato estadual de marcas e pilotos aqui de São Paulo. Só não foi para a Mercedes porque não tem patrocinio, ja que são 10 corridas por ano, no campeonato e cada corrida sai R$ 40.000,00 por piloto, então 400.000,oo por ano só com patricinio.

concordo plenamente com que vc disse Ruyrs RSRSRS,digo isso que pois como disse vai muito de gosto ,e objetivo... o meu exemplo como citei, e que sou um pouco encanado ....e não participo de competições, mas procuro sempre o melhor em precisao ... e tem um amigo meu por exemplo, que ele sempre atira comigo ,e não liga também se de 10 tiros acerta so 6 por exemplo ele não liga rsrsrs, ele também usa chumbos mais baratos... eu já não consigo ,pois começo a ficar nervoso se não acerto rsrsrs,tenta so experimentar algum dia um chumbo melhor ,tipo não precisa ser o jsb que são os mais caros... compra o excite hammer que são fabricados pela h&n são bem mais baratos e com uma qualidade muito melhor do que esses nacionais...se comprar direto da mundilar sai uns 16,00 a lata com 250 e a grande maioria das carabinas gostam...
.
MYW1
Usuario VIP

Mensagempor TFHG » 03/07/2015 - 22:44:00

Quer chumbo legal e barato? Norica Apache. Menos de 20,00 a lata com 250 aqui no Brasil. Faz com rifle/snyper/chackal o que a Alemanha fez com o Brasil na copa....
Weihrauch HW30S 4,5 + gatilho match + soleira Bisley
Cometa 220 4,5 madeira + soleira Bisley
Diana 34 T-05 4,5 + kit maccari
Gamo CFX Royal 4,5 niquelada fosca by Paulo Martins + GR 40kg + gatilho + Bisley
Hatsan AT44-10 5,5 + reguladora e disparadora Zeca
Air Arms S510 5,5 Extra Fac Super-Lite
TFHG
AA Nivel 1

Data de registro: 31/10/2014 - 06:43:50
Agradeceu: 12 vezes
Foi agradecido: 5 vezes

Mensagempor rsaran » 05/07/2015 - 11:57:05

A dúvida para escolher a primeira arma é a coisa mais comum entre os atiradores. Hoje a variedade de produtos e alternativas tecnológicas é tanta que realmente confunde.

Eu aprendi a atirar com armas de pressão há 40 anos, com a Rossi do meu pai (que ele tem até hoje e recentemente mandei reformar). Para quem só atirou com uma única arma, fica fácil a escolha. Só recentemente tive oportunidade de usar armas diferentes e aprender um pouco mais. Hoje tenho armas de tipos diferentes, para atirar em situações diferentes. Tiro em papel a 10m, tiro em alvos a distâncias maiores em campo aberto e também para diversão num fim de semana, acertando latas.

A sugestão que dou quando perguntam a respeito da 1a arma é procurar uma arma que ajude a aprender a atirar. Tiro com arma de pressão de mola é muito difícil, desafiador comparado com armas PCP ou armas de fogo.

Para aprender convém escolher uma modalidade acessível para quem começa. A arma deve ser compatível com esse tipo de tiro e deve facilitar o aprendizado.

Na maioria dos casos, a sugestão é:

* Começar com distâncias curtas, pois pode ser praticado em mais locais e dispensa armas potentes.

* A arma não precisa ser excepcional ou muito menos cara, mas algumas qualidades evitam "atrapalhar" o atirador:
. Mecanismo suave,
. facilidade de armar,
. gatilho leve e
. sistema de mira adequado fazem muita diferença.

Potência em geral atrapalha. Armas de mola potentes são mais pesadas para armar e têm acionamento brusco. Se não forem de alta qualidade, em geral têm gatilho pesado. O tiro sai forte, mas dificilmente acerta algo.

O acionamento do mecanismo durante o disparo é um dos fatores mais difíceis. Armas de chumbinho praticamente não têm recuo por conta do projétil, que é muito leve, mas toda arma de mola dá tranco no momento do disparo por conta do movimento da mola e do pistão, um conjunto pesado e que se move em 2 sentidos a cada tiro: primeiro comprimindo o ar e em seguida, recuando.

Para comparação, uma arma olímpica para tiro a 10m tem velocidade perto de 170 m/s. Há variantes dessas armas para uso em field target, com tiro em distâncias relativamente longas e isso não exige mais potência, mas sim o ajuste correto.

Das armas citadas no 1º post, citaria a Cometa 220 é uma excelente opção para começar. Construção de qualidade, fácil de armar, mecanismo suave e conjunto de mira ok. Vai te atender em tiros com distância até 30 m sem problemas.

As outras são armas com potência média e alta. Não são nada práticas em locais menores e fechados. Num stand de tiro de 10 m você vai achar as armas difíceis de controlar, pesadas e cansativas para armar e provavelmente vai conseguir resultados insatisfatórios.

Você também mencionou as CBC como alternativas mais em conta. Ouvi falar de bons resultados com as B19-14, mas a pouca experiência que tive não foi feliz. Achei o mecanismo forte demais, exige bastante para conseguir um tiro preciso. Sobre gas-ram, ajuda, mas não resolve. Se for forte então, é receita para frustração.

Se a B12-6 tivesse um gatilho melhor, talvez fosse uma boa opção. É uma arma barata, mas as que usei agrupavam bem a 10m e não cansam para armar.

Entre as sugestões vi menção à Cometa Fênix 400. Tenho uma e gosto muito dela. É precisa, o gatilho é bom e o mecanismo é "comportado" para a potência que tem, não dá um tranco incontrolável. Mas acho pesada para armar e cansativa, não uso se não for para o tiro em distâncias maiores. O peso da arma ajuda no tiro, mas para lazer também pesa um pouco contra. Imagino que alguns foristas que atiram com as Gamo CFX devem ter opinião similar.

Finalmente, sobre tua opção de calibre. 5,5 é a preferência nacional, mas fique atento. A combinação de armas potentes e chumbo maior e mais pesado é muito usada no exterior para caça (que é proibida aqui). É mais fácil o tiro com 4,5 pois a trajetória é mais retilínea (dizem "mais tensa"), exigindo menos ajustes para compensar a queda do projétil. O chumbo também é mais barato e há mais variedade.

Nas categorias oficiais de tiro, 4,5 é unanimidade e as armas de alta precisão só são oferecidas nesse calibre. Sei que em algumas modalidades se usa o 5,5 e creio que outros foristas podem te informar melhor.

Peço aos foristas que corrijam comentários incorretos que eu porventura tenha feito.
rsaran
AA Nivel 1

Data de registro: 24/06/2015 - 10:15:26

Mensagempor riobaldo » 05/07/2015 - 21:09:43

Excelente comentário!
Parabéns.
" This is the rifle to buy if you love power and speed but hate hurting things you shoot at."
riobaldo
AA Nivel 1

Data de registro: 08/01/2013 - 05:24:33
Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 6 vezes

Mensagempor fe2103 » 05/07/2015 - 22:01:39

Opa pessoal tudo bem? Aproveitei o topico, pois preciso da ajuda de vocês....Estou pensando em investir em uma carabina (inicialmente) na modalidade olímpica, pretendo gastar uns R$ 15 mil... porém estou na duvida sobre o modelo e marca a comprar, pesquisei e vi aqui que as Feinwerkbau e Anschutz são as mais utilizadas pelos atletas olímpicos, essa informação procede? Desde já agradeço a atenção de vocês...
fe2103
AA Nivel 1

Data de registro: 22/09/2014 - 22:15:57
Foi agradecido: 0 vez

Mensagempor To-Doido » 08/07/2015 - 17:34:19

Comprei uma sag 1000 na https://globaladventure.com.br/loja/ , agora é so esperar chegar.
vlw a todos pelas dicas
To-Doido
AA Nivel 1

Mensagempor To-Doido » 15/07/2015 - 15:21:50

Chego a sag 1000, para quem ainda nao comprou na https://globaladventure.com.br/loja/ recomendo, chego tudo certinho
To-Doido
AA Nivel 1

Mensagempor RuyRS » 16/07/2015 - 16:53:19

Aproveitando o tópico.

Qual desses chumbos é melhor:

Gamo expander ou gamo pro magnum? Tanto no 4.5 0u 5.5

São melhores que os nacionais Technogum, rifle, rossi, cbc?
Um abraço a todos.

CBC 245 4.5 150mts/s
RuyRS
AA Nivel 1

Próximo

• ANÚNCIOS

Retornar para Armas de Mola

You must be a Registered User to Chat in the Shoutbox
Procuro para comprar Cometa 50 . Criança chorando .
mazinhowaldemar
19/04/2018 - 18:35:53
Bom Dia Caros Amigos do site! Mais uma vez trazendo um produto diferenciado pros amantes do Tiro Esportivo, SIG SAUER MPX 4.5 CO2 + Acessórios exclusivos!!! Confiram no tópico: viewtopic.php?f=3&t=25682
Davi_Ogata
17/04/2018 - 08:26:26
VENDO - B19S com menos de 1 ano de uso(NF), GATILHO ESPORTIVO QUICK SHOT, GR 40 KG, BUCHA CENTRALIZADORA + CAPA + CHUMBO IMPORTADO - 950,00 ACC CARTAO WHATSAPPP 21 9 9776 4951
juniorsantos
10/04/2018 - 00:14:46
Uia o ataque russo acabou...
Rui Saiki
09/04/2018 - 14:53:37
teste
Antornogueira
08/04/2018 - 21:54:02
Olá Amigos do Site nessa bela semana que começa!!! Monóculo Profissional BARSKA 15-40x50mm PREÇO FINAL a R$299! Agora vende!!! Interessados favor chamar no Whats 11 96910-0491
Davi_Ogata
22/01/2018 - 11:22:13
Boa tarde pessoal estou vendendo uma luneta Nikko Stirling Mountmaster Rifle Scopes 3-9x40mm 4plex 1" Rings NMC3940W, nova, trouxr dos EUA. Interessados pode me chamar no wattsapp 11994815166.
dcssuaed
14/01/2018 - 20:54:19
Boa noite a todos
Wilson Machado
02/01/2018 - 19:57:41
Feliz 2018 aos Amigos do site, começando o ano com mais um produto da Marca Barska q dispensa apresentações! Vejam nos Classificados! Um Ano Novo de Luz, Prosperidade, Saúde e Paz para todos nós! Obrigado!
Davi_Ogata
02/01/2018 - 13:03:18
Desejo a todos os amigos que aqui fiz um feliz ano novo
fiim
01/01/2018 - 10:07:22
boa noite Caros
Wilson Machado
30/12/2017 - 20:08:26
Boa noite! Caroa gostaria de saber se algum dos participantes já comprou pela Mundilar e se eu posso comprar uma carabina por este site.
Wilson Machado
30/12/2017 - 20:08:06
agradeço ao site pela aceitação do meu cadastro .
cassiano P. filho
30/12/2017 - 18:59:28
Bom Dia Amigos! Passando pra agradecer ao site Armas de Ar por mais um produto de Qualidade vendido por aqui... A Luneta Hawke 4x32 AO Vantage já está nas mãos do nosso Amigo Luiz Hartung! Que faça um maravilhoso proveito e Ótimos Tiros para todos os Amigos do Site nesse 2018
Davi_Ogata
27/12/2017 - 09:35:01
Boa Tarde, quero comprar uma pistola PT 80 ate no valor de uns RS 500,00 meu zap 43998409968
Luciano Lopes
26/12/2017 - 12:10:11
Passando para desejar um feliz natal para os membros do grupo
fiim
24/12/2017 - 22:50:02
Boa Tarde Amigos! Estou vendendo uma Luneta Nova Hawke 4x32mm AO Vantage, acabamento elegante e muito precisa! Nova na Caixa para retirada em SP Capital, favor chamarem no MP ou Whats 11 96910-0491! Abraços e Um Natal de Luz para todos!!!
Davi_Ogata
22/12/2017 - 16:39:05
Estou vendendo uma Crosman 2240!!!
giovannilemes
13/12/2017 - 12:38:20
Olá, mandei MP solicitando seu contato. Um amigo tem uma 601 para vender.
Logan
10/12/2017 - 22:34:08
Alguem vendendo uma comenta new fenix 5.5 ou uma norica storm 5.5?
José
06/12/2017 - 16:03:59
Boa tarde! preciso de reparo para carabina Daisy POWERLINE 990 CO2 OU PUMA PNEUMÁTICA
Tico
04/12/2017 - 15:07:24
Alguém tá sabendo alguma coisa sobre a denúncia de fraude na Prova Final dos 10 metros , mira aberta ?
mazinhowaldemar
30/11/2017 - 19:02:22
Galera qual é o novo gaz RAM com nome de pulse e alguém sabe se ele já está a venda?
To-Doido
29/11/2017 - 20:05:16
boa noite Sr wilson
leandro kemp
20/11/2017 - 19:55:10
boa tarde !procuro cano 5,5 de 24 " alguém tem ou sabe onde encontro
welber
17/11/2017 - 12:03:47
BSA Superten Mk3 à venda R$6.000 - Fotos e detalhes na aba compra e venda...acabei de atualizar lá....
André _Tocaia
08/11/2017 - 20:04:01
buenas povo, vendo uma daystate mk4 zero bala, caixa original todos os manuais e acessorios chamar no 47 988348803
elton
07/11/2017 - 10:51:11
Estou procurando uma alça de mira dione rossi do modelo antigo, estou com dificuldades para contrar, alguem poderia me indicar um local para compra ?
matskevich
03/11/2017 - 12:57:07
Boa tarde !
matskevich
03/11/2017 - 12:56:24
Para o 4.5 é 40kg ou 45, não mais.
Lucielfelipe
29/10/2017 - 20:55:36
Boa noite.
Lucielfelipe
29/10/2017 - 20:54:43
Pessoal qual é melhor hatsan strike Edge ou sag r1000 ambas com GR e 4.5
Arnaldo
25/10/2017 - 20:43:04
Alguém com cano crosman 5.5 ou breech de aço para pistolas crosman?
giovannilemes
23/10/2017 - 20:19:16
allguem tem cano para condor 24 polegadas 5,5
wmsilva
20/10/2017 - 22:04:15
  Online List: